10 dicas essenciais para viajar para Lisboa

Pin
Send
Share
Send

Está guia para viajar para Lisboa, ajudará você a preparar sua fuga para uma cidade cheia de cantos inesquecíveis e que fará você se apaixonar por todos os viajantes que a visitam.
Em Lisboa, conhecida como a cidade das 7 colinas, você pode apreciar a cidade enquanto caminha por bairros decadentes e românticos como Alfama, assistir o pôr do sol em um de seus magníficos miradouros, degustações Belém pastís, você viaja pela cidade em um bonde antigo ou ouve o canto melancólico do fado em uma taberna tradicional, entre muitas outras coisas.

Com base na experiência de nossa viagem a Lisboa em 4 dias, fizemos essa seleção de 10 dicas essenciais para viajar para Lisboa.Nós começamos!

1. Qual é o melhor horário?

Embora seja sempre um bom momento para viajar para LisboaA melhor estação é a primavera e o outono, quando as temperaturas são agradáveis ​​e os preços mais acessíveis.
No verão, as temperaturas sobem para 35 graus, na mesma proporção em que o número de turistas e os preços dos hotéis aumentam.
Os invernos, embora as temperaturas não sejam tão baixas, geralmente são chuvosos, as horas de luz são mais escassas e os preços mais baixos.


2. Requisitos de entrada

Os cidadãos da Espanha e de todos os países da União Europeia não precisam de nenhum tipo de visto para viajar para Lisboa, apenas precisam mostrar seu documento de identidade ou passaporte. Para conhecer os requisitos de entrada, se você é de outro país, é aconselhável consultar a Embaixada de Portugal ou consultar a página do Ministério das Relações Exteriores do seu país.

Outro dos documentos quase obrigatórios, se você é da União Europeia, é o European Health Card, que cobre todos os contratempos médicos. Se você é de outro país ou deseja uma cobertura mais ampla que inclua serviços como repatriação, recomendamos que você faça o melhor seguro de viagem possível.

Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem. Contratar seu seguro aqui com a Mondo, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

3 Como ir do aeroporto de Lisboa ao centro da cidade ou ao seu hotel?

O aeroporto de Lisboa ou Portela está localizado a 7 km da cidade e possui dois terminais conectados por um ônibus gratuito. As opções de transferência do aeroporto para o centro da cidade ou para o seu alojamento são:

  • Metrô: a linha vermelha do metrô que sai do Terminal 1, operando das 06h às 01h, levará você ao centro em meia hora por 1,95 euros. Para chegar às estações mais centrais, como a Baixa Chiado e o Rossio, você terá que trocar de trem em São Sebastião, para se conectar à linha azul ou na Alameda para a verde.
  • Ônibus: A linha 1 do aerobus leva você às estações centrais do Rossio e da Plaza del Comercio, em cerca de 20 minutos por 4 euros ou 6 euros se você comprar ida e volta. Se você chegar ao amanhecer, terá a linha 208 que o deixa nas paradas Plaza del Comércio e Plaza Figueira, em meia hora por 1,95 euros. Você pode reservar o aerobus aqui com antecedência.
  • Transferência privada para o hotel: Um motorista o leva diretamente do terminal de desembarque até a porta do hotel em menos de meia hora. Você pode reservar aqui.
  • Táxi: Tem um preço entre 15 e 20 euros.

Neste post, você pode expandir as informações sobre como ir do aeroporto de Lisboa para o centro da cidade.

Estação do Rossio

4. Onde dormir em Lisboa?

Se você for para viajar para Lisboa, especialmente no verão, recomendamos que você reserve a acomodação com vários meses de antecedência, para encontrar um hotel bem localizado e bons preços.
Nossa área preferida para ficar em Lisboa é Alfama, o bairro mais charmoso e pitoresco da cidade e, embora a comunicação por transporte público com outros pontos da cidade e do aeroporto não seja tão boa quanto os arredores da Praça do Rossio e a Praça do Comércio é contrariada por sua autenticidade do bairro e pela vista da cidade.
Ficamos no This is Lisbon Hostel, localizado a apenas 5 minutos a pé da estação de metrô Rossio e do Castelo de São Jorge que, além de sua excelente localização, possui um terraço com vista para a cidade, café da manhã completo e Uma das melhores relações qualidade / preço da cidade.

Se você deseja ficar em uma área melhor comunicada e com mais opções de lazer e gastronomia, recomendamos dar uma olhada na Avenida da Liberdade, que vai da Praça Marqués de Pombal à Praça do Rossio.
Outra boa área para dormir é a La Baixa, que vai do Rossio à Praza del Comercio, com uma ótima oferta de hotel e perto de todos os pontos de interesse da cidade.
Dois outros bairros encantadores para encontrar um hotel ou albergue são o Chiado e o Bairro Alto, onde estão concentradas algumas das melhores lojas da cidade, cafés históricos e uma animada vida noturna.

Uma boa opção para encontrar a acomodação perfeita é usar esse mecanismo de pesquisa recomendado.
Para mais informações, você pode consultar este post sobre onde ficar em Lisboa.

Bairro La Alfama

5. Como se mudar em Lisboa?

Um dos melhores dicas para viajar para Lisboa É viajar tudo o que você pode da cidade a pé e usar o transporte apenas para alcançar seus pontos de vista mais altos e os bairros mais distantes, como Belém.
O meio de transporte público mais popular e mais antigo de Lisboa é o bonde, uma atração da cidade por si só.
Uma boa maneira de experimentar esse transporte é fazer um trecho no histórico bonde amarelo de madeira 28, que vai do castelo de San Jorge ao bairro Alto, passando pelos bairros mais famosos da cidade.
Outro dos bondes mais usados ​​é o número 15, que o levará da Praça do Comércio ao distrito de Belém, onde estão localizados o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Monumento aos Descobrimentos.
Cada viagem de bonde custa quase 3 euros, por isso é rentável comprar o Lisbon Card, que oferece transporte público ilimitado e entrada gratuita para mais de trinta atrações, incluindo o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém.
Os horários dos bondes dependem de cada linha, mas normalmente estão operacionais das 7 às 21 horas.

O metrô é uma boa opção para fazer a transferência do aeroporto, mas não para se deslocar pelo centro, pois não há paradas em bairros essenciais como La Alfama ou Belém.

O ônibus também não é um meio de transporte muito comum para se locomover pelo centro da cidade e recomendamos apenas que você vá ao aeroporto ou ao Parque das Nações, a área moderna da cidade.
No entanto, o que é muito prático para se deslocar em Lisboa são os elevadores, uma espécie de funicular que serve para subir as encostas mais íngremes e alcançar pontos de vista fantásticos. Entre os mais famosos estão o Elevador de Santa Justa, que liga os bairros La Baixa ao Bairro Alto e o elevador da Glória, que o levará ao mirante de San Pedro de Alcántara.

Pegue os elevadores, uma das melhores dicas para viajar para Lisboa

6. Locais de interesse ao viajar para Lisboa

Outro dos melhores dicas para viajar para Lisboa É fazer uma lista com todos os lugares que você deseja visitar e as experiências que deseja, para aproveitar ao máximo seu tempo.
O bairro de La Alfama é um bom lugar para começar a conhecer a cidade, concentrando alguns dos pontos de interesse mais essenciais, como os mirantes de Santa Lúcia e as Portas de Sol, a nossa preferida na cidade.
Nesta área, além de caminhar pelas ruas íngremes e labirínticas do bairro, recomendamos entrar na Sé, a Catedral de Lisboa.
Ao lado de Alfama está o Castelo de San Jorge, uma fortaleza com excelentes vistas da cidade e o miradouro da Graça, perfeito para assistir o pôr do sol.
Outro de nossos bairros favoritos é o boêmio Chiado, que possui cafés históricos como o Café a Brasileira e livrarias fantásticas como a Livraria Bertrand, considerada a mais antiga do mundo. Embora nosso lugar favorito no bairro sejam as ruínas do convento do Carmo. Para chegar a esse bairro, recomendamos subir o espetacular Elevador de Santa Justa.
A poucos metros do Chiado fica o Bairro Alto, que tem os melhores lugares da cidade para sair à noite, como o Pavilhão Chinês e o Music Box e também tem o fantástico miradouro de San Pedro de Alcántara.

Uma opção interessante para conhecer a história dos bairros mais populares do centro da cidade é reservar este passeio gratuito por Lisboa grátis! Com um guia em espanhol, considerado um dos melhores passeios gratuitos em Lisboa.

Entre Alfama e Chiado, encontra-se o bairro de La Baixa, que oferece uma agradável caminhada pela rua Augusta até a Praça do Comércio, localizada às margens do rio Tejo.
Na Praça do Comércio, você pode pegar o bonde 15, que o levará ao distrito de Belém ou reservar esse passeio de barco no Tejo, que o deixará próximo à Torre de Belém.
No bairro de Belém, você não pode perder o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Monumento aos Descobrimentos e, acima de tudo, experimentar os doces da Pastelaria ou Pastéis de Belém.
Como uma cereja final em uma viagem a Lisboa, você pode reservar este passeio de veleiro no Tejo ao pôr do sol, onde atravessará a Ponte 25 de Abril e verá os bairros mais famosos da cidade de outras perspectivas.

Uma boa maneira de não perder nada sobre esta cidade é completar esta lista dos 10 lugares essenciais para visitar em Lisboa e uma das melhores coisas para fazer em Lisboa.

7. Rotas pela cidade

Antes de viajar para Lisboa ou sair do hotel, é importante traçar os itinerários a pé e de bonde pela cidade, para ter o máximo de experiências possíveis.
Todo o centro histórico pode ser percorrido perfeitamente e utilizado em casos específicos, os elevadores, o bonde 28 até o centro e 15 para chegar ao bairro de Belém.
Para não perder nada e aprender sobre a história dos principais bairros de Lisboa, é interessante fazer uma visita guiada em espanhol. Entre os passeios mais recomendados para conhecer bem o famoso bairro de Belém, está
este passeio que inclui a visita ao Mosteiro dos Jerónimos ou este passeio gratuito a Belém Grátis! , ambos com guia em espanhol.
Outro bairro labiríntico onde você pode encontrar a verdadeira essência da cidade e é muito útil reservar uma excursão gratuita com um guia em espanhol, é La Alfama.

Com base nos dias que passamos em Lisboa, criamos estes três guias personalizados para conhecer a cidade de acordo com os dias que você tem.

Mosteiro dos Jerónimos

8. Onde comer em Lisboa?

Outra razão para viajar para Lisboa É provar a sua deliciosa cozinha, sempre acompanhada por um bom vinho português. Alguns dos pratos mais típicos são:

  • Bacalhau com Natas: bacalhau assado, cebola, batata frita e creme de leite.
  • Bacalhau a Brás: uma caçarola de bacalhau com cebola, batata frita e ovo.
  • Sardinhas: sardinha assada.
  • Caldo verde: Sopa feita de purê de batatas com tiras de couve.
  • Caldeirada de Peixe: Tradicional cozido, feito com diferentes peixes cozidos juntos em um caldeirão.
  • Carne de porco à alentejana : combinação de carne de porco e amêijoas, com batata e coentro.
  • Doze Arroz: pudim de arroz, açúcar, limão e canela.
  • Bolos de Belém: massa folhada recheada com creme.

Entre os restaurantes mais recomendados, localizados em locais turísticos, para experimentar os pratos típicos, você tem: Da Prata 52, Paladarium, Os Jeronimos, Tasca Mastai, Restaurante Duque, Tapa Bucho, Flor da Laranja, Marisqueira M e Ti Natércia.
Após o almoço, recomendamos que você experimente os deliciosos doces de Belém recém-assados ​​na Pastelaria, Pastéis de Belém ou Manteigaria.
Você pode expandir as informações lendo este post dos melhores restaurantes para comer em Lisboa.

Para tomar uma bebida à noite, Lisboa tem uma grande variedade de locais encantadores, como Café a Brasileira, Pavilhão Chinês, Cervejaria Trindade ou Artis.

Bolos Belem

9. Excursões

Uma boa maneira de concluir uma viagem a Lisboa é fazer uma excursão a um dos lugares mais essenciais para ver em Portugal, localizados perto da cidade.
Estes passeios de transporte público ou privado o levarão a conhecer lugares como Sintra, Cascais, Óbidos, Fátima e Setúbal, entre outros.

Uma das melhores excursões de Lisboa, se não a melhor, é a visita a Sintra, uma cidade famosa pelos seus magníficos palácios e jardins.
Esta cidade, Patrimônio da Humanidade e localizada em um parque natural, possui no Palácio da Pena e na Quinta da Regaleira, seus lugares mais essenciais.
Para ir de Lisboa a Sintra, localizado a meia hora de distância, você pode pegar um trem na estação do Rossio, Oriente ou Sete Rios.
Se tiver tempo extra, pode ir de autocarro a Cascais, a 20 minutos de Sintra, uma antiga vila piscatória que se destaca pelas suas praias e um encantador centro histórico.
A segunda recomendação é a visita a Óbidos, uma das aldeias mais bonitas da Europa.
Depois de passear por seu centro histórico medieval cercado por muralhas do século XV, você pode voltar a Lisboa ou seguir para a Basílica de Fátima, um dos mais importantes locais de peregrinação do mundo, graças às 6 aparições da Virgem Maria em 1914.
A melhor maneira de visitar essas duas maravilhas é alugar um carro, pois elas não são bem conectadas por transporte público. Outra opção é fazer as visitas separadamente, pegando um ônibus na estação Campo Grande em Lisboa para ir a Óbidos e outra na estação Sete Ríos para ir a Fátima.
A última excursão recomendada para quem viaja para Lisboa é o Parque Natural da Arrábida, que se destaca por suas falésias calcárias e natureza selvagem. Durante o passeio, você também pode se aproximar da cidade de Setúbal com várias igrejas e fortalezas interessantes e a vila piscatória de Sesimbra.
Se você não quiser alugar um carro, pode ir para Setúbal a partir da estação Sete Rios ou Roma-Areeiro e a Sesimbra de ônibus a partir da Plaza de España.

Uma maneira mais confortável e interessante de visitar todos esses lugares, aprendendo sua história, é reservar algumas dessas excursões com um guia em espanhol:

Mais passeios e excursões em Lisboa aqui

Palácio da Pena

10. Mais dicas para viajar para Lisboa

Outro dos dicas para viajar para Lisboa Mais essenciais são:

  • Aprenda algumas palavras em português como bom dia (boa manhã), boa tarde (boa tarde), boa noite (boa noite), obrigado / a (obrigado), é bom (ok), sim (sim), não (não) e eu perdi (desculpe).
  • Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito. Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.
  • Experimente o Ginja, um licor de cerejas originárias de Lisboa, no pequeno bar A Ginjinha.
  • Ouça o Fado, a expressão mais conhecida da música portuguesa, na Tasca do Jaime ou reserve esta excursão noturna com jantar e show de fado.
  • Compre um Galo de Barcelos, a lembrança mais típica de Lisboa e Portugal.
  • Embora Lisboa não seja uma cidade perigosa, em locais onde há muita acumulação de pessoas, como bondes, é melhor levar a mochila na frente e observar a carteira.
  • Siga esta lista das melhores dicas para viajar para Portugal.

Lisboa

Você quer viajar para Lisboa?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Lisboa aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços de Lisboa aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Reserve aqui as melhores excursões e excursões de / em Lisboa em espanhol aqui

Reserve aqui o seu transfer do Airport⇆Lisboa

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Alugue seu carro em Portugal ao melhor preço aqui

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de as 10 dicas essenciais para viajar para Lisboa, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: 10 DICAS PARA ECONOMIZAR EM VIAGENS INTERNACIONAIS (Pode 2024).