ROTORUA, O OVO DA CIDADE (E NÃO TIPO)

Pin
Send
Share
Send

Rotorua, ou mais conhecida como a cidade que cheira a ovos, era nosso próximo destino. Já estávamos bem avisados ​​de seu cheiro específico, mas nunca deixou de nos surpreender quando, nas proximidades da cidade, uma tartaruga cozida nos fez fechar todas as janelas do carro em uma reação automática.

Então nos entreolhamos e entendemos que já tínhamos chegado à cidade com cheiro de ovo! E é esse cheiro que faz de Rotorua um destino imperdível na Nova Zelândia e, portanto, que nos traz aqui. Embora não seja exatamente o cheiro, mas sua origem. Rotorua é construída em uma grande caldeira vulcânica (vamos lá, um enorme vulcão) que deixa a terra cheia de “aberturas” onde os vapores da terra deixam, daí esse cheiro.

Na área, existem inúmeras empresas com piscinas naturais, spas e banhos de lama quente. Muitos deles são complexos simples, com algumas áreas de construção e termais onde você pode tomar banho e outros são grandes parques geotérmicos, como Wai-O-Tapu, que visitamos mais tarde. Mas na cidade também há um parque gratuito! É o Kuirao park onde existem vários poços e piscinas externas, das quais sai uma quantidade fedida de vapor e através da qual você pode dar uma volta divertida. Todas as lareiras são cercadas para não estragar! Melhor do que com os patos somos ...

Onde, se colocássemos os pés (e não ficávamos inteiros por decência ...), ficava nas piscinas de água quente no final do parque. Que alegria!

Na cidade também existe o segundo maior lago da Nova Zelândia (lago Rotorua), depois do lago Taupo. Há um parque muito legal, com vista para ele, onde passamos um pequeno alimentador alimentando o grande número de cisnes negros e espionando os grupos japonês / coreano / chinês que inundaram o passeio.

Mas, quando pensarmos em Rotorua, não apenas lembraremos seu cheiro, mas também o casal fantástico que nos recebeu em sua casa durante esses dias. Viajar de van te dá muita liberdade, sim, mas um banho quente e uma cama de verdade nunca são demais. Então, quando lemos que nossos amigos da Unio Cambio de Aires estavam dormindo juntos (sem enchê-lo! Algo muito curioso) com esse casal, não pensamos nisso e enviamos o pedido. Sem pensar duas vezes, abrimos as portas da casa dele e com elas passamos momentos muito legais! Com eles e com suas galinhas, suas ovelhas e seus cavalos ...

Mas antes de chegarmos a Rotorua, passamos por um lugar muito curioso: o Kiwi360: um pedaço de um pôster gigante de kiwi, em alguns campos de kiwi e, é claro, próximo a um albergue para acomodar trabalhadores temporários. E começamos a pensar ... qual é o negócio? A coleta de kiwis ou os trabalhadores em sua acomodação são obrigatórios enquanto trabalham em seus campos? Também passamos por algumas pequenas cachoeiras, as Cataratas Okere, não muito impressionantes ... A próxima visita é o Parque Wai-O-Tapu, que Lety está tão ansiosa para visitar.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Na estrada do aeroporto, existem vários postos de gasolina com preços muito bons (cerca de 10 ou 15 centavos mais baratos que o restante da Nova Zelândia). O parque geotérmico da cidade é gratuito, não possui as cores de Wai-O-Tapu, mas é uma boa alternativa se você deseja economizar. Embora se seu orçamento puder pagar, existem vários sites de pagamento nos arredores que valem a pena.

Pin
Send
Share
Send