Dormir no deserto de Wadi Rum

Pin
Send
Share
Send

Dia 8: Petra - Deserto de Wadi Rum

Quarta-feira, 6 de maio de 2009

Hoje já começamos o dia mal e talvez seja por isso que o resto do dia tenha saído meio torto. Depois de tomar café da manhã no Petra Palace Hotel, estávamos esperando o motorista de táxi que contratamos ontem, depois de subirmos ao altar dos sacrifícios de Petra, por quase meia hora e sem deixar vestígios, então tivemos que procurar outro, quase correndo para Chegue a tempo para Wadi Rum. Depois de alguns minutos no final, ele nos disse que por 28 dinares ele nos levou ao deserto e hoje é a nossa vez dormir no deserto de Wadi Rum, um dos enclaves mais famosos da Jordânia e uma das experiências que mais desejamos viver nesta viagem à Jordânia de graça.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Jordânia

- 10 lugares essenciais para ver na Jordânia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Jordânia

Rodeado por paisagens incríveis, fizemos o viagem de Petra a Wadi Rum em uma hora e três salas, mais ou menos, em que o motorista do táxi não para de falar no celular por um único segundo, algo que estamos vendo, é muito comum aqui na Jordânia.
Chegamos ao Sunset Camp, de propriedade de Mohamed, destacado no Lonely of Jordan como o melhor acampamento de Wadi Rum e um local incrível para dormir no deserto de Wadi Rum.


Após esse dia, neste momento, temos que nos opor totalmente a este guia, quando a verdade é que ele sempre foi uma referência em nossas viagens.
Depois de nos oferecer chá em casa, dizemos a Mohamed que, no dia seguinte, precisaremos de um táxi para nos levar a Aqaba, nosso próximo destino de viagem, e ele nos diz que não há problema, que ele ligará para ele e por 20 dinares. eles nos levarão ao hotel em Aqaba, em uma viagem de cerca de 70 quilômetros.
Comente que há três meses contratamos com eles, por e-mail no site deles, um circuito privado de jipe ​​de 7 horas, além de dormir em seu acampamento no meio do deserto de Wadi Rum, por 50 dinares por pessoa.
Acontece que um pouco privado, para não dizer nada, porque quando percebemos que estamos em um 4 × 4 com mais 4 pessoas.
Por não discutir e tentar passar o dia em Wadi Rum da melhor maneira possível, passamos um pouco do assunto e não falamos nada.
Depois de alguns minutos, paramos em um local onde o motorista nos pede para levar comida na loja, que também é de Mohamed ao meio-dia e que o jantar e o café da manhã serão feitos diretamente para nós no acampamento. Nós apenas temos que pagar por bebidas.
Feito isso, passamos para um novo 4 × 4. Vidro frontal quebrado, nenhum vidro interno pode ser levantado, a manivela está quebrada e apenas um pequeno pedaço de metal permanece, espelhos quebrados. Os detalhes que poderiam ser ignorados, se não fosse o jipe ​​inicialmente reservado para 2, são realmente para 4 pessoas e nós vamos para 6. Então, somos como as sardinhas enlatadas que levamos para comer.
Mas, como dissemos antes, tentamos tomar as coisas como anedotas e não dar muitas voltas, então relaxamos enquanto começamos a viajar pelo deserto, fazendo nossa primeira parada em um desfiladeiro, onde fazemos uma pequena caminhada.

Desfiladeiro em Wadi Rum

Devemos reconhecer que Paisagens de Wadi Rum Eles são espetaculares, é o ponto que salvou esse dia e a comida que eles fizeram no acampamento, o que foi muito bom.

Deserto de Wadi Rum

Camelos no deserto de Wadi Rum

Outra das paradas que fazemos em algumas dunas gigantes, onde desfrutamos não apenas das vistas, mas também da descida, tornando-a a toda velocidade para evitar queimar os pés.

Dunas de areia em Wadi Rum

Após essas paradas, fazemos uma pequena kit kat, desta vez para tomar alguns chás com alguns beduínos que cruzamos no deserto com alguns camelos e quem conhece o motorista.

Tomando chá com um beduíno no deserto de Wadi Rum

Outra das paradas mais espetaculares é uma ponte de pedra que permite atravessá-la, mas com muito cuidado, tanto quando você sobe e desce a rocha, pois tem muita inclinação.

Arco de pedra em Wadi Rum

O resumo do passeio no deserto é de 7 horas de um lugar para outro, sem nenhuma explicação de qualquer tipo pelo "guia" Sorte que a paisagem é incrível e nos faz esquecer um pouco de onde fomos e temos o guia para tentar descobrir para onde estamos indo e parando.

Deserto de Wadi Rum

Chegamos ao acampamento para dormir no deserto de Wadi Rum cerca de 5 da tarde e lá "vamos lá”, Sem nos dizer onde será o jantar, ou qualquer coisa.
Somos nós que devemos perguntar qual é o nosso jaima para deixar as coisas e estar atentos para ver como a noite está acontecendo.
La jaima, é muito bom, também não podemos esperar grandes luxos e a verdade é que não temos queixas sobre a má limpeza, que a verdade é que houve 🙂

Interior da nossa acomodação para dormir no deserto de Wadi Rum

Nosso alojamento em Wadi Rum

A hora do pôr do sol chega e nos afastamos um pouco do acampamento para desfrutar de uma pôr do sol no deserto de Wadi Rum incrível, o que nos faz esquecer o resto de "desconfortos"que sofremos durante o dia.

Pôr do sol no deserto de Wadi Rum

Após este maravilhoso pôr do sol, nos aproximamos da loja onde o jantar será servido, onde ouvimos música beduína e depois jantamos uma série de pratos que nos prepararam muito bem.
Às 22 horas, já estamos em nossa loja, cercados por milhares de estrelas, prontos para dormir no deserto de Wadi Rum, uma experiência.

Acampamento no deserto de Wadi Rum

Fechamos os olhos sem saber a que horas temos que acordar ou a que horas precisamos sair. Amanhã descobriremos.
Em suma, a organização deste campo foi infeliz, pelo menos para nós. Ele foi salvo por estar no lugar em que está e isso nos fez esquecer o resto.
Recomendamos que, se você deseja passar um dia no deserto, assista a todos os extremos antes de contratar qualquer passeio.

Dia 9
RUM WADI - AQABA

Pin
Send
Share
Send