Voo de Port Elizabeth para Durban

Pin
Send
Share
Send

Dia 10: Storms River - Jeffreys Bay - Voo de Port Elizabeth para Durban - Ballito

Hoje temos ao meio-dia o vôo de Port Elizabeth para Durban, com o qual iniciaremos a segunda etapa desta viagem para a África do Sul em 25 dias, mas antes de irmos para o aeroporto, faremos uma parada em Jeffreys Bay, uma praia conhecida por suas ondas e por Seja um dos lugares mais frequentados por surfistas na África do Sul.
Além disso, este lugar também é conhecido por ser um dos pontos em que há mais avistamentos de baleias nessa época do ano, por isso queremos perder essa última chance de vê-los na África do Sul de graça.

A Jeffreys Bay está localizada a 100 quilômetros do Andelomi Forest Lodge, que foi nosso alojamento em Storms River hoje à noite, onde partimos às 8 da manhã, depois do café da manhã e cobrando energia por hoje, que, embora seja apresentada Com praticamente nenhuma visita, esperamos que seja a porta de entrada para alguns dos lugares imperdíveis da África do Sul.

Depois de um passeio tranquilo, hoje com um tempo bastante cinzento, chegamos a Jeffreys Bay, quando são 9 horas da manhã, para deixar o carro alugado na África do Sul em um dos estacionamentos no calçadão da praia.


Jeffreys Bay, uma parada antes do voo de Port Elizabeth para Durban

Esta cidade com pouco charme é uma das paradas obrigatórias para qualquer viajante que adora surfar ou quer ver com seus próprios olhos algumas das melhores ondas do país. Seja qual for o motivo ou mesmo se é como pararmos antes de pegar o vôo de Port Elizabeth para Durban, Jeffreys Bay é a opção perfeita para esticar as pernas, curtir a praia e, mesmo que você tenha sorte, algo que nós Hoje não podemos dizer, ver baleias da costa.

Jeffreys Bay

Como ainda temos uma hora antes de partir para o aeroporto, decidimos aproveitar a oportunidade para sentar em uma lanchonete de frente para o mar, onde tivemos uma limonada, café e uma porção de bolo de chocolate por R70 que servem como uma desculpa perfeita para desfrutar durante um pouco de assistir a vida passar, que gostamos muito e do que às vezes não passamos o tempo que gostaríamos.

São 10:30 quando podemos caminhar até o aeroporto de Port Elizabeth, a 90 quilômetros daqui, onde chegamos às 11:30 da manhã.

Retorno de carro alugado no aeroporto de Port Elizabeth

Lembre-se de que o Aeroporto de Port Elizabeth é muito pequeno, por isso é incrivelmente fácil localizar o estacionamento de retorno da Europcar, com quem alugamos o carro na África do Sul.
Uma vez lá e depois de revisar o carro completamente e tirar fotos, para ter uma prova de como devolvemos o carro, esperamos que seja verificado, algo que eles fazem rapidamente, sem sequer olhar para o tanque de combustível para tudo o procedimento de devolução do carro alugado, vá para a entrega da bagagem e faça o faturamento com a Fly Safair, empresa com a qual faremos o voo de Port Elizabeth para Durban.

Europcar no aeroporto de Port Elizabeth

Com algumas horas de margem até deixarmos nosso voo de Port Elizabeth para Durban, aproveitamos a oportunidade para revisar a próxima etapa da África do Sul gratuitamente, que será quase inteiramente para ver animais além de comer em um pequeno restaurante no aeroporto e levar isso espere um intervalo dos dias completos que tivemos até agora, com as rotas da Cidade do Cabo em um dia, o passeio pela Península do Cabo, a observação de baleias em Hermanus, o passeio pela Garden Route na África do Sul e o Parque Natural de Tsitsikamma estávamos ontem.

Aeroporto em Port Elizabeth

Pontual deixa nossa voo de Port Elizabeth para Durban e pontualmente desembarcamos nesta nova cidade, onde iniciaremos uma nova etapa da viagem à África do Sul em 25 dias, nos quais, como mencionamos anteriormente, esperamos ver muitos animais e temos certeza de que se tornará uma das cerejas do bolo da viagem.

Voo de Port Elizabeth para Durban

Pegue o carro alugado em Durban

Após o desembarque, a primeira coisa que fazemos depois de coletar a bagagem é ir ao escritório da Europcar, onde descobrimos que, depois de fazer toda a papelada do segundo aluguel de carro na África do Sul, o cartão de crédito com o qual temos que fazer o depósito, eles nos dizem que não funciona.
Após um primeiro momento de pânico, começamos a experimentar diferentes cartões de crédito, sempre de Roger, que é o motorista, que depois de tentar, eles nos dizem que também não funcionam. Diante desse problema, propusemos pagar o depósito em dinheiro, para o qual eles recusam e a única solução que eles oferecem é me adicionar como motorista, por um custo de cerca de 80 euros, e assim poder usar meu cartão de crédito.
Aceitamos ver que esta é a única solução possível para pegar o carro alugado e, depois de administrar, temos o mesmo problema com cartões de crédito em meu nome. Por insistir em que algo estranho está acontecendo, uma vez que no primeiro carro alugado na Cidade do Cabo não tivemos problemas, eles concordam em tentar outro ponto de venda e finalmente percebem que o problema é deles, com a máquina de cartão que Não funciona e é por isso que eu estava dando erro.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à África do Sul

- 10 lugares essenciais para ver na África do Sul
- As melhores dicas para viajar para a África do Sul

Então, depois dessa bebida ruim, colecionamos o carro alugado que teremos hoje em dia, que é um Toyota Avanza, um carro mais alto para poder ter melhor visibilidade nos safaris, aproveitamos para fazer uma compra de alimentos básicos em um supermercado do aeroporto e estamos a caminho do que será nossa acomodação hoje à noite.

Não se esqueça de ler o post do aluguel de carro na África do Sul no qual explicamos todos os detalhes do aluguel de carros, além de muitas dicas sobre como dirigir na África do Sul

Aluguel de carro na África do Sul

São 6 da tarde quando chegamos ao Hampshire Hotel, nosso alojamento em Ballito, hoje à noite, uma pequena cidade a apenas 14 quilômetros do aeroporto que usaremos como ponto de dormir e amanhã iniciaremos a rota visitando St. Lucia, um dos pontos fortes desta etapa da viagem.

Deixamos um mapa da rota de hoje na África do Sul, incluindo o voo de Port Elizabeth para Durban, com o qual iniciaremos a segunda etapa desta viagem.

Dia 11: Ballito - Santa Lúcia - O que ver em Isimangaliso

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Joanesburgo, Port Elizabeth e Durban na África do Sul (Abril 2024).