10 lugares essenciais para ver na Polônia

Pin
Send
Share
Send

Esta lista dos melhores lugares para ver na Polônia, ajudará você a preparar uma viagem a um dos países mais elegantes e visitados da Europa, o que temos certeza de que irá surpreendê-lo e fazer você se apaixonar igualmente.
Com um passado trágico, marcado pela Segunda Guerra Mundial e ainda desconhecido para muitos viajantes, este país tem de tudo, desde belas vilas e cidades medievais com locais históricos do Patrimônio Mundial a fantásticas paisagens naturais pontilhadas com inúmeros lagos, entre os quais você pode se mover Principais cidades usando o eficiente ônibus e trem polonês ou desfrute de mais liberdade alugando um carro e fazendo uma rota circular.
Embora qualquer momento seja bom para uma viagem, o melhor época para visitar a Polônia É entre maio e outubro, quando as temperaturas são agradáveis ​​e há mais horas de luz, pois os invernos são frios e secos, com temperaturas abaixo de 0 graus.

Com base na experiência de nossa viagem a Cracóvia em 5 dias, em que visitamos algumas das maravilhas do país e as próximas escapadas, fizemos essa seleção de 10 lugares essenciais para visitar na Polônia. Começamos!

1. Cracóvia

Cracóvia, com uma cidade antiga declarada Patrimônio da Humanidade, é uma das cidades mais bonitas da Europa e uma das lugares essenciais para ver na Polônia.
A jóia da cidade é a Praça do Mercado, localizada no centro da cidade velha, cercada por palácios coloridos e edifícios de origem medieval, nos quais se destaca a Basílica de Santa Maria. Além de ver esta praça de todos os pontos de vista, recomendamos caminhar pelas ruas Kanonicka e Florianska, ver os belos edifícios históricos como o Collegium Maius, atravessar a antiga muralha através do portão de Florian e subir a colina Wawel para visitar o castelo e o castelo. Catedral
Não se esqueça de conhecer o palco negro da ocupação nazista da cidade, visitando o Bairro Judeu e a Fábrica Oskar Schindler.
Uma boa opção para não perder nada é seguir esta lista de lugares essenciais para visitar em Cracóvia e esta uma das melhores coisas para fazer em Cracóvia.
Outra maneira conveniente de visitar a cidade é seguir estes guias personalizados por dias:

Você pode concluir esses itinerários pela cidade reservando uma dessas visitas guiadas ou excursões que permitirão conhecer melhor a história de Cracóvia.

Cracóvia


2. Varsóvia

Varsóvia, a maior cidade e capital do país, é outra das cidades melhores cidades para visitar na Polônia.
Depois de ressurgir de suas cinzas após ser quase completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, Varsóvia é atualmente uma cidade moderna e com uma grande agenda de atividades culturais e de lazer, que temos certeza, o prenderão desde o primeiro momento, especialmente para sua cidade velha ou cidade velha que foi restaurada com tanta fidelidade que foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1980.
Sem esquecer seu passado trágico, visitando o gueto e o cemitério judeu, você pode visitar a cidade para conhecer lugares como o Castelo Real, o Palácio da Cultura e Ciência, o Palácio e Parque ienazienkiel, a Praça do Mercado e Barbakan, entre muitos outros.
Você pode combinar essas rotas pela cidade reservando uma dessas excursões gratuitas ou visitas guiadas em espanhol.

Varsóvia, um dos lugares para ver na Polônia

3. Campo de Concentração de Auschwitz-Birkenau

Visitar o campo de extermínio nazista em Auschwitz-Birkenau é um dos coisas para fazer na Polônia mais difícil, embora seja tremendamente necessário tomar consciência da barbárie que ocorreu dentro de seus quartéis.
Neste complexo de vários campos, mais de um milhão de pessoas inocentes foram assassinadas, a grande maioria apenas por serem judeus e outros por razões políticas, de raça ou religião, entre 20 de maio de 1940 e 27 de janeiro de 1945.
Em 1979, para lembrar todas as vítimas e mostrar a verdade sobre o que o regime nazista fez, o museu de Auschwitz-Birkenau foi criado nos campos de Auschwitz I e Auschwitz-Birkenau.
Você pode visitar Auschwitz de Cracóvia, localizada a 70 quilômetros de distância, de carro alugado ou de ônibus, considerando que a visita ao campo é gratuita antes das 10h e depois das 16h, mas entre essas duas horas é obrigatória a visita forma guiada.
Nesse caso, optamos por reservar essa visita guiada em espanhol a partir de Cracóvia e, após a experiência, acreditamos que é a melhor maneira de aprender sobre a história do campo.
Para mais informações, você pode consultar este post sobre como ir de Cracóvia para Auschwitz.

Entrada para Auschwitz-Birkenau

4. Wroclaw

Wroclaw ou Wroclaw em polonês, conhecida como a cidade dos elfos ou gnomos, é outra das lugares mais bonitos para ver na Polônia.
Esta pitoresca cidade conhecida como "Veneza do Oriente"Possui 12 ilhas e 130 pontes que o tornam ideal para caminhar e relaxar em seus muitos espaços verdes. Outra das melhores coisas a fazer em Wroclaw é encontrar as mais de 180 figuras de gnomos de bronze escondidas em sua vasta cidade velha.
Você pode iniciar uma rota pela parte antiga da cidade na Rynek Square, depois percorrer atrações turísticas como a Cathedral Island, a Praça Solny, o Jardim Ossolineum ou o Mercado Hala Targowa, entre outras.
Para aprender mais sobre a história da cidade, você pode reservar um desses passeios gratuitos ou visitas guiadas em espanhol.

Wroclaw, uma das cidades a visitar na Polônia

5. Minas de sal de Wieliczka, um dos lugares para ver na Polônia

As minas de sal de Wieliczka estão próximas a Auschwitz, um dos a maioria dos lugares turísticos a visitar na Polônia e uma das melhores excursões em Cracóvia.
Essas minas de sal, localizadas a 10 quilômetros de Cracóvia e Patrimônio Mundial desde 1978, são as minas mais antigas e uma das mais espetaculares da Europa.
Ao descer mais de 300 metros, não adequado para pessoas com claustrofobia, você encontrará uma rede de túneis, lagos e galerias com mais de 3 quilômetros de extensão, através da qual você pode fazer uma visita guiada (é a única maneira de acessar ), é aconselhável reservar com vários meses de antecedência, especialmente na alta temporada, devido à alta demanda.
Entre seus lugares mais proeminentes é a Capela de St. Kinga, uma grande sala decorada com esculturas e monumentos religiosos feitos inteiramente de sal, o que não o deixará indiferente.
Se você quiser fazer a viagem de graça, pode visitar as minas de sal de Cracóvia pegando o ônibus local 304 na parada da Galeria Krakowska.
Nós, nesta ocasião, e para garantir o local, escolhemos reservar este passeio com um guia em espanhol, que inclui transporte e a verdade é que foi um sucesso.
Se você vai visitar Auschwitz pela manhã e as Minas Wieliczka à tarde, recomendamos que você aceite esta oferta, com a qual economizará dinheiro e também poderá fazer as duas visitas em um dia.

Minas de sal de Wieliczka

6. Poznan

Poznan, localizada às margens do rio Varta, é uma das maiores e mais antigas cidades da Polônia, com mais de 1000 anos de história. Esta cidade, como a maioria das grandes cidades do país, maravilha-se com suas fachadas coloridas e edifícios de estilo medieval, concentrados no centro histórico, onde você pode fazer um percurso pela parte antiga da cidade, começando pela Plaza Mayor ou pelo Mercado, localizado no coração de Poznan e onde se destaca a impressionante prefeitura.
Depois de passar algum tempo nesta bela praça, você pode fazer um passeio por lugares como a Igreja de San Estanislao, o Castelo Imperial, o Parque da Cidadela e a Ilha da Catedral, com vistas fantásticas da cidade.
Você também não pode sair da cidade sem experimentar o delicioso croissant de St. Martin, feito com massa folhada e sementes de papoila branca.
Uma boa opção para conhecer a história da cidade é reservar este passeio gratuito por Poznan Free! Com guia em espanhol.

Poznan

7. Zakopane

A cidade de Zakopane, localizada no sul da Polônia, no sopé das montanhas Tatra e a 100 quilômetros de Cracóvia, é outra das lugares essenciais para visitar na Polônia.
Esta cidade, considerada a capital de inverno do país, se destaca por suas casas e igrejas de madeira com telhado inclinado e por ser o local de onde as trilhas de caminhada deixam o Parque Nacional das Montanhas Tatra.
Depois de passar uma manhã em Zakopane andando pela Rua Ulica Krupowki, vendo o antigo cemitério e algumas igrejas como a Sagrada Família e a Capela de Pedra, você pode subir de funicular até o Monte Gubałówka para ter uma excelente vista do vale. E se você ainda tiver tempo extra, poderá fazer uma caminhada pelas montanhas Tatra, considerada o menor sistema alpino do mundo, até chegar ao Lago Morskie Oko, uma das mais bonitas da Europa.
Você pode chegar a Zakopane de ônibus da Estação Central de Cracóvia em pouco mais de duas horas ou reservar este passeio confortável com um guia em espanhol.

Montanhas Tatra

8. Gdansk

Gdansk, localizada às margens do Báltico e com o maior porto do país, é outra das principais cidades mais bonitas para ver na Polônia, que o levará a tempos passados, quando você caminha pelas ruas de paralelepípedos no centro histórico e pelas localizadas na margem do rio Motlawa
Um dos elementos essenciais de Gdansk é completar a longa rua Ulica Długa, conhecida como Paseo Real, onde estão localizadas a maioria das atrações da cidade, como a fonte de Netuno ou a Casa Dourada. Perdem a Prefeitura, a Basílica de Santa Maria, a Gran Molino, a Rua Mariacka e um enorme guindaste medieval de madeira.

Gdansk


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Rota das igrejas de madeira

Na região de Malopolska, no sul do país, existem inúmeras igrejas de madeira resultantes da união da arquitetura católica com a arquitetura da Igreja Ortodoxa Oriental, com seis dessas igrejas de meia idade declaradas Patrimônio da Humanidade e que Hoje, outros lugares para ver na Polônia são essenciais: Debno, Binarowa, Blizne, Haczów, Lipnica Murowana e Sekowa.
Como uma curiosidade e detalhes especiais que você não pode perder, é que alguns desses edifícios religiosos ainda mantêm pinturas de parede do século XVI no interior, como a Igreja de Todos os Santos em Blizne.
Outra das igrejas mais importantes da Polônia é a do arcanjo São Miguel de Dębno, construída em meados do século XV, e a do arcanjo São Miguel em Binarowa, com uma representação da Virgem Maria de 1430.
Esta rota dessas igrejas pode ser combinada com outras igrejas menores, como Turzańsk, museus e edifícios, todos construídos em madeira.

Percorra as igrejas de madeira

10. Castelo de Malbork

O castelo medieval de Malbork é a maior fortaleza gótica da Europa e nossa última recomendação de lugares essenciais para ver na Polônia.
Este castelo, inicialmente construído como uma fortaleza militar pela Ordem Teutônica e mais tarde como uma das residências dos reis da Polônia, atualmente está no seu melhor após uma grande reconstrução que terminou em 2013 para reparar os danos. causado durante a Segunda Guerra Mundial.
A visita em seu imenso interior pode ser feita com a ajuda de um guia de áudio em espanhol e um mapa que será entregue com a entrada.
Horário de visitação: de maio a setembro, das 9h às 19h e no restante dos meses, das 10h às 15h.

Castelo de Malbork

Se você quiser nos ajudar a expandir a lista 10 lugares essenciais para ver na Polônia, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send