Praga em 4 dias

Pin
Send
Share
Send

Está guia prático de Praga em 4 dias permitirá otimizar as rotas a pé através da bela Cidade das 100 Torres sem perder nada de importante e aproveitar o lugar ao máximo. Nos três dias anteriores, você terá visitado as principais atrações dos bairros Stare Mesto (Cidade Velha), Mala Strana (Cidade Pequena), Novo Mesto (Cidade Nova), Josefov (Bairro Judeu), Hradčany (Bairro do Castelo) e Portanto, neste último dia, recomendamos que você faça uma excursão perto de Praga ou passeie pela cidade sem um mapa e veja alguns lugares que, devido à falta de tempo, não era possível ver nos dias anteriores.

Todas as Rotas de Praga em 4 dias Eles partem de nossa acomodação recomendada, o hotel Archibald City, que, como dissemos nos guias anteriores, tem uma boa relação custo / benefício e está estrategicamente localizado muito perto da Praça Venceslau.
Para a transferência para o hotel do Aeroporto Internacional de Praga, você tem várias opções: ônibus local, táxi ou reserve essa transferência diretamente para o hotel. Você pode encontrar mais informações sobre a transferência neste post sobre como ir do aeroporto de Praga para o centro.
E para economizar tempo e dinheiro, você pode comprar o Prague Card, que além de um desconto em passagens, inclui transporte público e o funicular para escalar o Monte Petrín.


Primeiro dia em Praga

O primeiro dia do Tour de 4 dias em Praga você visitará o mais essencial do centro histórico (Stare Mesto) e o bairro judeu (Josefov). No Stare Mesto, fica a Praça da Cidade Velha, com seu Relógio Astronômico, a torre da Antiga Prefeitura e a Igreja de Nossa Senhora de Tyn, um dos melhores lugares para se visitar em Praga.
Da praça você pode se aproximar do bairro judeu para visitar algumas das sinagogas mais interessantes, como a Velha-Nova Sinagoga e a Singagoga Espanhola, além do Antigo Cemitério.

Antigo cemitério judeu

Após a rota pelo bairro judeu, você retornará ao centro de Praga para entrar na biblioteca Clementium, passear pelas ruas Karlova, Celetná e pelas ruas da Praça da Cidade Velha, até a Torre da Pólvora. Enquanto a cidade está iluminada, recomendamos uma caminhada ao longo do rio Vltava, com a Ponte Carlos e o Castelo como excelentes referências.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história deste bairro e de toda a cidade é reservar este tour completo de Praga ou este tour gratuito de Praga, grátis!
E como você não pode esquecer um estômago, no centro você tem vários restaurantes recomendados para experimentar comida tcheca, como U Zlateho Fairy ou o U Fleku.
No primeiro dia, você pode terminar com um cruzeiro no rio Vltava com jantar ou assistir à peça Aspectos de Alice, no teatro preto Ta Tantantaika.

(Informações estendidas da rota através de Praga em dois dias aqui).

Mapa da rota do primeiro dia em Praga

Rota do segundo dia através de Praga

No segundo dia do percurso Praga em 4 dias Você atravessará a magnífica Ponte Carlos para visitar o bairro de Mala Strana. Neste bairro boêmio, você não pode perder a visita à Ilha de Kampa, à Igreja de São Nicolau, à Igreja Nossa Senhora da Vitória, ao Jardim Vrtba e suba a Rua Nerudova até o Castelo de Praga.

Castelo de Praga

Depois de visitar a Catedral de San Vito, o Beco Dourado e outros edifícios do castelo, você pode continuar em direção ao Monte Petrín, onde no meio do caminho há o Loreto e o Mosteiro Strahov, com uma magnífica biblioteca.
Para terminar o dia nada melhor do que assistir o pôr do sol da Torre Petrín, uma imagem que temos certeza, você não esquecerá.
Em Mala Strana, você também tem muitas opções de restaurantes, como restaurantes Vegan's Restaurant Prague ou ele Pod Vezi.
Uma boa alternativa para conhecer melhor Mala Strana é reservar uma visita guiada em espanhol.

(Informações estendidas da rota de Praga em dois dias aqui).

Mapa da rota através de Praga em dois dias

Terceiro dia em Praga

No terceiro dia do guia de Praga, em 4 dias, você visitará o Bairro Novo, começando na Praça Venceslau, com o enorme Museu Nacional de Praga. Depois, você pode dar um passeio ao longo do rio Vltava, do grande Teatro Nacional, até o acesso à fortaleza de Vyšehrad, uma das melhores coisas para fazer em Praga. E lembre-se que no meio do caminho há a surpreendente Dancing House, uma visita que você não pode perder, pois é um dos lugares mais emblemáticos da cidade.

Dancing House, no guia de Praga em 4 dias

Ao subir a colina da fortaleza, você desfrutará de uma área verde e de uma visita à Igreja de São Pedro e São Paulo e também ao cemitério Vyšehrad. Para comer perto da área, você tem os restaurantes tchecos U Kroka e Pod Vysehradem, ambos altamente recomendados.
A rota continua retornando ao centro pelo interior e parando em lugares como a Passagem de Lucerna com uma escultura que surpreenderá você, a Câmara Municipal, para terminar a tarde no Museu Comunista de Praga.
À noite, você pode assistir a um show na Ópera Estatal de Praga, tomar uma bebida na área da Ponte Carlos ou reservar este passeio noturno que passa pelos lugares mais charmosos e com melhor iluminação da cidade.

Mapa da rota através de Praga em 3 dias

O que ver em Praga em 4 dias

Para o último dia de Praga em 4 dias, se você concluiu todas as visitas dos três dias anteriores, recomendamos que você visite um dos lugares mais essenciais para ver na República Tcheca, que estão perto da cidade.
Perto de Praga, há vários lugares que valem a pena conhecer, como a bela cidade de Kutna Hora ou o movimentado campo de concentração de Terezin.
Esses dois passeios, considerados uma das melhores excursões de Praga, levarão cerca de 5 horas para que você possa aproveitar a tarde para passear pelo centro histórico e comprar as lembranças mais recentes, como bonecos típicos ou o famoso cristal da Boêmia.
Para terminar o dia, recomendamos que você tome uma boa cerveja checa e ouça um bom jazz em AghaRTA, uma das melhores boates de Praga.

Kutna Hora se destaca por seu centro histórico, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, com belas ruas de paralelepípedos e casas coloridas. Outras visitas essenciais da cidade são a impressionante Catedral Gótica de Santa Bárbara e a Capela de Corpus Christi. Embora a visita que mais nos surpreendeu e nos lembramos tenha sido a do Ossuário de Sedlec, uma capela com muitas esculturas e objetos decorativos feitos com ossos humanos.
Para chegar a Kutna Hora, você pode fazer isso de trem da Estação Central de Praga, depois de uma viagem de cerca de 50 minutos.
Outra boa opção é reservar uma visita guiada em espanhol de ônibus.

Ossuário de Kutna Hora

O Campo de Concentração de Terezín, a 60 quilômetros de Praga, é outra excursão para conhecer a história e a barbárie do nazismo, em que 150.000 judeus, a maioria tchecos, estavam trancados neste campo.
Para chegar a Terezín, você pode pegar um ônibus da estação Nadrazi Holesovice, facilmente acessível de metrô, e o tempo da viagem não chega a tempo.
Outra opção mais confortável é reservar uma visita guiada em espanhol que sai do centro da cidade.

Campo de Concentração de Terezín

Mais longe de Praga fica a cidade termal de Karlovy Vary, um dos lugares que visitamos durante a nossa viagem à República Tcheca em carro alugado e que recomendamos.
Esta cidade famosa por suas águas termais e medicinais, possui um centro histórico dividido pelo rio Ohře, onde suas casas em tons pastel se maravilham.
Estando a 130 quilômetros de Praga e sendo uma cidade maior, você precisará de um dia inteiro para visitá-la, algo que deve ser levado em consideração ao planejar o dia.
Você pode chegar de ônibus da estação Florenc, depois de uma viagem de cerca de duas horas.
Uma boa alternativa é reservar um passeio de transporte particular com um guia em espanhol.
Para mais informações, recomendamos que você leia este post sobre como ir de Praga a Karlovy Vary.

Karlovy Vary

Outra excursão pode ser a nossa cidade favorita em Praga: Cesky Krumlov. Com sua cidade medieval, Patrimônio da Humanidade, é uma das mais bonitas da Europa e uma das visitas que recomendamos a não perder.
É uma delícia caminhar pelas ruas e praças cheias de prédios renascentistas, até chegar ao castelo, onde se destaca seu teatro barroco. Da estação Na Knizeci, há ônibus que o levam em menos de 3 horas a Cesky Krumlov.
Outra boa opção é reservar uma visita guiada em espanhol por transporte particular.
Para mais informações sobre a transferência, você pode consultar este post sobre como ir de Praga a Cesky Krumlov.

Cesky Krumlov

Se você quiser nos ajudar, adicione mais informações a este Guia de Praga em 4 dias, você pode comentar sobre o artigo.

Pin
Send
Share
Send