A Marktplatz no centro histórico de Bremen

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: BREMEN

Sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hoje, pela primeira vez em uma de nossas viagens, acionamos o alarme às 8 da manhã. Como não temos muitos planos rígidos em Bremen, aproveitaremos a oportunidade para voltar à área de Marktplatz, no centro histórico de Bremen, entre outros dos muitos lugares que vimos ontem quando chegamos a Bremen, mas hoje queremos viajar de novo. dia útil para conhecer este outro ambiente.
Levantamos sem pressa e fomos tomar café da manhã no Best Western Schaper-Siedenburg, já que hoje almoçamos no preço do quarto e a verdade é que é muito completo e de boa qualidade. Este hotel é altamente recomendado, não apenas pela localização, mas também por sua relação qualidade / preço.


Quando terminamos, fomos diretamente à estação para retirar o bilhetes de comboio de Bremen para Hamburgo De manhã.
Primeiro revés: não sabemos como é a máquina feliz.
Segundo contratempo: onde é o idioma espanhol ou inglês.
Terceiro contratempo: 98 euros a passagem.
No final, depois de alguns minutos girando e dando alguns botões, conseguimos ver as informações em espanhol e obter os ingressos por 37 euros.
Tivemos a opção de escolher cerca de 98 euros, com os quais levaria 54 minutos para ir de Bremen a Hamburgo e o nosso levará 1 hora e 14 minutos, então interpretamos que a alteração de preço se deve à diferença desses 24 minutos.
A estação de trem de Bremen é bastante grande e hoje podemos ver a atmosfera de um dia de trabalho que não pudemos ver ontem, pois era um feriado.

Estação de trem de Bremen

Atravessamos o interior da estação, para ir ao parque nos fundos e, quando partimos, encontramos o céu de uma cor ameaçadora de cor preta e as primeiras gotas começam a cair, com um guarda-chuva na mão, depois 5 minutos a pé, decidimos voltar e nos abrigar.
Quando checamos o tempo, choveu intermitentemente e temos que dizer que eles foram bem-sucedidos, pois esse é o caso ao longo do dia, especialmente pela manhã.
Visto o tempo, decidimos ir para o Marktplatz no centro histórico de Bremen, para fazer compras.

Bremen

Ontem fizemos quase todo o passeio, um pouco mais calmo, embora chovendo, mas fazendo paradas em lojas de artesanato e lembranças.
No final, alcançamos o que procurávamos e, vendo que o tempo nos deu uma trégua por alguns minutos, fomos à Markplatz tomar um refrigerante.

A Marktplatz no centro histórico de Bremen

E nunca melhor, por que ele fez um exagerado "fresco". Tivemos que usar alguns cobertores que eles tinham nas cadeiras.

Prefeitura de Bremen

Chamamos muita atenção para que, nos terraços, tanto à tarde quanto nos dias ruins, nas cadeiras eles deixem alguns cobertores para você encobrir, muito boa ideia e que certamente veremos em breve na Espanha.
Aproveitamos a oportunidade para explorar o Rua Bottcherstrasse e tirar fotos em todos os cantos que deixamos ontem.

Rua Bremen Bottcherstrasse

Rua Bremen Bottcherstrasse

A passagem mais pitoresca e turística de Bremen, cheia de prédios de tijolos vermelhos.

Rua Bremen Bottcherstrasse

Quase às 2 da tarde e depois de consultar novamente o Tripadvisor a melhor opção para comer em Bremen, terminamos em outro italiano perto do hotel.
Depois de comer e ficar de saco cheio por um preço mais que acessível, vemos o hotel pelo canto do olho e não conseguimos resistir, vamos tirar uma soneca, que também merecemos.
Hoje decidimos que será um dia relaxante. Não me lembro de férias ou escapadelas em que pudemos fazer isso, embora seja verdade que ninguém nos obriga, mas no final sempre terminamos com visitas auto-impostas de um dia inteiro que não queremos perder.
Depois dessa mesa no hotel, desfrutando de uma merecida tarde de relaxamento, partimos novamente no meio da tarde para as ruas de Bremen que aproveitamos a oportunidade para visitar antes de ir jantar. Acabamos no Bistro, em Marktplatz no centro histórico de Bremen, comendo uma linguiça gigante.

Depois disso e com o estômago a estourar, retornamos ao Best Western Schaper-Siedenburg para continuar descansando para estar em plena capacidade amanhã, que é hora de visitar uma nova cidade alemã: Hamburgo.

Hoje nos despedimos de Bremen, uma cidade que nos fez apaixonar.

A Marktplatz no centro histórico de Bremen

Dia 3
BREMEN - HAMBURGO

Pin
Send
Share
Send