Trem de Pisa para Florença

Pin
Send
Share
Send

Dia 6: PISA - FLORENÇA

Hoje é o primeiro dia extra de nossa viagem a Cinque Terre para o cancelamento do voo de Pisa para Girona ontem. No final, depois de dar várias voltas e avaliar o aluguel de um carro para conhecer uma nova área da Itália, com os altos preços por fazê-lo algumas horas antes e sem ter muita informação sobre o destino, decidimos voltar para uma das cidades mais bonitas da Itália: Florença . Então hoje nós temos que dar uma trem de Pisa para Florença Isso nos deixará na "cidade dos museus" em algumas horas.


Ontem tivemos sorte e conseguimos reservar um quarto no Hotel Milano, um dos poucos que ficaram com lugares a um preço razoável. Afinal, não podemos reclamar demais.
A primeira coisa a fazer é pegar os bilhetes de trem de Pisa para Florença por 15,80 euros e tomaremos café da manhã na mesma estação central de Pisa.
Nossa trem de Pisa para Florença sai às 9h12 da manhã e leva 45 minutos para chegar ao Estação Santa Maria Novella de Florença.
Tivemos a sorte de escolher esse trem, porque o restante dos horários custa o mesmo e leva uma hora, então hoje podemos dizer que também temos 15 minutos extras.
O dia amanheceu chuvoso e tempestuoso, algo que nos fez parecer estranhos da janela do nosso hotel em Pisa, mas assim que saímos, há um sol que anuncia que teremos 2 dias extras perfeitos.
Às 9h12, prontamente tomamos nosso trem de Pisa para Florença chegamos ao nosso destino às 10h15 da manhã e seguimos diretamente para o nosso hotel na Plaza San Lorenzo. Depois de alguns minutos caminhando pelas ruas de Florença, temos uma vista incrível de Santa Maria Novella e do Duomo de Florença.
Chegamos ao hotel em alguns minutos e, quando entramos, depois de revisar nossa reserva, eles nos informam que não receberam o e-mail da reserva, mas que podem nos dar um quarto nas mesmas condições em apenas 5 minutos e que o Hotel Basilea, que é o mais perto da estação Santa María Novella.

Como tudo o que queremos é nos instalar e sair para desfrutar de Florença, não discutimos, tomamos o endereço e lá vamos nós.
Devemos dizer que, assim que chegamos ao hotel, a atmosfera não nos anima muito, mas não prestamos muita atenção, fazemos o check-in e, quando olhamos para a porta, vemos que está chovendo nos mares.
Nós não podemos acreditar. Acabamos de chegar em Florença e chove? Visto o visto, temos que esperar um pouco na recepção.
E assim chegamos às 12 da manhã quando finalmente partimos para visitar esta cidade incrível que conhecemos há vários anos.
Saímos prontos para comer a cidade e a primeira parada em que chegamos Mercado Central de Florença, um lugar onde os sentidos são aguçados ao máximo e onde desfrutamos de uma explosão de sentidos.
Uma boa opção para não perder nada da cidade e aprender mais sobre sua história é reservar uma visita guiada em espanhol que inclua a entrada da Galeria Uffizi e da Galeria da Academia Skip-the-Line ou este passeio gratuito por Florença.

Mercado Central de Florença

E quando subimos ao segundo andar e vemos o que há, naquele momento decidimos que vamos comer aqui hoje.
Restaurantes que oferecem seus produtos e mesas onde você pode degustá-los em um ambiente agradável. É impossível não ficar aqui.

Interior do Mercado Central, na área de restaurantes

Não sabemos como escolher entre tudo o que existe e, no final, decidimos alguns pratos de massas caseiras, por 17 euros e, para sobremesa, alguns cupcakes e café por 8 euros, que nos proporcionam um ambiente de trabalho perfeito.

Comer macarrão caseiro no mercado central de Florença

A sobremesa no mercado central.

Isso é pura gastronomia. Itália em sua potência máxima.
Após este doce ambiente de trabalho, deixamos o Mercado Central para ir diretamente para a Plaza San Lorenzo, onde vemos a Capela Medici.

Capela dos Médici em Florença

Aqui vamos fazer um breve parágrafo e é que, conhecendo a cidade, nesta ocasião, decidimos que queremos aproveitar ao máximo a experiência de desfrutar da cidade sem ter nenhuma visita programada ou obrigatória. É por isso que, embora a ordem do passeio tenha uma lógica e seja marcada pelos lugares que queríamos ver novamente, não daremos explicações nem mostraremos fotos de tudo o que poderíamos apreciar.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Florença pelos viajantes:

- Oferta: Florença + Uffizi + Academia
- Excursão a San Gimignano, Siena e Chianti
- Excursão ao Cinque Terre
- Excursão a Pisa e subida à Torre Inclinada
- Visita guiada à Galeria Uffizi
- Mais excursões e passeios aqui

>

Dito isto, seguimos nossa rota e vamos para o Palácio Medici, que se conecta ao Duomo de Florença.
E quando chegamos, a primeira coisa que fazemos é olhar um para o outro e comentar que não nos lembramos tão bem.
Mesmo com a multidão, é um dos lugares mais incríveis da Itália.
E aqui não podemos parar de pensar na frase "Não há melhor maneira de ver quanto você mudou do que voltar para um lugar onde você já estava".

The Duomo

Não sabemos o porquê, mas agora, depois desses anos, parece que valorizamos mais se tivermos sorte o suficiente para desfrutar do que gostamos.
Depois de um bom tempo aqui e determinados a voltar amanhã de manhã para tentar se divertir sozinhos, vamos à Piazza de la República, outro dos lugares que lembramos com carinho especial e nos quais passamos grandes momentos desfrutando A cozinha local.

Praça da República em Florença

A partir daqui, vamos para a Piazza della Signoria, onde nada podemos fazer senão ficar à medida que nos aproximamos.

Chegando na Piazza della Signoria.

Se nos lembrássemos deste lugar como um viveiro de pessoas, esta tarde não poderia ser menor. Esta é uma das razões que nos lembram, porque gostamos de viajar na baixa temporada e, acima de tudo, evitar esses tipos de cidades em meses de alta ocupação turística.

Vistas da Piazza della Signoria

Temos que contornar guarda-chuvas, grosseria, empurrões, grupos organizados cuja vida vai tirar uma foto na fonte com 100 estranhos ...

Isso pode ser considerado agitado?

E com um pouco de leite acumulado ruim, chegamos a um canto onde lembramos que tínhamos belas vistas da Ponte Vecchio.
Não demora mais de 5 minutos para chegar e, novamente, à medida que nos aproximamos, verificamos que as pessoas a essa hora da tarde se acumulam no Os lugares mais emblemáticos de Florença.

A Ponte Vecchio de Florença

Estamos cada vez mais convencidos de que amanhã teremos uma sessão matinal para ver todos esses lugares novamente, esperando que com mais solidão.
Depois de um passeio na Ponte Vecchio, onde vemos menos pessoas do que esperamos, como é a cidade, desfrutamos de um dos lugares mais tradicionais da cidade.

Caminhando pela Ponte Vecchio.

Em um dos cafés da Ponte Vecchio, paramos para tomar um café e um cappuccino por 6 euros, é muito claro que ficar perto deste lugar não é especialmente barato.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Florença

- 50 coisas para ver e fazer em Florença
- 10 lugares essenciais para visitar em Florença
- Os 5 melhores passeios e excursões em Florença
- 10 lugares essenciais para ver em Cinque Terre
- 10 dicas essenciais para viajar para Florença
- Os melhores passeios gratuitos em Florença gratuitamente

Após este breve kit kat, vamos ao Palazzo Pitti, outro dos lugares que lembramos perfeitamente e que não podemos deixar de incluir neste passeio.

Palazzo Pitti

Depois de uma caminhada na área, refazemos nossos passos para ir à ponte paralela à Ponte Vecchio, de onde temos uma perspectiva fantástica.

Vista para a Ponte Vecchio.

Continuamos percorrendo a cidade e chegamos à Igreja de Santa Croce, onde eles têm toda a praça em construção e é muito difícil acessá-la, não apenas pelas obras, mas também pelas constantes pessoas que se acumulam às portas.

Igreja do santa croce.

São 5 da tarde e ainda temos tempo até o pôr do sol, quando queremos subir à Praça Michelangelo para apreciar as melhores vistas que lembramos da cidade e essa é outra atividade essencial, se quisermos aproveitar Florença.
Há 6 anos, fizemos esse passeio de ônibus, mas hoje, demorando um pouco mais, aproveitamos a oportunidade para passear pela área e chegar a uma caminhada de cerca de 15 minutos.
Se anos atrás as visões não nos decepcionaram, hoje, se possível, as achamos ainda mais espetaculares.

Vistas de Florença a partir da Praça Michelangelo

Florença em preto e branco

Vale a pena subir a quantidade de escadas que existem até chegar à Praça Michelangelo para ter a cidade de Florença à sua frente.
Às 8 da tarde e nos dizendo que comemos algumas horas atrás e o estômago está gritando por nós, voltamos ao centro da cidade à procura de um restaurante para jantar.
Com o Wi-Fi gratuito em quase 80% da cidade de Florença, consultamos alguns restaurantes que listamos e decidimos o número 2 do Tripadvisor, La Prosciuteria, onde pedimos uma mesa de queijo e presunto, uma cerveja e uma coca Fila de 19 euros.

Jantando na Prosciuteria em Florença

Sem dúvida, um lugar totalmente recomendado pela qualidade, atmosfera e por que é um prazer provar a culinária italiana em um lugar como este.
Com o estômago cheio, quase 10 da noite e demorando tantas horas em movimento, decidimos que chegou a hora de voltar ao Hotel Basilea e continuar sonhando com Florence.

Vistas de Florença a partir da Piazza Michelangelo.

A Ponte Vecchio, símbolo de Florença


Se você tiver mais um dia, poderá seguir este guia de Florença em dois dias.

Dia 7
Florença - Pisa - Girona

Pin
Send
Share
Send