O que ver na Península do Cabo

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: O que ver na Península do Cabo: Camps Bay Beach, 12 apóstolos, Chapman's Peak, Noordhoeck, Kometjie, WhiteSand, Scarborough, Cabo da Boa Esperança, Boulders Beach, Fish Hoek, Muizenberg Beach

A rota através lugares para ver na Península do Cabo Será nosso objetivo hoje, depois de cancelar os planos que tínhamos planejado e que continuaram com a rota pela Cidade do Cabo em um dia que começamos ontem. O vento ainda sopra muito, por isso o teleférico de Table Mountain ainda está fechado e a previsão do dia é cancelar a balsa que reservamos para ir a Robben Island, tão cedo que avaliamos as opções que tínhamos e decidimos trocar os dias e hoje fazer o caminho para o lugares para ver na Península do Cabo e cruze os dedos, esperando o vento diminuir e amanhã podemos visitar a Table Mountain pela manhã e a Ilha Robben à tarde, cumprindo assim parte da lista de lugares para ver na África do Sul que tínhamos em mente nesta viagem.

Com essa mudança de planos, descemos para a sala de café da manhã do Circa Luxury Apartment Hotel, nosso alojamento na Cidade do Cabo às 7 da manhã, pronto para carregar energia e às 7:30 para pegar o carro alugado na África do Sul e iniciar o rota através lugares para ver na Península do Cabo, começando com Camps Bay Beach, uma das praias mais famosas da cidade, ideal para fotografar com Table Mountain e Lion's Head ao fundo.


Algo a ter em mente antes de continuar hoje é que fazer uma rota pelos lugares para ver na Península do Cabo levará uma média de um dia inteiro, já que eles têm aproximadamente 130 quilômetros de extensão, se você quiser fazer Uma parada em todos os lugares que visitamos.
Você pode fazer esse passeio de graça, de carro alugado, como fizemos ou reservando um passeio da Cidade do Cabo ao Cabo da Boa Esperança, uma excursão de dia inteiro pela Península do Cabo e colônia de pinguins ou um tour privado de Ciudad do cabo.

Camps Bay Beach e os 12 apóstolos

A primeira parada na rota através do lugares para ver na Península do Cabo, onde chegamos às 8 da manhã, é Camps Bay Beach, a maior e mais conhecida praia da Cidade do Cabo, localizada a cerca de 8 km da cidade e onde, assim que estacionamos o carro, começamos a ver a imensidão das paisagens e esteja ciente dos presentes que nos aguardam nesta viagem à África do Sul em 25 dias.
É aqui que você também pode ver os famosos 12 apóstolos, algumas formações rochosas que pertencem à Table Mountain e que você pode ver à esquerda, destacando-se sobre o restante da formação.

Praia de Camps Bay

Diferente de tudo o que você pode esperar, Camps Bay Beach parece uma mistura de cidade americana com paisagens de infarto, que está erroneamente localizada em um país que não é seu. Aqui é muito interessante ver como ele é praticamente formado por brancos, quase nenhum negro chega a essa área e há muitos restaurantes e acomodações que recebem pessoas selecionadas que podem ser vistas nessas áreas, principalmente à tarde, quando chega o pôr do sol. .
Apesar desse ambiente que simplesmente não se encaixa, temos que dizer que as vistas são realmente espetaculares e que Camps Bay, apesar de não ser o melhor lugar para se banhar, se o vento sozinho, por ser perigoso, for uma das paradas e um dos lugares para ver na Península do Cabo que você não pode perder

Praia de Camps Bay na Península do Cabo

Dicas para visitar Camps Bay Beach

  • Além das vistas do primeiro ponto de vista, recomendamos que você pare no passeio em si, pois lá você pode estacionar gratuitamente e ter vistas da praia muito mais perto, além de poder passear por ela, com vistas incríveis da cidade. os 12 apóstolos e a cabeça do leão.
  • Lembre-se de que os pontos de vista são sempre gratuitos, incluindo estacionamento. Embora seja verdade que, às vezes, você pode encontrar alguém, geralmente com coletes de identificação, que irá dizer bom dia e dizer que eles cuidam do seu carro.
    Embora eles não lhe perguntem nada por isso serviço, não faz mal dar a eles R10-R20 que os ajudará a sustentar sua família.
  • A parada no ponto de vista e depois na praia pode demorar entre 30 a 45 minutos, dependendo das fotos que você tirar.

Camps Bay

São nove da manhã quando continuamos a rota através do lugares para ver na Península do Cabo, indo para Chapman's Peak, uma das estradas panorâmicas mais incríveis da Península da Cidade do Cabo, onde temos aproximadamente 20 quilômetros e cerca de 30 minutos para chegar ao primeiro ponto panorâmico da estrada.
Lembre-se de que, embora existam muitos quilômetros percorridos nessa rota, a direção é realmente maravilhosa, pois as vistas são impressionantes o tempo todo, o tráfego geralmente não é muito grande e, na África do Sul, você dirige muito bem, algo que temos a dizer, é muito apreciado.

Pico de Chapman

Como mencionamos anteriormente, esta é uma estrada panorâmica, na qual você deve pagar R47 no posto de controle, que percorre uma estrada de cornija e consiste em diferentes pontos de vista, onde recomendamos que você faça uma parada para aproveitar a imensidão do rio. Paisagens que são um show real.

Vistas do pico de Chapman

Após este passeio pela estrada panorâmica, chegamos à área da Península do Cabo, onde se destacam suas praias, das quais visitaremos apenas algumas das mais famosas. Se você tiver mais tempo ou quiser dedicar apenas tempo às praias, poderá aproveitar se for hora de verão para descansar, tomar sol ou até, se quiser, surfar em uma delas como Scarborough, uma das mais recomendadas. Esta área para a prática deste esporte.

Praias recomendadas para ver na Península do Cabo

Como comentamos, visitaremos apenas alguns dos mais famosos, mas agora só com isso, podemos confirmar que eles são alguns dos mais incríveis que já vimos. Talvez seja por causa das paisagens que os cercam. Talvez devido à falta de infraestrutura na maioria deles ou talvez pelo presente que nos fizeram conhecê-los praticamente sozinhos. Por alguma razão, temos que dizer que as praias nesta área da África do Sul, mesmo que você não vá tomar banho, são uma das lugares essenciais para ver na Península do Cabo.

Praia de Noorhoeck

Esta é a primeira das praias nesta área em que paramos e, embora não a reduzamos, a vemos do ponto panorâmico da estrada e temos que dizer que é um verdadeiro espetáculo da natureza em que se destacam a areia branca e a cor da água, que fazem desta uma das praias mais bonitas que já vimos.

Praia de Noorhoeck

Reserve as excursões e excursões com melhor classificação em espanhol para conhecer a Cidade do Cabo pelos viajantes:

- Da Cidade do Cabo: Cape Point e pinguins
- Dia inteiro pela Península do Cabo e colônia de pinguins
- Ilha Robben: bilhetes para o ferry e embarque no hotel
- Visita combinada ao município e à Ilha Robben

Kommetitjie

A próxima parada é a praia de Kommetitjie, uma praia praticamente a 10 quilômetros da anterior, onde chegamos às 10h30 da manhã e aproveitamos a oportunidade para esticar as pernas por um tempo, voltar para admirar a natureza mais selvagem e Desfrute de vistas únicas.
Algo a ter em mente, como mencionamos anteriormente, é que, para ver todos os lugares para ver na Península do Cabo, é necessário ter um dia inteiro, saindo muito cedo às 7:30 da manhã da Cidade do Cabo para retornar. quando são 5-6 da tarde, dependendo do tempo gasto em cada local.
Dito isto, e embora entendamos que as praias são realmente maravilhosas, se você não pretende tomar banho, como nós, pode fazer pequenas paradas para vê-las dos pontos de vista e optar por fazer uma parada mais longa em uma das que mais gosta, para dar Dê um passeio e passe mais tempo.

Kommetitjie

Whitesand

A rota continua nos levando a Whitesand, outra das praias mais visitadas, onde chegamos por volta das 11 horas da manhã e onde apenas passeamos pelo mirante, pois, apesar de estarmos verificando o relógio, temos tempo para ver Tudo o que queremos já deixamos mais do que o esperado, com uma parada extra ocasional nos mirantes, atraídos pelas paisagens incríveis da Península do Cabo.

Whitesand

Informações mais práticas para preparar sua viagem à África do Sul

- 10 lugares essenciais para ver na África do Sul
- 10 lugares essenciais para ver na Cidade do Cabo
- As melhores dicas para viajar para a África do Sul

Scarborough

Depois de várias dezenas de fotos, seguimos para Scarborough Beach, onde desfrutamos de um passeio entre ondas, onde há muita gente surfando, algo que também vimos em algumas das praias em que estivemos e isso é muito comum , especialmente nesta época do ano.

Scarborough

E assim, depois dessas paradas em algumas das praias da Península do Cabo, que nos levaram mais de uma hora e meia, seguimos para o Cabo da Boa Esperança cerca de 20 quilômetros, onde chegamos às 12 horas. Manhã.

Cabo da Boa Esperança

A primeira coisa que devemos saber é que o famoso Cabo da Boa Esperança é o ponto mais ao sul da Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, que pertence ao Parque Nacional da Table Mountain, um ambiente natural com um interesse e valor incalculáveis.
Isso significa que estamos em um lugar onde a natureza é o verdadeiro protagonista e, como tal, devemos respeitá-la, cuidar dela e, acima de tudo, ser responsável por ela.
Isso é algo que acontece na grande maioria dos lugares que vamos visitar na África do Sul e é interessante, ao mesmo tempo que necessário, levar isso em conta, uma vez que não somos mais que meros hóspedes do país.

Lembre-se de que a entrada do parque fica a aproximadamente 10 quilômetros da cidade de Simon; portanto, dependendo da hora em que você chegar, pode ser uma boa opção parar nesta cidade para comer ou fazer um lanche, pois somente dentro do parque Existem alguns lugares onde você pode fazer isso.

O preço da entrada na Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança é de R147 por pessoa, mas se você tiver o Wild Card, esse valor já estará incluído no bilhete.

Cabo da Boa Esperança

O que ver na Reserva do Cabo da Boa Esperança

Entre os muitos lugares para ver na Reserva do Cabo da Boa Esperança, queremos destacar aqueles que são essenciais para nós, especialmente por sua história e por estar entre os lugares mais temidos do mundo pelos marinheiros.

Farol do Cabo da Boa Esperança

Sem dúvida, é daqui que você pode desfrutar das melhores vistas panorâmicas da península. Depois de deixar o carro no estacionamento, você pode subir um caminho de quase 1 km até chegar ao farol ou pegar um funicular com R55 na ida e volta e R70 na ida e volta, o que o deixa no topo.
No nosso caso, sendo um dia com muito vento e com pouco tempo, decidimos fazer o funicular subir e descer, para podermos parar nos diferentes pontos de vista e apreciar as vistas incríveis.

Se você tiver tempo, a partir daqui há um caminho para chegar ao famoso cartel "Cabo da Boa Esperança", localizado abaixo. A viagem levará cerca de 2 horas e é bastante exigente, pois existe uma boa inclinação. Caso não queira fazer a pé, você pode ir perfeitamente de carro, como explicamos abaixo.

Farol do Cabo da Boa Esperança

Cabo da Boa Esperança

Cartel "Cabo da Boa Esperança"

Do farol, uma estrada estreita vira à esquerda até chegar ao famoso cartel. Você pode estacionar em um estacionamento, ao lado e tirar, como o resto dos viajantes, a foto com este cartel curioso.
Lembre-se de que o local é muito menos espetacular do que o anterior, pois não há falésia e está localizado em uma praia de calhau, embora valha a pena visitá-lo, mesmo que sejam apenas alguns minutos para vê-lo e, é claro, tire essa foto de lembrança .

O que ver na Península do Cabo. Cartel "Cabo da Boa Esperança"

Lemos que muitas pessoas só vêm aqui para ver o famoso cartaz. Se você tiver mais uma hora, é altamente recomendável ir ao farol, seja a pé ou de funicular, pois as vistas são realmente maravilhosas e acreditamos que elas são o complemento perfeito para a foto do cartel

Dicas para visitar o Cabo da Boa Esperança

  • O preço do ingresso para o Cabo de Buena Esperanza é de R $ 145 por pessoa. Com o curinga é o acesso gratuito.
  • O horário é das 6h às 18h de outubro a março e das 7h às 17h no restante dos meses do ano.
  • Após o pagamento, eles fornecerão uma brochura na qual você poderá ver as diferentes estradas e trilhas. Desde a entrada do Centro de Visitantes, existem cerca de 7 km, mais 3 km até o cruzamento à esquerda que leva ao cartel e 2 km direto ao farol.
  • Lembre-se de que, apesar do sol e da boa temperatura, o Cabo da Boa Esperança geralmente é um lugar onde o vento sopra, por isso vale a pena trazer algum abrigo.
  • Em relação ao Wild Card, é aconselhável trazer uma cópia por telefone, por exemplo, e também algumas cópias impressas, por causa do que lemos, às vezes elas pedem.
  • O tempo aproximado para visitar o farol e o cartel, além das viagens de carro, é de aproximadamente duas horas.
  • Outra coisa importante é saber que o Cabo da Boa Esperança é um território de babuínos, macacos hostis que geralmente são amigos do alienígena, por isso vale a pena ter cuidado e não deixar nada de valor ou comida à vista.

Cabo da Boa Esperança

São quase duas da tarde quando deixamos o Cabo da Boa Esperança para continuar a rota pelos lugares para ver na Península do Cabo, agora indo para o Parque Nacional Boulders a 22 quilômetros de distância, conhecido por sediar uma famosa colônia de pingüins.

Parque Nacional de Boulders

Este parque é o lugar onde você pode ver pássaros tolos do Cabo na península empilhados na praia de Boulders Beach, uma pequena praia de areia branca onde, se tiver sorte, poderá ver os pinguins passearem silenciosamente no caminho para As águas frias
Embora o banho seja permitido, no caso de você querer fazê-lo, lembre-se de que às vezes você estará cercado por pinguins, nos quais não pode tocar, nem alimentar ou, é claro, tocar.

Parque Nacional de Boulders

Parque Nacional de Boulders

Dicas para visitar o Parque Nacional de Boulders

  • A taxa de entrada é de R75 por pessoa e, como o Cabo da Boa Esperança, também está incluído no Wild Card.
  • A programação é das 8h30 às 18h30 (das 7h às 19h30 em dezembro e janeiro).
  • Embora exista um estacionamento asfaltado gratuito, ele geralmente é preenchido muito em breve, principalmente ao meio-dia e à tarde, quando há mais turismo e grupos mais organizados. Caso esteja cheio, você pode deixar o carro no carro ao lado dele, sem pavimentação, onde é conveniente deixar uma doação de R5-R10 por hora.
  • Esta visita pode ser feita perfeitamente de graça, como fizemos, mas se você não tiver um carro ou quiser saber mais sobre o local, pode optar por este passeio a Cabo Buena Esperanza e à colônia de pinguins ou excursão diurna. Todo através da Península do Cabo e da colônia de pinguins.

Parque Nacional de Boulders

São três da tarde, depois de quase meia hora curtindo a companhia dos pinguins, quando continuamos nossa rota pela Península da Cidade do Cabo, nos aproximando de Fish Hoek, uma pequena cidade onde Rubén e Lucy de Algo que se lembram de nós Eles recomendaram parar no Fish & Chips no Kalky's, um restaurante ao lado do porto, que dizem servir um dos melhores peixes e batatas fritas do mundo.

Uma vez aqui, deixamos o carro ao lado do restaurante em um estacionamento gratuito, onde pagamos R20 para nos levar cuide-se o carro e vamos direto para o restaurante, onde pedimos pescada com batatas, pique com lulas e batatas, refrigerante e cerveja da R288, o que temos a dizer, eles são ótimos e você nem sempre pode comer peixe e batatas fritas tão frescas como esta .

Peixe e batatas fritas de Kalky

Depois do almoço, aproveitamos a oportunidade para esticar as pernas por um tempo, caminhando pela área do porto, onde depois de não conseguir localizar a colônia de leões-marinhos que eles nos disseram que estavam nessa área e tomar café, continuamos com a rota planejada por hoje, ele nos levará ao último ponto da rota pelos locais a visitar na Península do Cabo, na praia de Muizenberg, a apenas 3 quilômetros de distância.

Muizenberg

Com dezenas de quilômetros, esta praia perto da Cidade do Cabo é conhecida por surfar e, atualmente, graças ao Instagram, seus estandes coloridos, que tornaram este lugar um dos mais fotografados na área ao lado de Bo-Kaap. Cidade do Cabo

Muizenberg

Muizenberg

Depois de deixar o carro em um estacionamento do qual já temos as primeiras perspectivas dos estandes com a praia ao fundo, nos aproximamos da areia, onde temos que confessar que estamos praticamente uma hora, apreciando as vistas e a atmosfera do local. a praia, além das dezenas de fotografias que fotografamos, tentando capturar todos os planos possíveis desses estandes coloridos, que dão a essa praia um charme especial.

Muizenberg

E assim, quando são 6:30 da tarde, terminamos a rota por lugares para ver na Península do Cabo, começando o caminho de volta à Cidade do Cabo, onde chegamos às 7 da tarde, para cair no Circa Luxury Apartment Hotel, nossa acomodação atualmente.

Mapa da rota pelos locais a visitar na Península do Cabo

Deixamos o mapa com a rota que fizemos hoje para todos os lugares para ver na Península do Cabo, entre os quais Camps Bay Beach, 12 apóstolos, Chapman's Peak, Noordhoeck, Kometjie, Scarborough, Cape of Good Hope, Boulders Praia, Fish Hoek e Muizenberg Beach.

Dia 5: Cidade do Cabo em 2 dias: Table Mountain, Waterfront e Robben Island

Pin
Send
Share
Send