15 COISAS PARA VER E FAZER EM MEKNES (MEQUINEZ)

Pin
Send
Share
Send

Meknes é uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, ao lado de Fez, Rabat e Marrakech. A história desta cidade é a história do sultão Moulay Ismail, que decidiu mudar a capital do país para cá em 1675, cercá-la com alguns quilômetros de muralhas (dizem 40!) E transformá-la em uma das cidades mais bonitas do seu tempo. Entre suas ruas, existe um ar aconchegante, calmo e descontraído, sendo o menos caótico e turístico das 4 cidades imperiais. Se você planeja visitá-lo, observe as principais coisas para ver e fazer em Meknes:

1. A primeira coisa que recomendamos é que você faça uma caminhe pela Medina, muito menor e menos avassalador do que o das outras grandes cidades, embora muito autêntico. Lá eles vendem produtos do dia-a-dia para locais e lembranças para turistas, sem a insistência dos vendedores de armadilhas de Marrakech ou Fez. E é apreciado.

2. Venha conhecer A Grande Mesquita, em estilo almorávida e famosa por suas 11 portas e um alpendre com mais de 140 arcos. Lembre-se de que não-muçulmanos não podem entrar, então você só pode vê-lo do lado de fora (isso acontece quase em todas as mesquitas do Marrocos). Outras mesquitas interessantes são: Mesquita de Nejjarine e a Mesquita Jamai Roua.

3. Outra esquina imperdível em Meknes é a Praça El Hedim (Plaza de las Ruinas), que fica em frente à bela Porta Bab El Mansour e isso nos lembrou um pouco da Praça Jemma el Fna em Marrakech (sim, este é seu priminho). Não perca, especialmente ao pôr do sol, a praça é cheia de vida e ambiente.

4. Tire uma foto da Portão Bab El Mansur, uma das entradas da cidade imperial e certamente a mais bonita das tdas. Há até quem diga que é a porta mais fofa do mundo. Dizem que quando o arquiteto terminou a porta, Moulay Ismail perguntou se ele poderia deixar outra pessoa mais bonita ... os desavisados ​​disseram que sim e Moulay, que não estava brincando, decidiu matá-lo. Verdade ou lenda? Quem sabe, apesar de ser uma história que se repete muito em outros lugares e que pensa. Se você tiver mais tempo, poderá encontrar duas outras portas: a Bab lakhmis e a Bab berdaine.

5. O Museu Dar Jamaï É uma boa parada para ver um palácio cheio de pinturas, artesanato e um belo pátio. Embora esteja claro, o principal protagonista aqui é o mesmo edifício. Está localizado em frente à Praça El Hedim e, embora hoje seja um museu, até 1920 era a residência da família Jamai. A entrada custa 10 dhs, aqui você tem mais informações. By the way, não perca a fonte de um dos lados, que data do século XVII.

6. Alguns dos souks O que recomendamos que você visite são os Souk Sebbat, cheio de artesanato ou o Souk Nejarine, algo mais caótico, com roupas e muita atmosfera. A verdade é que os souks de Marrakech ou Fez pareceram mais bonitos, mas esses de Meknes são sem dúvida mais reais e autênticos ... não há quase nada para turistas!

7. Vá tomar uma bebida Terraço Pavillon Des Idrissides ao entardecer. Eles cobram um ingresso 15D que inclui uma bebida. Fique até o sol desaparecer e prepare-se para o show: de repente todas as mesquitas inundam a cidade com suas músicas. Para nós, é sem dúvida o momento mais mágico do dia.

¿Onde dormir em Meknès? Nós ficamos no Riad Atika Mek, que já foi um palácio que pertencia à realeza. Seu terraço é impressionante e seu dono é uma pessoa encantadora. Inclui café da manhã (muito, muito delicioso!).

8. Ao descer, faça outra volta no Praça El Hedim, já que a noite É quando ele tem mais vida (há contadores de histórias, barracas de sucos naturais de laranja e romã, mulheres fazendo tatuagens de hena e, infelizmente, alguns shows com animais exóticos). Os restaurantes da praça provavelmente não são os melhores lugares para comer em Meknes, mas se você não quiser comer nada elaborado ... o ambiente vale a pena.

9. Os Madrazas são escolas típicas do Alcorão no Marrocos: aqui os estudantes vêm aprender o Alcorão e outras áreas do conhecimento universal. A coisa boa que Meknes não é uma cidade muito turística é que você provavelmente visitará o Madrasa Bou Inania sozinho (ou quase). Você pode caminhar entre os pátios com arcadas, os quartos dos estudantes e visitar a fonte principal. Nós pensamos que era bonito e um exemplo de conhecimento arquitetônico islâmico. Nós tínhamos lido que a entrada custa 20dhs mas surpresa! Agora custa 60dhs. É caro, sim, mas é muito bonito (suba ao telhado e surte com as vistas!).

Sobre o aumento de preço É comum nas cidades de Marrocos. Parece que eles concordaram em "padronizar" a entrada para locais turísticos e muitos sites agora custam de 60 a 70dhs. Até os moradores locais nos disseram que é um verdadeiro absurdo.

10. Você sabia que Meknes tem um "cidade imperial"? Aqui estão vários lugares interessantes, como Mausoléu de Mulay Ismail. Este homem também é conhecido pelo apelido de O rei guerreiro e ele tem a reputação de ser um dos líderes mais sangrentos do Marrocos (além de vencer batalhas e impedir o avanço dos turcos, eles dizem que ele teve o ritual macabro de matar escravos). Ele Mausoléu de Mulay Ismail É um dos poucos locais religiosos que todos, muçulmanos ou não, podem visitar (embora se você não for muçulmano, NÃO poderá acessar a sala da tumba). Mas cuidado: ficamos decepcionados porque agora (e como nos disseram por alguns anos) está fechado para restauração.

Curiosidade: Moulay Ismail também é lendário por sua fertilidade ... eles dizem que ele teve mais de 800 filhos (com mais de 500 esposas e 0_0 concubinas).

11. Por 10dhs, você pode visitar o que antes era uma das prisões mais temidas de todo o Marrocos: o Prisão de Kara. Milhares de pessoas passaram por aqui, especialmente os escravos que Moulay Ismail não hesitou em prender e matar pelas razões mais estúpidas.

12. Você não pode visitar o Palácio Real por dentro, mas se você tiver tempo, vale a pena se aproximar e se virar para vê-lo de fora. É aqui que Moulay Ismail residiu durante seu reinado de 55 anos. Dica: nós caminhamos do centro ... a verdade é que, a menos que você não sinta vontade de caminhar, a rota não é atraente (quase sempre beira uma parede), então é melhor ir de táxi (no caminho de volta, fizemos isso e nós Eles colocam um medidor sem problemas, você pagará menos de € 1 para obter do centro).

13. Nós fomos lá porque tivemos outro grande motivo, e é isso que a uma curta distância do Palácio Real estão os estábulos reais antigos, hoje em semi-ruínas, mas um exemplo claro de quão grande essa cidade se tornou. Agora, aqui temos outra surpresa: eles aumentaram a entrada de 10dhs para 70dhs! 7 euracos que nos recusamos a pagar (apoiados por um motorista de ônibus turístico que nos disse que não valia a pena e que o governo havia enlouquecido). Em frente às paredes dos estábulos há um lagoa bastante fotogênico, então ficamos em bancos falando sobre o aumento de preço XD

14. Uma excursão altamente recomendada de Meknes é a que leva você a conhecer o Ruínas romanas de Volubilis, Patrimônio Mundial pela UNESCO. Nós os visitamos antes de chegar na cidade e ficamos muito surpresos. Aqui nós dizemos mais.

15. A outra excursão que recomendamos a quem tem tempo é conhecer Moulay Idriss Zerhoun, muito perto das ruínas de Volubilis. É uma cidade sagrada para os muçulmanos, que peregrina aqui. Esta foi a nossa visita.

Você sabe mais coisas para ver e fazer em Meknès? A verdade é que não tínhamos muitas expectativas e ficamos encantados. Acreditamos que é uma parada altamente recomendada se você viajar pela rota de Merzouga a Fez! Aproveite a sua estadia em Marrocos 🙂

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Barato para Marrocos: bit.ly/2lLTv8O

Alojamento Barato em Marrocos: bit.ly/2p2aoNc

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol no Marrocos: bit.ly/2l71f53

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2lIrtLx

Todos os nossos artigos sobre Marrocos

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: 10 Imprescindibles para visitar Meknes Mequinez: Ciudad Imperial. 6# Marruecos Maroc Morocco (Pode 2024).