ROADTRIP POR SICÍLIA. FASE 1: DE PALERMO A RAGUSA

O primeira etapa de nossa viagem pela Sicília Começou em Palermo e, quatro dias depois, terminou em Ragusa. Visitamos toda a costa sul da Sicília, passando por lugares interessantes como Erice, visitamos praias e ilhas, planejamos visitar ruínas clássicas, nos maravilhamos com o pôr do sol do filme (você verá que nunca foi melhor dito) e continuamos enchendo nossas barrigas com especialidades locais. Aqui, mostramos todos os detalhes do primeira etapa da viagem pela Sicília: de Palermo a Ragusa.

No momento, estes são os principais dados:

Informações do Palco

Ponto de partida: Palermo
Ponto final: Ragusa
Km totais: 528 km

Dias: 6 dias (3 dias de percurso)

♦ Dias 1 e 2: Palermo
♦ Dia 3: Palermo - Trapani (171 km)
♦ Dia 4: Trapani e excursão às Ilhas Egeu
♦ Dia 5: Trapani - Realmonte, Scala dei Turchi (202 km)
♦ Dia 6: Realmonte - Ragusa (155 km)

Alugue um carro com os melhores descontos aqui

Dias 1 e 2Palermo

Nos dois primeiros dias, ficamos conhecendo a cidade de Palermo, o lugar de onde chegamos e de onde partiremos, depois de fazer uma excursão pela Sicília ao longo da costa, na direção oposta ao sentido horário. Aqui deixamos tudo para ver e fazer em Palermo.

Dia 3Palermo - Trapani

Com um pouco de tremor nas pernas, começamos a conduzir nosso novo amigo pelas ruas de Palermo. Era sábado e pensamos que seria um bom dia para sair, sem trânsito e sem estresse. Bem, estávamos errados, aparentemente aqui há tráfego perpétuo! Embora bem, com calma e prestando atenção, não é tão brutal quanto possa parecer.

Saímos às 11:30 e em uma hora já estávamos em Scopello, embora antes de fazer uma parada técnica em uma último ponto de vista Castellamare del Golfo, e colocamos um bom sanduíche de salcichas e panelle italianos, típicos daqui. Scopello É famoso por sua característica falésias. Embora para entrar no gabinete de onde estão as melhores vistas, "Tonnara di Scopello“, Custa € 5. Fizemos a estrada costeira de onde há boas vistas (filmagens normais), assumimos que por baixo será muito mais espetacular. Chegamos à cidade quase por acaso, vimos um sinal da ZTL e nos viramos, é claro!

Continuamos em direção ao extremo noroeste da Sicília para alcançar San Vito Lo Capo. Não fomos os únicos a seguir esta rota, havia turistas estrangeiros como nós e moradores aproveitando o calor do verão passado para passar o sábado em uma das melhores praias da Sicília. Realmente é, a água é super clara e calma. Embora a cidade em si não tenha muito interesse, apenas para a praia já vale a pena uma visita.

A partir daqui, seguimos para o sul, pegue a estrada costeira e desfrute de excelentes paisagens. Mas onde nós realmente surtamos foi em um carrinho que atinge o Camping El-Bahira Do ponto de vista. Eles são apenas um par de km, mas para morrer de bonito! De um lado, o mar quebra contra as rochas pontiagudas de origem vulcânica e, do outro, uma montanha íngreme coroada por uma torre de vigia. Show!

Paramos em outro Praia Macari, mais selvagem que a anterior, com a água um pouco mais movimentada e onde encontramos algumas águas-vivas ... Era um bom lugar para descansar para um ancinho e brindar ao sol enquanto conversamos entre as conversas de mulheres que não concordam muito.

As últimas aldeias antes de Trapani foramPurgatório (haverá uma cidade chamada céu e outro inferno?) eCornino,envolto entre pedras altas e com uma longa praia, o local é muito único.

Era o primeiro dia da rota e mal podíamos esperar por um começo melhor. Agora, para preparar a biodramina e sair para piratear a vida!

Dia 4Trapani e passeio pelas Ilhas Egeu

Dedicamos a tarde do primeiro dia e a do segundo a passear por Trapani e conhecer melhor este canto da Sicília. Aqui você tem tudo o que pode ver e fazer em Trapani.

O segundo dia de viagem é dedicado a explorar as Ilhas Egeu. Contamos como foi a excursão às Ilhas Egeu.

Revendido, e com uma pizza na mão, nos rendemos ao deus Morfeu.

Dia 5Trapani - Realmonte

Um pequeno centro histórico, alguns restaurantes e um punhado de cães de rua. Era isso que pensávamos que Trapani era. Sair de lá na segunda-feira de manhã foi quase pior do que fazê-lo em Palermo! Mas nós conseguimos, e seguimos em direção a uma das mais belas aldeias da Sicília: Erice. Adoramos esse canto medieval pitoresco, aninhado no topo de uma montanha a alguns quilômetros de Trapani. Esta foi a nossa passagem por Erice.

Adorávamos até nos receber com uma névoa espessa e espessa, que deixaria exatamente no momento em que nossa multa de estacionamento expirasse e estávamos indo para o próximo destino.

E isso não era outro senão o Salinas de Nuviae depois o Salinas da Riserva dello Stagnone. Toda essa área é protegida por seu valor, paisagístico e cultural. Do ponto de vista de um pássaro, eles seriam como enormes tabuleiros de xadrez, cujos quadrados estão manchados de vermelho e onde, em vez de quatro torres, existem numerosos moinhos antigos que pontilham todo o palco.

Nas Salinas de Nubia, o primeiro que visitamos, você pode fazer um passeio pelas paredes que os separam (€ 1) e também visitar um museu temático (€ 3). O estacionamento aqui é gratuito.

Aqueles eram um pouco menos impressionantes que o último, os do Riserva dello Stagnone. Nestas você pode pegar um barco para visitar as lagoas (€ 10), onde há muitos kitesurfistas aproveitando o vento e a tranquilidade da água. Há também um bareto para servir algumas cervejas com um panorama muito interessante. O estacionamento aqui custa € 1 (não éramos nada, 5 minutos, e o menino nos deixou ficar sem pagar). Se você quer parar para tomar algumas cervejas, recomendamos Praia LupaTem muito rolo!

A partir daqui, começamos um passeio por estradas secundárias que penetram profundamente na Sicília, passando por olivais, pequenos pomares e enormes vinhedos. É o Região de Marsala, famosa pelo seu vinho doce semelhante ao Porto.

O dia acabou no Scala dei Turchi, muito perto de Agrigento. A idéia era escalar essa rocha calcária de um branco radiante e assistir o pôr do sol a partir daí. Se o nevoeiro nos incomodou em Erice, aqui está a gravação de um filme (o que parece muito ruim), que eles reservaram todo o lugar para eles ... Su pu ... dre !! Se você tiver sorte, aqui estão algumas dicas para visitar o Scala dei Turchi.

Ficamos dormindo em um Airbnb de Realmonte, muito perto, rezando para que amanhã não chova e possamos visitá-lo sem absorver o Valle dei Templi.

Dia 6Realmonte - Ragusa

Perdi os óculos de sol, ontem bati na canela com a mesa de cabeceira e estou com uma boa ferida, não podíamos escalar a Scala dei Turchi para a maldita filmagem de um filme e hoje à noite às 4 da manhã chegou o ciclone que Está chicoteando a Sicília por algumas horas. E como se isso não bastasse, eu apenas arranhei meus olhos como um animal, causando uma conjuntivite muito gorda ...

Mas o pior de tudo é que não poderemos visitar um dos lugares que há muito marcamos no itinerário: Vale dos Templos. A água cai nos jatos, há ruas que parecem rios e dirigir pela estrada se torna complicado. Mas a viagem tem que seguir e deixamos à esquerda as esplêndidas ruínas clássicas, lá no topo da montanha, atrás do aguaceiro. Que pena!

Também não conseguimos parar às Agrigento, a cidade mais próxima das ruínas e também merece uma visita. A idéia era passar o dia entre esses dois lugares e chegar à tarde em Ragusa. O plano mudou e às 1 já estávamos no apartamento e o carro estava bem estacionado.

Tarde de ravióli, café, computador e olhares de soslaio para a janela. Ainda está chovendo. Até às 17h30, um pouco de luz estourar, é possível que ele tenha escapado? É possível. Em 10 minutos, estávamos prontos para sair para descobrir esta cidade magnífica, dividida entre a antiga Ragusa e a nova Ragusa.

Descemos as lendárias escadas, pelas mesmas que o comissário Montalbano freqüentava e depois subimos para Ragusa Ibla, a parte antiga e uma verdadeira jóia. Estas são as 15 melhores coisas para ver e fazer em Ragusa.

Voltamos tarde da noite com sorte. O dia começou como o burro, mas não chove para sempre 🙂

Nossas recomendações

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre Sicília

• GUIA DE VIAGEM À SICÍLIA DE CARRO (2 SEMANAS)
  • AS 25 MELHORES COISAS PARA VER E FAZER NA SICÍLIA
  • O QUE COMER NA SICÍLIA? PRATOS TÍPICOS DA GASTRONOMIA SICÍLIA
  • DICAS PARA VIAJAR PARA A SICÍLIA (E NÃO PARA CAI)
  • ROADTRIP POR SICÍLIA. FASE 3: DA TAORMINA A PALERMO
  • COMO CHEGAR AO ROCK DO CEFALÚ
  • 15 COISAS PARA VER E FAZER NO CEFALÚ
  • 15 COISAS PARA VER E FAZER NA TAORMINA
  • ROADTRIP POR SICÍLIA. ETAPA 2: DE RAGUSA A TAORMINA
  • COMO VISITAR A ETNA DE GRAÇA E EM TOUR
  • 5 RESTAURANTES ONDE COMER NA CATANIA (BOM E BARATO)
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER NA CATANIA
  • ERICE: COMO CHEGAR, A MELHOR COISA PARA VER E RECOMENDADA
  • BREVE HISTÓRIA DA MÁFIA NA ITÁLIA
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM TRAPANI
  • RESTAURANTES ONDE COMER EM TRAPANI (BOM E BARATO)
  • TOUR DE UM DIA ÀS ILHAS DA EGADA (FAVIGNANA E LEVANZO)
  • COMO CHEGAR AO AEROPORTO DE PALERMO DO AEROPORTO
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM PALERMO (SICÍLIA)
  • 10 RESTAURANTES ONDE COMER EM PALERMO (BOM E BARATO)