KANDY E O TEMPLO DO DENTE DA BUDA

Pin
Send
Share
Send

Kandy é sem dúvida o coração budista do Sri Lanka, Você vai perceber rapidamente. Pelas ruas desta cidade, localizada no início das terras altas, centenas de peregrinos vestidos de branco andam com um único objetivo ... visite o Templo do dente de Buda.

O TEMPLO DO DENTE DE BUDA

Diz a lenda que quando Buda morreu (bem, ele não morreu ... ele veio ao Nirvana, não foi?) Suas cinzas foram distribuídas pela Índia, Birmânia, Tailândia e Sri Lanka. Acontece que o Sri Lanka tocou a gordura: entre as cinzas escondeu-se um dente! Mas a lenda não termina aqui, não não não ... a das coisas que aconteceram com o dente do Buda: não se sabe como, mas acabou na Índia, onde um rei hindu queria destruí-lo para sempre, de modo que um budista devoto decidiu escondê-lo entre seu penteado e viajar para o Sri Lanka para devolvê-lo ao local a que pertencia. O dente, no entanto, não podia descansar ... os portugueses logo chegaram e com ele a vontade de cristianizar o Sri Lanka (e, é claro, no Sri Lanka cristão, um dente de Buda parecia uma heresia máxima, de modo que "foi dito que destruir o dente!" E eles a destruíram, pena que mais tarde foi descoberto que um monge muito sábio havia escondido o original, dando aos portugueses uma cópia aproximada de budistas 1- cristãos 0.

A verdade é que o dente não pode ser visto: é guardado dentro de um baú que está dentro de uma caixa que está dentro de outro baú que está dentro de outro baú, por isso não sabemos se essa relíquia existe ou se o dente de Buda Eles são os pais.

Para entrar no templo do dente de Buda (Dalada Maligawa) Você terá que pagar um bilhete de 1000 rupias e vestir-se adequadamente (calças compridas e ombros cobertos).

BOTÃO DE DENTE TODO ... O QUE VER E FAZER EM KANDY?

Temos que admitir que a primeira vez que a visitamos não estávamos empolgados, decidimos voltar para dar outra chance e, bem, a coisa não mudou muito: entre Kandy e nós não há sentimento. Isso não significa que você não merece uma visita, ela merece, sem dúvida, principalmente sair daqui com o trem para as terras altas, mas não recomendamos que você fique muito na cidade: um dia é suficiente. Estas são as coisas que aconselhamos a ver (templo do dente de Buda à parte):

Vire-se ao redor do lago

O lago de Kandy é um lago artificial de cerca de 3 km, e é indubitavelmente relaxante (até um pequeno lagarto decidir tirar uma soneca a poucos metros de seus pés).

EXPLORE O CENTRO

Kandy não é enorme e seu centro é facilmente percorrido em algumas horas: pare no Queen's Hotel (onde a rainha Isabel dormiu), visite o mercado central (um dos mais coloridos e 'perfumados' -hejem- que nunca vimos) ), caminhe pelas pequenas ruas cheias de empresas, tuk-tuks, restaurantes e pessoas (às vezes parecíamos ter retornado à Índia!)

VISITE O JARDIM BOTÂNICO

Nós não fomos, mas parece que o Jardim Botânico de Kandy é uma das principais visitas desta cidade. Fica a 6 km de Kandy, possui cerca de 60 hectares de plantas, flores e árvores e a entrada custa 1.100 rúpias (um pouco caro, sim, mas eles dizem que é um dos mais belos jardins botânicos do mundo).

ATÉ A BUDA DE LA COLINA

Entre em um tuk tuk e suba a colina para conhecer pessoalmente o maior Buda de Kandy e apreciar as melhores vistas da cidade.

O tuk tuk não deve custar mais do que 400 i / v + espera. A entrada para o Buda custa 200 rúpias.

ATIBORRARTE DE PASTELITOS

Kandy é famosa por ter algumas das melhores padarias do Sri Lanka, um presente da época colonial: bolos, bolos, biscoitos e mais lanches doces e salgados. Delicioso e com bom preço (coco-roti 25 rúpias, sorvete 35 rúpias, biscoitos 40 rúpias, bolos 40-100 rúpias ...)

COMPRAR SOUVENIRS

Não compramos quase nada (não queremos gastar dinheiro ou carregar peso extra nas mochilas), mas em lugares como Kandy é difícil resistir às tentações. A loja Odel (nº 6, Dalada Veediya) merece uma visita ... cadernos feitos à mão, sabores de chá, camisetas, calças e lindos vestidos (nem todos ... mas muitos!).

TRÊS TEMPLOS PERTO DE KANDY

Nas imediações de Kandy existem inúmeros templos budistas e hindus, patrimônio da história deste país maravilhoso. Propomos uma excursão a três deles, próximos um do outro e conectados por um belo passeio, que pode ser visitado na mesma manhã. Estes são:

  • Templo de Gadaladeniya (templo budista).
  • Templo de Lankathilaka: (templo budista).
  • Santuário de Embekke (santuário hindu).

Para chegar lá, você deve pegar um ônibus de Kandy que segue na direção de Pilimathalawa (na rota Kandy-Colombo) e desça no cruzamento de Gadaladeniya, cerca de 45 minutos. De lá, você pode percorrer todo o caminho para visitar cada templo. Não há preços de entrada, mas uma doação, se você quiser.

Deixamos Kandy para trás e seguimos rumo - novamente - em direção às montanhas do Sri Lanka: ela está esperando por nós!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • Como chegar a Kandy de Colombo: Existem várias maneiras, talvez a mais recomendada seja o trem. Existem várias ao longo do dia (5:55, 7:00, 8:30, 9:00, 9:45, 10:35, 12:40, 15:35), é melhor reservar um assento (não importa em que tipo) para ter certeza de se sentar. A viagem leva cerca de 2-3 horas. Você também pode ir de ônibus da Estação Central de Pettah, ônibus freqüentes, leva cerca de 3-4 horas.
  • Trem para as terras altas de Kandy: Nós o pegamos duas vezes, a outra vez para Haputale e desta vez para Ella. De manhã, existem dois horários: às 8:45 e às 11:10, é o trem que vai para Badulla. Para ir para Nuwara Eliya, você deve descer na estação Nanuoya, depois haverá as paradas Haputale e Ella. A jornada para esses dois últimos é de aproximadamente 5 e 6 horas. Os preços são:
    • Primeira classe: 1250R
    • segunda classe: 600R
    • terceira classe (com reserva de assento): 400R
    • terceira classe (sem reserva de assento): 210R
  • Onde dormir em Kandy: Fizemos isso no Hotel Kandy Paris.

Pin
Send
Share
Send