10 lugares essenciais para visitar em Cracóvia

Pin
Send
Share
Send

Existem muitos lugares essenciais para visitar em Cracóvia, uma das cidades mais bonitas da Europa e, sem perceber, você se apaixona à primeira vista.
A cidade velha de Cracóvia foi uma das primeiras a ser declarada Patrimônio da Humanidade, com um incrível epicentro, que é a maravilhosa Praça do Mercado, com sua Igreja de Santa Maria, um dos lugares que você não pode perder várias vezes do dia, para ver como ele muda com o passar das horas.
Outros lugares em Cracóvia que você não pode perder, apesar de lembrá-lo de seu passado mais triste, são o bairro judeu e o antigo gueto, lugares que, apesar de esmagadores, acreditamos que são visitas essenciais para conhecer a história da cidade.
Além de desfrutar de muitos de seus pontos turísticos, algo que certamente o surpreenderá e que para nós é o melhor de Cracóvia são as pessoas que, da maneira mais gentil e educada, farão você se sentir em casa.

Cracóvia é uma cidade perfeita para visitar em um fim de semana, embora se você tiver mais dias, recomendamos fazer excursões ao Campo de Concentração de Auschwitz-Birkenau e às incríveis Minas de Sal de Wieliczka.
Após nossa experiência, fizemos uma seleção de Os 10 lugares mais essenciais para visitar em Cracóvia, com base em nossa nova viagem a Cracóvia em 5 dias. Começamos!

1. Praça do Mercado

A Praça do Mercado é o lugar mais famoso de Cracóvia e uma das praças mais bonitas da Europa. Localizada no centro do centro histórico, é cercada por palácios coloridos e casas de origem medieval, nas quais se destaca a Basílica de Santa Maria. Esta igreja, com um belo interior no qual se destaca um enorme retábulo medieval de madeira, tem as melhores vistas da praça a partir da torre "Hejnalica"em que a cada hora um trompetista toca uma melodia.
Outros locais essenciais desta praça são o Cloth Hall, repleto de lojas de souvenirs, a pequena igreja de San Adalberto e a torre da antiga prefeitura. A praça está repleta de restaurantes e esplanadas para bebidas, que destaca um dos nossos lugares favoritos, o Café Szal, onde você pode comer ou tomar um bom milk-shake com incríveis visitas à praça.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história da cidade é reservar este passeio gratuito por Cracóvia em espanhol.

Praça do Mercado


2. Bairro Judeu ou Kazimierz

O bairro judeu, localizado muito perto da cidade velha, é uma das áreas com mais atmosfera e uma das lugares essenciais para visitar em Cracóvia.
Este bairro do século 14 foi devastado durante a ocupação nazista com a transferência dos judeus para o gueto de Cracóvia e não foi até as filmagens do filme Lista de Schindler, que deu o impulso final para concluir a restauração e recuperação dele.
Existem vários lugares para ver no bairro judeu de Cracóvia, entre os quais você não pode perder a visita a algumas de suas sinagogas. Recomendamos o Remuh com seu antigo cemitério e a Velha Sinagoga, a mais antiga da Polônia, além de outros pontos de interesse turístico. interesse como a Praça Nowy e a Basílica de Corpus Cristi.
Este bairro possui alguns dos melhores restaurantes para experimentar deliciosa comida polonesa, como pierogis no Przystanek Pierogarnia ou algumas de suas sopas e carnes típicas no restaurante Starka.
Uma boa opção para não perder nada é reservar um passeio gratuito pelo bairro judeu ou um passeio completo pela cidade de Cracóvia, ambos com guias em espanhol.

Judiaria

3. Colina Wawel

Ir até a Colina Wawel, localizada em uma extremidade do centro histórico, para visitar o castelo e a catedral é uma das melhores coisas para fazer em Cracóvia. A catedral é um dos edifícios religiosos mais importantes da Polônia e o conjunto que se forma com o castelo, com vista para o rio Vístula, é um dos ícones da cidade.
Dentro do Castelo Wawel, você pode ver os salões estaduais, o tesouro da coroa, o arsenal, os apartamentos reais e acabar visitando a Caverna do Dragão Wawel. Além do castelo, recomendamos uma visita à Catedral Wawel, dedicada a São Estanislau e onde existem vários locais de interesse, como o mausoléu, a capela, as criptas de personagens ilustres e o grande sino de Sigismund.
Uma boa opção para conhecer melhor a história e não perder nada nesta área é reservar este passeio pela Catedral de Cracóvia e Wawel Hill com um guia em espanhol.

Wawel Hill


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

4. Portão de Florián e Barbacana

O Portão de Florian foi durante séculos a principal porta de entrada para a cidade murada e agora é um dos lugares para visitar em Cracóvia Com mais charme.
Da grande muralha que circundava a cidade medieval, suas 8 portas e 39 torres são preservadas apenas a porta Florián, um pedaço de 200 metros de muralha e duas torres, os Carpinteiros e os Marceneiros.
A Estrada Real começou na porta de Florián, um caminho que os reis antigos percorreram antes de serem coroados e terminarem no Castelo Wawel.
Atravessando o portão de Florián, você encontrará o Barbican, uma fortificação circular cercada por um fosso que ajudou a defender a cidade.
Esta parte da cidade é um dos nossos cantos favoritos, onde você não pode perder, na área do Portão Florián, o lugar onde um grande número de belas pinturas de artistas locais estão expostos, preenchendo as paredes da parede , uma opção perfeita para levar para casa como lembrança ou presente.

Florian Gate, um dos lugares para visitar em Cracóvia

5. Collegium Maius, um dos lugares para visitar em Cracóvia

Se você vai visitar Cracóvia em um dia ou dois, um dos lugares que você não pode perder na cidade velha é o Collegium Maius. Neste edifício, o mais antigo da Universidade da cidade, ele estudou o astrônomo mais famoso da história, Nicolás Copernicus.
Dentro do Collegium Maius é o museu da Universidade Jagiellonian com instrumentos antigos para astronomia e outras ciências. Destacamos seu belo pátio central, um lugar perfeito para relaxar ao pôr do sol, quando grupos organizados não o visitam mais e assistimos ao desfile de talha de madeira no relógio antigo que ocorre a cada duas horas.

Collegium Maius

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Cracóvia em espanhol pelos viajantes:

- Excursão a Auschwitz-Birkenau
- Excursão à mina de sal de Wieliczka
- Oferta: Auschwitz + minas de sal em um dia
- Visita guiada privada a Cracóvia
- Tour gratuito de Cracóvia grátis!
- Excursão a Zakopane e às montanhas Tatras
- Muitas outras excursões e passeios em / de Cracóvia aqui

6. Planty

Com o passar dos anos, a muralha defensiva e as torres que cercavam a cidade medieval de Cracóvia se incomodaram com seu rápido crescimento; assim, no início do século XX, todas as muralhas foram demolidas, deixando apenas as do lado do Portão de Florian, com o sucesso de ocupar esse espaço com o belo Parque Planty.
Este parque cheio de árvores que circunda todo o centro da cidade é perfeito para caminhadas, corridas ou apenas sentado em um de seus bancos para ler ou conversar.

Plenty Park

7. Antigo Gueto e Fábrica de Oskar Schindler

Perto do bairro judeu do outro lado do rio Vístula fica Podgorze, o antigo gueto judeu. Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas moveram e lotaram milhares de judeus por toda a cidade neste bairro cercado por muros.
Um dos lugares mais especiais é a Praça Bohaterów, onde os nazistas escolheram aqueles que iam ao campo de concentração de Auschwitz, nas proximidades. Nesta praça, Roma Polansky, sobrevivente do gueto, homenageou as vítimas com a cadeiras monumento, uma autêntica obra de arte que você não pode perder.
Outro lugar importante na praça é a Farmácia da Águia, na qual seu proprietário salvou vários judeus e foi o único que forneceu medicamentos aos moradores.
Além disso, se você tiver alguns minutos extras nessa área, não poderá perder, perto da praça, a visita a dois pedaços da parede do gueto, que ainda hoje são preservados.
Outro dos lugares a visitar em Cracóvia e encontrado neste bairro é a Fábrica de Oskar Schindler, um alemão que salvou centenas de judeus da morte e que todos foram conhecidos pelo filme de Steven Spielberg "Lista de Schindler". Uma boa opção para conhecer melhor a história é reservar essa visita guiada em espanhol pela fábrica da Schindler ou fazer uma excursão pelos cenários da Lista de Schindler.

Antigo gueto judeu

8. Cidade Velha ou Olhar Miasto

Existem muitos lugares para visitar em Cracóvia, encontrado em sua cidade antiga, um Patrimônio Mundial da UNESCO, embora para nós a melhor coisa a fazer é se perder nas ruas, sentar-se em um terraço e apreciar a atmosfera.
Mas como poderia ser de outra forma, você não pode perder um passeio nesta área, uma das mais importantes e interessantes da cidade.
Você pode começar esta rota pelo Castelo Wawel, descendo a Rua Kanonicka até a Praça do Mercado, onde as belas casas e igrejas renascentistas farão você percorrer todas as ruas adjacentes, surpreendendo-o a cada passo.
Depois de visitar a Praça do Mercado, você pode continuar pela Rua Florianska até o Barbican, e terminar ao pôr do sol com uma caminhada pelo Parque Plenty, até as margens do rio Vístula.
Uma boa opção para visitar Stare Miasto é reservar este passeio gratuito pela cidade velha ou um passeio completo pela cidade de Cracóvia, ambos com guias em espanhol.

Cidade velha de Cracóvia

Nosso hotel recomendado em Cracóvia

Embora você tenha várias opções alojamentos em Cracóvia, recomendamos o Hotel Logos, localizado muito perto do centro histórico, em uma área muito tranquila. Os quartos são espaçosos e limpos, além de estarem em uma área muito tranquila. Além disso, a equipe é muito simpática e um café da manhã amplo e bom está incluído no preço do quarto.

9. Campo de concentração de Auschwitz-Birkenau

A visita emocionante ao campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau é uma das excursões mais essenciais em Cracóvia.
Sabemos que Auschwitz não é um lugar agradável, mas acreditamos que deve ser um deve visitar aumentar a conscientização sobre as atrocidades que ocorreram lá durante a Segunda Guerra Mundial e a ocupação nazista da Polônia.
Nesse campo de concentração, mais de um milhão de inocentes, principalmente judeus, foram mortos e o Museu Auschwitz-Birkenau foi criado para lembrar as vítimas, incluindo os campos de Auschwitz I e Auschwitz-Birkenau.
Acreditamos que a melhor maneira de passar por isso e, como fizemos, é reservar essa excursão com um guia em espanhol, para que possamos explicar a história e os eventos que aconteceram lá.
Uma boa opção se você tiver pouco tempo é reservar a oferta que inclui a visita a Auschwitz e as minas de sal, em um dia com um guia em espanhol.
Para visitar Auschwitz a partir de Cracóvia, você pode pegar um ônibus da estação principal da cidade, embora tenha que levar em conta que apenas a visita não guiada ao campo é permitida antes das 10h e depois das 16h. .
Para mais informações, você pode consultar este post sobre como ir de Cracóvia para Auschwitz.

Campo de Concentração de Auschwitz-Birkenau

10. Minas de sal de Wieliczka

As minas de sal de Wieliczka, é outra das maravilhas encontradas perto de Cracóvia. Essas impressionantes minas de sal, Patrimônio da Humanidade, são as mais antigas da Europa e têm mais de 3 quilômetros entre salas e galerias.
Durante a visita a mais de 300 metros de profundidade, são reduzidas mais de 700 escadas, embora a subida seja feita por elevador, por isso é adequada mesmo sem estar em forma física, embora não seja recomendada para pessoas com claustrofobia.
O lugar mais incrível do passeio é a Capela de St. Kinga, uma enorme sala decorada com estátuas e monumentos religiosos com sal da mina.
Para ir às minas de sal de Cracóvia por conta própria, você pode pegar o ônibus local 304 na parada da Krakowska Gallery.
As visitas à mina são sempre guiadas, embora, para evitar ficar sem espaço, é melhor reservar com antecedência, especialmente se você quiser fazê-lo com um guia em espanhol. Nesse caso, escolhemos reservar esse passeio com um guia em espanhol que inclui a viagem de Cracóvia de ônibus.

Minas de sal de Wieliczka

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Cracóvia, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send