Centro histórico de Viena

Pin
Send
Share
Send

Dia 9: Centro histórico de Viena: Palácio Hobsburg, Igreja Capuchinha, Catedral de Viena

Quinta-feira, 1 de julho de 2010

Hoje vamos contar o que fazer no centro histórico de Viena. Para isso, começamos às 8 da manhã, depois de tomar um café da manhã muito completo no Hotel Capricorn.
Nossa primeira visita é Palácio de Inverno, onde chegamos às 9 horas e pegamos o ingresso para ver os talheres e os apartamentos de Sissí, muito mais diferentes do que vimos ontem no Palácio Schonbrunn.
Uma ótima opção para conhecer a história da cidade e a do palácio é reservar esse passeio gratuito por Viena grátis! Com guia em espanhol.


Isso nos custou cerca de 9 euros por pessoa (tenho que dizer que estou escrevendo à noite e perdi a conta dos ingressos que pegamos hoje). A entrada do palácio está incluída no Vienna Pass.
Também temos guia de áudio gratuito, portanto paramos em cada um dos 70 pontos de pico que são explicados.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Viena

- 50 coisas para ver e fazer em Viena
- 10 lugares essenciais para visitar em Viena
- Os 5 melhores passeios e excursões em Viena
- Onde ficar em Viena: os melhores bairros e hotéis
- Como ir do aeroporto de Viena ao centro da cidade
- 10 dicas essenciais para viajar para Viena

Isso leva cerca de 2 horas. Realmente, depois de ver o outro palácio ontem, estamos um pouco cansados. Mas é uma visita altamente recomendada e que eu repetiria sem hesitar.
Depois disso, vamos ao Biblioteca Nacional da Áustria. O bilhete custa cerca de 8 euros por pessoa e, assim que você entra, a boca se abre para nós por magia.

Biblioteca Nacional da Áustria

Lembramos que Melk Abbey, que conhecemos recentemente chegou à Áustria, mas este, eu não sei, tem outro "aroma".
Nos divertimos admirando todos os cantos e tirando fotos (elas podem ser tiradas sem flash).

Biblioteca Nacional da Áustria

Após essa ótima visita, vamos ao Igreja Capuchinha para ver os túmulos de Hamburgo.
Lá pagamos cerca de 8 euros por pessoa e vemos todos os túmulos reais.

Igreja Capuchinha

A verdade é que fazemos isso com um grupo na frente e estamos tentando promovê-los, até chegarmos ao túmulo de sissi e é impossível, temos que esperar pela virada das fotos.
Após essa visita, vamos à Catedral, para fazer o que tínhamos pendente e que ontem, quando chegamos a Viena, já estava fechada.
Vimos que as visitas à cripta são guiadas e em alemão, por isso decidimos pular essa parte e ir diretamente para o elevador, para ver as vistas dos telhados.

Catedral de Viena

Isso nos custa 4,50 euros por pessoa.
Você entra em um elevador e as vistas ficam na parte de trás da Catedral de Viena, mas as vistas são excelentes, apesar de ter bares por toda parte.

Catedral de Viena

Descemos e vemos que é hora de comer, então procuramos um restaurante com terraço, mas não tomamos banho de sol. No final, acabamos em um muito perto da Catedral, onde comemos lindamente.
Depois de descansar um pouco, estamos a caminho do Ópera de Viena, que Roger quer visitar.
Uma vez lá, eles nos dizem que as visitas são apenas às 10 e 11 da manhã.
Com uma cara decepcionante, pensamos que amanhã decidiremos se vamos ou não para a próxima vez que chegarmos a Viena, o que certamente faremos.
Após a ópera e ficando um pouco confusos com o plano, levando a isso, algumas voltas extras pelas ruas e parques a 40 graus de sobra, chegamos ao parque da igreja de São Carlos de Viena.

Igreja de São Carlos de Viena

Lá andamos por um tempo e veremos a igreja lá dentro.
O bilhete custa 6 euros por pessoa, mas eles permitem que você suba de elevador até quase a cúpula, para ver os afrescos (afrescos por cobrar esse dinheiro em uma igreja. Sinto muito, mas não resisto a dizer isso)

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Viena de Viena pelos viajantes:

- Visita guiada a Viena e Palácio de Schönbrunn
- Excursão a Salzburgo
- Excursão pelo vale do Danúbio e Wachau
- Excursão a Budapeste
- Excursão pela floresta de Viena
- Mais excursões e passeios aqui

Igreja de São Carlos de Viena

Após essa visita, onde começamos a nos cansar de tirar a bolsa de cada local "religioso" em que entramos, vamos diretamente para a Secessão. Depois disso, vemos que o calor não está assustado e vamos tomar uma bebida no terraço, antes de continuar com o planejamento.

Viena

Depois de colocar as baterias, vamos para a área do Parlamento, da Câmara Municipal e tudo isso que vemos do lado de fora, tirando fotos e tentando nos proteger sob as árvores do sol.

Viena

Como última visita de hoje, temos o Igreja Votivkirche, nisto não entramos, por isso tiramos fotos de rigor e ao mesmo tempo vemos o parque Sigmun Froid.
Lemos nos fóruns e no guia a importância de Vienna Central Cafe, então vamos direto para ele, para tomar seu café. Mas nada, depois de dar três voltas ao bloco, desistimos sem encontrá-lo.
Fomos ao metrô, prontos para ir ao centro da cidade, fazer compras e ir ao Hotel Sacher para experimentar sua “torta”.

Viena

Ao longo da rua, pensávamos no bolo de chocolate que íamos comer e, enquanto nos sentávamos à mesa, o via nos lábios, como se fosse real: Bem, não! Roger está errado de novo!
A pedido 2 Sacher, mas sem bolos, se não chocolates quentes. Um com rum e outro sem ...
40 graus à sombra e as duas "tontolabas" com 2 chocolates quentes. Felizmente, os 12 euros que nos custaram valeram as boas risadas que perdemos.
Depois disso, prometo que não vou deixar você pedir nada sem antes olhar para ele.
Eu tive que comprar um bolo para presente, então nós, ficamos sem experimentá-lo, mas recebemos um presente.
Amanhã, se você nos der tempo, pretendo voltar para tentar.
Depois do chocolate e arrebentando como estávamos, não estávamos com vontade de jantar, então, para terminar a tarefa, fomos a uma sorveteria ao lado do hotel de Viena e comemos 2 boas xícaras gigantes de sorvete. Tivemos que baixar o chocolate quente antes de ir dormir.
Amanhã será nosso último dia em Viena e ainda temos muitas coisas a fazer. Não terminamos nossa viagem à Áustria de graça.

Dia 10
VIENA

Pin
Send
Share
Send