10 lugares essenciais para ver no Cairo

Pin
Send
Share
Send

Esta lista dos melhores lugares para ver no Cairo Ele irá ajudá-lo a descobrir e não perder nada sobre todo o charme desta cidade caótica e essencial.
A capital do Egito, com seus mais de 20 milhões de habitantes e tráfego horrível, é o tipo de cidade que você odeia à primeira vista, mas sem saber muito bem como, com o passar das horas, você se apaixona por ela. pouco a pouco, enquanto você descobre suas maravilhas e a bondade de seu povo.
Perder-se no imenso bazar de Jan el-Jalil, procurando o grande tesouro de Tutancâmon no Museu Egípcio, descobrindo o bairro copta, subindo à Cidadela Saladin para ver a Mesquita Muhammad Ali ou experimentando sua deliciosa culinária, são alguns dos muitos coisas para fazer no Cairo.

Não podemos esquecer que, além de todas essas experiências, você tem menos de 20 quilômetros, a única das sete maravilhas do mundo antigo que é preservada, as impressionantes pirâmides de Gizé.

Com base na experiência do tempo que passamos na cidade durante nossa viagem ao Egito em 11 dias, fizemos uma lista do que acreditamos ser o 10 lugares essenciais para visitar no Cairo.Nós começamos!

1. Cidadela de Saladino

A Cidadela de Saladino, localizada na colina de Mokattam, é um dos melhores pontos de vista e um dos lugares para ver no Cairo mais essencial
Esta antiga fortaleza, com muros altos e grandes torres, foi construída por ordem de Saladino em 1176, para defender a cidade dos exércitos cruzados.
Dentro da cidadela existem edifícios interessantes, como a bela Mesquita Al-Nasir, com seus minaretes decorados com azulejos, o Palácio Gawhara em estilo otomano, o Túmulo Mohammed Ali, o Poço Yusuf e, acima de tudo, a impressionante Mesquita de Muhammad Ali. Esta mesquita, também conhecida como Mesquita de Alabastro, foi construída entre 1830 e 1848, seguindo o modelo da mesquita Hagia Sophia em Istambul e é altamente recomendável visitar seu interior, onde você deve se vestir adequadamente, para se sentar no chão do imenso cofre central, decorado com mosaicos e pedras preciosas, no qual você esquecerá por um momento o caos e o barulho das ruas.
Horário de visitação: todos os dias das 08h às 17h. No inverno, fecha uma hora antes.

Mesquita de Muhammad Ali


2. Bazar de Jan el-Jalili

Perder-se no antigo e interminável Bazar de Jan el-Jalili é, sem dúvida, um dos O mais importante a fazer no Cairo. Suas origens remontam a 1382, quando este local era uma caravana, um local de descanso para caravanas de comerciantes e gradualmente se tornou, com o tempo, um grande mercado com cerca de 1000 lojas. As barracas que vendem produtos similares estão concentradas em certas áreas do bazar, como o beco de espécies ou jóias. Em sua caminhada, você também não pode perder ruas como Sikka Jan el-Jalili e Badestan, que ainda mantêm a essência antiga do caravazar, além de outros lugares populares no mercado e o que ver no Cairo, como o café Fishawi, aberto há mais de 200 anos sem interrupção.
Depois de encontrar todos esses pontos, recomendamos que você esqueça o mapa e passeie pelas ruas labirínticas enquanto ouve as barganhas entre comerciantes e turistas.

Uma ótima opção para aprender sobre a história dos lugares mais interessantes da cidade, como este bazar, é reservar este passeio pelo Cairo com um guia em espanhol, que inclui traslado do hotel e ingressos.

Bazar Jan el-Jalili

3. Pirâmides de Gizé

As pirâmides de Gizé, localizadas a 20 quilômetros do Cairo, são o sonho de todos os viajantes e um dos lugares mais inesquecíveis para se visitar no Egito. Esta maravilha do mundo antigo, construída por volta de 2500 a.C., é formada por três grandes pirâmides com os túmulos dos faraós Cheops, Chephren e Micerinos.
A crença no Egito Antigo era que, ao construir essas pirâmides, nas quais os raios de luz eram refletidos, os faraós alcançariam a eternidade e um lugar entre os deuses na vida após a morte.
Também vale a pena entrar na pirâmide de Quéops, não adequada para quem sofre de claustrofobia, ver a câmara funerária com o sarcófago e visitar o museu que contém uma nave solar perfeitamente preservada.

Além das pirâmides, perto da pirâmide de Chephren, existe a Esfinge de 20 metros de altura, que com seu famoso perfil, se tornou outro símbolo do país.

Você pode chegar às pirâmides do Cairo de táxi, Uber ou ônibus. Qualquer que seja sua escolha, recomendamos que você entre cedo para não compartilhar a experiência com muitos turistas e grupos organizados. Uma opção interessante para aprender mais sobre a história das pirâmides é reservar este passeio com um guia em espanhol que sai às 8 da manhã com o qual você será buscado no hotel. Além das pirâmides, este passeio inclui a pirâmide escalonada de Zoser, a primeira construída no Egito e Memphis, a antiga capital do Egito,
Horário de visitas: todos os dias das 8 às 17 horas.

A Grande Esfinge e as Pirâmides de Gizé


Nosso hotel recomendado no Cairo

Nossa acomodação recomendada no Cairo é o Steigenberger El Tahrir, localizado a 200 metros do Museu Egípcio, a poucos metros da popular Praça Tahrir. Além de sua localização fantástica, este hotel de 4 estrelas se destaca pela excelente atenção da equipe, um café da manhã espetacular e quartos com todo o conforto.
Se você tem um orçamento mais apertado, pode ficar no Paris Hostel, que tem uma localização semelhante ao primeiro hotel e uma excelente relação qualidade / preço.

4. Museu Egípcio

O Museu Egípcio, localizado na alegada Praça Tahrir, possui a maior coleção de objetos da época do Egito Antigo e é outro dos lugares imperdíveis no Cairo.
Construído em 1902 para proteger os tesouros do país, não foi até 1922 com a chegada das 3.500 peças do tesouro de Tutankhamon, que se tornou um dos lugares mais visitados do país. A coleção foi concluída com a recuperação de muitos objetos que foram roubados ou saqueados durante as guerras e que estavam em museus estrangeiros ou coleções particulares.
Além do tesouro Tukankhamun, com sua famosa máscara, outras peças interessantes são as múmias reais, a figura do escriba sentado, a estátua de Zoser e a de Akenaton, a paleta de Narmer e a tríade de Micerino.
Horário de visita: de segunda a quarta-feira das 21:00 às 19:00, quinta e domingo fecha às 21:00 e sexta-feira às 16:00.

Museu Egípcio, um dos lugares para visitar no Cairo

5. Igreja Suspensa, um dos lugares para ver no Cairo

A Igreja Suspensa ou a Santa Virgem Maria é uma das mais antigas do Egito e uma das lugares para visitar no Cairo. Construída no século III d.C., em uma das torres da fortaleza babilônica de origem romana, por um tempo foi uma mesquita até retornar às mãos dos cristãos coptas que a converteram em seu santuário mais importante. Vale a pena entrar lá dentro para ver o altar principal de mármore e os 13 pilares que representam Jesus e os apóstolos.
Horário de visitas: todos os dias das 8 às 17 horas.


Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol no Cairo pelos viajantes:

- Egito completo, 8 dias com tudo incluído
- Egito completo + Mar Vermelho, 11 dias com tudo incluído
- Excursão a Alexandria
- Excursão a Abu Simbel de avião
- Excursão ao oásis de Fayoum

- Mais passeios e excursões no Egito aqui

6. Bairro copta

O bairro copta, um dos mais antigos e onde uma grande parte da comunidade de cristãos egípcios da cidade está alojada, é outro dos melhores lugares para ver no Cairo.
Esses lugares conhecidos como coptas já moravam nesta área da cidade, onde o Evangelho o coloca como o lugar onde a família de Jesus se refugiou durante o exílio no Egito, antes da conquista do Egito pelos árabes.
Passear pelas ruas onde a história cristã e judaica se mistura, com detalhes em muitos edifícios da cultura bizantina e árabe, é um verdadeiro prazer para os sentidos.
Entre os lugares mais proeminentes do bairro estão a Fortaleza da Babilônia, o Museu Copta, com seus famosos Manuscritos Nag Hammadi, a Igreja dos Santos Sergio e Baco, onde acredita-se que a Sagrada Família, a mencionada Igreja Suspensa, se refugiou. Sinagoga Ben Ezra, a igreja de San Jorge e a de Santa Bárbara.

Igreja de Abu Sarga no distrito copta

7. Mesquita Al-Azhar

A Mesquita Al-Azhar, localizada no centro histórico, é uma das mais importantes da cidade e outra das lugares essenciais para visitar no Cairo. Construída entre 970 e 972, esta mesquita atuou até hoje como uma universidade e centro de estudos do Islã. Também tem grande peso na vida social, religiosa, política e jurídica, quando são aprovadas leis que se aplicam posteriormente ao resto do mundo islâmico.
No interior, você pode ver o impressionante pátio de mármore branco, as salas de estudo madrasas, a sala de oração e a biblioteca.
Muito perto da mesquita também está a espetacular caravana Wikala de cinco andares de al-Ghouri, que recomendamos a não perder.
Horário de visitação: todos os dias das 9h às 11h e das 15h às 17h.

Mesquita Al-Azhar, um dos lugares para ver no Cairo

8. O Nilo

Fazer uma viagem de barco no mítico rio Nilo, o segundo rio mais longo do mundo, é um dos O mais importante a fazer no Cairo.
Este rio tem sido fundamental no desenvolvimento do Egito, fornecendo água e recursos para uma das áreas mais desérticas do mundo, algo que os faraós levaram em conta ao construir a grande maioria de templos e monumentos nas margens desse rio.
Apesar de poder fazer a parte mais bonita do Nilo e visitar os templos mais importantes, você terá que se mudar para Aswan ou Luxor; do Cairo, você pode fazer um pequeno cruzeiro de algumas horas para ver a cidade de outra perspectiva. Uma das melhores opções para isso é reservar este cruzeiro noturno com jantar e música ao vivo, com a qual você pode apreciar a vista da cidade iluminada.

Se você deseja completar a experiência com um cruzeiro de vários dias no Nilo, uma das melhores dicas para viajar para o Egito, pare tomando um voo direto para Luxor ou um trem noturno para Aswan ou Luxor. Entre essas duas cidades são feitos os cruzeiros mais famosos, com duração de 3 ou 4 dias, navegando à noite e visitando durante o dia, lugares como o Vale dos Reis e os templos de Karnak e Luxor, entre muitos outros.
Se você viaja de graça, uma ótima opção é reservar com antecedência este cruzeiro de 4 noites de Luxor a Aswan ou este cruzeiro de 3 noites de Aswan a Luxor, ambos com boas opiniões e recomendado pelos viajantes.

O Nilo

9. Mesquita de Ibn Tulun

A Mesquita de Ahmad Ibn Tulun, é a mais antiga da cidade, preservada em sua forma original e outra das lugares imperdíveis no Cairo. Esta enorme mesquita, construída entre 876 e 879 em tijolos de barro, tem uma decoração oriental sóbria, onde abundam arcos e cúpulas. No interior, destaca-se o grande pátio de 90 metros quadrados, rodeado por arcadas e com uma grande fonte central.
Além disso, também vale a pena subir ao topo de um minarete com degraus original, para desfrutar de vistas fantásticas da cidade.

Mesquita de Ibn Tulun

10. Bab Zuwayla Gate

Bab Zuwayla é uma das três portas preservadas das muralhas da Cidade Velha e nossa última recomendação de lugares para ver no Cairo. Produto da construção de uma segunda muralha para melhor proteger a cidade durante os convulsivos séculos XI e XII, esta porta, além de sua história, libera seus dois minaretes altos usados ​​para detectar possíveis invasores e que hoje são dois fantásticos pontos de vista da cidade.

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para ver no Cairo, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Incrível: as linhas e rugas do seu rosto revelam doenças e outros problemas do seu corpo (Pode 2024).