ROTA 66, FASE 9: GALUP - FLAGSTAFF

Pin
Send
Share
Send

Total de milhas: 215
Tempo Estimada: 7,5 horas (lembre-se de que no Arizona é uma hora a menos!)

Locais de interesse da rota:

  • Hotel El Rancho (Gallup)
  • Posto comercial Teepee logo após a fronteira com o Arizona
  • Fort coragem
  • Parque Nacional da Floresta Petrificada (US $ 20 por carro, incluído no passe anual America the Beautiful)
  • Wigwam Motel (Holbrook)
  • Posto de troca de Jack Rabbit
  • De pé na esquina (Winslow)
  • Cratera de meteoro (US $ 18, não fomos)
  • Cidade fantasma de duas armas
  • Setas gêmeas

Cidades onde a rota passa:

  • Gallup
  • Holbrook
  • Winslow
  • Winona
  • Flagstaff

Acordamos em Gallup, uma cidade muito laaaargo, mas, exceto no hotel El Rancho e na colheita ocasional, ele não tem muito apelo. Fomos na estrada após a I40 em um dia de muito vento, o que contribuiu para a condução de um motorhome bastante grande, significa: muito cuidado!

Como já dissemos nos dias anteriores, toda essa área da Rota 66 é feita após a Interestadual 40Existem alguns trechos da rota que coincidem com as entradas para as aldeias, onde você pode aproveitar um momento para relaxar um pouco, seguir seu próprio ritmo e apreciar mais a paisagem. Mas se você precisa comer suas milhas como se não houvesse amanhã, a I40 é um bom truque.

Fizemos a primeira seção através desses caminhões e entramos em um novo estado. Já estamos em Arizona! Logo após passar a fronteira à direita, há uma posto de troca (ou o que na minha cidade é chamado de venda rodoviária) de nativos americanos em um enclave natural muito legal: logo abaixo de uma caverna em uma enorme rocha. Se você tiver sorte, poderá ver o crianças no topo, e se você também não tiver, são cabras de plástico!

Seguimos uma taxa ao longo da I40, na margem direita desta estrada, a poucos quilômetros adiante, um forte abandonado, com sua entrada (onde você pode passar pelo caminho) sua torre e seu Taco Bell (este também abandonado). É chamado de Fort coragem. A verdade é que está em um estado bastante doloroso, mas se você quiser saber mais sobre sua história, aqui está.

É hora de esquecer novamente por alguns quilômetros da Rota 66 e vale a pena. O motivo é visitar o Parque Nacional da Floresta Petrificada, um fascinante parque milenar onde muitas árvores petrificadas! Como dizemos. Milhões de anos atrás, era uma enorme floresta de árvores gigantescas, onde rugiam livremente dinossauros. Com o passar do tempo, os troncos das árvores caídas foram fossilizados, tornando-se minerais de várias cores. A verdade é que é um passado real!

O parque é visitado pela estrada de 28 milhas que atravessa de norte a sul, até a Highway 180, que, se você a seguir, o levará a Holbrook, onde poderá se juntar à Rota 66 novamente. parque existem três zonas: o primeiro tem um panorama muito legal, com cores marrom e laranja e formações típicas desses desertos. No segundo, mais tarde, você verá como as montanhas são formadas por camadas de cores diferentes, de acordo com o tipo de sedimento. Na última parte é onde estão concentrados os restos dos fósseis dessas árvores, que deram o nome ao parque. Em uma parada, há uma trilha de 1,3 km em torno dessas rochas que é altamente recomendável! Uma milha antes de terminar, há um museu onde eles explicam mais sobre a formação e evolução desse fenômeno estranho e outro pequeno caminho interessante.

O preço do bilhete é 20$ de carro, embora você possa passar se tiver o passe anual America the Beautiful. O parque, apesar de ter apenas 45 quilômetros de extensão, leva cerca de uma hora e meia, com paradas e caminhadas. Se você acha que não tem tempo, mas possui o passe e ele seria gratuito, por que não fazer as primeiras 8 km e depois virar? (Se você olhar para o mapa, a estrada que atravessa a I40, infelizmente ela não tem saída, portanto você teria que se virar).

Quando chegamos a Holbrook nossa alma caiu um pouco no chão quando vimos como havia uma empresa que tinha centenas e centenas dessas árvores petrificadas em suas terras e depois as vendia como lembrança em pequenos pedaços ... Para mim, isso soa como um saque total!

No Arizona Visitor Center (ou algo parecido) na cidade de Holbrook, você pode pegar um passaporte da Rota 66, que ainda é um bacalá! Você pode colecionar selos nas atrações do Arizona, mas alguns são puramente turistas ... Embora eu me lembre, isso não é ruim!

Na saída você tem que passar pelo Wigwam Motel, pode ser o motel mais curioso de toda a rota. Eles não são nem mais nem menos que cabines na forma de tipis Indiano individual onde passar a noite. Saiba que você não será capaz de estacionar na porta da sua tenda (se você decidiu ficar aqui), porque ela já estará ocupada por um carro antigo que provavelmente não se move há muitos anos.

A próxima parada é um desses geeks, o Posto de troca de Jack Rabbit, é uma loja que teve seu auge quando a Rota 66 estava em pleno andamento. Agora, obviamente, chegou a menos, embora você ainda possa comprar uma lembrança. Mas a coisa mais marcante sobre o local é o enorme coelho na entrada, se você nunca subiu em um, este é o seu momento! Era nosso ... jiji. Como curiosidade, digo que o sinal que diz "AQUI ESTÁ" foi uma inspiração para o PIXAR no filme Carros:

Uma bonita cidade que você encontrará abaixo é Winslow. É pequeno, mas tem um centro histórico muito interessante a alguns quarteirões. O epicentro é a esquina com o enorme sinal da Rota 66 no chão. O site é chamado de "De pé na esquina“E você verá que é um lugar muito tranquilo. Aqui tudo convida a calma ... literalmente: você verá muitos pôsteres com o "Take it easy" que se refere a uma música dos Eagles que menciona esse lugar: "Estou em uma esquina em Winslow, Arizona " Então eles montaram esse canto para não perder a oportunidade. A foto é indispensável para o seu álbum de viagem.

Um site que gostaríamos de visitar (se não fosse pelos US $ 18 da entrada) é o Cratera de Meteoro, uma enorme cratera formada pelo impacto de um meteorito. Mas ... $ 18!

A próxima parada foi a cidade fantasma de duas armas. Na verdade, existem apenas algumas ruínas de edifícios, um posto de gasolina quebrado e pouco mais. Mas no passado ele tinha sua vidilla. A história nos diz que foi o lugar onde houve o maior confronto entre as tribos Navajos e Apaches ... Mais informações! É ao lado da estrada e não perdeu mais de 5 a 10 minutos.

Também no lado da estrada (à esquerda, para ser mais preciso, jogamos para a direita e terminamos em um cassino ... se o destino nos chamar !!) é o Setas gêmeas, duas flechas enormes que funcionaram como uma reivindicação dessa venda de estradas. O acordo foi fechado como a maioria, mas as flechas ainda estão presas no chão, à espera de serem fotografadas.

Embora tenhamos ganho uma hora para o relógio, a tarde está terminando e o desvio para Winona também ... Vamos esquecer Winona? Não, nós não! Então, seguimos esta estrada, da qual vemos uma daquelas velhas pontes de ferro, para continuar subindo pés e pés. E em um momento a paisagem muda completamente! As planícies e desertos dão lugar a exuberantes florestas de pinheiros e exibem esculturas!

Então, continuamos algumas milhas até chegarmos Flagstaff, nosso fim do dia. Aparentemente, é o lugar mais alto da Rota 66 (também a ouvimos da Continental Divide, antes de chegar a Gallup) ... e aqui eles têm a facilidade de atribuir o título de MAIS às coisas ... Atestamos que o site é alto (o máximo?), e talvez hoje eu tenha que dormir com um cobertorzinho.

Todos os nossos artigos sobre a Rota 66:

  • O MELHOR DA ROUTE 66: AS EXPERIÊNCIAS QUE VOCÊ NÃO DEVE PERDER
  • QUANTO A ROUTE 66 FAZ? ORÇAMENTO DA VIAGEM
  • DICAS PARA FAZER A ROTA 66 (E NÃO A CARREGAR)
  • HISTÓRIA DA ROTA 66
  • ROTA 66, ETAPA 11: KINGMAN - SANTA MÓNICA
  • ROTA 66, ETAPA 10: FLAGSTAFF - KINGMAN
  • ROTA 66, FASE 9: GALUP - FLAGSTAFF
  • ROTA 66, ETAPA 8: ALBUQUERQUE - GALUP
  • ROTA 66, FASE 7: TUCUMCARI - ALBUQUERQUE
  • ROTA 66, ETAPA 6: AMARELO - TUCUMCARI
  • ROTA 66, ETAPA 5: OKLAHOMA - AMARELO
  • ROTA 66, ETAPA 4: MIAMI - OKLAHOMA
  • ROTA 66: FASE 3, SPRINGFIELD - MIAMI

Pin
Send
Share
Send