O que fazer em Guadalajara

Pin
Send
Share
Send

Dia 12: Zacatecas - O que fazer em Guadalajara

Hoje nosso dia começa às 5 da manhã, terminando a nossa estadia em Zacatecas para começar com o visitas a fazer em Guadalajara Planejamos a cidade que será nossa última parada nesta etapa desta viagem ao México em 45 dias, em que visitamos várias cidades coloniais.
Às 7 da manhã, descemos para a recepção do Hotel Casa Torres, que foi nosso alojamento em Zacatecas nos dias de hoje e, após o check-out, somos solicitados por um táxi que nos leva 60 pesos até a Estação Central, de onde às 8 horas nosso ônibus sai, desta vez da empresa de ônibus, que nos levará de Zacatecas a Guadalajara.

Como ir de Zacatecas a Guadalajara

Como nas viagens anteriores desta viagem ao México de graça, a transferência de Zacatecas para Guadalajara pode ser feita com várias empresas. Nesse caso, escolhemos o Bus apenas para uma questão de horário, pois essa empresa nos permitiu sair às 8 da manhã, chegando assim ao meio-dia em Guadalajara, algo que nos permitirá desfrutar praticamente a tarde hoje para completo, além de amanhã.
Após a experiência também e comparando-a com a ETN, devemos dizer que gostamos dos ônibus deste último, apenas por uma questão de espaço, uma vez que os assentos são um pouco mais largos, algo que em viagens longas é apreciado. E embora o Omnibus também tenha serviço de cafeteria, tomadas, poltronas reclináveis ​​e Wi-Fi, eles não são tão confortáveis ​​quanto o ETN.

Partimos pontualmente às 8 da manhã, nos despedindo da cidade, lembrando-nos das muitas coisas que fizemos em Zacatecas que fizemos ontem e através das quais podemos confirmar que esta cidade foi uma surpresa para nós e se tornou uma das Lugares essenciais para visitar no México.

De Zacatecas a Guadalajara, fazemos uma viagem de 5 horas, rodeada por paisagens incríveis, das quais tiramos os olhos de vez em quando para revisar o planejamento das coisas. o que fazer em Guadalajara Planejamos para esta tarde e com a qual, praticamente sem perceber, chegamos a tempo, ao meio-dia, na Estação Central de Guadalajara, que nos recebe com um céu cinzento, pela primeira vez nesta viagem.
Depois de recolher nossas malas, a primeira coisa que fazemos é pedir que uma UBER nos leve ao nosso hotel, o One Guadalajara Centro, que será nosso alojamento em Guadalajara nas próximas duas noites, por 120 pesos. Mas, como aconteceu com a UBER nas últimas ocasiões, ao ter esses problemas com os taxistas nas estações, o motorista, depois de 15 minutos de espera, cancela o serviço, por isso temos que pegar um táxi que por 170 pesos nos leva ao hotel.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao México

- 10 lugares essenciais para visitar no México
- 10 dicas essenciais para viajar para o México
- Melhor seguro de viagem para o México
- Segurança no México

Chegamos ao hotel logo após as 2 da tarde e é notável o trânsito em Guadalajara a essa hora do dia, por isso é um check-in rápido e, depois de deixar nossas malas, vá direto em busca de um restaurante para comer que acalma o estômago que já exige atenção.
Nossa primeira opção é La Chata de Guadalajara, um dos restaurantes mais recomendados da cidade, que também temos muito perto do hotel, mas quando chegamos, descobrimos que há uma fila bastante importante e são quase três da tarde, por o que decidimos fazer uma mudança de opção e deixar essa para hoje à noite e ir diretamente para o Café Boutique, no Teatro Degollado, um dos visitas a fazer em Guadalajara Planejamos para esta tarde.
Pedimos alguns nachos, um prato de jicama, uma pizza e salada, que já precisávamos comer verde, além de cerveja, refrigerante e café por 450 pesos. Tudo ótimo, embora você tenha em mente que você só pode pagar em dinheiro.

Boutique Cafe

São 4 da tarde quando começamos o itinerário de todos visitas a fazer em Guadalajara planejamos, começando com o Teatro Degollado, que é exatamente onde comemos.
Uma boa opção para conhecer a história da cidade e seus lugares mais interessantes é reservar gratuitamente este passeio gratuito pelo centro histórico! ou esse passeio particular no qual você escolhe os lugares que deseja visitar.


O que fazer em Guadalajara

Conhecida por ser a segunda maior cidade do México, Guadalajara, com mais de 4 milhões de habitantes, é uma cidade incrível, onde você pode desfrutar de alguns dias entre o centro histórico de Zapopan, Tlaquepaque e Tonalá.

Teatro Degollado

Sede da Filarmônica de Guadalajara, o Teatro Degollado é um dos visitas a fazer em Guadalajara que você não pode perder Com muitas semelhanças que nos lembram um templo grego, em sua fachada você pode ver várias colunas e um incrível friso.

Teatro Degollado

Museu Regional de Guadalajara

Embora não tenhamos visitado por falta de tempo, este museu é um dos museus mais conhecidos da cidade, no qual é feito um tour pela história da cidade. Seu horário é das 19 às 17:30, de terça a sábado e até 16:30 aos domingos.

Praça de Armas. Catedral de Guadalajara

A catedral é uma das lugares para ver em Guadalajara que você não pode perder, além de ser um dos mais visitados da cidade. Com várias áreas reconstruídas após o terremoto, como se diz que as torres continuam suas fundações antes mesmo de Guadalajara existir.
Além do exterior, aconselhamos que você gaste alguns minutos dentro, destacando o vitral da Última Ceia,

Palácio do Governo

Muito perto da Plaza de Armas, encontramos o Palácio do Governo, onde estão localizados os escritórios do governo. Embora não entremos, no interior você pode ver vários murais socialistas que, como explicado, são muito interessantes.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol pela Guadalajara pelos viajantes:

- Tour privado de Guadalajara Você escolhe!
- Excursão a Tlaquepaque e Tonalá
- Excursão a Ajijic e Lago Chapala
- Excursão a Tequila
- Excursão a Guachimontones
- Muitas outras excursões e passeios em / de Guadalajara aqui

Rotunda dos ilustres jaliscenses

Com um nome que define perfeitamente o que encontraremos nele, a Rotunda de Jaliscenses Ilustres não é mais nem menos que uma praça onde você pode ver as esculturas de 20 personagens ilustres da cidade.

Plaza de los Jaliscenses Ilustres

Praça Guadalajara

Na parte oeste da Catedral de Guadalajara, encontramos esta pequena praça, onde você pode desfrutar da vida cotidiana dos habitantes da cidade, que costumam parar a qualquer hora do dia.

Praça da Libertação

Na parte oriental da catedral, encontramos a Praça da Libertação, uma das praças mais conhecidas da cidade, onde estão localizados o Palácio Legislativo e o Palácio da Justiça.

Palácio da Justiça

Praça Tapatia

Chegar à Plaza Tapatía da Catedral é sinônimo de seguir uma ampla zona de pedestres, exatamente como a praça, que é um pouco cinzenta para nós, embora não seja algo que acreditamos ser importante para as centenas de pessoas que se encontram neste local. dia após dia, para apreciar o local, a atmosfera ou as muitas pequenas lojas que se reúnem em todos os cantos da praça.

Praça Tapatia

Instituto Nacional de Cabañas

Este museu, considerado um dos símbolos da cidade, é outro dos visitas a fazer em Guadalajara que você não pode perder

Instituto Cultural Cabañas

A partir daqui e depois de descansar um pouco, recuamos e atravessaremos a Rua Morelos, uma das artérias da cidade. Hoje, especialmente animada, é uma rua comercial e é um fim de semana além da temporada de Natal, até chegar à Fonte das Crianças Meón, que representa o alegria infantil e é uma das muitas obras do escultor Miguel Miramontes.

Morelos Street

São 8 da tarde quando fizemos o visitas a fazer em Guadalajara que tínhamos planejado para esta tarde e a verdade é que após esse horário, se queremos ser honestos, temos opiniões contraditórias sobre a cidade e talvez seja influenciada pela tarde nublada e cinzenta que nos acompanhou, descobrimos Guadalajara como uma cidade com um pouco de atmosfera áspero que ainda não nos convenceu, mas esperamos que amanhã nos mostre mais um rosto amável e colorido.

Chegando a hora e tendo comido hoje mais tarde do que o habitual, decidimos ir diretamente ao hotel One Guadalajara Centro para trabalhar por um tempo, atualizar tudo e descansar para amanhã para retornar às ruas em Guadalajara, esperamos que seja muito mais colorido do que Nós a vimos hoje

Nesta turnê, destacamos a Visitas essenciais a Guadalajaraentre os quais o Teatro Degollado, a Plaza de Armas, a Catedral de Guadalajara, a Praça de Guadalajara, a Rotunda dos Ilustres Jaliscenses, a Praça da Libertação e a Praça Tapatia.

Dia 13: Vá para Tonalá de Guadalajara - Tlaquepaque

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Guadalajara, que hacer en el centro (Pode 2024).