O QUE VER E FAZER NO LAGO INLE (FICAMOS OUTRA NOITE?)

Pin
Send
Share
Send

Você quer saber o que há o que ver e fazer no lago Inle? Te contaremos a seguir 🙂 Spoiler: foi um dos lugares que mais gostamos em Mianmar!
Nós vamos ficar mais uma noite? Essa foi uma das frases que mais usamos durante a nossa estadia em Inle Lake. No começo, ficávamos 1 noite no nosso hotel, que era 2, 3, 4 e 5! Havia 6, porque eles já estavam completos para o dia seguinte. Que pena: o Inle Lake é um paraíso para mochileiros!

Chegamos ao lago Inle de moto, para fazer a última etapa do trekking. Visitamos a cidade de Inthein, que por acaso abrigava o mercado naquele dia (é como na Espanha, que todos os dias o mercado está em uma cidade diferente e os vendedores estão em constante movimento). E pegamos o barco que nos leva à cidade onde todas as acomodações estão concentradas: Nyaung Shwe. Tivemos a reserva naquela noite no Aquarius Inn, pois era necessário enviar as mochilas de Kalaw, então lá lideramos toda a tropa. Nos despedimos dos guias e de Simon, embora o veríamos mais algumas vezes.

Este lugar tem um charme especial, é verdade que é o local onde mais vimos turistas e muitas das atrações são destinadas a eles, mas basta pedalar por 10 minutos para ver o que é verdadeiramente autêntico. Uma das excursões foi através de um carrinho de mão de barro que viaja no meio do lago, com pescadores remando com os pés, agricultores, mulheres coletando madeira e raízes ... tudo em perfeito equilíbrio em seus barcos.

De fato, o essencial de Inle Lake é um pequeno cruzeiro a bordo dessas amarras típicas. Se você quiser reservar com antecedência, pode fazê-lo aqui, embora se esperar uma vez lá, certamente poderá tentar obter um preço melhor (isso depende das suas habilidades de negociação hehe).

Mas merece se afastar das águas calmas do lago para percorrer a estrada ao redor dele ... onde existem, por causa de todas as gaiolas XD feitas de bambu, onde eles incluem porcos peludos impressionantes, barracas de todos os tipos: galinhas, frutas, gasolina em garrafas de litro , betel ... mulheres que carregam lenha na cabeça.

E se você seguir mais tarde ... um recinto de fontes termais no mais puro estilo ocidental. Como fizemos viagem de um mês nós podemos tomar um banho e relaxar (mais se possível).

No lado oposto, o caminho para o Mosteiro da floresta É complicado em sua parte final, uma subida íngreme que deve ser feita a pé. As vistas do lago a partir do pagode e da vila quase deserta que o rodeia são as melhores deste mosteiro.

Do outro lado da estrada, a cidade de Maing thauk, a única maneira de alcançá-lo a pé é uma ponte que agora permanece coberta, devido ao alto nível da água; portanto, para visitá-lo é necessário alugar um barco. Preferimos fazer um lanche em um posto próximo à ponte. De repente, Lety atira com a moto meio maluca! Segundo ela, havia uma cobra de pelo menos 2 metros no mato… Não tenho muita certeza, mas depois lemos no guia que Mianmar é o país com as cobras mais venenosas do mundo !! No caminho de volta, encontramos uma procissão de pessoas vestidas de gala que deixam um mosteiro ... talvez um casamento?

A beleza desses passeios de bicicleta não é procurar um destino e alcançá-lo de qualquer maneira, mas aproveitar todas as paisagens, vilas, mosteiros, escolas ou templos que você está passando e parar para fazer uma pausa ou porque a tempestade da tarde está caindo . 5 dias de tranquilidade, que após o trekking precisávamos! Esta estadia no Lago Inle foi o ponto culminante perfeito para despedir-se de Mianmar e lembrá-lo como merece. A última omelete de batata do café da manhã ajuda muito 😉


Aqui está uma lista de mais coisas para ver e fazer em Inle Lake:

  1. Visite uma oficina como a de artesãos que trabalham com prata e, claro, uma oficina de guarda-chuva, um dos símbolos da área.
  2. Faça uma viagem a Sangha
  3. Aproxime-se do Phaung Daw U Pagoda, uma das mais bonitas de todo o país
  4. Alugue um barco e visite uma vila flutuante: é incrível ver como as pessoas vivem no topo do lago! Existe até um pomar onde os habitantes locais cultivam vegetais 🙂
  5. Não visite as mulheres girafas de Paduang, tente ser um turista responsável e não contribua para fazer parte deste circo turístico.
  6. Vá comer o rei Dosa, um emblema do lago Inle e onde, é claro, você deve experimentar seus famosos dosas (crepes indianos hehe)

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: PASSAMOS UMA NOITE NO WALMART !! fui expulso? JonVlogs (Abril 2024).