Dublin em dois dias

Pin
Send
Share
Send

Este guia de Dublin em dois dias Ele foi projetado para viajantes que tenham um final de semana ou seus primeiros 2 dias em uma das cidades mais históricas da Europa. E embora saibamos que é difícil conhecer a capital da Irlanda nesse curto espaço de tempo, podemos garantir que, se você traçar bem as rotas, poderá visitar a maioria dos lugares mais interessantes e ter uma ideia completa da cidade.

Depois de conhecer as mais importantes igrejas, edifícios, ruas, parques e bairros do centro histórico durante o primeiro dia, neste segundo dia você visitará a cervejaria Guinness, a Prisão de Kilmainham e a O'Connell Street, entre muitas outras coisas.
Para fazer este guia prático de Dublin em 2 dias, baseamos-nos no tempo que passamos visitando a cidade durante nossa viagem à Irlanda em 10 dias. Começamos!

Hotel recomendado em Dublin

Nossa acomodação recomendada para visitar Dublin em um fim de semana ou dois dias é a Leeson Lodge House, localizada perto da parada Aircoach, o ônibus que liga a cidade ao aeroporto. A localização em uma área de casas georgianas longe do centro permitirá que você tenha tranqüilidade e um preço mais barato. O hotel possui quartos espaçosos, funcionários simpáticos e cozinha, algo que, se você quiser, pode economizar muito dinheiro se você quiser cozinhar em algum momento.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, consulte este post sobre onde ficar em Dublin.

Transfer do aeroporto para o hotel

As melhores maneiras de ir do aeroporto para o hotel ou para o centro da cidade são:

  • Ônibus: Os ônibus Aircoach (que funcionam 24 horas) e Airlink 747 o levarão ao centro em meia hora por um preço entre 6 e 7 euros.
    Uma boa opção para economizar é comprar o cartão DoDublin, que inclui o serviço Airlink, 72 horas de acesso a ônibus turísticos e descontos nas principais atrações da cidade.
  • Táxi: O preço do táxi para um hotel localizado próximo ao centro é entre 25 e 35 euros, dependendo do tráfego.
  • Transporte particular: Com um preço um pouco mais alto que o táxi, é a opção mais confortável ao esperar um motorista no aeroporto, que o levará diretamente ao seu hotel. Você pode reservar aqui.

Para mais informações, você pode ler este post sobre como ir do aeroporto de Dublin para o centro da cidade.


Dicas para viajar para Dublin

Esta lista de dicas ajudará você a ter um bom primeiro contato com a cidade:

  • Uma excelente maneira de aprender sobre a história e as curiosidades de cada ponto de interesse da cidade é reservar este passeio gratuito por Dublin e esse passeio gratuito pelos lugares mais misteriosos da cidade, ambos com um guia em espanhol.
  • Lembre-se de que você precisa de adaptadores para os plugues.
  • Lembre-se de que você dirige à esquerda, olhe para os dois lados ao atravessar a rua.
  • Verifique se é rentável reservar o Dublin Pass.
  • Pense que quando você pega o ônibus regular, deve trazer o dinheiro certo, pois eles não dão troco.
  • Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.

Para mais recomendações, você pode consultar este post de dicas para viajar para Dublin essencial.

Primeiro dia em Dublin

O primeiro dia de Dublin em dois dias Comece cedo com uma visita ao Trinity College e sua fantástica biblioteca. Depois de ver o famoso Livro de Kells, você seguirá para a Rua Suffolk, onde poderá ver a popular estátua de Molly Malone empurrando um carro de peixe e frutos do mar.
No caminho para a Catedral da Igreja de Cristo, na próxima parada do dia, recomendamos que você entre na Prefeitura para ver La Rotonda, uma impressionante sala neoclássica que, com certeza, não o deixará indiferente.
Muito perto deste edifício está o Castelo de Dublin, onde você pode fazer uma visita guiada aos quartos reais, decorados com os mínimos detalhes.
Ao chegar à Catedral da Igreja de Cristo, você ficará surpreso com o exterior com uma pequena ponte, embora, claro, também valha a pena visitar lá dentro, onde você pode ver a capela de San Laurence O'Toole e a magnífica cripta do século XII .
A entrada é gratuita se você tiver o Dublin Pass.

Visite Christ Church em Dublin em um fim de semana

Algo interessante se você quiser saber mais sobre a história da cidade na era Viking e na Idade Média, é a possibilidade de visitar a exposição Dublinia, localizada no Synod Hall, a poucos metros da Igreja de Cristo.

Depois de todas as visitas matinais, recomendamos que você faça uma pausa no Dublin em 2 dias, para comer um dos melhores peixes e batatas fritas Darkey Kelly's, um dos restaurantes mais recomendados da cidade.

A tarde começa com uma visita à Catedral de St. Patrick, dedicada ao patrono da Irlanda, na qual você não pode perder a fonte batismal do período medieval.
Ao sair da igreja, você pode dar um passeio relaxante pelo Saint Stephen's Green, nosso parque favorito da cidade e uma das coisas essenciais a fazer em Dublin.
Se tiver tempo, recomendamos que você vá ao Merrion Square Park e encontre a estátua do Oscar Wilde. Além disso, o parque é cercado por belas casas georgianas, como o número da casa 29, que o surpreenderão com suas portas de cores diferentes.

Merrion Square Park

Após essas visitas, você retornará ao centro para passear pela Grafton Street, uma famosa rua cheia de lojas e artistas de rua para continuar a caminhada que o levará à margem do rio Liffey e da ponte Ha'penny, sua ponte mais bonita. Nesses momentos, você se encontrará no bairro de Temple Bar, onde passará as últimas horas do dia percorrendo suas ruas estreitas e tomando uma cerveja em seus pubs históricos, entre os quais você não pode perder o famoso Temple Bar, com música ao vivo.
Outra opção mais autêntica e menos turística é o pub The Long Hall, embora para espremer ao máximo o bairro, recomendamos que você reserve esse passeio pelos melhores pubs da cidade, com um guia em espanhol e terminando com uma degustação de cerveja.

Para terminar o primeiro dia de Dublin em um fim de semana Recomendamos que você jante no Bad Bobs Temple Bar ou em Fish Shack Cafe, dois lugares bem conhecidos da cidade que temos certeza, você vai gostar.

(Informações estendidas do primeiro dia aqui)

Mapa de rotas de Dublin em um dia

O que ver em Dublin em dois dias

O segundo dia de o que ver em Dublin em dois dias Começa de manhã cedo com uma visita à prisão de Kilmainham, que abre às 9h. Esta prisão tem uma história trágica de tortura e execuções de muitos líderes que lutaram pela independência da Irlanda e é um dos lugares mais visitados da cidade. Durante a visita guiada ao interior da prisão, você passará por corredores estreitos e cheios de celas e verá lugares como a capela, o pátio e um pequeno museu com objetos dos presos, embora o lugar mais proeminente seja o pavilhão principal, onde uma parte foi filmada do ótimo filme "Em nome do Pai". Embora inicialmente possa não atrair sua atenção, consideramos um dos lugares mais essenciais para visitar em Dublin e a visita o ajudará a entender uma parte da história da Irlanda.

Cadeia de Kilmainham

Lembre-se de que a prisão fica um pouco longe do centro, embora possa ser facilmente alcançada com os ônibus 13 e 40 da O'Connell St. ou com 69 e 79 da Aston Quay.

Quando você sai da cadeia, pode pegar o ônibus número 13 ou 40 novamente na parada Emmett Road para chegar ao James's Gate. Esta última parada fica muito próxima a pé do Guinness Storehouse, que será a próxima visita do Dublin em 2 dias.
Durante o passeio nesta fábrica e armazém, você poderá descobrir todas as etapas necessárias para a elaboração da mundialmente famosa cerveja preta Guinness. O passeio pelo edifício termina no último andar, onde está localizado o Gravity Bar, onde você pode saborear uma cerveja fresca do Guinness, com vistas incríveis de Dublin.
Observe que a entrada é gratuita se você tiver o Dublin Pass. Se você não tiver o cartão, poderá reservar esse ingresso sem filas, que inclui uma caneca grátis.

Visite o Guinness Storehouse em Dublin em dois dias

Se você não quer perder muito tempo visitando todos esses pontos mais distantes do centro, recomendamos que você reserve o ônibus turístico de Dublin, que para na cadeia e na cervejaria, entre outros lugares, e é perfeito para economizar tempo e ter outra perspectiva da cidade.

A rota de Dublin em um fim de semana Continue andando pelo centro ou pegue o ônibus 13 ou 40 até a parada Dublin City South. Se você está cansado da comida irlandesa, perto desta parada, você pode comer uma boa pizza em Pizza saudável ou macarrão no Pinóquio Italiano, dois dos italianos mais conhecidos da cidade.
Após o almoço, a tarde começa com uma visita a St. Audoen, uma das igrejas medievais mais antigas e originais da Irlanda. Quando você sai da igreja, se estiver no horário, pode ir à Marsh's Library, uma das livrarias mais antigas e bonitas da cidade, das quais temos certeza, custará sua saída.

Após a visita, você pode fazer um percurso a pé até a Igreja de St. Michan, atravessando o rio Liffey, na Lower Bridge St. Esta igreja antiga tem a particularidade de ter criptas antigas e abertas com inúmeras múmias.

River Liffey em Dublin

A poucos metros de San Michan, você tem a Igreja, um curioso bar dentro de uma igreja perfeita para fazer uma pausa e uma boa cerveja, o que o ajudará a iniciar a próxima etapa do percurso.
Com as forças recuperadas, o Dublin em dois dias continua no Moore Street Market na Henry Street, um mercado tradicional de frutas, legumes e flores.
Ao sair do mercado e seguir pela Henry St., você chegará à O'Connell Street, a rua principal da cidade e a mais famosa próxima à Grafton Street. Esta rua, uma das mais amplas da Europa, é sempre muito movimentada e cheia de restaurantes, lojas e shopping centers.

O'Connell Street

Também possui vários edifícios e monumentos interessantes, como The Spire, as estátuas de Daniel O'Connell e Sir John Gray, o monumento a Charles Stewart Parnell e, especialmente, o Central Post Office, que foi o edifício onde a República da Irlanda foi proclamada. 1916
Para finalizar o Dublin em 2 dias nada melhor do que entrar no popular Murray's Pub e coma o típico cozido irlandês enquanto ouve boa música ao vivo.

Se você tiver mais dias, poderá seguir o guia de Dublin em 3 dias.

Mapa de rotas de Dublin em 2 dias

Deseja organizar uma viagem a Dublin?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de voos para Dublin aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços em Dublin aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Reserve aqui as melhores excursões e excursões na Irlanda em espanhol

Reserve o seu transfer Aeroporto⇆Dublin aqui

Guia de Dublin em um dia

Guia de Dublin em 3 dias

Os melhores passeios gratuitos em Dublin de graça

10 dicas essenciais para viajar para a Irlanda

Alugue seu carro em Irlanda ao melhor preço aqui

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Os 5 melhores passeios e excursões em Dublin

10 lugares para ver na Irlanda

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: O QUE FAZER EM DUBLIN EM APENAS 48 HORAS (Abril 2024).