WIANG KUM KAM, A CAPITAL PERDIDA EM CHIANG MAI

Pin
Send
Share
Send

Wiang Kum Kam é outro dos tesouros escondidos de Chiang Mai. Embora seja verdade que não é segredo e é frequentemente encontrado em muitos guias da cidade, a realidade é que existem muito poucos turistas que conhecem essas ruínas. Nós estávamos lá uma manhã e conhecemos dois casais!

Mas o que é Wiang Kum Kam? É um grupo de ruínas e outros templos ativos espalhados em um bairro ao sul de Chiang Mai. Eles formaram nem mais nem menos que o antecessor da cidade de Chiang Mai, o local escolhido pelo rei Mengrai para estabelecer a capital Lanna em 1286. Logo eles perceberiam que não escolheram bem, pois essa área era propensa a inundações, e 10 anos depois, eles se mudaram um pouco mais ao norte, para a atual Chiang Mai ("nova cidade").

Portanto, Wiang Kum Kam foi a capital do reino Lanna por 10 anos! Após a transferência, esse assentamento permaneceu ativo até o século XVI, quando o rio Ping mudou de curso, danificando-o e foi finalmente abandonado. Suas ruínas foram descobertas em 1984 e, desde então, importantes trabalhos de reabilitação foram realizados.

E o que eu vou encontrar lá? Não espere ruínas como as de Ayutthaya ou Sukhothai, estas são muito mais modestas, mas se você estiver viajando alguns dias no norte da Tailândia e não tiver tempo para visitar outros parques históricos, pode ser uma boa ideia abordar Wiang Kum Kam. Antigamente, era aparentemente um terreno de formato quadrado delimitado por trincheiras, como Chiang Mai, hoje o que você encontra é um total de 42 ruínas de templos e outros complexos religiosos espalhados por um bairro tailandês local. A verdade é que a visita é muito agradável, o bairro é de casas baixas, algumas parecem segundas residências de pessoas com massas, áreas verdes e idosos em bicicletas. Muito pouco ou nenhum tráfego e sorrisos em todos os cantos.

Ala, que legal! E qual é a melhor maneira de viajar? Embora a distância entre as ruínas não seja grande (no total, a rota será de cerca de 3 km), acreditamos que a melhor opção para visitá-la é de moto. Embora existam outras alternativas: no centro de informações eles alugam bicicletas por 50 bahts, também há um pequeno trem que percorre os locais históricos (embora o vimos estacionado e acreditemos que, a menos que haja turistas suficientes, ele não se moverá), e A partir daí, você também pode contratar passeios de carruagem por 300 banhos (não recomendamos).

Bem, eu gosto da ideia ... seria ótimo se você propusesse um itinerário. Claro, claro ... apertamos as mãos e você pega nosso braço, campeão! Bem, vamos lá vaaaaaa ... Você nos pegou em um bom dia. Aqui deixamos o melhor itinerário para explorar as ruínas históricas de Wiang Kum Kam:

1. Vá para o Centro de Informações, eles fornecerão um mapa do local e explicarão a rota. Ala, você já tem! Nããão, o que é prometido é dívida.

2. As primeiras ruínas que você verá à sua direita não serão restauradas, mas fornecerão uma primeira visão do que você pode encontrar ao longo do caminho. É sobre as ruínas de Ku Par Dom.

3. No próximo cruzamento, você alcançará as ruínas de Pu Pia. A stupa é bastante decentemente preservada e na frente a base do que era um nicho onde uma imagem de Buda era consagrada.

4. Depois vá ao templo Que noi. É uma encruzilhada e não é muito impressionante (a menos que você encontre um casamento na casa ao lado, como nós, jiji), mas se você continuar, chegará a ...

5. Ao lado de Noi está o Wat Chang Kum, um dos mais importantes do gabinete e ainda ativo. O complexo possui elementos diferentes, as ruínas do templo original de tijolos, uma estupa quadrada branca com 4 esculturas de elefantes e com o pináculo de ouro, e na parte traseira o viharn principal, uma árvore sagrada e uma casa de espíritos espetacularmente ornamentada , onde se acredita que o espírito do rei Mengrai vive. Este era o templo principal da cidade e nele foram encontradas as tábuas contando a história do local.

6. Retrocedemos nossos passos e seguimos em direção a Wat E Kang. Ele adotou esse nome para os macacos "kang" que viviam em seus domínios. O que podemos ver hoje são belas ruínas de um vihram e uma base de compartilhamento de estupa bem preservada.

7. Bem ao lado dele, em um carrinho à direita, chegamos às ruínas do Ping Hang, de menos consideração.

8. Nós alinhamos a estrada com mais ruínas. Por enquanto, à nossa esquerda, teremos os de Que khao, semelhante aos anteriores, mas com a stupa desmoronada. O nome é traduzido como "o templo da estupa branca", porque originalmente estava coberto com uma camada de limão. No lado esquerdo, estão os restos de um pavilhão com a estátua de um Buda em posição de meditação, reverenciada pelos habitantes locais.

9. Mais tarde, encontraremos os de Barragem de Oong e Phaya Meng Rai, ambos estão localizados na mesma área. Embora atualmente não sejam muito impressionantes, parece que foram dois dos templos mais importantes do recinto.

10. O passeio termina no templo mais imponente de todos: o Templo de Chedi Liem, com sua estupa piramidal em 5 níveis. Em cada um dos seus quatro lados, 15 nichos com 15 estátuas de Buda são abertos, perfazendo um total de 60, aparentemente para aumentar o prestígio do rei e de suas 60 esposas. Este templo, que foi concluído em 1288, livrou-se das inundações e permanece em perfeitas condições. Existem outros edifícios mais modernos em suas instalações, como o viharn e o ubosot.

11. Você pode concluir a visita se aproximando do templo Wat Si Bunruang. É um mosteiro mais moderno, com um ambiente descontraído e uma linda estupa coberta com muitas cores (faça um comentário técnico!).

1. Centro de Informações

2. Ku Par Dom

3. Pu Pia

4. Aquele Noi

5. Wat Chang Kum

6. E Kang

7. Ping Hang

8. Esse Khao

9.Oong e Phaya Meng Rai

10. Wat Chedi Liem

11. Wat Si Bunruang

Aqui deixamos a você mapa de viagem interativo 3 km pelas ruínas do complexo histórico de Wiang Kum Kam.

A visita a Wiang Kum Kam Não é apenas aconselhável aprender mais sobre a história de Chiang Mai e do reino Lanna, o ambiente rural e tranquilidade O passeio é um plano perfeito para quem quer sair do circuito turístico da cidade e encontrar lugares mais relaxados.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Barato para a Tailândia: bit.ly/2aYYPP8

Alojamento Barato na Tailândia: booki.ng/2jk1XdN

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades na Tailândia: bit.ly/2yh43kP e bit.ly/2icaL53

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Guias recomendados viajar para a Tailândia: Lonely Planet da Tailândia, Lonely Planet do sudeste da Ásia para mochileiros

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: The Hangover Part II (Pode 2024).