O QUE VER E FAZER EM JAIPUR

Pin
Send
Share
Send

Com a imagem do Taj Mahal ainda na cabeça, deixamos Agra para entrar na região mais visitada da Índia, o Rajastão. E a cidade de entrada para nós era Jaipur. Vamos nos lembrar desta cidade para o passeio de jipe ​​com o Sr. Singh e o louco de John ...

Tudo veio à tona no dia anterior ao jantar, o proprietário do hotel nos convidou para jantar com sua família e com um blog de viagens americano, e lá, como quem não quer a coisa, o assunto foi resolvido ... “amanhã eu levo meu jipe ​​americano e eu Enfio um cacho na área. Bem, inferno!

Dica: nada melhor para conhecer Jaipur do que fazer um tour manual local 🙂 Este é gratuito (embora seja sempre bom deixar uma dica).

Então, no dia seguinte, às 12 horas da manhã, o Sr. Singh estava finalizando os detalhes (vamos lá, ele estava colocando o rifle na frente) e quando tudo estava pronto, começamos essa excursão improvisada. Você tem que ver o rosto dos motoristas tuctuc ao estar à frente de um jipe ​​de 1945 ... com um sikh ao volante e três blanquitos ao redor ... sentimos os reis da estrada por um dia! Percorremos o dia todo, vimos paredes que ficavam nas encostas da montanha, pavões selvagens, castelos e fortalezas abandonadas de onde as vistas da cidade eram magníficas, o Forte do Tigre e até chegamos ao Forte Amber!

No dia seguinte, nos dedicamos a caminhar, o que já precisávamos, e mergulhamos na cidade velha, entrando por uma de suas várias portas. É a chamada cidade rosa, devido à cor das fachadas da maioria de seus edifícios. Praticamente todas as ruas do centro são cobertas por arcadas e abrigam bazares de todos os tipos, embora o que mais vendam sejam frutas e legumes, roupas e acessórios. No momento, não é hora de fazer compras, mas já vemos que os preços são, em muitos casos, ridículos.

Chegamos ao Palácio dos Ventos (Hawa Mahal), que só vimos do prédio em frente. Lá um cara muito legal "nos convidou" a subir até o telhado, onde é claro, tem sua loja. Mas as vistas são magníficas. Ele nos disse que Sofia Mazagatos estava lá por alguns anos e nos disse em um castelhano perfeito "como ele é bobo".

Então nos aproximamos do Palácio da Cidade, com algumas exposições sobre a vida de Rahas, armas e alguns pátios interessantes, guardados por tripas curiosas. Continuamos a visita até o Sal Iswari Minar Swarga, um minarete de muitos metros de onde as vistas da cidade são muito legais. Tínhamos medo de ser muitos lá em cima (como aconteceu no minarete do Jama Masjid de Délhi), mas aqui não havia nem mesmo o tato, quando subimos e olhamos a cidade de cima, percebemos onde estavam todos ... no Jantar Mantar , o observatório da cidade. Então decidimos não visitá-lo.

Antes de retornar ao hotel, tivemos tempo de ser enganado com um lassis, que por sinal era muito bom e passear um pouco mais pelos bazares. Outras coisas para ver e fazer em Jaipur são o Templo dos Macacos que Carlitos Viedma nos aconselhou ou um palácio cercado por água na saída da cidade a caminho de Amber, que vimos de passagem.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar lá?Viemos de trem de Agra. INR 230 por cabeça na classe dorminhoco. leva 6 horas e meia, ou 12, se chegar tarde, como no nosso caso ...

Onde dormir?Ficamos no Pearl Palace Hotel, graças à hospitalidade do Sr. Singh.

IngressosNo Palácio da cidade, há um desconto para estudantes de INR 100 por pessoa; portanto, leve um cartão da universidade, mesmo se você tiver concluído sua graduação há 6 anos: P. Sem desconto custa INR 300. Subir no minarete custa 20 INR. O Forte Amber custa 500 INR. Não entramos no restante das atrações.

Informação geralPara o lassi, explodimos 60 INR, depois vimos menos da metade em outros lugares. O retorno, da cidade velha ao hotel nos custou 50 INR depois de negociar com muitos, aqui eles quase não negociam preços. O preço do hotel até a estação de trem também custa INR 50.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Os LUGARES INCRÍVEIS de JAIPUR - ÍNDIA l (Pode 2024).