O QUE VER E FAZER EM VARANASI, A CIDADE MAIS ESPIRITUAL DA ÍNDIA

Pin
Send
Share
Send

Varanasi Foi a cereja no topo da nossa primeira viagem pela Índia e também a que fizemos mais tarde com os pais de Lety. Cidade sagrada, caótica, religiosa, mochila, diversão, diferente ... Nós desfrutamos Varanasi a cada momento, como fizemos com o resto da Índia. Se você quer saber o que ver e fazer em Varanasi continue lendo ...

Dica: nada melhor para conhecer Varanasi do que fazer um tour manual local 🙂 Isso é gratuito (embora seja sempre bom deixar uma dica).

O nome "Varanasi" se origina em sua localização, entre os rios Varuna e Assi. Embora o verdadeiro protagonista aqui seja o Rio Ganges, o rio sagrado em cujas águas cada hindu aspira a ser espalhado na forma de cinzas no final de sua vida terrena, e assim termina o ciclo de reencarnações e chega ao Nirvana. Varanasi é a cidade mais sagrada de toda a Índia, e muitas pessoas e suas famílias, claro, viajam milhares de quilômetros para chegar aqui em seu último estágio nesta vida. Não é incomum ver idosos sentados nas ruas, esperando a hora de chegar ...

O Ganges não atravessa Varanasi, mas o deixa em uma de suas margens, onde alguns estandes foram construídos, ou ghats, que são a maior atração deste lugar. Por estes, os hindus acessam as águas sagradas (e muito poluídas) para realizar suas ofertas e abluções, e assim purificar o corpo e a alma.

No total, existem 87 ghats distribuídos ao longo da margem do Ganges, embora os que mais atraem atenção sejam os dois ghats de crematório. EleHarishchandra Ghat é menor e há menos atividade, enquanto o Manikarnika Ghat É o mais importante e onde haverá cerimônias de cremação continuamente.

Até esses ghats, os mortos são embrulhados em lençóis e transportados em altares por seus parentes. A pilha de madeira já está sendo preparada, anteriormente foram negociados o tipo e os quilos de madeira necessários para a cremação completa, ajustando-a ao máximo e tentando incluir um pouco de sândalo (mais caro) para suavizar o aroma. Quando o corpo do ente querido começa a queimar, os parentes o contemplam sentado nos degraus do ghat, tristes pela perda de uma pessoa importante, mas felizes porque sabem que queimar neste lugar é o último desejo do falecido, o que acontecerá com vida eterna assim que a cerimônia termina e suas cinzas são jogadas no Ganges.

Você é cerimônias são privadas e por favor, sim, você está curioso para vê-los, esteja sempre respeitoso, mantenha uma certa distância e não tire fotos. Avisamos que é um momento muito forte e, às vezes, é melhor continuar a caminhada pelos outros ghats.

O principal e mais ambicioso de todos é oDashashwamedh Ghat, é aqui que a celebração do aarti ao entardecer e onde há mais movimento de pessoas durante o dia. No entanto, preferimos o Assi Ghat, ao sul e muito mais calmo. Lá você também pode participar dessas importantes cerimônias de fogo em Varanasi. Você pode participar deles e acabar jogando pétalas de flores ou outras ofertas nas águas do Ganges.

Embora o ideal seja caminhar ao longo dos ghats. Você pode ver os grandes palácios nas margens do Ganges, construídos por príncipes importantes e chegar pelo menos com o passar do tempo (alguns deles estão sendo reabilitados como acomodação turística). Ou grafite nas paredes, adoramos arte de rua! No passeio, você encontrará alguns Sadhus que pedirão uma dica para uma foto e outros que não prestam atenção aos turistas sentados compartilhando seus charutos. E pequenas arquibancadas onde é preparado o mítico chai indiano.

Em certos momentos, os rebanhos de búfalos descem para dar um bom mergulho, e não são os únicos, pois o Ganges é compartilhado por animais e pessoas! A verdade é que é muito difícil ficar entediado aqui, por isso é melhor usar um xale, sentar-se em um degrau e aproveitar a vida indiana. Embora se nós gostamos de algo entrando no corpo é o Torta de maçã de Vaatika Café no Assi Ghat, minha mãe tão rica!

No entanto, há algo que nunca podemos esquecer: o passeio de barco no Ganges ao amanhecer. Contemple como a vida local começa, mulheres lavando roupas, homens fazendo suas abluções, crematórios com sua fumaça eterna ... e uma imagem que ficará presa em nossas retinas ... Se você não chegar cedo, recomendamos fazê-lo ao pôr do sol, e Termine de chegar logo antes do aarti. Na parte de informações úteis no final do artigo, mostramos como alugar esses barcos.

Lembre-se de que o Ganges é um rio vivo. Como todo mundo, terá seu tempos de inundação, que geralmente são no verão. A primeira vez que estivemos em março e o nível foi normalizado; no entanto, a segunda, em outubro, fazia apenas 10 dias desde que o Ganges atingiu seu terceiro nível mais alto da história. Se você olhar para as paredes, há um ponto em que as marcas de onde a água veio nos últimos anos são apontadas.

Um dia visitamos o forte do outro lado do rio, atravessando uma ponte um tanto rústica que suportava tudo o que seria jogado fora. A verdade é que era uma porcaria, eles pediram muito dinheiro para a entrada e nos viramos para ver que era impossível negociar com a polícia.

Mas não, em Varanasi não há apenas vida nas margens do Ganges, dentro de um emaranhado de becos Onde se perder é uma questão de segundos! E o que há de errado em se perder? Se, no final, você souber que encontrará um lugar conhecido para voltar para casa, e tudo o que você vê durante esse período são algumas vezes maravilhas surreais.

Concluímos nossa estadia em Varanasi com a visita aos amigos de "Semente para Mudança“, Você pode ler o artigo aqui. Passamos as últimas horas comprando cartões postais para aqueles que nos ajudaram no projeto e nos despedindo de todas as coisas bonitas que a Índia nos deu.

Também nos despedimos, porque agora Lety pega um trem para Calcutá e Rober outro para Delhi ... nossas estradas se separam por algumas semanas, mas nos encontraremos novamente ... E se sentiremos falta de algo, será nosso querido Gulab Jamuns!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar:Fizemos isso em um trem noturno da estação Kahurajo, a 8 km da cidade. Pagamos 70 INR por tuctuc e trem foram INR 235 por pessoa em dorminhoco que durou cerca de 8 horas.
Da estação de Varanasi para Assi ghat, o tuctuc é pago a 50 INR. Há tráfego suficiente e leva tempo para chegar.

Onde dormir:Passamos a noite em dois lugares diferentes: mais um flerte e mais uma mochila. Se você estiver procurando por acomodações baratas em Assi ghat, existem algumas e, se você caminhar pelos ghats, poderá encontrar algo. Há muita oferta

Passeio de barco no Gangess: Para contratá-lo é muito simples, aproxime-se de um dos ghats importantes (acreditamos que é melhor levá-lo em Assi Ghat) e aguarde um barqueiro se aproximar de você propondo seu preço. Existem dois tipos de barcos, o remo e o barco a motor. Em nossa primeira viagem, pegamos o remo e, embora seja muito mais silencioso, a rodada termina com uma maré pesada, indo especialmente contra a corrente. Para o nascer do sol, com remos pagamos 300R por dois, o barco inteiro com motor para 4 ao pôr do sol na próxima viagem foi 800R. Nos dois casos, fomos do Assi Ghat ao Panchganga Ghat e voltamos.

Faça um passeio a pé em espanhol! Conhecemos Cristina na ONG Semilla para mudar, ela é uma pessoa maravilhosa! Agora ele criou sua própria associação para ajudar as pessoas mais carentes de sua cidade: Varanasi. Além disso, juntamente com Ravi, eles criaram uma pequena agência de viagens, viajam por Varanasi e também no norte da Índia. Confira seus sites:

  • ONG Swawalambi
  • Serviços Sangha

Você sabe mais coisas o que ver e fazer em Varanasi?

Pin
Send
Share
Send