DO SAFARI PELO PARQUE NACIONAL DE YALA

Pin
Send
Share
Send

Às cinco, já estávamos tomando chá da manhã com a pouca luz que a fogueira da noite anterior nos dava.

Sonolento, mas muito animado, porque íamos explorar o Parque Nacional de Yala, esperando "caçar" qualquer um dos 60 leopardos Eles moram aqui hoje. (Quando dizemos "caçar" queremos ver, não é? Não queremos problemas com Frank da selva, que, a propósito, gostamos dele)

Às 5h30, o nosso jipe ​​chega, o motorista se tornará nosso olhar durante a visita, ajudado por Amila, gerente da casa na árvore onde ficamos em Tissa. A verdade é que, entre os dois, eles vêem mais do que um grupo de turistas incomuns para observar a natureza.

Depois de esperar para comprar os ingressos, voltamos ao jipe ​​e seguimos para o parque, que entram por volta das 6h30 (felizmente somos um dos primeiros da longa fila) e no meio do nascer do sol . Ele lugar é espetaculare muito mais com essas cores da manhã. Apenas contemplar uma de suas paisagens incríveis vale a pena acordar cedo.

Mas é claro que se viemos ao Parque Nacional de Yala, é ver animais e, principalmente, seu protagonista: o leopardo. Vamos ver se há sorte!

Começamos a visita tranquila, vendo espécies raras de pássaros, alguns endêmicos do lugar, como o galo de crista vermelha, ou alguns dos tipos de martinho pescatore colorido. Tucanos, águias, pavões, uma espécie de cisne, tudo bastante rareto para o que estamos acostumados.

Nós sempre tentamos ir por estradas onde estamos sozinhos, embora pareça complicado porque existem poucos jipes que entram no parque todos os dias, especialmente nesta data.

Continuamos a visita contemplando veado, crocodilos, javalis selvagens selvagem (um deles foi o primeiro animal que vimos em casa no estacionamento da bilheteria), búfalo de água, iguanas comer ovos algo que é aparentemente super estranho ...

Tudo muito bonito e tranquilo. Ok, mas ... De onde vem o leopardo? Talvez fosse o que nosso motorista estava pensando quando recebeu uma ligação de um de seus muitos contatos e lhe disse para onde ir vê-lo. Eles nos advertem a continuar, porque temos que atravessar um pequeno parque para aproveitar o "momento do leopardo".

Animados, saímos em busca dele e, ao longo do caminho, encontramos um elefante com seu bebê atravessando a selva, uma pena que imitava o ambiente.

Poucos minutos depois de iniciarmos a "perseguição", chegamos ao local onde encontraríamos o chefe do parque. Amila nos mostra onde ela está e nos diz que eles são dois "fazendo", "o quê?", "Fazendo", "o quê?", "Porra!", "Ahhhhh". E, de fato, um lorde leopardo foi visto no mato por um instante ... que desapareceu imediatamente. Nós sabíamos que ele estava acompanhado pelos rugidos que seguiram aquela cena por algum tempo, que campeão!

E ele não era o único ...

Nós já estávamos felizes, mas Amila ainda queria mais, ela se deixou levar por seu instinto (talvez algum macaco chivó) e nos afastamos de qualquer trilha humana para seguir um caminho aparentemente normal.

Mas quando estávamos quase adormecendo, ouvimos a palavra mágica: “leopardo! ” "No meio da estrada!"

E lá estava ele, tão quieto deitado no meio da estrada de terra, como se estivesse esperando por nós.

Paramos a uma distância segura para tirar uma foto, aproveitando o momento antes que ele escapasse. Mas, em vez disso, ele se levantou e começou a caminhar em nossa direção, até ter alguns 10 metros! Que preciosidade! E ele sabe que é bonito, parecia um pavão na nossa frente em sua dança de corte, atravessando várias vezes até desaparecer completamente. Foram 5 minutos emocionantes e estávamos sozinhos: isso não tem preço!

Caçado! Agora poderíamos ir para casa com um grande sorriso e um quilo de poeira em todo o corpo.

Mas se pensássemos que o dia ia acabar ... mmm não! Amila e suas amigas tiveram uma grande surpresa preparada para nós: uma festa espanhola em nossa casa na árvore, com dj e tudo ... que rachaduras! Então terminamos este grande dia dançando músicas de Enrique Iglesias e Pitbul sob a lua cheia!

INESQUECÍVEL 🙂

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Atualização de setembro de 2017: bloco 1 fechado

Eles nos dizem que, neste momento, o bloco 1 do parque permanece fechado, mas os safaris continuam sendo feitos para o resto do parque e as opções para ver leopardos e outros animais, os blocos 3 e 5 ainda estão intactos. Boa sorte

Como chegar a Tissa e Yala National Park?

Foi uma odisséia porque chegamos de Haputale. Tivemos que pegar um trem para Ella, que durou 1 hora e custou Rs 25 por pessoa. Claro, a viagem vale a pena! De lá, um ônibus para Wellawaya durou uma hora e meia e custou 60 rúpias por pessoa. E dali mudamos para outro ônibus para Tissa, que durou cerca de 2 horas e custou 90 rúpias.

Onde dormir no Parque Nacional de Yala?

Nós ficamos no Yala Eco Tree House

Quanto custa a entrada do Parque Nacional de Yala?

São bilhetes combinados, dependem do número de pessoas que passam no Jeep. Nós, já que éramos 3 (mais 1 local) pagos 8.150 rúpias. Em mudança sobre € 45

Quanto custa o jipe?

Existem dois tipos de passeio: o dia inteiro e o meio dia. Nós fizemos o segundo.

O jipe ​​custa 5.000 rúpias por meio dia e 10.000 por todo o dia.

Onde contratar o safari?

Em Tissa, é o maior negócio, por isso não demorará muito para ver pôsteres que os anunciam! Fizemos isso com Amila, a dona de nossa casa na árvore, e a verdade é que estamos encantados! Amila é uma excelente guia de turismo e, com a prima (que trabalhava como motorista), eles nos contaram pequenas coisas sobre os animais no parque e, acima de tudo, tinham muito instinto!

Se você quiser entrar em contato com Amila, este é o email dela: [email protected]

Vale a pena fazer o safari?

Sim Nós amamos isso! Tivemos muita sorte em encontrar um leopardo na estrada. E, além do leopardo, o parque tem belas paisagens!

Pin
Send
Share
Send