TRÊS SEMANAS PARA O NORTE (OS 6 TESTES)

Pin
Send
Share
Send

Após nossas primeiras semanas estudando e se divertindo com nossas compis na escola de inglês em Auckland, chegou a hora da verdade, o momento em que estávamos esperando, o ponto que mudará nosso estilo de viagem ... ande de van!

Passamos vários dias assistindo a anúncios on-line, entrando em contato com os proprietários e testando algumas vans (um capítulo separado poderia ser a primeira vez que dirigíamos pelas ruas de Auckland!). No final, encontramos nosso Toyota de 93 em um show de carros. Nós olhamos para ela, ela olhou para nós, cavalgamos, passeamos ... e pagamos a ela! Pertencia a um casal de galeses muito majestosos que tinham problemas para se livrar do amiguinho. Agora será nosso por um longo tempo (esperamos que sim!). (Se você quiser saber mais informações sobre como comprar uma van na Nova Zelândia, clique neste link).

Com o primeiro teste aprovado (escolher bem não é uma tarefa fácil), encontramos rapidamente o próximo ... saindo de Auckland e não morrendo de tentativas. Não foi muito difícil, embora nos primeiros cruzamentos tendíamos a entrar na outra faixa e coisas assim ... cruzamos a Auckland Harbour Bridge (cópia de Sydney?) E seguimos para o norte pela Highway 1.

No entanto, a poucos quilômetros de distância! Terceiro teste ... O tanque de combustível está quase seco ... Bem, nada que não possa ser resolvido com o cartão de crédito. Paramos no posto de gasolina, Rober sai do carro, vai para o topo do tanque e ... "Como o nariz abre isso?" Lá, ele e o posto de gasolina indiano estavam tentando encontrar o botão que abriu o depósito feliz. No final, acabou por estar sob o banco do motorista, e é um carro japonês e já sabemos como os japoneses são complicados ...

O terceiro teste foi seguido pelo quarto antes de sair do posto de gasolina. "E ... onde você está indo?" o trabalhador gentil nos perguntou… Lety e eu nos entreolhamos com a cara de brechas… “Não faço ideia” Então, voltamos à estrada 1 norte, sem ter muita ideia de onde parar.

Nos últimos tempos, parece que na Nova Zelândia as coisas estão mudando se você viajar de van. Você não pode mais dormir onde pega pela primeira vez (eu não sei se você poderia antes). Para passar a noite, você precisa ir a sites específicos, a maioria por uma taxa (como parques de férias ou DOC, parques de campismo administrados pelo governo) e alguns de graça, geralmente estacionando com um banheiro aberto 24 horas e pouco mais. Existem várias aplicações móveis para encontrar a correta, para nós a correta é a gratuita (tudo o que é gratuito é bom), por isso, traçamos um itinerário quadrando as noites com os lugares onde podemos estacionar e dormir sem ser pego por um guarda florestal Convide-nos a sair ou pagar uma multita.

Uma das primeiras noites passamos a poucos metros de uma bela baía (Urquharts Bay). Nós cozinhamos com o gás acampado na van e nos aconchegamos entre os cobertores. Na manhã seguinte, descemos à praia para tomar um café da manhã tranquilo, uma temperatura perfeita e um sol brilhante ... nada poderia falhar! Nada? Recolhemos as fofocas e damos o contato ... chic chic! "Emmm ... lety ... emmm ... isso não ... emmm ... não começa, vamos lá ..." Tínhamos ficado sem bateria recarregando o telefone na noite anterior ... que pernas! Aqui nos é apresentado o quinto teste, como o nariz para ligar a van se a bateria foi consumida? ... Joe, parecia que não poderíamos começar pior! Felizmente, Deus aperta, mas não se afoga, e naquele momento um pescador chegou com seu 4x4 para nos jogar um cabo (literalmente). Ele fez uma ponte com a bateria e conseguimos passar no teste! Uff ... pelos cabelos! E nós sem seguro!

Seguimos o caminho com clareza, queríamos chegar ao ponto mais ao norte (ou quase) da Nova Zelândia, onde o Mar da Tasmânia e o Oceano Pacífico se juntam às suas águas, o Cabo Reinga. E nós conseguimos e o Rober pôde fazer o último teste, tomar um bom banho!

Depois de passar por todos esses testes, a viagem ficou melhor, talvez perdemos algumas coisas, talvez nos perdemos diretamente ... mas pudemos ver o pôr do sol maravilhoso do carro, nascer do sol na praia, estradas e vilas desertas, praias enormes, florestas atravessadas por rios onde dormia uma alegria (e abraça um pouco, principalmente depois de encontrar o vizinho mais próximo, sorrir para você sem dentes e com cara de louco) ...

Foram 3 semanas intensas para nós, cheias de muitos outros testes. 3 semanas dormindo na van, cozinhando dentro quando fora não podia (os dias chuvosos nos acompanharam na última seção), procurando wifis como loucos para não esquecer o blog, lavando onde podíamos (o banho no mar conta, hein? ), passando por um dia frio pela manhã, períodos de tédio intenso, dormindo às 9 e acordando às 6 ... e comemorando o aniversário de Rober com alguns Cerves e um jantar TexMex ... em grande estilo!

Nossos passos nos levam ao próximo estágio. Embora, sem dúvida, isso seja mais silencioso, cuidaremos das casas com o que os proprietários deixam: móveis, jardins, gatos, cães, gansos, galinhas, ovelhas ... o que estamos fazendo ...

Pin
Send
Share
Send