Esculturas eróticas nos templos de Khajuraho

Pin
Send
Share
Send

Dia 18: ORCHHA - KHAJURAHO - VARANASI

Sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bom Dia a todos!! Hoje começa o que é possivelmente o dia mais longo do nosso viagem a india, em que iremos de Orchha a Khajuraho, onde visitaremos os famosos templos de Khajuraho, pois à noite tomaremos um trem noturno para Varanasi.
Hoje não temos hotel em Índia e nosso trem noturno para Varanasi parte às 23.20h, então temos o dia todo para fazer as coisas e sem “lugar” para descansar. 🙂 Isso em qualquer outra viagem não teria sido um problema, mas aqui, com o calor que atrás, nós desejamos que seja um pouco estranho.


Às 8 da manhã, deixamos Amar Mahal e seguimos para o Forte de Orchha. Uma vez lá, contornamos completamente e caminhamos, tiramos boas fotos; assim, quando chegamos ao interior, decidimos que não sentimos vontade. Demais vemos outro Forte, quantos fomos? Buff ... não queremos menosprezá-lo, mas não queremos mais ver outro. Portanto, é melhor ir para Khajuraho.


Imagens de Orchha Fort

Cores em Orchha Fort

Vistas do Forte Orchha

Vistas do Forte Orchha dos Templos de Orchha

A jornada para Khajuraho Fazemos muito bem, embora existam trechos muito ruins.
Chegamos lá às 12 da manhã e é um ataque cardíaco. Algo que não nos surpreende com o que já passamos.
Estamos com Om que ficaremos até as quatro da tarde circulando pelas ruas de Khajuraho e lojas e que aproveitaremos a oportunidade para fazer algumas aquisições e depois iremos ver o esculturas eróticas nos templos de Khajuraho No final da tarde, estará menos quente e certamente apreciaremos mais a visita.
Bem, não sabemos como, mas ao sair do carro já tínhamos quatro homens presos em nós sem nos deixar um minuto a sós.
No final, acabamos entrando em 5 lojas seguidas e comprei uma caixa de madeira com chá ... para saber quais técnicas psicológicas elas usam ... mas no final elas nos fizeram cair!
Depois desse estresse materialista, começamos a andar e eu me apaixonei por uma máscara de madeira que representa um shadú, pedimos preços, pechinchamos e não tivemos muito desconto.
É claro que, uma vez que eles nos deixaram ir, atingiram o preço e não puderam baixar mais.
Então, enquanto digo a Roger que não vou embora sem a máscara, nos viramos e saímos com minha máscara enrolada em jornal na mochila. Quando partimos, chegamos mais perto para nos mostrar suas lojas.
E meio perdidos pelas ruas e, para evitar mais assédio, vamos direto a alguns Templos de Khajuraho que vemos por perto e neles vemos a oportunidade de "relaxar".
É meio-dia e ainda não estamos com fome, então planejamos fazer isso: "eles serão pequenos e é isso" ... quão ilusórios estamos.
Bem, depois de pegar os ingressos e ficar surpresos por que eles nos cobram 250 rupias por pessoa, vemos que eles são os Templos do Ocidente, e que é isso que tivemos que fazer à tarde !!! Eles são os melhores e os mais famosos.
E lá estamos, a 45 graus, sem comer, visitando o famoso Templos de Khajuraho e suas esculturas eróticas!!!
Propomos visitá-los em algumas horas e a verdade é que, para cada templo que visitamos, estamos 15 minutos na sombra se recuperando.


Alguns templos de Khajuraho

Templos de Khajuraho

Detalhes nos templos de Khajuraho

Sombras nos templos de Khajuraho

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Índia

- 10 lugares essenciais para visitar na Índia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Índia


Templos de Khajuraho

Em pleno sol nos Templos de Khajuraho

Caminhando entre os templos de Khajuraho

Um detalhe ... Templos de Khajuraho

Descansando nos templos de Khajuraho

Roger o leva muito melhor que eu, mas eu quase não tenho força com esse forte calor de Índia.
A verdade é que gostamos muito deles, mas eles não nos impressionam tanto quanto imaginávamos. Talvez tivéssemos grandes expectativas quanto a isso e esse tenha sido o "problema".


Detalhes nos templos de Khajuraho

Detalhes nos templos de Khajuraho

Templos de Khajuraho

Caminhando pelos Templos de Khajuraho

Embora o calor se torne avassalador muitas vezes, estamos fazendo o sorteio entrar no Templos de Khajuraho e descansando na sombra.
E depois de comprar várias vezes água e refrigerantes em alguns bares de praia que estão dentro do recinto.


Templos de Khajuraho

Vistas ampliadas dos templos de Khajuraho

Templos de Khajuraho

Detalhes dos templos de Khajuraho

Templos de Khajuraho

Em frente aos templos de Khajuraho

Posando nos templos de Khajuraho

Descansando nos Templos de Khajuraho com as botas do Taj Mahal !! 🙂

Templos de Khajuraho

Total que após 2 horas, deixamos o Templos de Khajuraho e vamos comer alguns pratos de macarrão com dois refrigerantes Namaste Índia, um restaurante em frente aos templos, onde eles também têm acesso Wi-Fi gratuito.
Comemos por pouco menos de 400 rúpias e descansamos um pouco aqui, apesar de terem ar, o termômetro é de 41 graus ... então você pode imaginar o desejo que temos de nos mudar ... hahahaha


Restaurante Namaste India em Khajuraho

Às quatro horas, Om chega até nós e dizemos a ele que estamos mortos de calor a essa hora e fazemos a visita ao resto dos templos e à cidade antiga nos parece uma barbárie. Por isso, optamos por entrar em um cibernético que está por perto para matar os tempo atualizando notícias e e-mails.
Às 5:30 da tarde partimos para a cidade velha de Khajuraho, onde um cara que fala espanhol muito bem vem conosco e nos ensina a cidade inteira por mais de uma hora.


Visitando a cidade antiga de Khajuraho

Casa recém casada em Khajuraho

Ruas de Khajuraho

Bem em Khajuraho

Visitando a cidade antiga de Khajuraho

A idéia de ir com um guia não é demais para nós, mas a verdade é que gostamos e explicamos muitas coisas que não entendemos, por isso consideramos essa “mini” excursão muito positiva.


Existe ou não há água? Khajuraho

Barbeiro da antiga vila de Khajuraho. 5 rúpias por barbear !!

A partir daqui, vamos a algumas lojas porque queremos comprar algumas peças de artesanato que não encontramos e, no final, em algumas lojas, encontramos quase tudo o que queremos.
Mas não antes de sair da loja várias vezes e entrar no carro para esperar que eles venham nos procurar, chegando ao preço final.
Sorte também com a intervenção de Om, que lhes disse que estávamos vindo de Mahendra.
Já são 8:30, então vamos jantar no Restaurante Mediterrâneo de Khajuraho, dos mesmos proprietários de Jaipur e comemos uma pizza muito boa com um prato de macarrão, além de 2 refrigerantes e água, tudo por 700 rúpias.
E só temos que esperar às 22h para Om vir nos buscar e nos levar até a estação de trem.
Lá temos o tempo restante, esperando nosso trem chegar. No começo, para não ter noção, pedimos o trem várias vezes e eles garantem que ele está chegando na pista 1 e chegará em breve.
Observamos todos os detalhes da estação, esperando encontrar as imagens que vimos em muitos relatórios sobre Índia E nós os vemos. Mas depois de tantos dias aqui, eles não nos surpreendem muito. Talvez isso nos mostre que já estamos meio acostumados a esse país maravilhoso.
Por volta das 11 horas, o trem chega, procuramos nossos vagões e assentos / cama e, depois de prender as mochilas com correntes, esperamos que eles nos tragam travesseiros e lençóis.
A verdade é que eu esperava muito pior.
Devo dizer que estou bastante confortável e acho que vou dormir a noite toda ... a única coisa que não pretendo visitar é o banheiro :))
E depois de relaxar um pouco ouvindo o ronco do parceiro que nos tocou na frente, fecho os olhos e começo a sonhar com ghats, incenso, saris ... já estamos a caminho, vamos para Varanasi !!!

Dia 19
VARANASI

Pin
Send
Share
Send