Como ir de Holbox a Cancún

Pin
Send
Share
Send

Dia 44: Como ir de Holbox a Cancun - Barcelona

Hoje é o último dia da viagem, por isso, explicaremos como ir de Holbox a Cancun, além de como foram as horas deste último dia na ilha Holbox, um dos lugares para visitar no México.
Começamos o dia de uma maneira um pouco triste, assim como o clima na ilha de Holbox, que parece querer mostrar sua tristeza quando é hora de terminar esta viagem ao México de graça, dizendo adeus com um céu cinzento e nublado.
Faltam alguns minutos para as 7:30 da manhã, quando nos sentamos no Holbox Dream Beach Club, em frente à praia Holbox Dream Beachfront, da Xperience Hotels, que foi nosso alojamento em Holbox na última semana, para tomar café da manhã, carregar energia e trabalhar durante um enquanto, um pouco depois das 9, confira, se despedindo de um dos paraísos do mundo.


Diretamente da recepção do Holbox Dream Beach Hotel, eles nos pedem um táxi, um carrinho de golfe, como o que nos trouxe aqui dias atrás, que por 30 pesos nos deixa na área de balsa, a única maneira de ir e vir da ilha , como dissemos no post das dicas e o que ver e fazer em Holbox.
Chegamos à área do píer às 9h45, então estamos na hora de pegar a balsa dos 5 irmãos que sai às 10h e na hora certa, sob um céu ameaçador, começamos o caminho de volta, para vá de Holbox para Cancun, voltando a Chiquilá, após uma viagem de 40 minutos, retornamos ao continente, onde retornamos para percorrer os 100 metros que nos separam do estacionamento de Chiquilá, onde há 7 dias deixamos nosso carro alugado no México.

Dizer adeus a Holbox

Nosso vôo de volta à Espanha sai hoje às 20h de Cancun, por isso a idéia é passar algumas horas lá, na área mais turística, e assim poder saber pelo menos um pouco do que eles dizem, é um dos Na maioria dos lugares turísticos do país, aproveite para comer lá e depois vá diretamente para o aeroporto.
Então, quando são 11 horas, seguimos para Cancun a partir de Chiquilá, de onde temos 150 quilômetros e 1: 45h de viagem, que também levamos para preencher o depósito com 300 pesos para chegar a Cancun e devolver o carro com uma sala de depósito, como a pegamos, várias semanas atrás, em Campeche.

Esses minutos na estrada não param de nos lembrar da incrível jornada que tivemos a oportunidade de viver por um mês e meio, também nos lembrando o quão incrivelmente afortunados somos por poder viver enquanto vivemos e nos dedicarmos ao que somos apaixonados, algo que não fazemos. Nós nunca iremos repetir.
Chegamos ao Kukulkan Boulevard, em Cancun, pouco antes das 14h, encontrando uma rodovia de duas pistas com mega hotéis nas laterais que nos lembram de alguma forma a Las Vegas, mas sem o "glamour" desta.
Essa percepção, à medida que avançamos com o carro, está aumentando, levando em conta que o tempo não nos acompanha, já que não chove desde que chegamos a Cancun, decidimos fazer apenas uma parada rápida para comer e tomar um café, depois vá direto para o aeroporto.
A verdade é que essa parada em Cancun não foi planejada, mas com o mau tempo em Holbox, decidimos nesta manhã partir antes da ilha e passar por aqui, mais do que tudo para ver um pouco a atmosfera e, assim, poder levar Cancun em consideração ou Não para uma futura estadia.
E depois da experiência e, embora não tenhamos visto as praias, a verdade é que, pelo que temos visto, acreditamos que pelo que temos visto, é uma Playa del Carmen com macro resorts, portanto, no momento, quando retornarmos, ficaremos na área de Tulum e Holbox.
São quatro da tarde quando chegamos aos escritórios da Europcar, onde alugamos o carro alugado no México e que estão alguns quilômetros antes dos terminais do Aeroporto Internacional de Cancun, onde, depois de verificar o carro e tirar fotos, devolvemos e pegamos uma pequena van que nos leva ao terminal 4, onde operam os voos da Aeromexico, empresa com a qual faremos a primeira subida de nossa viagem, na Cidade do México.

Chegou a hora de fazer o check-in e deixar nossas malas para ir diretamente para a área de embarque, onde fomos informados de que existem vários serviços de catering, algo que depois de ver, temos que dizer que não há muitos e que os O terminal, como tal, é bastante desconfortável, sem plugues ou assentos suficientes, além de não ter Wi-Fi, algo que chama nossa atenção, considerando que esta é a porta de entrada e saída para muitos turistas que visitam o México .
Pontual às 20:20 da noite, decolamos, a caminho da Cidade do México, onde faremos uma escala de 2 horas e depois pegaremos um vôo para Paris, que depois de uma segunda escala de 3 horas nos levará a Barcelona, ​​onde nossa Viagem incrível ao México.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao México

- As melhores dicas para viajar para o México
- 10 lugares essenciais para visitar no México
10 coisas essenciais para fazer em Cancun
- As 10 melhores excursões na Riviera Maya
- Os 10 lugares essenciais para ver na Riviera Maya
- Os 5 melhores passeios e excursões em Cancun

Deixamos o tour que fizemos hoje, de Holbox, passando por Chiquilá, para parar em Cancun e ir ao aeroporto para pegar o nosso voo internacional.

México Como ir de Holbox a Cancún

Dia 45: Paris - Barcelona. Resumo da viagem: Melhores fotos do México

Pin
Send
Share
Send