Aeroporto de Colombo para Mirissa

Dia 2: DUBAI - AEROPORTO DE COLOMBO - MIRISSA

Sábado, 22 de junho de 2013

Hoje começa no Aeroporto em Dubai, onde pousamos um pouco mais de meia hora atrasado e, embora já tenhamos lido que é um dos maiores aeroportos do mundo, sabemos que, ao voar com a Emirates, os vôos chegam e partem do mesmo terminal, portanto, não Estaremos com tanta pressa de tempo. Ainda temos outro vôo hoje, mas estamos ansiosos por isso e estamos ansiosos para chegar ao Sri Lanka para fazer o caminho do Aeroporto de Colombo até Mirissa.

Aeroporto em Dubai Viajar para o Sri Lanka e Maldivas

Seguimos os sinais de trânsito e vemos que nosso voo sai por uma porta muito próxima, por isso nos permitimos o luxo de não ir muito rápido e dar uma olhada nas diferentes lojas que passamos.

Às duas da manhã, já estamos no portão de embarque e, em poucos minutos, já estamos dentro do avião, prontos para enfrentar a segunda parte do voo que nos levará ao que será nosso viagem ao Sri Lanka e Maldivas.
Neste ponto da jornada, vemos que os passageiros mudam de nacionalidade e estamos totalmente cercados por muçulmanos, com crianças e todas as mulheres com burkas.
Ficamos impressionados com a mudança cultural que isso implica, nos encontrarmos “literalmente” atropelados por eles na entrada do avião, sem sequer ouvir um pedido de desculpas e observar um olhar de desculpa ...
Até as anfitriãs fazem algum gesto de desculpas, tentando amenizar o momento.
Instalamo-nos em nossos assentos e decidimos passar as quase 4 horas que ainda nos restam ...

Estrada do Sri Lanka ...

O vôo passa rápido o suficiente para que, entre a leitura e os filmes, mal percebemos que são praticamente oito da manhã quando eles anunciam que estamos pousando.
Não podemos parar de olhar pelas janelas, ansiosos para ver qual será a nossa casa nos próximos dias e, acima de tudo, tentando verificar se a internet está errada e não está com mau tempo ou está chovendo!

Algumas horas após o início da viagem, temos que dizer que estamos viajando no meio das monções e que as previsões do tempo não são animadoras.
Estamos observando o clima há vários meses, quase diariamente de todas as áreas que visitaremos no Sri Lanka e não houve dia em que não vimos chuva, tempestades ... durante todas as horas do dia!
Fomos informados de que, naquele momento, havia chuvas, mas elas duravam muito pouco tempo, embora a internet diga o contrário.
Não é que isso tenha nos encorajado demais, como você pode entender, e a verdade é que já estamos ansiosos para colocar os pés no chão para poder verificá-lo pessoalmente.
E assim que pousamos, uma vegetação incrível cercada por um céu escuro nos dá as boas-vindas para nos fazer olhar um para o outro algumas vezes antes de soltar nossos cintos ... o dado é lançado!

Antes de recolher as mochilas, passamos pelos controles de imigração em alguns minutos, nos quais nem precisamos mostrar o visto eletrônico que tínhamos impresso e explicamos o primeiro dia dessa viagem.
Depois de ter um novo carimbo em nosso passaporte, vemos as famosas lojas de eletrodomésticos, sobre as quais todos falam.
Sim, é verdade que estamos surpresos ao ver pessoas com carrinhos arrastando geladeiras, máquinas de lavar, enquanto procuramos nossas mochilas.
Esperamos um pouco mais de meia hora na frente das fitas, esperando que as experiências da Indonésia e dos EUA não se repitam, onde minha mala não apareceu e, finalmente, depois de alguns minutos de nervosismo, as vemos aparecer.
Agora temos tudo, agora podemos dizer que começamos nossa jornada!

Ao sair, encontramos uma sala onde, com apenas uma olhada, vemos as lojas de cartões sim de que precisamos, escritórios e agências de troca que oferecem carros com motoristas.
Temos tudo em mãos, então agora só precisamos decidir a primeira das coisas que queremos fazer.

Aeroporto em Negombo. Sri Lanka

Em Dubai, pudemos nos conectar pelo Wi-Fi do aeroporto e vimos que a mudança era em 169,29; portanto, com esses dados, chegamos à primeira casa de câmbio, onde encontramos alguns espanhóis que nos disseram que já haviam viajado. tudo e o máximo que eles dão são 165 rúpias, por isso fazemos contas e, como não perdemos muito, trocamos dinheiro suficiente para não precisar nos preocupar em alguns dias.

Atualmente, e após muitas viagens de ida e volta, recomendamos que, se você não quiser pagar comissões ao receber dinheiro em caixas eletrônicos no exterior e sempre tiver a troca atual, use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro no caixa. ATMs Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Vemos que todo o aeroporto é muito organizado e não há o menor problema para encontrar as coisas que procuramos.
Essa é uma das coisas que sempre acontecem conosco, chegamos com a incerteza de não saber como tudo será organizado e, no final, quando chegarmos ao país, vemos que tudo é muito mais fácil do que pensávamos!
Com o dinheiro já em nossas mãos, vamos direto para encontrar um carro que nos leve a do aeroporto de Colombo para Mirissa, que será nossa acomodação pelas próximas 2 noites.
Vemos algumas opções, em diferentes estandes, que nos oferecem o serviço do Aeroporto de Colombo em Mirissa por 14.000 rúpias e, no segundo, depois de rejeitá-lo por ser muito caro, um homem de outra agência vem atrás de nós, oferecendo-nos o mesmo, por um preço de 10.000 rúpias e a opção de pagar 500 rúpias a mais para percorrer a estrada e levar cerca de 2 horas, quando a primeira opção leva cerca de 5 horas de viagem.
O último não é muito claro, porque não lemos que existia essa opção, até que o homem explique que a rodovia está em operação há alguns meses.
Portanto, sem pensar muito mais, aceitamos essa opção e informamos que, antes de comprar um cartão telefônico, voltaremos em alguns minutos.
Vamos ao estande do Sri Lanka Telekom, onde coincidimos novamente com o casal espanhol, que também nos diz que eles já compararam várias opções e que isso é o melhor, então não pensamos assim e depois de ver as diferentes opções, decidimos um cartão de 1000 rupias que inclui cerca de 20 minutos de chamadas internacionais, 1 Gb de dados e chamadas locais a 2 rupias por minuto.

Outra opção é optar por comprar um Cartão SIM Holafly estar na Espanha, com a qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, economizando o tempo todo nas negociações e tornando todo o processo de ter internet no Sri Lanka muito mais confortável, rápido e fácil.
Nesse caso, com o Holafly SIM, você terá vários Gb para navegar na Internet (dependendo da opção escolhida), eles o enviarão gratuitamente em casa, você manterá o seu número do WhatsApp e o serviço de assistência em espanhol. Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor

Mais informações no post Holafly, o melhor cartão SIM pré-pago para viagens

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Sri Lanka

- 10 lugares essenciais para visitar no Sri Lanka
- 10 dicas essenciais para viajar para o Sri Lanka

E com o cartão e a mudança já em nossa posse, vamos na companhia do homem no carro que nos levará do aeroporto de Colombo a Mirissa, para procurá-lo fora do aeroporto.
Ao sair, notamos uma umidade que nos deixa com a boca aberta. O calor que produz ou melhor, a sensação de calor que temos é exagerado.
Não esperávamos essa mudança exagerada de tempo.
Depois de colocar as mochilas no porta-malas, partimos.
Assim que saímos do aeroporto, olhando pela janela do carro, nos mudamos para a Indonésia, a atmosfera, o verde que nos acompanha, até os cheiros ... Não sei por que, mas até as ruas nos lembram muito desse país.

Do aeroporto de Colombo para Mirissa. Viajar para o Sri Lanka

A primeira etapa da viagem é atravessar Negombo, neste momento com um caos grande o suficiente para saber que as duas horas prometiam chegar do aeroporto para Mirissa expandiria um pouco mais.

Transporte do aeroporto de Colombo para Mirissa. Viajar para o Sri Lanka

No meio do caminho, o motorista pede 5000 rúpias para gasolina, algo que concordamos em dar a ele, não antes de nos olharmos, com aquele olhar cauteloso que gostamos tão pouco, mas que é inevitável em alguns casos. Especialmente no início de uma viagem, quando não tivemos muito tempo para "saber".
Depois de 1 hora e meia, chegamos à entrada da rodovia, onde já vemos a placa que indica que Galle está a 103 quilômetros de distância ... então nós, que vamos ficar em Mirissa, temos que contar cerca de 15 quilômetros a mais!
É claro que as duas horas iniciais se tornarão cerca de 3 horas.
Embora não possamos reclamar em comparação com os 5 que esperávamos tomar.
As vistas são impressionantes, mesmo se formos na estrada. Tudo é verde. Sempre, quando chegamos a um país ou cidade nova para nós, tendemos a associá-lo a uma cor.
Por exemplo, Marrakech, assim que chegamos, associamos a rosa.
Aqui no Sri Lanka não podemos ter nenhuma dúvida sobre essa cor, Sri Lanka é verde. Mas verde em maiúsculas. Um verde com tantas nuances que beira a perfeição.
E o caminho do aeroporto para Mirissa Nunca deixa de ser, como todo o país, dessa cor.
Vemos o cartel que nos diz que Galle fica a 5 quilômetros de distância e, no momento em que saímos da rodovia, para a última saída, chegamos a uma encruzilhada onde vimos à esquerda, deixando Galle à direita, para entrar na estrada. que se parece com outro mundo, a costa sul de Sri Lanka.
Como sempre, quando viajamos de carro, as rotas se tornam pequenos filmes que vemos passando tão perto de nós, que também nos tornamos atores.

E finalmente chegamos à costa em nosso transporte do aeroporto de Colombo para Mirissa

As paisagens que vemos da janela do nosso carro são incríveis, mesmo que o dia esteja nublado.
À medida que avançamos, muito mais devagar desde que saímos da rodovia e sempre nos movendo paralelamente à costa, não podemos deixar de lembrar o tsunami e as mortes e danos causados ​​na ilha.
De longe, vemos os primeiros “pescadores de mosquitos”, mas não paramos, amanhã, planejamos ir para Galle, faremos o mesmo caminho e podemos parar quantas vezes quisermos, teremos o dia todo!
Acabamos de chegar Sri Lanka e parece que não teremos tempo para fazer tudo o que queremos.
Chegamos ao que será o nosso alojamento nos próximos dois dias, o RiverSide Cabanas por volta do meio-dia.
Antes de escolher o carro como Transporte do aeroporto para Mirissa, tínhamos estudado as opções de trem, que são as mais rápidas e, com apenas dois horários de Colombo e um após as 9 da manhã e outro por volta das 2 da tarde, optamos pelo carro como a melhor opção do aeroporto para Mirissa.

Chegamos ao nosso alojamento após a viagem do aeroporto de Colombo para Mirissa

Entrada de cabanas à beira-rio em Mirissa

Ao entrar na porta do Riverside Cabanas, eles nos recebem perfeitamente na recepção do hotel, com um suco natural e depois de nos dar algumas explicações sobre as instalações, vamos diretamente ao quarto para tomar um banho e aproveitar o Wi-Fi gratuito para ligar. casa
Estamos muito surpresos com o quarto grande e a cama enorme!

Nosso quarto no Riverside Cabanas em Mirissa

Além de tudo isso, temos um ótimo terraço com vista para o jardim do escândalo!

Nosso terraço no Riverside Cabanas em Mirissa

Depois de descansar um pouco na sala e nos dar o banho que tanto precisávamos, pedimos aos funcionários do hotel onde podemos ir comer e com um grande sorriso no rosto, eles nos convidaram a ficar com eles, mostrando a carta.
Depois de dar uma olhada, fica claro que não podemos recusar essa oferta.
Pedimos um prato de macarrão e um chiken de arroz frito, mais água e cocacola.

Comer arroz frito no Riverside Cabanas em Mirissa

A comida é muito boa e no topo é muito barata! Coca Cola é de 100 rúpias e todos os pratos uma média de 400 rúpias.
A refeição total, adicionando um chá para cada um depois de comer, é de Rs 1105.
É muito claro que não gastaremos muito em comida!
Uma das coisas que chamam nossa atenção é a companhia que temos de esquilos na sala de jantar ao ar livre do RiverSide Cabanas ... um pouco diferente dos ratos que encontramos em alguns restaurantes da Índia 😉

Sala de jantar Riverside Cabanas em Mirissa

Nós apenas continuamos Sri Lanka algumas horas e realmente não vimos nada, mas já intuímos que este país nos apaixonaremos.
Depois do almoço e do chá, fomos passear com a firme idéia de fazer nossa primeira parada na praia.
O tempo parece estar conosco e ignora as previsões da Internet, como os últimos dias foram assustados.
Nós apenas temos que atravessar a estrada para chegar a uma das praias mais bonitas que já vimos!

Mirissa Beach Road

A incrível praia de Mirissa

Começamos a andar e, sem perceber, percebemos que tirávamos os sapatos para aproveitar a areia.

Apreciando a incrível praia de Mirissa

Caminhamos, percorrendo a praia, marcada por diferentes áreas, onde cruzamos, de tempos em tempos, com a população local, que não para para nos cumprimentar e sorrir.

Mirissa Beach

No passeio pela praia encontramos pescadores locais, pessoas tomando banho ... mesmo com as famosas varas dos pescadores, que nos lembram aquelas imagens que vimos tanto!

"As varas" dos pescadores na praia de Mirissa

De tempos em tempos, olhamos para trás e vemos que já percorremos um bom trecho de praia, mas não estamos satisfeitos e continuamos a contorná-lo, passando pelo chão de um hotel que tem uma rede na praia que parece estar nos chamando !

Mirissa Beach

Não queremos prestar muita atenção a "esse chamado" e continuamos nossa caminhada até chegar a uma área onde nossos olhos se abrem como placas ... se a coisa anterior foi impressionante, essa área já é o paraíso!
A imagem das palmeiras praticamente derrotadas na margem da praia, ao lado dos barcos, também na margem e alguns pescadores locais, nos faz desacelerar e sentar, pela primeira vez nesta viagem, apenas para observar.

Imagens da praia de Mirissa

Como sempre dizemos, há momentos em que há muitas palavras e até imagens, mas não podemos parar de ensinar a você o último, para que você possa julgar por si mesmo ...

Apreciando a praia de Mirissa

Pescadores na praia de Mirissa

Depois de um bom tempo aproveitando o que esta praia oferece, continuamos caminhando até chegar a uma área onde a água já cobre e não podemos continuar.
Então, terminamos o passeio e voltamos, de volta à estrada feita, desta vez com o sol muito mais baixo e uma luz incrível.

Banho de praia Mirissa

Paraíso em Mirissa

Achamos difícil fugir da praia, mas são quase 6 da tarde e precisamos reconhecer que o vôo e a rota de do aeroporto para Mirissa Começa a cobrar seu preço, portanto, mesmo que seja contra a nossa vontade, é melhor voltar ao hotel.
É claro que não podemos parar de virar a cabeça, pensando que, se é isso que o país nos "deu" no primeiro dia, uma jornada nos espera!

Mirissa

É hora de dizer adeus à praia de Mirissa ...

No meio da praia, decidimos sair na estrada e fazer o trecho de volta pela “terra” e nos encontramos novamente com aqueles cumprimentos e sorrisos que nos fazem sorrir a cada momento.
Quando chegamos ao hotel, pedimos o jantar e eles nos dizem que estarão prontos em mais ou menos uma hora; portanto, depois de descansar um pouco na sala, voltamos para baixo e tomamos algumas pizzas e água por 1580 rúpias.

Jantando no Mirissa's Riverside Cabanas ...

No final do jantar, pedimos alguns chás, não demoramos muito para gostar dessa bebida! E depois de conversarmos durante muito tempo com a equipe do RiverSide Cabanas, que, a propósito, não concorda em pagar pelo chá, olhamos para o relógio e, vendo que são 10 horas da noite, decidimos que é hora de pensar em descanso.
Nós vamos para a sala de Riverside Cabanas por volta das 10 da noite e depois de enviar alguns e-mails, caímos como crianças, ouvindo a chuva.

Mirissa Beach
Dia 3