Visita a Sarnath e voo de Varanasi para Delhi

Dia 22: VARANASI - SARNATH - DELHI

Terça-feira, 22 de maio de 2012

Hoje acordamos com aquele sentimento de tristeza que temos nos dias em que nos despedimos de algum lugar que nos marcou e, neste caso, não é apenas um lugar, é uma viagem completa, nossaviagem a india. Temos que dizer adeus com um voo de Varanasi para Delhi.Benares, a cidade que nos impactou na mesma porcentagem que nos surpreendeu.
Temos o voo para Deli às 15h50, por isso encontramos nosso motorista que virá nos buscar às 11 da manhã no The Gateway Hotel Ganges para nos levar ao aeroporto. Sarnath visita antes do voo Varanasi Delhi, uma das quatro cidades sagradas do budismo, onde Buda pregou pela primeira vez.

Era uma das cidades que queríamos ver enquanto estava Varanasi e no final, conseguimos isso 🙂
Hoje tomamos café da manhã com mais tranquilidade e retornamos ao quarto até o checkout.
À medida que nos afastamos Varanasi Com o carro, encontramos mais tráfego e uma jornada de pouco mais de 10 quilômetros nos levou quase meia hora.
Parece que a cidade não quer nos despedir.
Vamos direto para a stupa de Dhamekh e para o Mulagandhakuti Vihara de Sarnath, que está prestes a fechar.
A atmosfera aqui é mais calma, parece que não precisamos correr tanto ... você pode respirar tranqüilidade.

Mulagandhakuti Vihara em Sarnath

Detalhes em Mulagandhakuti Vihara em Sarnath

Dhamekh Stupa. Sarnath

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Índia

- 10 lugares essenciais para visitar na Índia
- 10 lugares essenciais para ver em Nova Délhi
- 10 dicas essenciais para viajar para a Índia

Sarnath

Dhamekh Stupa em Sarnath

A partir daqui, decidimos ir ao Museu Arqueológico de Sarnath e tivemos uma surpresa muito agradável, porque realmente adoramos.
Ele é pequeno, mas tem coisas impressionantes.
Uma parte do fundo coloca uma música que apenas a escuta faz com que você queira nunca mais sair por aí ...
Já é um pouco depois das 13h, então decidimos que é hora de ir ao aeroporto para pegar o Voo para Varanasi Delhi . Mas não antes de fazer algumas paradas rápidas no caminho para a saída de Sarnath.

Chaukhandi Stupa. Sarnath

Sarnath

Chegamos a Aeroporto em Varanasi cerca de duas da tarde e, após o check-in, comemos alguns sanduíches e dois refrigerantes com batatas, esperando a hora de embarcar no Voo para Varanasi Delhi.
Fazemos o vôo sem problemas e no prazo.
Quando chegamos Delhi já percebemos que estamos na reta final de nossa viagem a india... acabou!

Na saída, conhecemos Mahendra, com quem, depois de nos dar um abraço e contar a ela nossa experiência nos dias de hoje que não nos vimos, ela nos leva ao nosso hotel Delhi, o Godwin Deluxe Hotel, onde estávamos no início de nossa viagem à Índia ... há 20 dias? :))
Uma vez reinstalado em nosso quarto, voltamos ao restaurante que nos deu nosso primeiro jantar em Delhi e gostamos muito.
Hoje à noite voltamos à Metropolis, no Main Bazaar e calçamos as botas com 2 pratos de macarrão.
Desta vez, não somos mais "novatos" em Índia... desta vez somos "amadores" ...
Nos encontramos com Mahendra que amanhã não precisaremos mais e que preferimos ir de graça no que será nosso último dia em Índia.
A idéia é ir ao mercado das espécies e depois comprar 4 coisas que precisamos…
Vamos dormir sonhando, pela última vez na Índia ...

Dia 23