GUIA PARA COMER BARATO NA ÁSIA (SEM PORRA DO SEU POTENCIÔMETRO)

Pin
Send
Share
Send

Uma das coisas que gostamos de fazer quando viajamos é experimentar a culinária local. Mas, é claro, se você viaja com um orçamento limitado, deve esquecer o luxo e os restaurantes da categoria ...

Isso não significa que você terá que comer McDonald's ou sanduíches todos os dias, nem que comerá mal e menos saudável ... de fato, se você planejou uma viagem à Ásia, há boas notícias: comer bem, bonito e barato é fácil! Muitos dos pratos principais do continente custam € 1 ou um pouco mais ... sim, prepare-se para descobrir o mundo mágico de barracas de rua! É importante que você não tenha preconceitos, a comida de rua é deliciosa e (quase sempre) higiênica.

Mas como escolher bem o site? Como comer bem sem depois enroscar a perna?

Aqui estão algumas dicas para saborear comida asiática de rua sem sofrer repulsa:

A comida asiática é, em regra, mais picante que a nossa, por isso não finja chegar e comer localmente desde o início. Acostume-se aos sabores pouco a pouco e os primeiros dias alternam comida "ocidental" com asiática.

Por que esse conselho? Porque no primeiro dia da viagem, Rober teve a brilhante idéia de pedir um redang de carne bovina, não picante, a seguir, e de lá ele teve um relacionamento muito próximo com o banheiro do albergue.

Perfeito, seu corpo já está acostumado, agora é a hora de sair e explorar as bancas das ruas. A melhor indicação é, sem dúvida, o povo: se uma barraca de rua está cheia de instalações, certamente a comida é boa.

Por que esse conselho? Como as pessoas são sábias e se uma posição está cheia e ainda há uma fila de pessoas esperando, vale a pena.

Não espere que ele use luvas e um chapéu, mas ele teria que limpar os utensílios e ter cuidado com os ingredientes.

Por que esse conselho? Porque se o cozinheiro enquanto prepara uma almofada para você acaricia seu cachorro não é um bom sinal

Bem, se você vê que há uma aldeia de Tze Tze voa ao redor da comida, procure outro lugar!

Por que esse conselho? Apenas no caso de

Tome especial cuidado para engarrafar água e sucos naturais e que a tampa esteja selada. Embora seja um problema cada vez menor (bebemos litros e litros de sucos naturais), nunca é demais ter algum cuidado (pelo menos ver o estado higiênico de onde as frutas são armazenadas).

Por que esse conselho? Como nem todos os países do mundo têm a sorte de podermos abrir a torneira e beber ... e tentei por causa do meu amado namorado, a água da torneira em Kuala Lumpur, eu sei do que estou falando!

Seria sempre melhor comer pratos cozidos na hora, mas se você pedir algo frito do balcão, eles provavelmente serão fritos novamente antes de dar a você: a segunda passagem no óleo é matar as bactérias ... Eu não sei o que suas coxas e michelines dirão ...

Por que esse conselho? Porque sempre que você pode tentar comer pratos preparados na hora!

Nunca coma frutas sem casca, pois o gelo usado para mantê-las frescas pode ser da água da torneira. Isso não significa que você tenha que comer a casca da fruta ... o que você deve fazer é descascar. Para que mais tarde eles digam que a fruta é boa!

Por que esse conselho? Porque eles dizem que é sábio, embora a verdade seja que comemos muitas vezes melancia, abacaxi e manga que foram descascadas e cercadas por gelo e nunca nos sentimos mal!

Os ingredientes das bancas das ruas são frescos, mas quanto mais tempo passa, menos eles são ... então é melhor comer e jantar cedo para desfrutar da melhor e mais saudável comida!

Por que esse conselho? Como o frango é fresco às 12 horas da manhã, mas às 16 horas fora da geladeira, com 40 graus e 80% de umidade, não é tanto…

Existem dois tipos de bancas de rua: as que preparam refeições diferentes e as especializadas em um único prato. Ambos são bons, mas se você gosta muito de comer bakso (sopa de macarrão com almôndegas), certamente o carrinho que vende apenas esta especialidade fará um bakso espetacular.

Por que esse conselho? Porque para algo será a especialidade da casa, certo?

Seria necessário fazer um estudo sobre a capacidade dos asiáticos de suportar o tempero ... aprender a dizer no idioma local "pouco picante" ou "não picante". Que você saiba que o "pouco picante" deles causa o efeito radioativo da língua em nossos paladares ocidentais.

Por que esse conselho? Porque você não quer passar os dias na companhia de Delhi-belly

Se você perceber que seu vizinho tem um prato muito bonito, pergunte o que é e como é. Além disso, com a desculpa, você pode iniciar uma conversa e fazer um novo amigo!

Por que esse conselho? Porque é melhor assistir o prato ao vivo do que confiar no menu

E especialmente APROVEITE: Sem dúvida, desfrutamos das melhores refeições da viagem em bares de rua, onde a maioria de nossos conhecidos provavelmente nem teria se aproximado. Afaste seus medos, use o bom senso, siga nossos conselhos e saboreie pratos asiáticos!

Por que esse conselho? Porque sim!

Você gostou do nosso guia com dicas de alimentação barata na Ásia Ou isso fez você estragar?

Pin
Send
Share
Send