Chegada a Espot através de Sort e Rialp

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: PASSANANT, SORT, RIALP, LLAVORSÍ, ESPOT, VALÈNCIA

Sábado, 13 de agosto de 2011

Ringgggggggg…. Hoje o alarme soa com som de férias. É por isso que pulamos, tomamos banho, tomamos café da manhã e, às 8 da manhã, já estamos entrando no carro para seguir em frente até a primeira parada de nossa viagem. viagem ao Parque Nacional Aigüestortes: Classificar.
A parada é basicamente para comprar loteria, acho que somos ilusórios, mas sim, esperamos que este ano possamos tocar.
Colocamos o GPS e nos diz que levará 2 horas e meia para chegar.
Já estamos vendo que estamos ganhando tempo com o GPS e a hora de chegada começa a cair.
No meio do caminho paramos para trocar os papéis de motorista e continuamos até ver o rio Noguera Palleresa, estamos chegando mais perto ...
E sem entrarmos Classificar E qual é a nossa surpresa quando alcançamos o auge da famosa administração La Bruixa d'Or e vemos que já existe uma fila! Mas por favor!!! Se estamos em agosto ... e são 10h30 da manhã!


Todos nós teremos pensado que estamos aqui ... isso é claro ...


Filas em La Bruixa D'Or em Sort

No final, não estamos tão longos na fila e vemos que isso está acontecendo rapidamente.
Quando chegamos lá dentro, ouvimos algumas frases que nos desalojam ... "Me dê 55 décimos ..." no momento "Quero 23 décimos ..."
E que vamos comprar 5 e já pensamos em muitos!
Ao sair, apenas por precaução, e embora não sejamos supersticiosos, passamos os décimos pelo nariz da bruxa ... eu não sabia que era essa a tradição, mas Roger diz que sim ... então não duvidaremos dele com algo tão sério .


La Bruixa D'Or em Sort

Bem, nada, estamos calmos com nossos "milhões de euros" na bolsa e deixamos Classificar para partir em direção a Rialp, que será a nossa próxima parada.
Levamos 10 minutos para chegar e estacionamos na mesma estrada de acesso.
Depois, vamos à Carrer del Mig, com suas varandas características.
Aqui começamos a encontrar casas típicas de pedra, com telhados de ardósia e flores nas varandas, tão comuns nesta área.


Rialp

Chegamos à praça da igreja de Nostra Senyora de Valls de Flors e lá paramos um pouco para descansar e tomar um pouco de frescura.
Após esse intervalo, continuamos subindo até nos encontrarmos quase cara a cara com a subida ao que resta do castelo.
A partir daqui, temos vistas magníficas dos telhados e da igreja ... quem nos diria que encontraríamos essas vistas !!


Rialp

Observamos as horas e vemos que estamos indo muito bem a tempo, então vamos procurar o carro e voltar à pista ...
Agora, nosso próximo destino é Espot, a cerca de meia hora de Rialp, mas no caminho passamos por Llavorsí e decidimos parar para tomar uma bebida e, acima de tudo, para ver o início mais famoso dos rafting no Noguera Palleresa.
Antes de tomar uma bebida, damos uma volta pela cidade e vamos para a praça principal da cidade, onde encontramos um terraço aconchegante que consideramos o melhor lugar para parar para descansar.


Tomando algo Llavorsí

Sem perder muito tempo, vamos direto ao rio para esperar para ver os passeios de rafting e temos sorte porque vemos muitos barcos se preparando, por isso não precisamos esperar mais de 15 minutos para ver um pouco como eles começam ...


Rafting em Llavorsí

Terminamos a manhã, então procuramos o carro, para obter instruções para Espot e em Parque Nacional Aigüestortes, onde temos idéia de comer e, acima de tudo, nos informamos que vamos amanhã a Llac Sant Maurici.
Demorou pouco mais de 20 minutos para chegar e estacionamos em frente ao posto de turismo.
Lá eles nos informam dos itinerários que podemos seguir amanhã e decidimos que subiremos 4 × 4 para Amitges e dali desceremos para Maurici.
No total, eles nos dizem que pode demorar cerca de 2 horas e nos dizem que paramos muito ... já assumimos que serão cerca de 3.
O preço será de 18 euros por pessoa ... sim, é carillo, mas o que vamos fazer ... hahaha
E pensar que nos EUA entramos em mais de 10 parques nacionais espetaculares por US $ 80 ...
E com esses pensamentos vamos dar uma volta EspotBem, mais do que uma volta vamos encontrar um lugar para comer.
Aqui vemos que há pouca concorrência entre restaurantes. Quase todos têm um preço fixo de 16 euros para o menu e, em seguida, um menu bastante básico.
Então entramos em um que chama nossa atenção de fora, La Llúpia ... e chegamos ao ponto!
Comemos canelone de cogumelos primeiro, espetos de frango e carne em um segundo molho, mais sorvete e sobremesa semifrio ... mmm ... ótimo!


Sobremesa em um restaurante em Espot

Depois de um café bem carregado, vamos passear por Espot.
A primeira coisa que chama a atenção é que aqui vemos muitos turistas, mas é incrível como tudo é cuidadoso.


Paisagens de Espot

Antes de irmos para o hotel, fazemos uma pequena parada na igreja e vemos de longe sua torre medieval, de vigilância antiga.


Igreja de Espot

Vemos que são quase quatro da tarde e decidimos que é melhor ir ao hotel, o Hotel Lo Paller, que reservamos em Valência d'Aneu e, no meio da tarde, voltaremos para visitar as aldeias restantes.
E assim fazemos, em menos de 20 minutos chegamos ao hotel, estacionamos e depois de instalar ... quase sem perceber ... caímos como crianças 🙂
E um som nos desperta que, por alguns momentos, não podemos acreditar: chuva, trovão ...
Nós olhamos para o terraço e uma tempestade exagerada está caindo.
E assim passamos o resto da tarde, sentados no terraço da sala, vendo como o tempo não nos dá um tempo para sair por um tempo ... quer que esta tarde seja um relaxamento total!
E às 8 da tarde decidimos que, mesmo que chova, sairemos, mas passearemos um pouco pela cidade e vamos ao restaurante do Hotel Lo Paller para comer 2 pratos cada: estamos nas montanhas!
Com o estômago cheio, acionamos o alarme às 19h30, observamos o tempo e vemos que eles voltam a chover amanhã, mas depois das 14h. Teremos sorte?
Com esta pergunta e nenhuma resposta, adormecemos ...

Dia 3
VALÈNCIA D'ANEU - ESPOT - P.N. AIGÜESTORTES I LLAC SANT MAURICI - ESTERRI D'ANEU - VALÈNCIA D'ANEU

Pin
Send
Share
Send