Visite o mosteiro Hosios Loukas na Grécia

Pin
Send
Share
Send

Dia 8: Galaxidi - Visite o Mosteiro Osios Loukas na Grécia - Arajova - Delphi

Hoje nós vamos visite o mosteiro Hosios Loukas na Grécia, antes de passar por Arajova, uma pequena cidade, conhecida no inverno por sua estação de esqui, e terminar o dia em Delphi, pelo que previsivelmente, este será um dia tranquilo nesta viagem à Grécia em 32 dias .
Tendo um dia mais relaxado pela frente, decidimos descansar um pouco mais e, quando são 8 horas da manhã, descemos para tomar café da manhã no terraço da Hirolakas Guesthouse, nosso alojamento em Galaxidi hoje à noite, onde desfrutamos de um café da manhã muito correto e variado, Incluído no preço do quarto.

Já com as malas carregadas no carro, decidimos que antes de irmos visite o mosteiro Osios Loukas, é necessário dedicar algum tempo para nos despedirmos de Galaxidi, pequena vila de pescadores que nos acolheu apenas algumas horas, mas sem saber muito bem como, tornou-se um dos lugares favoritos da Grécia.

Galaxidi

Caminhamos sem rumo, dedicando-nos hoje à parte alta, onde nos perdemos por suas charmosas ruas cheias de flores, que lhe conferem uma beleza especial e que, como comentamos nas histórias do Instagram, continuam nos surpreendendo, nos surpreendendo e sem lugar duvidar, recomendá-las, pois acreditamos que é um local em que vale a pena fazer uma parada, mesmo que apenas por algumas horas.


Depois das 10 horas da manhã, partimos de Galaxidi em direção ao Mosteiro Osios Loukas, localizado a cerca de 65 quilômetros e aproximadamente 1 hora de distância, dependendo do tráfego encontrado.
O passeio é quase inteiramente ao longo da costa, cercado por paisagens incríveis, que nos lembram algumas das razões pelas quais gostamos de viajar e pelas quais nos sentimos tão incrivelmente afortunados por poder viver no blog e viver a vida que nós carregamos.

Paisagens a caminho do Mosteiro de Osios Loukas

Após uma jornada mais tranquila, chegamos ao Mosteiro de Osios Loukas às 11 horas da manhã, onde deixamos o carro em frente, onde há um estacionamento habilitado, gratuito e de onde acessamos o que será a primeira visita do dia e um dos lugares mais importantes para ver na Grécia.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Grécia

- 10 lugares essenciais para ver na Grécia
- As melhores dicas para viajar para a Grécia
- As 10 melhores ilhas gregas

Dicas para visitar o Mosteiro Osios Loukas

- Antes de tudo, lembre-se de que o Mosteiro Osios Loukas pode ser escrito desta maneira ou como Mosteiro Hosios Loukás, algo a contemplar ao procurar informações sobre o local.
- Ao chegar ao local, você pode deixar o carro no estacionamento e entrar no Mosteiro Osios Loukas por algumas escadas.
- O horário do mosteiro Osios Loukas é das 8 da manhã às 7 da tarde e fecha entre as 2 e as 6 do inverno (confira as datas).
- A taxa de entrada é de 4 euros por pessoa e é paga quando você estiver dentro do Mosteiro Osios Loukas.
- Lembre-se de que você só pode entrar com mangas curtas. É proibido usar suspensórios e shorts, desde que os joelhos estejam visíveis; portanto, é melhor usar calças e mulheres de mangas curtas e pernas longas, se você quiser usar suspensórios, com um lenço para as costas. Ombros você não terá problemas.
- A visita dura cerca de uma hora e meia, parando em todos os quartos e fazendo a visita com tranquilidade.
- O recinto é bastante pequeno, por isso não é cansativo fazer a visita e temos que dizer, ao contrário do que pensávamos inicialmente, que é altamente recomendável sempre que estiver no seu caminho.
- Dentro do recinto, há uma pequena loja onde eles vendem doces, que lemos são muito bons, embora ainda não tenhamos tentado por uma hora, além de uma pequena loja de objetos religiosos.
- Bem em frente à loja, há um pequeno espaço com mesas e cadeiras, que recomendamos que você desfrute por um tempo depois de comprar um café na cafeteria, que é realmente delicioso.

Mosteiro de Osios Loukas

O que ver no mosteiro Hosios Loukas

O Mosteiro Hosios Loukas, um Patrimônio Mundial, é uma das visitas mais recomendadas nesta área da Grécia, conhecida por ser também uma das igrejas com os melhores afrescos bizantinos do país.
Como mencionamos anteriormente, o recinto não é muito grande, mas vale a pena relaxar e aproveitar a visita, pois as duas igrejas que estão lá dentro, Agia Loukas e Agia Panagia, são realmente interessantes, além de todas as estadias que podem ser visitadas.

Mosteiro Hosios Loukas

Mosteiro Hosios Loukas

Agios Loukas interior no mosteiro Hosios Loukas

Além de visitar o Mosteiro Hosios Loukas, recomendamos que você aproveite o terraço em frente à loja de lembranças, de onde há vistas realmente espetaculares.

Mosteiro Hosios Loukas

Às 12h30, podemos terminar a visita ao Mosteiro Hosios Loukas, passando para a segunda visita do dia, que não é outra senão Arajova, a 25 quilômetros daqui e a 30 minutos.
Chegamos a esta pequena cidade de Parnaso ao meio-dia e deixamos o carro diretamente na rua principal, com estacionamento gratuito, de onde aproveitamos a oportunidade para passear por essa pequena cidade que, pelo que lemos, se tornou muito moda como um lugar para férias de inverno entre os gregos, por sua conhecida estação de esqui.

Arajova

Rua principal de Arajova

Por estar a apenas 10 km de Delphi, pode ser uma parada recomendada para comer e passear pela rua principal, onde há muitos restaurantes, cafés e lojas de souvenirs, que, como vemos, reduzem o horário no meses mais quentes e até alguns próximos, já que, como mencionamos anteriormente, esta pequena cidade recebe a maioria dos visitantes nos meses mais frios do ano.

Arajova

Depois de uma caminhada de pouco mais de uma hora, chegamos ao almoço no restaurante To Arhontiko, com vistas fantásticas dos arredores, onde pedimos um prato de legumes grelhados, queijo feta grelhado, queijo picante e salada de berinjela mais copo de vinho, água e dois cafés por 27 euros. Um preço mais do que ajustado pelo qual desfrutamos de uma refeição e um ambiente de trabalho perfeito.

Para o restaurante Arhontiko

Depois de comer e abaixar um pouco a comida, damos um novo passeio pela cidade, embora tenhamos que confessar que as temperaturas nessa hora do dia se tornam bastante exaustivas, com mais de 32 graus, decidimos que ela chegou hora de ir para o Hotel Orfeas, que será nosso alojamento em Delphi hoje à noite e onde chegamos quando eles passam alguns minutos das 4 da tarde e depois de percorrer os 10 quilômetros que nos separam de um dos lugares mais incríveis do país , que encontraremos amanhã no início do dia

Levando em conta o dia quente que surgiu, aproveitamos a oportunidade para tomar um banho e descansar por algumas horas, depois saímos para a pequena cidade de Delphi, onde nos concentramos em caminhar pela rua principal, cheia de restaurantes e locais turísticos , onde depois de cobrar energia com um café e uma cerveja por seis euros, em uma lanchonete com vistas espetaculares, onde temos que confessar, passamos as próximas duas horas, apenas curtindo o local e relaxando, agora com muito mais temperatura legal

São oito horas quando nos aproximamos da taverna Dion, um dos restaurantes mais recomendados em Delphi, onde desfrutamos de uma salada grega e um souvlaki, além de água, por 17 euros.

Jantar na Taverna Dion

Depois visite o mosteiro Hosios Loukas e faça uma parada em Arajova, antes de ir para Delphi, onde estamos hospedados, temos que dizer que, embora tenhamos encontrado duas visitas muito interessantes, no caso de ter um dia menor, isso pode ser um dia dispensável, podendo ir diretamente de Galaxidi a Delphi, fazer a visita no mesmo dia e seguir o passeio pela Grécia de graça.

Rota do dia visitando o Mosteiro Hosios Loukas na Grécia

A rota de hoje nos levará a visitar o Mosteiro Hosios Loukas, passar algumas horas em Arajova, para terminar o dia em Delphi, que visitaremos amanhã.

Dia 9: Visite o Oráculo de Delfos na Grécia - Termópilas - Mosteiros de Meteora

Pin
Send
Share
Send