COPENHAGUE: SEJA MUITO BEM CONSIDERADO

Pin
Send
Share
Send

Se deixar levar parece muito bom.
Jogue aleatoriamente,
nunca sabe onde você pode terminar ...
ou começar

Sabíamos apenas que sairíamos em 5 de fevereiro às 08h30 da manhã e que no destino esperávamos entre 0 e 2 graus de temperatura. Nada mais. Não fazia ideia de onde iríamos comemorar o aniversário de 32 anos de Lety. É claro que, pela lógica, descartamos o Caribe, e outra pista era que o destino era europeu.

Os garotos Wowtrip a montam bem: um viagem surpresa É uma ideia muito boa. Muito boa.

Pela nossa parte, milagrosamente conseguimos suportar o desejo de dar uma olhada nos voos que partiam às 08h30. Também superamos o impulso de analisar as previsões meteorológicas para metade da Europa. O que não conseguimos foi cobrir a boca do garoto (legal, aliás), que nos levou do estacionamento ao aeroporto:

"Então você volta quarta-feira, às 15h30, de Copenhague, certo?!"

SOR-PRE-SA!

Não tínhamos ideia do que nos esperaria em Copenhague, nem idéia. Bem, sabíamos algo sobre canais com casas coloridas, sobre a estátua da Pequena Sereia, sobre o frio. Mas nada mais. E aqui vai um spoiler: a primeira impressão foi boa e a última também. Mas vamos em partes.

Basta sair da estação central da cidade, fomos ao hotel e parece que as coisas estão indo bem: temos apenas um Lidl ao lado! Então aproveitamos e saqueamos a área de padaria. Nós já dissemos que Copenhague é uma cidade cara, certo? Não? Bem, isso: é folheado, como o resto do norte da Europa! Peeeero, como sempre, existem maneiras de viajar barato ... nós lhe diremos 😉

Após o check-in, batemos os pães, vestimos meias, leggins, duas camisetas, moletom, cachecol, blusa e casaco, saímos sem muita mobilidade física, mas muito quente! O objetivo do dia é apenas um: passear pela capital da Dinamarca e ser amiga dela, o que não foi difícil.

Copenhague é como uma daquelas bolas de vidro com neve artificial, só aqui a neve é ​​verdadeira. Suas casinhas são contos, cores pastel, janelas grandes e fachadas de pedra e tijolo, e sentimos vontade de passar um pouco de tempo aqui, escrevendo e caminhando. Houseitting? Quem sabe!

Strøget, a zona de pedestres que atravessa o centro histórico é agradável, mas decidimos nos desviar e nos perder nos becos que abrem dos dois lados, cheios de bicicletas estacionadas e vitrines de lojas de grife, roupas e antiguidades. Às vezes entramos no pátio de um prédio. Flocos de neve gelada caem do céu, mas ninguém parece notar, nem mesmo as flores, que continuam a viver sua eterna primavera, resfriando o revestimento do pistilo.

Uma mulher cumprimenta seus netos da janela de uma casa amarela e todo mundo tem olhos azuis ou verdes. Os únicos olhos castanhos são meus olhos, os tijolos das igrejas, a Torre Charlottemborg, a Torre Redonda, o chocolate e a coca-cola. Também a madeira dos barcos, os troncos das árvores e a entrada do Tivoli - o parque de diversões da cidade, um dos mais antigos da Europa que, jo, abre em abril. Mas olhos castanhos, justos, e parece que os dinamarqueses têm o Báltico até nos olhos.

Chegamos a Nyhavn Channel, um dos lugares mais famosos e emblemáticos da cidade e logo entendemos o motivo: o reflexo de suas casas nas águas frias e transparentes do canal é uma poesia autêntica. É curioso pensar que esse local tão procurado hoje era um dos menores bairros da cidade no passado: aqui você pode encontrar os piores bares de Copenhague, frequentados por pescadores, marinheiros e prostitutas. Se, no passado, você tinha que ter cuidado caso alguém colocasse uma faca em você, hoje você tem que ter cuidado, caso o que você fica preso seja uma conta exorbitante, e isso é que os restaurantes da região parecem elegantes, ou bem ... eles perguntam. Sim, sim, há um restaurante chamado isso. Pelo menos eles são claros.

Se diz que Hans Christian Andersen, o pai de A Pequena Sereia, O Patinho Feio, Pulgarcita e A Pequena Cerillera, entre outros, morava em 3 casas diferentes no canal e que hoje todo dia 2 de abril, aniversário de seu nascimento, um dinamarquês um tanto plano atravessa Nyhavn Vestido como ele Nyhavn também inspirou Vetusta Morla e é impossível não perceber como "a corrente mostra o caminho para o mar ... ”.

Se Nyhavn é elegância, beleza e tranquilidade, Christiania é o outro lado da moeda: é o Menino rebelde de Copenhague, um lugar cheio de murais, jaquetas de couro e proibições? A feira! Christiania é o que você não espera encontrar em uma cidade "séria" e "tradicional" como Copenhague. Bem, é uma surpresa: é uma comunidade parcialmente autogovernada, cheia de casas peculiares nas margens da “praia” e famosa por ter uma rua, a “Pusher Street"Onde você pode comprar drogas leves (sim, se você pode tirar fotos, os vendedores não serão nada macios). Curioso, sem dúvida.

Não muito longe, há a Ópera de Copenhague e Papirøen (Ilha do Papel), que abriga um mercado de comida de rua muito legal, onde Rober comeu um delicioso sanduíche marroquino e eu comi uma pizza, é claro.

Mas as surpresas não terminam aqui: no dia seguinte, esperávamos outras paradas igualmente interessantes, como Palácio Rosenborg, uma beleza arquitetônica, a Palácio de Amalienborg, casa (e casa de peças!) da monarquia dinamarquesa e seus arredores Igreja de mármore, ou o Teatro Real, embora estivesse em construção, a majestosa fachada poderia ser intuída.

Embora, se houver um site, mais do que outros, com o qual Copenhague está identificado, é o pequena estátua da sereia. Aqui vamos abrir um parêntese ... aparentemente estátuas européias não têm muita sorte. Você se lembra de quando conversamos sobre o David de Michelangelo e o pior emprego do mundo? Bem, a Pequena Sereia é sua companheira de fatiguitas: não bastava desistir para poder ter pernas e casar com seu amor e que ele acabaria por abandoná-la. Não. Além disso, ao longo de seus anos de existência e espera que tudo acontecesse com ele: eles cortaram a cabeça dele, depois um braço, o pintou de vermelho, colocou dinamite nele, cobriu-o com uma burca, decapitou-o novamente e até colocou o lençol branco da Ku Klux Klan. Muitos ficam desapontados por causa do tamanho da estátua (medindo 1,25 cm), mas o que eles querem, uma Pequena Baleia-Sereia? Será que, como nenhum de nós somos gigantes, nos tornamos amigos dela, achamos isso muito bonito.

E por falar em bonito, teríamos comido um bom todo, mas vendo o tamanho da smorrebrod (a típica torrada da Dinamarca) do pouco que pensávamos que comeríamos, mudamos de planos ... Acontece que Copenhague, além de ser uma das cidades mais importantes ecologicamente correto (é cheio de espaços verdes, há mais bicicletas do que carros ...) também é uma das cidades do mundo com mais restaurantes com estrelas Michelin. Dito isto, e considerando que meu aniversário foi uma boa ocasião, decidimos… ir a um buffet grego barato. O que mais do que estrelas Michelin somos de michelines!

A viagem a Copenhague foi provavelmente a menos organizada, planejada e planejada da nossa história. Estávamos ansiosos para fazer mais algumas visitas, como os castelos dos castelos de Frederiksborg e Kronborg, mas foi um passe: no final, a Vetusta Morla tinha totalmente razão e é isso “Se deixar levar parece muito bom. Tocando aleatoriamente, nunca sabendo onde você pode terminar ... ou começar ”

Obrigado Wowtrip por nos convidar a viver esta aventura e a todos que nos seguiram no Instagram Stories e que nos enviaram muitas mensagens: - *

Você quer viver a experiência de uma viagem surpresa? Aconselhamos que você se coloque nas mãos de Wowtrip

Como funciona? Você entra no site e reserva sua viagem surpresa, selecionando sua origem, datas e eliminando os destinos que não deseja visitar. Vários dias antes de sair, você pode acessar os dados da viagem (na web, com o e-mail e o número da reserva), o que você pode ver no início é a previsão do tempo e, 48 horas antes da viagem, você pode fazer o download do seu cartão embarque (embora seja aconselhável fazê-lo no aeroporto, para não se surpreender) e o voucher do hotel.

Preço. A partir de € 150

Que inclui? Voo de I / V para o destino surpresa, noites de hotel e um guia do que ver e fazer na cidade.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas voos para Copenhague: bit.ly/2l0QPAn

Alojamento barato em Copenhague: booki.ng/2Mf7nku

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol em Copenhague: bit.ly/2HDDQNY

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre a Dinamarca

  • ALOJAMENTO EM COPENHAGA: MELHORES ÁREAS E HOTÉIS RECOMENDADOS
  • 10 RESTAURANTES ONDE COMER EM COPENHAGA (BOM E BARATO)
  • 20 coisas para ver e fazer em Copenhague
  • DICAS PARA VIAJAR PARA COPENHAGUE (E NÃO O ENCONTRE)
  • COPENHAGUE: SEJA MUITO BEM CONSIDERADO

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Copenhague ascende no cenário gastronômico mundial (Pode 2024).