VIAGEM POR ESTRADA NA TOSCANA, FASE IV: TERMAS + VOLTERRA + PISA

Pin
Send
Share
Send

Esta é a quarta etapa da nossa viagem de carro pela Toscana. Aquele que nos leva de Sorano a Pisa, passando pela região de Maremma e por Grosetto. 270 km por lugares e lugares espetaculares.

A primeira coisa que pensamos foi trancar-nos na sala e ficar lá para viver. Não queríamos dar uma olhada ou foder. As vistas sobre a cidade de Sorano da janela, eles se apaixonaram instantaneamente e, jo, não queríamos sair daquele pequeno hotel. Depois, lembramos que o café da manhã incluía torradas de nutella e, para muitas vistas panorâmicas da sala, eu não conseguia mais competir. Somos mais gulosos do que posseiros, o que vamos fazer ...

Deixamos para trás Sorano, uma descoberta, mas não antes de apreciar uma última vista da cidade a partir doMiradouro de San Rocco e Rober que escorrega e termina a bunda no chão, mais uma vez. Para esse garoto, a força da gravidade sempre faz alguns passes ruins.

Se você está interessado em arte etrusca, pode aproveitar a proximidade deSovana e pare para conhecer sua Necrópole etrusca(5 €). Decidimos deixá-lo para outra ocasião, já que os quilômetros que nos separavam de nosso destino eram poucos. E como não estávamos empolgados em gastar 10 euros para ver uma tumba, chame-nos ratos etruscos ou mochileiros. Ambas as definições são verdadeiras, não vamos negar.

A próxima parada é legal: fontes termais de Saturnia (Mas como contamos o tempo, ficamos com vontade de dar um bom mergulho e voltaremos). De acordo com o que eles nos disseram, você pode acampar gratuitamente na área, se tiver tempo e percorrer a área com seu equipamento de camping, não hesite: este é o lugar perfeito para plantar sua barraca. No entanto, se você não é muito campista, não goste de nós e reserve algumas horas para este local (e não esqueça o maiô!).

No caminho de volta ao carro, partimos para um dos destinos que, planejando a viagem à Toscana, nos deu mais esperança: Volterra. Esta pequena cidade está localizada no topo de uma colina, com cerca de 400 metros de altura: as vistas de lá são aquelas que te deixam sem fôlego.

Mas para isso tivemos que passar por grande parte do região do Maremma... e vimos uma paisagem certamente desconcertante ... o chamado "vale do diabo", comLarderello e seus enormes tubos na cabeça. É uma área geotérmica que foi usada para construir uma usina termelétrica gigantesca que produz, isoladamente, 10% da energia geotérmica do mundo!

Volterra era uma capital etrusca e, graças aos seus quase 3.000 anos de história, oferece aos visitantes passeios mais instantâneos e agradáveis. Recomendamos que você visite:

  • A Piazza e o Palazzo dei Priori, que contam, serviram de inspiração para o antigo Palácio de Florença.
  • O Duomo de Santa Maria Assunta.
  • O Batistério de San Giovanni Battista.
  • Teatro Romano
  • A Acrópole Etrusca.
  • As vistas da cidade a partir da Piazza dei Santi Martiri della Libertà.
  • Também não se esqueça de passear pelas ruas do centro, a melhor maneira de capturar a essência da cidade.

Dica: para visitar Volterra calcula cerca de duas horas, é uma boa excursão de San Gimignano (40 km) ou se você estiver no caminho para Pisa, como no nosso caso.

Nesse ponto, estávamos com mais fome do que Falete em uma operação completa de biquíni, mas decidimos continuar porque tínhamos um plano muito apetitoso: comer agriturismo.

Os agriturismos são restaurantes rurais (em muitos casos, eles também oferecem acomodações), onde você pode comer luxo. A comida do agriturismo é preparada com produtos locais, tradicionais e (devem ser) orgânicos. Decidimos parar em Agristurismo Santa Vittoria, localizado em um ambiente muito bonito, a poucos quilômetros de Volterra. Nós comemos um pouco crostini toscano misto (tomate, queijo e mel, queijo e presunto e patê), um carne grelhada, que estava delicioso, embora nada do outro mundo, e um prato depappardelle com carne de javali Atenciosamente, eu deveria chupar meus dedos, lamber o prato e chupar meus dedos novamente. No total, gastamos cerca de € 30 (bebendo água gaseificada) para nós dois.

Olho: as fotos enganam e os pratos parecem pequenos, mas principalmente os pappardelle, eram adoráveis.

Onde S.P 15 km 7.850, 56048 Loc. Molino d'Era, Volterra

Com a barriga muito cheia (e os botões das calças desabotoadas), vamos para o último destino: Pisa, das quais já contamos tudo para você ver e fazer em um dia para não nos repetirmos, certo?

Pois não. Com a chegada em Pisa Concluímos nossa viagem de 4 dias pela Toscana… Em breve prepararemos um guia com todas as etapas, quilômetros e algumas dicas. Nao a percas!

Informação útil

:: Sites pelos quais a rota passa

Sorano, Necrópole etrusca de Sovana, Termas de Saturnia, Montemerano, Larderllo (com uma impressionante central térmica!), Volterra e Pisa.

:: Quilômetros: 270 km aproximadamente.

:: Onde dormir?

Dormimos uma noite no Hotel Relais dei Fiori, no centro de Pisa. É uma acomodação barata, mas com quartos bem equipados e decorados. O café da manhã é servido no hotel Relais Orologio, de 5 estrelas!

:: Onde estacionar gratuitamente em Pisa?

Pisa, como muitas cidades italianas, você tem uma zona de tráfego limitada que não vai querer atravessar se não pagar multas. O estacionamento gratuito fica fora do centro histórico. Considerando nossa localização do hotel, deixamos o carro no estacionamento gratuito da Via Paparelli, na entrada norte da cidade, que estava quase vazia. De lá, caminhar até o centro fica a cerca de 15 minutos.

:: Outros artigos sobre a viagem pela Toscana

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: O que fazer na Toscana? Roteiro por Chianti. Siena. Montalcino - viagem na Italia (Pode 2024).