Muro de Berlim e Alexanderplatz

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: BERLIM

Sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ringggggggggggg, Rinnnggggggggggggg ... Esse som é o despertador, soa todas as manhãs, mas hoje tem outro tom, tem um som de férias.Toque em levantar sem se virar na cama e comece a apreciar a cidade de Berlim. Começaremos o dia saindo do Park Plaza Wallstreet Berlin, nosso hotel em Berlim, e fazendo uma das visitas mais especiais que podemos fazer nesta cidade, a Muro de Berlim.
Com essa música, acordamos hoje de manhã, prontos para comer Berlim ... já que não podemos comer mais nada, porque no alojamento que reservamos hoje em dia, o Hotel Park Plaza Wallstreet em Berlim Não temos café da manhã incluído.
Então, antes de tudo, paramos na lanchonete de um posto de gasolina perto do hotel para tomar café da manhã e começar a ser gente.
Um cappuccino, um café único, 3 bolos e uma água por 9,40 '- euros ... nada mal para os preços na Espanha. Por enquanto, pensávamos que a comida seria mais cara. Começamos bem o dia :))


Com o estômago mais tonificado, partimos para O muro de Berlim. Essa é uma das visitas que mais queremos fazer, uma daquelas coisas que você sabe que verá um dia, mas até hoje o dia ainda não havia chegado.
O tempo não está muito bom, mas por enquanto não parece chover, por isso estamos felizes.
No começo, quando nos aproximamos do Muro de Berlim, estávamos muito claros por onde começou, já que vimos uma “espécie” de paredes com pichações, até que finalmente vimos as imagens que tantas vezes conseguimos ver em relatórios sobre o muro de Berlim.
Felizmente, não estávamos muito convencidos e não tiramos a câmera apenas por precaução ... se não for muitas vezes ridícula!
Percorremos o quilômetro e trezentos metros lentamente, sem pressa. Parando em cada imagem para poder vê-la com calma e tirar fotos.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história da cidade é reservar este passeio gratuito por Berlim com um guia em espanhol.


Primeiras imagens da East Side Gallery (Berlin Wall)

Fotografando a Galeria do Lado Leste (Muro de Berlim)

Detalhes da Galeria do Lado Leste (Muro de Berlim)

Encontramos alguns murais na frente daqueles que realmente ficam de boca aberta.


Galeria do lado leste (muro de Berlim)

Galeria do lado leste (muro de Berlim)

Sem detalhes ausentes da Galeria do Lado Leste (Muro de Berlim)

Alguns deles já vimos às vezes (nunca ao vivo) em relatórios, livros ... etc., mas o tempo para vê-los ao vivo não tem preço. Especialmente por causa do que eles representam, por causa da carga emocional que eles carregam para trás.


Galeria do lado leste (muro de Berlim)

Currículo de uma parede. Galeria do lado leste (muro de Berlim)

Cores em East Side Gallery (Berlin Wall)

Embora seja cedo, à medida que avançamos, encontramos mais turistas. Estamos surpresos que, embora não esteja muito frio (não tanto quanto esperávamos), não vemos muitas pessoas na rua.
Mas seguimos o nosso próprio ... que no momento é, apesar do que representa, "admira" o que temos diante de nós.


Galeria do lado leste (muro de Berlim)

Galeria do lado leste (muro de Berlim)

"Salve nossa Terra" na Galeria do Lado Leste (Muro de Berlim)

Galeria do lado leste (muro de Berlim)

Assim que vimos essa imagem, não conseguimos nos conter, demoramos um tempo para encontrar um suporte onde pudéssemos tirar uma foto juntos. Mas no final encontramos !! :))


Amor na galeria da zona leste (muro de Berlim). Viagem a Berlim

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Berlim pelos viajantes:

- campo de concentração de Sachsenhausen
- Visita guiada a Berlim
- Excursão a Potsdam
- passeio de bicicleta em Berlim
- Berlim durante a Guerra Fria
- Mais excursões e passeios aqui

De repente, encontramos uma parte do Muro de Berlim onde havia muita gente tirando fotos, talvez fosse o lugar onde havia mais gente e olha onde fica uma loja de lembranças no muro de Berlim!!


Loja de lembranças na Galeria do Lado Leste (Muro de Berlim)

Detalhes na Galeria do Lado Leste (Muro de Berlim)

Galeria do lado leste (muro de Berlim)

Faz quase duas horas e o céu está bastante coberto, mas no momento ainda não parece chover, então aproveitamos e chegamos à ponte Oberbaumstrasse.


Ponte Oberbumstrasse

Depois de tirar as fotos de rigor, pegamos o metrô (2 bilhetes simples: 1,40 '- euros por pessoa) para chegar ao Alexanderplatz.


Metrô de Berlim

Rotas em Berlim ... para onde eles vão nos levar?

Lá deixamos o metrô com a boca aberta e enfrentamos o Fernsehturm, conhecido como Torre de televisão Alexanderplatz. É maior do que pensávamos e percebemos que os prédios nesta área ainda são como os que vimos até agora no que tem sido nosso passeio pela cidade.
No topo da torre de televisão fica o magnífico restaurante giratório Sphere Restaurant. Você pode reservar um jantar de luxo aqui enquanto aprecia as melhores vistas da cidade ou nesta página, se quiser apenas reservar a entrada da torre.


Fernsehturm

Não sei por que mas Berlim Está me transmitindo frieza ... será por causa das datas em que chegamos? 🙂


Edifícios de Berlim ...

Vamos viajar Praça Alexanderplatz Vendo os edifícios mais significativos.


Fonte de Netuno em Alexanderplatz

Prefeitura vermelha. Alexanderplatz

Encontramos o Relógio Mundial em uma área onde paramos por um tempo Alexanderplatz, para ver algumas imagens que chamam a atenção do transporte da cidade.


O relógio mundial. Alexanderplatz

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Berlim

- Os 10 melhores passeios e excursões em Berlim
- 50 coisas para ver e fazer em Berlim
- 10 restaurantes para comer em Berlim
- 10 lugares essenciais para visitar em Berlim
- 10 dicas essenciais para viajar para Berlim
- Os 5 melhores museus de Berlim
- Os melhores passeios gratuitos em Berlim gratuitamente

Na mesma rua, várias estradas estão entrelaçadas e vários transportes passam ao mesmo tempo; isso, juntamente com o dia cinzento que nos cerca, torna a cidade bastante escura e um tanto decrépita.


Transporte em Alexanderplatz

Vistas da Alexanderplatz

A partir daqui vamos em busca de Hotel Radisson Blue em Berlim. E a verdade é que demoramos muito tempo para encontrá-lo, embora esteja ao lado da Catedral e lá estivemos admirando o aquário que eles têm na recepção.


Aquário na recepção do Radisson Blue Hotel

Olhamos para a hora e já são depois das 12, a verdade é que estamos com um pouco de fome, mas preferimos esperar um pouco, para ir ao site que nos foi recomendado. Embora seja difícil esperar, vendo de acordo com o que as coisas ...


Bar móvel de praia de Currywurst… mmm… delicioso !!

Então, apesar de salivar um pouco, vamos ao Catedral de Berlim, para aproveitar a visita, agora que vemos que não está com mau tempo e que podemos aproveitar as vistas da cúpula da catedral de Berlim.
Se você estiver indo visitar muitos locais de interesse da cidade, como a Catedral, pode ser uma poupança comprar o Berlin Pass, que inclui transporte ou o Berlin WelcomeCard.
Outra opção interessante se for sua primeira vez na cidade e você quiser conhecer melhor sua história é reservar um passeio pela cidade com um guia em espanhol.


HumboldtBox a caminho da Catedral

Vistas do Berlin Dom

Mostramos nossos “cartões de estudante da UOC” e eles nos dão uma entrada reduzida, por isso pagamos 4 euros cada em vez de 7…
Não é ruim esse cartão ... hahaha
Não gostamos das “entranhas” da catedral, não sei como explicar, mas são modernas demais (?) Passamos por corredores e portas abertas até chegarmos à escada em espiral que nos leva à cúpula, de onde temos algumas Vistas impressionantes da cidade.


Vistas de Berlim de cima

Vistas da cúpula do Berlin Dom

Vistas da cúpula do Berlin Dom

Depois de estar aqui em cima, temos que dizer que é uma das cidades que menos gostamos das alturas.
A partir daqui, vamos visitar a cripta e, quando saímos, encontramos uma imagem que chama nossa atenção: dentro da catedral: um bar, uma loja e um banheiro ... na qual eles pedem 40 centavos para entrar !!
Senhoras e senhores ... a "loja de souvenirs" de uma igreja não é a primeira vez que a vemos ... até a lanchonete que vimos em alguns lugares ... mas o banheiro pago ?? !!! Este foi o último. Com a igreja que encontramos ...
A partir daqui já rindo ou meio mosqueados pela imagem que acabamos de ver, vamos direto para o Bairro Nicolai de Berlim, onde procuramos o restaurante Zur Gerichtslaube que vimos recomendado muitas vezes nos guias e nos fóruns e queremos experimentá-lo.


Vistas do Berliner Dom e do bairro Nicolai

Bairro Nicolai

Finalmente encontramos e, depois de verificar que a atmosfera é muito descontraída e quente, pedimos pêra batida (muito boa!), Salsicha com couve e vieira, coque e cerveja, mais 2 expresso, tudo por 42 euros
Restaurante 100% recomendado. E a um preço muito aceitável qualidade / preço.


Delicioso !!!

Com o estômago cheio a estourar e antes de partirmos para o Portão de Brandemburgo, nos deliciamos por um tempo entre as ruas do bairro, onde aproveitamos a compra de algumas coisas ...


Loja de lembranças no distrito de Nicolai

Para ir ao Portão de Brandenburgo, passamos novamente pelo Berliner Dom e, a essa hora da tarde, tem um charme especial ... a luz começa a ficar muito mais fraca e começa a envolvê-lo, dando-lhe um halo especial.


Berliner Dom

Passeando por Berlim

Nesta área, não queremos nos divertir muito, já que amanhã dedicaremos parte da manhã a passear e se divertir.
Onde paramos é na famosa escultura de Käte Kollwitz, "Mãe com o Filho Morto"
Ficamos um tempo admirando a escultura e o local onde ela está localizada. A verdade é que é um sucesso. Isso nos afeta e nos deixa sem palavras novamente.


"Mãe com o filho morto"

A partir daqui, vamos para Bebelplatz, onde está localizado o memorial de queima de livros de 1933.
Vemos um copo no chão e, olhando através dele, você pode ver a estante de livros que lembra todos os livros que queimaram naquela data.


Bebelplatz Memorial ardente do livro de 1933

Esta área da cidade está quase toda em construção, portanto também não nos transmite muito calor.
A ideia é ir para Check Point Charlie em Berlim, mas antes de parar por algumas janelas que atraem nossa atenção ... julgue-se! :))


Luxo em Berlim

Centro Comercial de Concessionárias

Entrada do Mini Dealer

Depois de tirar algumas fotos e sonhar com luxos, paramos em uma cafeteria para descansar e tomar um café.
Não demoramos muito, porque vemos escurecer e, apesar de estarmos bem na frente de Check Point Charlie, queremos tirar algumas fotos com um pouco de luz.


Check Point Charlie

Check Point Charlie

Vemos que já passa das 5 da tarde e já escureceu. Depois de comprar alguns presentes, partimos para a Topografia do Terror, onde estamos quase uma hora lendo e vendo fotografias da época.
A partir daqui, vamos para o Portão de Brandenburgo, onde encontramos uma avenida enorme, muito mais brilhante que o resto da cidade. a cidade de berlim e muito vigiado (especialmente a embaixada dos EUA)


Portão de Brandemburgo

Aqui estamos nos divertindo tirando fotos e vendo que é depois das 19 horas e que, como sempre, quando viajamos, antecipamos as refeições, vamos ao Sony Center para experimentar um restaurante australiano que nos foi recomendado!
Antes de entrar, visitamos um pouco o Shopping Center, onde não deixamos de lado o espanto.


Sony Center

Esta cidade está cheia de shopping centers !! E ficando maior!
Quase às 20:00 entramos o Corrobore de Berlim, onde pedimos algumas fajitas de canguru e um prato com filé de canguru, crocodilo e frango australiano. A carne é muito boa, embora o canguru seja um pouco duro (tentamos em outro lugar e era mais saboroso)


Canguru Fajitas

Canguru, crocodilo e frango australiano

Este prato, além de uma cerveja grande e uma coca-cola por 40 euros, é um restaurante recomendado.
A verdade é que até agora a comida está indo muito bem no preço.
Saímos para jantar e decidimos (e nosso corpo decide) que é melhor descansarmos, então pegamos o metrô e paramos na parada que nos deixa em frente ao Park Plaza Wallstreet Berlin.
Nós caímos mortos !!! Só podemos baixar as fotos ... deitar e antes de fechar os olhos escreva este diário ... mmm ... nossos olhos fechem ...
Manhã… .Berlim… muito mais!!!!!

Dia 3
BERLIM

Pin
Send
Share
Send