MOTOTRIP ATRAVÉS DA ÍNDIA DO SUL. FASE VII: MAMALLAPURAM - TIRUVANNAMALAI

Pin
Send
Share
Send

O alarme soa às 06:30. Maldito aparato infernal, não é suposto que, quando você viaja, pode se levantar quando quiser? Bem, não, especialmente se o Rober estiver pronto para começar a nova etapa de nossa viagem de motocicleta pelo sul da Índia. Anime-se!

Partimos de Mamallapuram, um ótimo destino para passar alguns dias, e seguimos em direção a Tiruvannamalai. Tiruvanna o que? Como Tiruvannamalai é uma cidade indiana que guarda um dos templos mais fascinantes de todo o país. Embora antes de chegar tenhamos algumas aventuras na estrada.

AVISO: SE VOCÊ É FRANK DE LA JUNGLA, NÃO MANTENHA A LEITURA.

Estávamos dirigindo por uma estrada quando vemos que as duas motocicletas à nossa frente mudam de curso, diminuem a velocidade e aceleram.O que houve? Outro caminhão louco? Outro tuktuk demente? Ah não, é apenas um ramo! Espere, os galhos não se mexem ... uma cobra!E zas, como aquele na nossa frente, nós batemos nela.

Que susto! A porra era gigante e se movia como uma louca, gostaríamos de nos ver de fora com o rosto desprendido e levantando as pernas para cima ... a menos que a cobra (você não vai acreditar em nós, mas parecia uma cobra-real) dê-lhe para pular e agarrar uma de nossas pernas. É claro que, uma vez que o perigo passou, olhamos para trás e a vimos escapar ... felizmente o ultraje não foi fatal. Com a cobra ainda na cabeça, passamos pela bela vila de Gingee, cheia de montanhas salpicadas de santuários e templos. Que estranho que não esteja em nenhum guia! Bem, se você planeja uma rota através de Tamil Nadu, não perca esse canto idílico. Paramos para o café da manhã e tivemos uma mistura de lanches apimentados ... nada melhor do que começar o dia pisando em uma cobra e comendo pãezinhos de pimenta. Mmm!

Felizmente, o dia estava melhorando e, quando chegamos a Tiruvannamalai, encontramos um pequeno albergue e não fomos visitar seu grande templo: o Templo de Sri Arunachaleswarar. Como sempre, o show é garantido: lances, ofertas e velhinhas que o cumprimentam, crianças que o procuram com os olhos e sorriem para você, jovens que tentam servir de guia para um dia e encontros inesperados.


Foi assim que conhecemos um casal de uma pequena cidade perto de Kanyakumari. Conversamos um pouco e tiramos algumas fotos. Depois de um tempo, os trabalhadores do templo também se aproximaram de nós e nos pediram fotos. Mais uma vez, duas coisas são confirmadas:

  • Os índios são, em sua maioria, pessoas hospitaleiras, amigáveis ​​e agradáveis
  • Sorrisos são a linguagem universal.

Em Tiruvannamalai, ficamos apenas um dia, pois o usamos como destino de trânsito para definir o caminho para Tiruchirappalli, ou Trichy para amigos, e completar o passeio pelos templos por Tamil Nadu.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Alojamento: No centro de Tiruvannamalai, existem vários pequenos hotéis para ficar. Pedimos o melhor deles, mas os preços eram exorbitantes, então fomos alguns metros depois, onde encontramos um hotel mais simples, onde ficamos uma noite e pagamos 400 INR.

Visite:Cerca de 40 ou 50 km de Tiruvannamalai é a pequena cidade de Gingee, que merece uma visita mais extensa do que a nossa. Tem paredes, templos no alto das montanhas, belos campos de arroz ... dá a sensação de que é um tesouro a descobrir.
O templo de Sri Arunachaleswarar fica no centro da cidade e é gratuito (como a maioria dos templos de Tamil Nadu).
Existem várias confeitarias espalhadas pela cidade, onde você pode tomar um suco natural doce ou espremido na hora.

Viagem:No total, viajamos 186 km em 4 horas. Primeiro, pegamos a estrada 49B, que não é ruim, mas é bem lenta. Depois pegamos o NH-45 (é claro!), Que é muito mais rápido. Os últimos quilômetros que fizemos na Rodovia 66 foram os mais difíceis porque estão em más condições e há muitos trechos em construção. Demoramos muito tempo para fazer alguns quilômetros.

Pin
Send
Share
Send