Bairro Barceloneta

Dia 3: BARCELONA (HOTEL W BARCELONA) - Bairro Barceloneta - Lloret de Mar

Há coisas que não podem ser pagas com dinheiro, e uma delas é aproveitar um nascer do sol como esse em Barcelona e o bairro Barceloneta da cama, algo que foi possível graças ao W Barcelona.

Vistas da cama de um dos quartos do W Barcelona

São 8h30 da manhã, quando saímos do quarto no 16º andar para descer até o Wave, o salão onde o café da manhã é servido e onde carregamos energia, com uma seleção de produtos da melhor qualidade e um café que nos oferece Força suficiente para começar o dia.
Hoje temos uma manhã animada agendada para o bairro Barceloneta, mas como você entenderá, estando alojado em uma sala do W Barcelona como a nossa, queremos aproveitar o máximo possível, por isso deixamos a visita a o Barceloneta por um pouco mais tarde.
Mas primeiro temos uma visita programada ao Bliss, o Spa do hotel, onde descobrimos um espaço e tratamentos em que ficaríamos o dia todo sem pensar por um momento.

Bliss entrada de dentro do W Barcelona

São quase 11 da manhã quando voltamos ao nosso quarto para terminar de desfrutar e das vistas deslumbrantes que temos de Barcelona.

Quarto W Barcelona

E, alguns minutos antes das 12 da manhã, verifique a hora, temos que pegar a mala e dizer adeus a um dos quartos mais impressionantes em que tivemos a sorte de ficar.

Viajantes de rua em W Barcelona

Você tem que deixar o W Barcelona com a nossa mala Gladiator

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Barcelona pelos viajantes:

- Tour completo de Barcelona
- Visita da Sagrada Família sem filas
- ônibus turístico de Barcelona
- Excursão a Montserrat
- Experiência Camp Nou

Deixamos nossa mala no carro, quando terminamos a visita ao Bairro Barceloneta Vamos procurá-lo e começaremos nosso último dia de fuga para Barcelona em um fim de semana.
A primeira coisa que queremos fazer é passear nos arredores do W Barcelona para ver a vista do hotel de outra perspectiva.

Outra perspectiva do W Barcelona

Depois de um tempo desfrutando da tranquilidade da região, embora seja mais animada hoje domingo de manhã, não apenas para famílias caminhando, mas também para praticantes de esportes, iniciamos nossa caminhada ao longo da avenida da região. Bairro Barceloneta.

Vista para o W Barcelona a partir de La Barceloneta

O bairro Barceloneta é um dos bairros mais conhecidos e populares de Barcelona. Localizado em Port Vell, faz fronteira com o Porto Olímpico, a Ronda Litoral e o mar e tem as praias de Sant Sebastià, Barceloneta, Somorrostro e Sant Miquel.
A parte mais próxima do mar é muito mais moderna, embora se você estiver andando pela área ao entardecer, ainda poderá desfrutar da chegada de barcos de pesca.

Bairro Barceloneta

A área mais antiga de Barceloneta ainda mantém suas ruas estreitas, com charme marinho, que tornaram essa área uma das mais animadas de Barcelona, ​​especialmente nos finais de semana, quando podemos ver inúmeras famílias que passam a manhã desfrutando do sol, praias e terraços.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Barcelona

- 75 coisas para ver e fazer em Barcelona
- 20 dicas essenciais para viajar para Barcelona
- 10 lugares essenciais para visitar em Barcelona

Não há nada melhor para aproveitar e descobrir o bairro de Barceloneta do que se perder nas ruas, sem um curso ou mapa fixo, para encontrar em cada esquina o verdadeiro charme de Barceloneta, e é isso que fazemos quando vemos que eles estão quase 3 da tarde e chegou a hora de encher o estômago.

Ruas do bairro Barceloneta

Em Barceloneta, nada podemos fazer senão encontrar um lugar para desfrutar de tapas, uma das atividades que mais gostamos nesta área de Barcelona e às quais não vamos resistir.
Temos algumas opções apontadas e, vendo que as duas estão cheias de pessoas, no final escolhemos esperar em Bitácora, onde em menos de 20 minutos elas nos dão uma mesa.
Pedimos 5 tapas, mais bebidas e cafés por 25,40 euros, todos ótimos, embora não possamos ignorar que eles são tapas e a maioria é "forte"; portanto, se você tem um estômago delicado, essa pode não ser a melhor opção.

Tapas no bairro Barceloneta

Depois das 4 da tarde, é hora de dizer adeus a Barcelona e voltamos a dar um passeio pela Barceloneta, que hoje está linda com um sol espetacular, para voltar ao estacionamento do W Barcelona para pegar o carro.

Paseo da Barceloneta

São quase cinco da tarde e já estamos na Ronda Litoral, voltando para casa. Este fim de semana terminou em Barcelona, ​​onde desfrutamos a cidade e dois dos hotéis mais impressionantes de Barcelona, ​​como Le Méridien Barcelona e W Barcelona, ​​graças ao Starwood Hotels & Resorts.
Sem dúvida, desfrutamos do Barcelona de uma perspectiva muito diferente da que estávamos acostumados.

Agora é hora de esperar alguns dias para passar e deixar as mochilas, desta vez por mais tempo ...