Cais das Almas em Chiloé

Pin
Send
Share
Send

Dia 13: Castro - Parque Nacional Chiloé - Muelle de las Almas

Hoje é o dia em que entraremos no Parque Nacional e no Cais das Almas em Chiloé Depois de dois dias percorrendo o caminho das Igrejas de Chiloé, uma das rotas mais recomendadas que podem ser feitas nesta incrível ilha mágica. Hoje, apesar de ser o último dia que passaremos aqui, acordamos um pouco mais cedo e depois de tomar um café em nossas Cabañas Alcamar, nos aproximamos de Castro em busca de um bom café da manhã para começar o dia.
Embora pareça mentira, aqui não é como em outros lugares onde os cafés abrem muito cedo e, como imaginamos, às 8 da manhã ele ainda está todo fechado, por isso temos que nos aproximar de um supermercado que vende pão para estocar vários bollitos com lingüiça, mais água e refrigerante, suco e alguns doces por 5000CLP com o que faremos café da manhã e almoço hoje, já que ao meio-dia esperamos estar em uma das trilhas do Parque Nacional ou da estrada Cais das Almas em Chiloé, então não queremos arriscar não encontrar lugar para comer e ter que esperar até tarde da noite para voltar a Castro. Eles também dizem que mulher impedida vale doisCerto?


Tomamos um café da manhã rápido na Plaza de Armas, nos sentamos em frente às melhores vistas que poderíamos ter, a Igreja de Castro, acompanhada pela brisa da manhã e um céu totalmente claro que esperamos que continue nos acompanhando pelo resto do dia.

Igreja de Castro

Estamos a 50 quilômetros de Cucao, que é a área de entrada do Parque Nacional de Chiloé e a cerca de 1 hora de carro; portanto, quando há alguns minutos para as 9 da manhã, voltamos ao carro, colocamos nossa GPS e partimos para a nossa visita hoje.

Danos causados ​​pelo terremoto no Parque Nacional de Chiloé

Parque Nacional de Chiloé

Antes de tudo, diremos a você que não há muitas informações sobre o Parque Nacional de Chiloé e o que você pode encontrar, ou pelo menos o que encontramos, pode ser confuso, pois não é muito explícito.
Por isso, quisemos fazer um breve resumo, detalhando as características que acreditamos serem mais úteis para organizar uma visita:
- O Parque Nacional de Chiloé possui 3 zonas distintas:
- Chepu: a mais setentrional que inclui uma colônia de leões-marinhos na Ilha Metalqui, de difícil acesso, além de exigir permissões especiais.
- Abtao: Esta área está localizada na área central do parque e atualmente tem acesso restrito, a menos que você faça uma caminhada de 18 quilômetros de Pichihué.
- Chanquin: Esta é a área mais acessível e para a qual a maioria dos turistas vai e de onde há acesso às oito trilhas que você pode fazer dentro do parque, que variam de alguns quilômetros aos 25 quilômetros mais longos.

Mapa - Parque Nacional de Chiloé

Lembre-se de que o clima em Chiloé está mudando bastante, algo muito mais evidente nesta área da ilha, onde chove muito, por isso é aconselhável que você se prepare, tanto em roupas quanto em calçados, além de levar água e comida, sobre tudo se você quiser fazer um longo caminho, já que dentro do Parque Nacional não há lugares onde você pode estocar.
Na entrada do Parque Nacional de Chiloé, você encontrará um pequeno estande da CONAF, onde você poderá comprar ingressos, 2000CLP por pessoa, além de pegar um mapa onde poderá ver as diferentes trilhas.
Da mesma forma, você pode solicitar informações sobre qualquer uma das trilhas, algo altamente recomendado se você não souber exatamente as distâncias ou o nível de exigência da caminhada.
Das 8 trilhas que mencionamos anteriormente, há quatro que são as mais turista ou feito:
- Trilha El Tepual: uma trilha de 1 km, embora para chegar lá você precise percorrer várias outras, que entram em uma floresta densa por diferentes passarelas.
- Trilha das Dunas de Cucao: Esta é uma das trilhas que faremos nesta manhã e sai diretamente do Centro de Visitantes e atravessa uma floresta para chegar a um mirante, a praia e o oceano.
- Trilha da praia de Cucao: complemento perfeito para a trilha das Dunas de Cucao, que também faremos hoje. Esta trilha é uma pequena caminhada de 1,5 km que mostra outra das áreas do Parque Nacional de Chiloé.
- Trilha Canquin-Cole Cole: Esta é a trilha mais famosa, mas também a mais longa e mais difícil. É uma excursão de 25 quilômetros, cerca de 6 horas em uma única direção, que ocorre ao longo da costa e chega ao rio Cole, passando pelo lago Huelde.

Início do Caminho Tepual

Chegamos às 10 da manhã e, depois de deixar o carro no estacionamento do Parque Nacional de Chiloé, de graça e ver que o céu não está totalmente do nosso lado e nos receber com uma garoa leve, nos aproximamos de um restaurante-cefetería que fica bem em frente, onde os ônibus que vêm de Castro também param e levam você para o Cais das Almas em Chiloé tomar um café e esquentar um pouco e esperar amaine começar a rota que planejamos para hoje.

Café nos portões do Parque Nacional de Chiloé

Depois de quase 30 minutos esperando e vendo que o céu ainda está muito nublado, mas quando parou de chover, decidimos ir, então nos aproximamos diretamente do estande da CONAF e, depois de pagar uma passagem de 2000CLP por pessoa, começamos a viajar pelo Beach Path, através do qual começamos a perceber que nesta área da ilha, a natureza é o principal protagonista.

Entrada do Parque Nacional de Chiloé


Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Chile

- 10 dicas essenciais para viajar para o Chile
- 10 lugares incríveis para ver no Chile
- Melhor seguro de viagem para o Chile

Trilha das Dunas de Cucao

Trilha das Dunas de Cucao

Miradouro da Trilha das Dunas de Cucao

A Trilha das Dunas de Cucao não é difícil, uma vez que estão a poucos quilômetros, principalmente em terrenos planos, então faça uma combinação da Trilha das Dunas de Cucao com o Caminho da Praia, fazendo várias paradas e levando-a com tranqüilidade, você não precisa Levará mais de 2-3 horas. Portanto, se você quiser fazer apenas esse passeio, poderá deixar Castro mais cedo e ter uma manhã como esperado para fazer as duas trilhas e as rotas de ida e volta para a cidade.

Oceano das Dunas da Trilha Cucao

Trilha na praia

Após a experiência, temos que dizer que, chegando apenas a Chiloé para visitar este Parque Nacional, acreditamos que não é justificável, sim, faça-o como um dia extra à Rota das Igrejas, combinando-a com o Cais das Almas de Chiloé, é certamente um sucesso.
Se você também acha que, ao entrar neste parque, curtindo a natureza e alcançando a área do oceano, a única coisa que tem à sua frente é a Ilha de Páscoa, menos impressionante, não acha?

Depois de percorrer essas duas trilhas, deixamos o parque quando são 12:30 e, vendo que horas são e que estamos indo melhor no tempo do que esperávamos, tentamos procurar em nossa ajuda no Tripadvisor as opções que temos para comer perto de onde nós somos Nos mostra diretamente um resultado: Tradições Morelia, um dos lugares mais recomendados em Chiloé onde comer empanadas, algo que, como você pode imaginar, não podemos resistir e mais considerando que está muito perto de onde estamos, exatamente no quilômetro 25 da estrada w850 que leva ao Parque Nacional para Chiloé, por isso não hesitamos nem um segundo em chegar lá para encher o estômago.

Tradições de Morelia

Escolhemos uma mesa e todo o cardápio que propomos, além de vários pratos, pedimos duas empanadas por pessoa, duas para carne, uma para queijo e uma para mais refrigerantes e cerveja, duas porções de framboesa e dois grãos de café para 12500CLP

Empanadas nas Tradições Morelia

Só podemos recomendar, tanto pela comida, que é muito boa quanto pelo tratamento que eles nos deram, que foi excepcional. Portanto, se você estiver na área, não esqueça de dar uma passada, temos certeza de que não se arrependerá.

São 14h15 quando partimos e retornamos ao Parque Nacional de Chiloé, desta vez em direção a Rahue, que é o local onde devemos deixar o carro para ir ao famoso Cais das Almas de Chiloé, um dos lugares que mais queríamos conhecer sobre Chiloé e que, graças a uma leitor, Graciela Maria Rodriguez Padilla, sabíamos que poderíamos visitar no mesmo dia, algo que inicialmente pensávamos ser impossível por causa das distâncias e que após a experiência que verificamos Isso é totalmente viável.

Lenda Cais das Almas de Chiloé

Este caminho que leva ao Dock of Souls, em Cucao, tornou-se um dos lugares para ver em Chiloé que você não pode perder e, portanto, um dos mais visitados, apesar de ser uma rota de dificuldade média / alta.
Este passeio, no qual você se encontra cercado por paisagens de deslumbrante beleza cênica, culmina em uma obra de arte que tem a mitologia local como protagonista.

Cais das Almas em Chiloé

De acordo com a tradição de Chiloé e Cucao, quando uma pessoa morre, seu espírito deve chegar a essa área e chamar Tempilkawe, também chamada de balsa, um personagem mítico que chega à costa em sua balsa de espuma para levar a alma do falecido. O espírito deve pagar por esta jornada com pedras preciosas, localizadas na praia de Rahue e polidas pela erosão do mar e pelo vento.

Chegamos ao que pode ser considerado a porta de entrada para o Cais das Almas quando são 14h30, onde encontramos um pequeno escritório, que é uma cabine, onde você deve pagar 1500CLP por pessoa.
De lá, alguns quilômetros adiante, de carro, até chegar à parte mais alta da colina, onde existem dois estacionamentos, o primeiro com banheiro e o segundo, alguns metros depois, sem esse serviço. Nos dois, você cobra 2000CLP pelo carro, por isso é melhor ficar no primeiro, alguns metros antes, para poder ir ao banheiro, se necessário, pois no restante do caminho você não encontrará outro lugar, mesmo para Compre qualquer coisa ou vá ao banheiro.
Nós avisamos que esses últimos quilômetros são atravessados ​​por uma estrada de terra, com muita inclinação, por isso, se você faz um turismo como nós, vale a pena tomá-lo com muita tranquilidade para não ter nenhum contratempo.

Caminhando até o Píer das Almas

Deixamos o carro no primeiro estacionamento e começamos a percorrer os 2 quilômetros que nos separam da cidade. Cais das Almas, este lugar que vimos em várias imagens e sobre o qual lemos muito, apesar de não ser um lugar muito visitado no Chile, e que realmente queremos conhecer.

Paisagens a caminho do Píer das Almas

Lemos que a estrada era bastante difícil e a verdade é que não podemos negar que existem várias descidas e subidas íngremes, mas nada que não possa ser feito em um ritmo lento e constante; portanto, incentivamos você a não parar por muito tempo. que você leu que é difícil ou que precisa de uma forma física muito boa para fazê-lo.
A viagem levará aproximadamente 45 minutos em cada um dos sentidos, facilitando, fazendo paradas para descansar e tirar fotos.

Vistas da trilha do Píer das Almas

Último quilômetro da trilha até o Pier of Souls

O caminho tem apenas uma direção, portanto não há perda possível. Além disso, você provavelmente não é o único viajante que faz o percurso; portanto, você só precisa seguir a direção da marcha e quando chegar à parte superior da colina, quando vir o cartel que explica a lenda do píer das almas e de onde você tem vistas únicas da ponte e dos arredores, desça do lado direito até o objetivo.

Cais das Almas

No caminho, encontramos um garoto belga, com quem viajamos parte da jornada falando sobre o Chile e o país incrivelmente, além da rota que cada um de nós está fazendo, algo que nos faz evitar um pouco da dificuldade da estrada e da estrada. cansaço e quase sem perceber que alcançamos a parte mais alta, de onde você tem vistas incríveis do píer das almas e de onde, sem olhar para cima, descemos a colina para desfrutar de um dos lugares mais incríveis em que temos nunca esteve

Cais das Almas

Não há palavras para explicar o sentimento que temos quando estamos aqui. Apenas lhe diremos que estamos sentados em frente a ele, a uma distância segura, desfrutando apenas de nosso entorno, deixando-nos levar pela energia e magia do lugar.

Cais das Almas

Cais das Almas

O que gostaríamos de comentar é algo em que vivemos sentados em frente ao Cais das Almas. Embora entendamos que cada pessoa é um mundo e cada um age à sua maneira ou como deseja, e é claro que não somos nós que julgamos, há algo que gostaríamos de lançar um opinião aérea e uma reflexão: existem certos lugares no mundo (ou no todo, como você vê) em que a educação deve ser obrigatória para os turistas e, precisamente, o Píer das Almas, é um deles.
Se você sente vontade de sentar, relaxar e apreciar o ambiente, não faça isso ao lado da ponte ou sobre ela, muitos querem tirar uma foto ou simplesmente aproveitar o local sem ver alguém deitado nela por 30 minutos ...
Se você não é um daqueles que leva em conta os outros viajantes / turistas, nada acontece, mas por favor, não fique no Dock of Souls 45 minutos, tirando fotos, em todas as posições possíveis, para mais tarde, sente-se bem em sua família e faça um piquenique, enquanto observa cerca de 25 turistas tirando fotos da ponte (desesperada) na qual apenas você e sua família saem.
É o que nos acontece por 45 minutos com uma família espanhola e italiana, bem como com alguns jovens espanhóis que estão de frente para a família. entrada do píer praticamente sem deixar ninguém passar, que repete o padrão, gritando e tomando o lugar o lugar como se fosse dele, não mostrando respeito pelo meio ambiente.

É uma sorte que esta situação dure apenas 45 minutos, até que um turista chame sua atenção, permitindo-nos passar quase uma hora e meia a mais, sentados em frente ao Píer das Almas, desta vez sem distrações, desfrutando deste lugar incrível e mágico.

Passamos das 5 da tarde quando começamos o nosso caminho de volta, com o nosso amigo belga, mas não antes de nos virarmos pela última vez, para nos despedirmos deste lugar impressionante, de que tanto gostamos e de onde tiramos uma lembrança única e inesquecível. .

Cais Panorâmico das Almas

Nosso novo amigo deixou a família em Cucao, já que eles não queriam fazer a caminhada, então agora ele tem que voltar de ônibus. Sendo a hora e depois de compartilharmos esse horário, nós três andamos no carro, para aproximá-lo de Cucao, além de duas meninas do Chile, mãe e filha, que temos visto ao longo do caminho e que Eles nos pedem para ir conosco a Chonchi, onde precisam pegar um ônibus para voltar para casa.
Então, nós cinco andamos de volta, nós dois para Castro, onde chegamos depois das sete da tarde, quando aproveitamos a oportunidade para passar um tempo com Nelda, nossa anfitriã em Cabañas Alcamar, com quem compartilhamos um tempo esta tarde, conversando. sobre a vida e sobre o Chile, antes de retornar a Castro para jantar.

Não são 9 horas quando retornamos a Castro, nos aproximamos de outro dos restaurantes mais recomendados da cidade: Pomodoro, um italiano onde pedimos dois pratos de macarrão, além de suco natural, pisco, sobremesa e café por 27550CLP. Aqui temos que dizer que, apesar de ser o número dois no Tripadvisor, não encontramos o graça, portanto, não podemos recomendar demais, a menos que você tenha um desejo terrível de comer macarrão ou pizza.

São 23 horas quando retornamos a Cabañas Alcamar, onde passaremos esta última noite em Chiloé, a Ilha Mágica do Chile.

Dia 14: Castro - Puerto Montt - O que ver em Punta Arenas: Plaza Muñoz Gamero, Casa Braun-Menéndez, Museu Regional Magalhães, Catedral, Museu Naval, Porto

Pin
Send
Share
Send