AS 10 RAZÕES POR QUE AMAMOS KUALA LUMPUR

Pin
Send
Share
Send

Kuala Lumpur é uma das nossas cidades favoritas, suas ruas viram como esses dois mochileiros se perderam e se encontraram, comiam como ursos em seus restaurantes, bebiam a pior cerveja do mundo e sofriam a pior ressaca do mundo (normal), conheciam bons amigos , gostamos das músicas das mesquitas ... Hoje vamos dar a vocês 10 razões pelas quais amamos Kuala Lumpur

1. PETRONAS

Embora não sejam mais as torres gêmeas mais altas do mundo, pouco importa, o símbolo de Kuala Lumpur é legal e, à noite, mais. A sessão de fotos é obrigatória.

2. CAVALLINO RAMPANTE

Já lhe dissemos, mas é preciso repetir: ter vivido o Grande Prêmio da Malásia e a vitória de Alonso serão inesquecíveis.

3. CHINATOWN

Sabe-se que os chineses são estranhos, mas ... você pode comer um waffle de chocolate em um templo taoísta ?! E embora você possa encontrar restaurantes que cozinham sapos gigantes, enguias e você sabe o que mais, Chinatown tem uma atmosfera única.

4. PEQUENA ÍNDIA

Você está andando silenciosamente pela rua quando, de repente, a última dança de sucesso começa a soar de um alto-falante e você sente vontade de dançar no meio da rua e convidar as pessoas a participar de coreografias de grupo como em um videoclipe de Bollywood ... Sim! Você está em Little India! E o melhor é que, após a jornada mental que você montou, você pode comer tosai masala, frango tandori e rotis a preços de piada, e isso é real.

5. MUÇULMANOS POR UM DIA

É verdade que não entendemos nada sobre as orações muçulmanas, mas elas nos relaxam e gostamos muito delas. Finalmente conseguimos entrar em uma mesquita. Não ofenda ninguém, mas você não acha que Roby parece um cantor gospel? Observe também a postura de bons filhos que temos na foto: parece que não quebramos um prato em nossas vidas.

6. PODER VERDE

Existem várias áreas verdes na cidade, mas uma é especial: Jardins do lago. Depois de uma longa caminhada chegamos e a verdade é que valeu a pena deixar a selva de concreto para relaxar entre orquídeas e árvores raras.

7. INDULGÊNCIA DE CHOCOLATE

O melhor bolo da viagem. B U E N Í S I M A (e, a propósito, muito pesado).

8. ÁLCOOL

Você quer perder alguns quilos de barriga de cerveja? Vá para Kuala Lumpur, aqui a cerveja vale mais que o petróleo. Você verá que perderá peso economizando (ou economizará perdendo peso). De qualquer forma, sempre haverá um bom sorvete ...

9. NOMEAÇÕES CEGAS

Ir coincidências dá vida: no espaço de alguns dias, coincidimos com três casais que viajam: Loida e Cristian, El Xavi e La Txell e Silvia e Carles. Como foi legal combinar caras! Ao mesmo tempo, encontramos Maria e Fra, outro casal que viaja, e Felipe. Vamos ver se fazemos uma megaquedada em Barna ou em qualquer outro lugar! (ei, eu fiz um curso de culinária balinesa e Rober faz um padthai muito bom, lá deixo. Boa viagem!)

10. MEMÓRIAS

Em 29 de setembro de 2011, nos lançamos nesta cidade de corvos, com grande entusiasmo e sem ter ideia do que aconteceria nos meses seguintes, por isso Kuala Lumpur sempre terá um sabor especial para nós, porque foi aqui que iniciamos nossa aventura

Transportes Como chegar a Kuala Lumpur?
Chegamos em Kuala Lumpur de Ipoh com um trem que custa 22 MYR e dura 4 horas. Em Ipoh, descemos de Cameron Highlands de ônibus por 15 MYR com a idéia de ficar um dia, mas saímos assim que chegamos e isso não nos convenceu a ficar.

Como chegar ao centro de Kuala Lumpur a partir do aeroporto KLIA ou KLIA2?
Se você chegar a qualquer um desses dois aeroportos, praticamente conectado, e quiser chegar à área de Chinatown, terá duas opções:

- Ônibus: é o caminho mais barato. Os ônibus partem do térreo do KLIA, custam cerca de 10RM e levam aprox. 1 h, 15 min. Eles geralmente partem em KL Sentral, mas perguntam se há algum que leve diretamente a Chinatown. Existem várias empresas.

- Trem: opção mais rápida, mas mais cara. Pegue a KLIA Ekspres (55RM e 28 min) até a KL Sentral (estação central da KL) e lá mude para a linha de metrô Kelana Jaya Line na direção “Gombak” e desça em uma parada em “Pass Seni" De lá, caminhe até a área dos albergues.

Alojamento Onde dormir em Kuala Lumpur?
Depois de uma noite no Wheelers (quarto OK, mas a 45 MYR), no Chill inn (horrível e 40 MYR), ficamos as próximas noites no Travelers Inn Backpackers em quarto duplo sem banheiro por 28 MYR. É decente, mas por causa da localização (logo acima do Reggae Bar, em Chinatown) e do preço que escolhemos. Pegamos mais alguns colchões que estavam espalhados pelos corredores, já que são bem finos. A recepcionista é muito amigável.

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send