Iquitos de Cuzco

Pin
Send
Share
Send

Dia 15 - CUSCO - LIMA - IQUITOS

O alarme toca às 4 da manhã? Isso não pode ser ou sim? Nós temos o primeiro voo que nos levará a Iquitos a partir de Cuzco às 7h40 da manhã, fazendo uma parada em Lima, reservamos um táxi pelo hotel às 5h30 da manhã que nos levará ao aeroporto de Cuzco por 10 soles.
Tomamos café da manhã às 5 horas na sala de café da manhã da Casa Andina Cuzco Plaza e alguns minutos antes do horário combinado, partimos para o aeroporto de Cuzco.
O aeroporto de Cusco fica a cerca de 15 minutos do centro da cidade, contando que não há muito tráfego, ficamos na fila de check-in às 5h40 da manhã.


Existe uma fila e, até as seis, não podemos despachar nossas malas e ir até o portão de embarque. A partir deste momento tudo é muito mais rápido.
Eles não nos forçam a tirar as botas, não precisamos tirar os líquidos, não nos dizem para tirar um laptop da mochila. Estaremos sentados em nosso portão de embarque em menos de 5 minutos, esperando chegar Iquitos de Cuzco.

Cartel de comprimidos de Soroche no aeroporto de Cuzco

A princípio, parece que o vôo vai sair tarde, pois não embarcamos no horário programado, mas depois de um bom empurrão no ar, no final, aterrissamos exatamente no horário marcado.
Temos o seguinte voo de Lima para Iquitos às 10h30 da manhã e você precisa nos dar tempo para recolher suas malas e verificá-las novamente, já que reservamos os ingressos separadamente, deixando-nos muito mais baratos, para não ficarmos juntos.
Além disso, este vôo de Lima para Iquitos tem uma escala pequena; portanto, a partir de um voo de 1 hora e 20, que é habitual para um vôo de Lima para Iquitos, teremos um voo de 2 horas e meia.
O Peru voa três vezes ao dia de Lima a Iquitos, uma primeira coisa que sai da manhã em linha reta, outra que será a que fazemos às 10h30 que faz uma escala e outra à tarde que também é direta.
Nossa escolha, embora tenhamos que fazer uma escala, foi às 10h30 para passar menos tempo no aeroporto e, ao mesmo tempo, para saber algo sobre a cidade de Iquitos.
Após 1 hora e 5 minutos, aterrissamos em Lima e, sem perder muito tempo, vamos direto para pegar nossa bagagem e verificar novamente.
O check-in e a passagem para o próximo portão de embarque o fazemos praticamente em funcionamento, pois as linhas de controle são infinitas. Isso é chegar ao aeroporto e não ter um minuto para descansar.
No final, o voo muda de porta e embarcamos um pouco mais tarde, mas finalmente estamos no caminho de Iquitos de Cuzco, fazendo uma breve parada em Pucallpa.

Voo de Lima para Iquitos

Estamos a um passo de realizar outro grande sonho, conheça a amazônia.
Após 2 vôos e um atraso de 1 hora no segundo, chegamos à cidade de Iquitos de Cuzco, recolhemos nossas mochilas e saímos para fora: insolação e 10 pessoas à nossa volta nos oferecendo táxis e moto-táxis.
Depois de 3 minutos de negociações, combinamos 15 solas para um táxi em ruínas e partimos para o que será nosso hotel em Iquitos, La Casona, antes de iniciar o nosso Aventura na Amazônia e o dia em que retornamos a Lima.

Transporte de La Casona

Iquitos é diferente. Iquitos tem vida própria mesmo fora de suas ruas. Não tem nada a ver com o que vimos até agora em nossa viagem ao Peru.
Iquitos é cor, sob um céu azul, pontilhado de nuvens que traz lembranças de nossa viagem ao Quênia e à Tanzânia, onde vimos os céus mais bonitos que já vimos.
Chegamos ao hotel depois das 2h30 da tarde e fazemos o check-in com rapidez suficiente para poder comer algo antes dos restaurantes fecharem.
Vamos a um restaurante ao lado do hotel, onde comemos alguns menus, água e coca-cola por 31 solas e voltamos ao hotel para tomar um banho e descansar um pouco.
O chuveiro nos sentou maravilhosamente, parece incrível a mudança de tempo que estamos tendo desde que chegamos ontem em Cuzco del Valle Sagrado até hoje que alcançamos Iquitos de Cuzco.
Antes das 5 da tarde, vamos à Plaza de Armas de Iquitos, que temos a meia quadra (como dizem aqui) do hotel.

Iquitos Arms Square

Ruas de Iquitos

Enquanto percorremos as ruas da cidade, continuamos a pensar no que dissemos antes, Iquitos é diferente.
Parece ancorado a um passado em que você desfruta das coisas boas da vida, como caminhar, sentar ... Apenas viver. E esse modo de vida nos excita.

Caminhando por Iquitos

Aqui não há tanto turismo como nos demais lugares que visitamos no Peru e não podemos dizer que conhecemos muitos, exceto em Machu Picchu. Quase não encontramos ninguém e isso mostra, após esta última parte da viagem, que foi muito mais turística.

Andando pelas ruas de Iquitos

Depois de passear pela Plaza de Armas e arredores, vamos a um daqueles lugares que sempre nos lembraram como sonhos: a Amazônia.

Vistas da Amazônia a partir do passeio de Iquitos

Parece incrível que o tenhamos diante de nós.

Caminhamos ao longo do passeio marítimo do rio, ao longo do Malecón, parando a cada momento apenas para ver a vida passar, sem mais ...

Casas na margem do rio

Acabamos sentados em um terraço de frente para o rio, onde tomamos alguns batidos por 16 soles, enquanto desfrutávamos de um incrível pôr do sol.

Pôr do sol no terraço de Iquitos

Quando são poucas as sete da tarde, damos um último passeio pela cidade, agora com a calma da lua, e nos perdemos no bairro de nosso hotel, La Casona, sem um curso fixo.
Terminamos o dia jantando no calçadão com um sanduíche e algumas cascas de peixe, além de água e cerveja por 32 solas, aproveitando a lua vermelha sobre a Amazônia.
Hoje foi o dia chave aqui no Peru para aquela lua vermelha ...

Iquitos

Dia 16 - IQUITOS - MUYUNA LODGE

Pin
Send
Share
Send