Guia de Barcelona em um dia

Pin
Send
Share
Send

Está Guia de Barcelona em um dia Ajudará você a preparar uma rota pelos lugares mais interessantes de Barcelona, ​​se você tiver pouco tempo ou se for seu primeiro dia em Barcelona. Faça um percurso pelos incríveis edifícios modernistas, caminhe pelas ruas e bairros com mais charme, passeie pelos parques, veja a cidade de seus pontos de vista, visite os museus ou prove sua rica culinária de tapas, ao lado da cozinha tradicional catalã, temos certeza Isso fará você se apaixonar por esta cidade incrível.
E considerando que Barcelona é uma das cidades que já visitamos mais vezes e que conhecemos melhor, fizemos isso Guia de Barcelona em um dia, com base em nossa experiência em Barcelona. Começamos!

Como ir do aeroporto ao centro de Barcelona

As melhores maneiras de ir do aeroporto de Barcelona (El Prat), localizado a 15 quilômetros, ao centro de Barcelona ou ao seu hotel são:

  • Aerobus: Os ônibus T1 partem com uma frequência de 5 a 10 minutos, que o deixam na Plaza Cataluña em pouco mais de meia hora e do T2 a frequência é de 10 a 20 minutos. O preço dos dois terminais é inferior a 6 euros.
    Se você chegar entre 1 e 6 da manhã, a única opção é a linha N17.
    Lembre-se de que, se você ficar perto da Plaça Espanya, também poderá pegar o ônibus 46, que leva menos de uma hora e custa 2 euros.
  • Metrô: Do T1 e T2, passe a linha L9 Sud, que deixa você na zona universitária em meia hora. A partir desta estação, você pode se conectar com outras linhas de metrô para chegar ao centro ou ao hotel por um preço de 4,5 euros.
  • Trem: Do T2, o trem Rodalies o levará à parada Passeig de Gràcia, perto da Plaça Catalunya, em 25 minutos e por um preço de 4 euros.
  • Táxi: Os preços dos táxis dependem da situação do seu hotel, que se estiver próximo ao centro, será de cerca de 30 euros. O tempo de viagem é de meia hora, dependendo do tráfego.
  • Transporte particular: Com um preço semelhante ao do táxi, é a opção mais confortável, pois o motorista do aeroporto espera por você com uma placa com seu nome que o levará diretamente ao hotel. Você pode reservar aqui.

Para mais informações, você pode consultar este post sobre como ir do aeroporto de Barcelona para o centro.


Alojamento em Barcelona

Nosso hotel recomendado para Barcelona em um dia É o Caledonian, um hotel de 3 estrelas, localizado muito perto da Plaza Cataluña e Las Ramblas. Dispõe de quartos espaçosos, funcionários simpáticos, recepção 24 horas, café da manhã de boa qualidade e estacionamento no mesmo hotel, que são outras razões para escolher este alojamento.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, consulte este post sobre onde ficar em Barcelona.

Dicas para economizar dinheiro em Barcelona

Esta lista de dicas ajudará você a organizar sua viagem por Barcelona:

  • Reserve uma excursão gratuita com um guia local que o levará por cerca de 2 horas pelos locais mais interessantes do centro da cidade.
  • Compre o cartão T10 multifuncional com o qual você terá 10 bilhetes de metrô ou ônibus que podem ser utilizados em todas as áreas turísticas da cidade. Esta é sem dúvida uma das melhores dicas para viajar para Barcelona.
  • Economize tempo reservando o ônibus turístico de Barcelona, ​​que para nas principais atrações da cidade.
  • Visite o Hospital de Santa Creu e Sant Pau gratuitamente no primeiro domingo de cada mês, nas tardes de quinta-feira no Museu Picasso e nas tardes de sábado no MNAC, três das melhores coisas gratuitas em Barcelona.
  • Compre o cartão Hola BCN! por 2, 3, 4 ou 5 dias, o que permite acesso ilimitado ao transporte público em Barcelona. Outro bom cartão para economizar tempo e dinheiro é o Barcelona Pass.

Guia de Barcelona em um dia

Está Rota de Barcelona em um dia Comece entrando na Sagrada Família primeiro, um dos lugares mais essenciais para visitar em Barcelona. Esta obra-prima do brilhante arquiteto modernista Antoni Gaudí é o monumento mais visitado da cidade. E embora Gaudí não tenha tido tempo de terminar o templo, as obras devem terminar em 2026, que com seu estilo naturista e as técnicas utilizadas, fazem dele um lugar único no mundo.

A Sagrada Família

Para visitar a igreja, recomendamos que você comece logo, eles abrem às 9 da manhã, enquanto longas filas são formadas e a taxa de entrada diária é limitada. Uma boa opção é reservar essa visita guiada em espanhol com a qual você garantirá a entrada, uma das melhores excursões em Barcelona, ​​e evitará esperar na fila. Você também tem a opção de subir em uma das torres e apreciar a vista. Se você optar por esta opção, recomendamos que você reserve esta visita guiada, que inclui a subida à torre.
Se você ficar longe da igreja, poderá facilmente chegar à linha de metrô L2 e L5 e descer na parada da Sagrada Família ou usar o ônibus da cidade.
Além disso, muito perto da Sagrada Família há outra maravilha modernista da cidade, o Hospital da Santa Creu em Sant Pau, um complexo hospitalar projetado pelo arquiteto Lluís Domènech i Montaner e seu filho, que é outro local. Barcelona é declarada Patrimônio da Humanidade e pela qual recomendamos passear por sua grande praça central e entrar em um de seus edifícios modernistas mais interessantes. Se você quiser conhecer melhor a história do hospital, pode reservar esta visita guiada.

Hospital de Santa Creu e Sant Pau

A rota de Barcelona em um dia Continue subindo até a parte superior da cidade para passear por um dos parques mais bonitos do mundo, o Parque Güell, no qual Antoni Gaudí foi inspirado pelas formas ondulantes da natureza para criar este parque cheio de esculturas, edifícios e fontes.
Entre seus lugares mais proeminentes estão a Escadaria do Dragão, o Salão Hipostilo, a Casa do Guardião, o Pórtico da Lavandera ou os Jardins da Áustria, embora nosso canto favorito do parque seja a Praça da Natureza, com vistas incríveis que faça dele um dos melhores mirantes de Barcelona.

Visite o Parque Guell em Barcelona em um dia

Lembre-se de que o parque só permite a entrada de uma cota de 400 pessoas a cada meia hora, para formar longas filas. Uma maneira de evitá-los é reservar uma visita guiada ao parque ou esse passeio que também inclui uma visita à Sagrada Família sem filas. Se você não quiser fazer uma visita guiada, recomendamos que você reserve este ingresso com antecedência.
Após essas três primeiras visitas do dia, você pode caminhar até o centro de Barcelona, ​​passando pelo popular bairro de Gracia, uma esquina de Barcelona que parece uma cidade dentro da grande cidade que se destaca por suas casas baixas e suas Ruas estreitas e cheias de lojas e bares, onde as praças da Virreina, o Sol, a Revolução ou o Diamante, ao lado da Rua Verdi, são pontos de encontro de moradores e turistas.
Estando nessa área e sendo a hora certa, você pode aproveitar o fato de estar em Gracia para comer boas tapas no restaurante Intrèpid de Gràcia, um dos melhores restaurantes para comer em Barcelona.

Bairro Gracia

O Rota de Barcelona em um dia continue à tarde visitando o Paseo de Gracia, que liga o Bairro de Gracia à Plaza de Catalunya. Esta grande avenida é ladeada por grandes edifícios modernistas, lojas de marcas nacionais e internacionais e restaurantes, onde você pode comer se não tiver feito isso antes.
A primeira jóia que você encontrará descendo o passeio é o edifício modernista de La Pedrera ou Casa Milá, obra de Antoni Gaudí que se destaca por seu terraço e chaminés espetaculares. Quando você chegar a esse ponto, verá uma longa fila na rua, esperando para entrar. Para evitar perder tempo, você pode reservar este ingresso sem filas, o que economizará um tempo valioso em Barcelona.

La Pedrera no Paseo de Gracia

Outros edifícios que você não pode perder no Paseo de Gracia são a Casa Enric Batlló, a Casa Bonaventura Ferrer, o Palau Malagrida e o Palau Robert, a Casa Amatller, a Casa Mulleras e a Casa Lleó i Morera, essas três últimas obras de Lluís. Domènech i Montaner.
Muito perto desses prédios modernistas é o nosso lugar favorito na avenida, a fachada da Casa Batlló, onde toda vez que vamos à cidade, em algum momento do dia, paramos por alguns minutos para admirar o que é necessário. Nós, um dos edifícios mais bonitos do mundo. A obra-prima de Antoni Gaudí, a Casa Batlló foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e é outro dos lugares mais visitados de Barcelona. Vale a pena visitar seu interior, um prodígio da melhor arquitetura e artesanato, e subir ao terraço para apreciar as vistas incríveis.
Se você tiver mais dias, recomendamos adiar a entrada da Casa Batlló e La Pedrera para o seu segundo dia e, assim, poder aproveitar essas duas maravilhas de Gaudí com mais tranquilidade.

Casa Batlló

Se você gosta de Gaudí, uma ótima opção para conhecer a história e seus edifícios mais famosos é reservar este passeio que inclui entrada sem fila na Casa Batlló, La Pedrera, Sagrada Família e Park Guell. Embora se você quiser apenas visitar a Casa Batlló, pode reservar o bilhete sem filas aqui.
O Paseo de Gracia termina na Plaza Cataluña, o centro nervoso e que será a próxima parada do Barcelona em um dia. Esta praça é cercada por grandes edifícios que concentram lojas, hotéis, bancos, restaurantes e shopping centers, como o Triângulo e o El Corte Inglés, este último com boas vistas da praça a partir de seu último andar e recomendamos que você aproveite se tiver alguns minutos.

Plaza Catalunya de El Corte Inglés

A partir desta grande praça, uma das ruas mais comerciais de Barcelona, ​​o Portal de l'Angel, levará você ao bairro mais antigo da cidade, o Bairro Gótico, um bairro que tem suas origens na época romana e maravilhas para suas ruas estreitas, prédios e palácios em estilo gótico, lojas locais e bares de tapas.
A rota pelo bairro pode começar visitando a Catedral de Santa Creu e Santa Eulàlia, que impressiona com seu magnífico interior gótico e seu claustro. Após a visita, você pode continuar o passeio pelo bairro por lugares como Carrer del Bisbe, com sua ponte fotogênica, o Templo escondido de Augusto, a Praça do Rei com o Museu de História da Cidade, a bela praça de Sant Felip Neri, o emblemático restaurante Els Cuatre Gats, Plaza Sant Jaume, até chegar à magnífica Plaza Real.

Bairro gótico

Uma boa maneira de aprender mais sobre a história deste bairro é reservar este passeio pelo gótico e Palau Güell com um guia em espanhol ou este que também inclui outras áreas de Barcelona.
Da Plaza Real, você pode acessar Las Ramblas ou La Rambla, a rua mais famosa de Barcelona, ​​onde aconselhamos dar um passeio ao pôr do sol, percorrendo seu quilômetro e meio da Plaza Cataluña até o Monumento a Colombo, sem dúvida, Uma das melhores coisas para fazer em Barcelona, ​​onde você pode desfrutar de um lugar cheio de vida, onde se destacam barracas de flores, esplanadas de bares e restaurantes, pintores e artistas de rua.
Nesta última caminhada por La Ramblas Barcelona em um dia, e como poderia ser diferente, você não pode perder o mercado de La Boqueria, ver a fachada do grande teatro de El Liceo, olhar para o chão para ver o mosaico de Miró e beber na fonte Canaletas, da qual Dizem que quem bebe a água volta para Barcelona.
Você vai querer verificar, certo?

La Boqueria

Para jantar perto de Las Ramblas, recomendamos um de nossos restaurantes favoritos em Barcelona, ​​como Viana ou o Sensi Bistro.

Se você tiver mais dias, poderá usar este Guia de Barcelona em dois dias.

Mapa da rota através de Barcelona em um dia

Deseja organizar uma viagem a Barcelona?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Barcelona aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços de Barcelona aqui

Reserve aqui as melhores excursões e passeios em Barcelona em espanhol

Reserve aqui o seu traslado do aeroporto de Barcelona⇆

Guia de Barcelona em 2 dias

Guia de Barcelona em 3 dias

Guia de Barcelona em 4 dias

Como ir de Barcelona a Montserrat

Os melhores passeios gratuitos em Barcelona gratuitamente

Reserve aqui o seu Barcelona Card com todas as vantagens

Alugue seu carro em Barcelona ao melhor preço aqui

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Que hacer en Barcelona 4 días. Guía turística de la ciudad (Pode 2024).