AS 25 MELHORES COISAS PARA VER E FAZER NA SICÍLIA

Pin
Send
Share
Send

Ilha de vulcões, aldeias de pedra e águas cristalinas. Terra de contrastes, caldeirão de culturas, guerra e paz. Boas pessoas, boa comida e boa bebida. A Sicília era uma das regiões da Itália que tínhamos que explorar e, depois de duas semanas de viagem, voltamos apaixonados! Se você também planeja viajar para esta ilha especial, dizemos quais são as 25 melhores coisas para ver e fazer na Sicília.

1. Acreditamos que é melhor começar a viagem dePalermo. É provavelmente a cidade mais interessante da Sicília e desperdiça uma personalidade arrebatadora. Mas também oferece monumentos emblemáticos, mercados locais e é a capital gastronômica da ilha. Não pode haver um começo melhor. Tudo o que você pode fazer em Palermo.

2. Se você gosta de arqueologia, na Sicília, você descobrirá muitos sites. Um dos mais importantes éSegesta, onde um templo da era grega é surpreendentemente bem preservado. Grego? Sim senhor, parte da ilha pertencia à Grécia Antiga, e desta civilização você ainda pode visitar algumas ruínas, como esta. Embora a jóia da coroa seja o Vale dos Templos.

3. Mas nem tudo é história, você também terá que aproveitar as praias! Em San Vito lo Capo um dos praias mais bonitas da Sicília e é uma parada essencial na rota ao longo da costa, de Palermo a Trapani. Recomendamos que você também passe por Scopello e seus penhascos: foto protegida. Rota de carro de Palermo para Ragusa.

4. A cidade de Trapani É a porta de entrada para as belas ilhas do Egipto. Mas é muito mais: é uma cidade amigável e bonita, onde você pode caminhar entre prédios de pedra, contemplar o melhor pôr do sol da Sicília e experimentar uma rica granita ou um prato típico da Sicília, como cous cous de fish. Isso é tudo para ver e fazer em Trapani.

5. Uma das surpresas da viagem fica a apenas 15 km de Trapani, sim, por uma estrada sinuosa que sobe ao céu. Falamos de Erice, uma vila medieval com ruas de paralelepípedos e com uma panorâmica que tira o fôlego (que se você não pegar o nevoeiro hehe). Guia para visitar Erice.

6. Claro, pegue uma balsa ou faça um tour para explorar a Ilhas Egeu (Favignana, Levanzo e Marettimo). Deixamos um pouco de ânimo em Levanzo, por isso teremos que recuperá-lo novamente. E, a propósito, ficamos uma boa temporada. Tudo o que você precisa saber para visitar as Ilhas Egeu.

7. Ao sul de Trapani, você pode desfrutar de uma das paisagens mais curiosas da Sicília: oSalinas de Nuviae depois oSalinas da Riserva dello Stagnone. São grades que mancham o horizonte de vermelho e pontilhadas por velhos moinhos de vento. Você pode fazer passeios de barco para descobrir melhor a área ou simplesmente entrar no seu carro, como fizemos, e dar um passeio.Rota de carro de Palermo para Ragusa.

8. Mas se tivermos que falar de paisagens raras e surpreendentes, não poderia faltar La Scala dei Turchi. Seu penhasco de rocha branca, com formações caprichosas, que caem no mar, é um daqueles lugares mágicos que sempre ficam na memória. E mais, se você tiver a oportunidade de assistir um pôr do sol a partir daqui. Informações para planejar a visita ao Scala dei Turchi.

9. Nós já fizemos um pequeno spoiler antes: o Vale dos Templos É sem dúvida o sítio arqueológico mais importante da Sicília. Perdido entre suas ruínas, você parecerá estar em Atenas! O poeta clássico Pindar a descreveu como "a mais bonita das cidades mortais". Se você quiser, pode reservar bilhetes online sem filas e com guia de áudio.

10. E a cidade mais bonita da Sicília para nós é Ragusa. Às vezes, é cometido o erro de não o incluir nos planos dos viajantes e renuncia a desfrutar de uma autêntica jóia arquitetônica. Ragusa é dividida em duas partes: a nova cidade e a cidade antiga, chamada Ragusa Ibla, conectadas por escadas e rampas que ziguezagueiam ao longo da encosta, com belas vistas. Para nós, foi uma das grandes surpresas da viagem. Curiosidade: aqui ocorreram muitas aventuras do Comissário Moltalbano. O melhor para ver e fazer em Ragusa.

11. Nós não dissemos até agora, mas você precisa comer um cannolo siciliano por dia. É tradição (bem, não de verdade, mas todas as tradições começam com algo, certo?). O que é tradição é café da manhã granita e brioche, embora existam centenas de receitas na Sicília, algo que você deve fazer se ou se sua viagem for aproveite a culinária local! Neste post, dizemos que você deve experimentar outros pratos típicos da Sicília.

12. Outra coisa o que ver e fazer na Sicília, se você estiver viajando de carro, é para entrar no "Val di Noto”, Uma das áreas mais interessantes do sul da ilha, onde você pode explorar cidades barrocas tão interessantes quanto Eu percebo e Modica, ou entre pelo seu belo interior.

13. Desde que soubemos da existência deMarzamemi No blog de Irene, demos prioridade absoluta a ela em nossa viagem. Por isso, ficamos uma noite nesta pequena cidade perdida ao longo da costa da Sicília e demos um passeio pela praça e suas quatro ruas, descobrindo cantos encantadores. É uma cidade original, paquera e cheia de personalidade.Rota de carro de Ragusa para Taormina.

14. Perto de Marzamemi, há uma excelente opção para se reconectar com a natureza noReserva Natural Vendicari, uma área protegida para o habitat de flamingos e outras aves (e até tartarugas!), com trilhas bem conservadas e praias imaculadas, onde você pode tomar um banho. Se você viajar no verão, não pare de se aproximar. A entrada é gratuita.

15. Embora esteja no mapa Siracusa Pode parecer uma cidade grande, sem muito charme, aqui estão dois lugares que você não pode perder enquanto visita a Sicília. Ele Parque Arqueológico de NeapolisFica no coração da cidade e surpreende especialmente o anfiteatro grego e o ouvido de Dionísio, uma caverna artificial onde tivemos a imensa sorte de coincidir com um coro (é um dos melhores locais acústicos do mundo). E a Ilha Ortigia, a parte antiga de Siracusa, onde passear pelas ruas é um grande prazer. Prepare sua viagem a Siracusa com estas dicas.

16. A capital da Sicília é Palermo, embora a cidade mais importante do leste seja Catania (Com mais de 300.000 habitantes. Em um duelo entre os dois, ficaríamos com o primeiro, mas é claro que Catania tem monumentos e lugares que merecem ser visitados (e se você tiver sorte o suficiente para estar em um dia claro, você pode ir Via Etnea sob o olhar atento de Etna ... isso não tem preço!). O que ver e fazer em Catania.

17. Na Sicília, existem dois dos três vulcões ativos na Itália (Stromboli e Etna, o terceiro é o Vesúvio em Nápoles). E, claro, não pode ser uma viagem perfeita sem visitar as crateras do Etna. Existem várias maneiras de fazer a visita. Finalmente decidimos subir de carro até o Rifugio Sapienza, com 2.000 metros de altura, e viajar por algumas crateras. A melhor coisa é que a estrada é perfeita e você só precisa pagar pelo estacionamento! As paisagens quase lunares são incríveis! Como visitar Etna gratuitamente e em turnê.

18. Após a visita ao Etna, seguimos o caminho para conhecer uma das cidades mais bonitas e elegantes da Sicília: Taormina. Ao chegarmos, percebemos que não éramos os únicos a ter essa mesma idéia. A cidade é muito turística, mas será para alguma coisa! Entre o teatro, as ruas do centro da cidade e a praia aos seus pés, só podemos assinar tudo o que eles dizem sobre isso: é uma jóia (não escondida) da Sicília. Esta foi a nossa passagem por Taormina.

19. Atravessamos Messina sem parar e, na verdade, não nos arrependemos. Continuamos ao longo da estrada costeira, chegando cada vez mais perto da Itália Peninsular, do outro lado do estreito, até chegarmos à pequena vila de pescadores de Torre de Faro. É uma área bastante tranquila, com praias de calhau e águas cristalinas e onde comer pratos de peixe a bons preços.Rota de carro de Taormina para Palermo.

20. Chegamos a Milazzo Com um objetivo: visite as Ilhas Eólias em uma excursão de um dia. Embora depois de pensar que um dia não seria suficiente, decidimos nos dedicar a nos jogar na bartola nas praias de Milazzo e a dar vários mergulhos nas águas frescas e azul-turquesa. Honestamente, não nos custou muito mudar planos.

21. Ser capaz de conhecer o Ilhas Eólias Esse era um dos nossos objetivos de viagem. Como você pode ver, não conseguimos cumprir, mas dessa maneira temos uma desculpa para retornar. Porque é certamente uma das melhores coisas O que ver e fazer na Sicília.

22. Falamos sobre as Ilhas Egeu e as Ilhas Eólias, mas você sabia que na Sicília há um total de 19 ilhas habitadas? Algumas das mais bonitas estão no Arquipélago de Pelagias, como Lampedusa e a Ilha dos Coelhos (onde é uma das praias mais bonitas do mundo!). Vá direto para a lista da próxima viagem.

23. Em Monreale Há um dos melhores exemplos da arte normanda: sua famosa catedral. A entrada custa 4 €, sim, verifique bem o horário de visitas, porque são um tanto raros. Você pode vê-los aqui.

24. A máfia é um problema terrível para a Sicília e, em geral, para a Itália. Pedimos que você não acompanhe a imagem romântica vendida pelos filmes de sucesso da Holliwood. Viajar para a Sicília é muito seguro, mas é aconselhável conhecer um pouco da história da Cosa Nostra, para entender os problemas da sociedade atual. Para ajudar um pouco, escrevemos um post com uma (não tão) breve história da máfia na Itália.

25. Por último, e não menos importante, desta lista, colocamos Cefalú, outro dos cantos mais bonitos da Sicília. É uma cidade costeira pequena e antiga, com ruas estreitas e praias perfeitas para nadar. Embora sem dúvida, a melhor coisa em Cefalù é escalar a rocha. Aqui deixamos você Tudo para ver e fazer em Cefalù.

25 + 1. E, claro, volte: duas semanas na Sicília ficam aquém! Há muito mais para explorar nesta ilha incrível, para nós uma das viagens mais completas da Europa.

Você sabe mais coisas para ver e fazer na Sicília? Deixe-nos um comentário!

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Barato para Palermo: bit.ly/2Ei7yLX

Passagens aéreas Barato para Catania: bit.ly/2yC3LTt

Alojamento barato na Sicília: booki.ng/2Eiku4u

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol na Sicília: bit.ly/2pRsrnf

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre Sicília

  • GUIA DE VIAGEM À SICÍLIA DE CARRO (2 SEMANAS)
  • AS 25 MELHORES COISAS PARA VER E FAZER NA SICÍLIA
  • O QUE COMER NA SICÍLIA? PRATOS TÍPICOS DA GASTRONOMIA SICÍLIA
  • DICAS PARA VIAJAR PARA A SICÍLIA (E NÃO PARA CAI)
  • ROADTRIP POR SICÍLIA. FASE 3: DA TAORMINA A PALERMO
  • COMO CHEGAR AO ROCK DO CEFALÚ
  • 15 COISAS PARA VER E FAZER NO CEFALÚ
  • 15 COISAS PARA VER E FAZER NA TAORMINA
  • ROADTRIP POR SICÍLIA. ETAPA 2: DE RAGUSA A TAORMINA
  • COMO VISITAR A ETNA DE GRAÇA E EM TOUR
  • 5 RESTAURANTES ONDE COMER NA CATANIA (BOM E BARATO)
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER NA CATANIA
  • COMO VISITAR O PARQUE ARQUEOLÓGICO DE LA NEÁPOLIS DE SIRACUSA
  • 20 coisas para ver e fazer em Siracusa
  • ROADTRIP POR SICÍLIA. FASE 1: DE PALERMO A RAGUSA
  • 15 COISAS PARA VER E FAZER EM RAGUSA
  • DICAS PARA VISITAR A SCALA DEI TURCHI
  • ERICE: COMO CHEGAR, A MELHOR COISA PARA VER E RECOMENDADA
  • BREVE HISTÓRIA DA MÁFIA NA ITÁLIA
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM TRAPANI
  • RESTAURANTES ONDE COMER EM TRAPANI (BOM E BARATO)
  • TOUR DE UM DIA ÀS ILHAS DA EGADA (FAVIGNANA E LEVANZO)
  • COMO CHEGAR AO AEROPORTO DE PALERMO DO AEROPORTO
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM PALERMO (SICÍLIA)
  • 10 RESTAURANTES ONDE COMER EM PALERMO (BOM E BARATO)

Pin
Send
Share
Send