DICAS PARA VIAJAR PELA ÍNDIA (E NÃO O ENCONTRE)

Pin
Send
Share
Send

A rede ferroviária da Índia é uma das maiores do mundo, que movimenta vários milhões de pessoas por ano. E não outra coisa, mas os índios viajam e viajam, vão de um lugar para outro, adoram se mudar! Então, se você pensou que iria sozinho no carro, está muito errado! De fato, é necessário planejar as viagens com antecedência, para não vê-lo sem passagem no dia da partida.

Vamos contar a você nossa experiência com trens, tentando fornecer o máximo de dados possível (como comprar o bilhete, tipos de trem e tipos de bilhete) para que quem quiser vir aqui saiba de onde ele chega! Brincadeirinha, as coisas não são tão complicadas! Aqui vai o nosso super guia cheio de dicas para viajar de trem na Índia (e não merda)

Você tem que ter muita sorte de chegar à estação no mesmo dia do trem e poder comprar o bilhete (embora exista a opção da TATKAL sobre a qual falaremos mais adiante). Então, vamos nos concentrar em ingressos reservados.

  1. Na própria estação: Você pode comprar bilhetes preenchendo um papel rosa com nossos dados pessoais e as informações de trem que queremos pegar. Você precisa apresentar seu passaporte para ser vendido.
  2. Reserve online: É a opção mais confortável, porque você faz de onde quiser e pode verificar horários, preços etc.

Tentamos primeiro com o site do IRCTC, vamos chamá-lo de agência estadual, mas depois de fazer o login e outros, ao pagar a passagem, isso nos deu problemas, porque temos que escolher um banco indiano para fazer o pagamento. Depois de tentar com todos, não conseguimos encontrar o que aceitaria o cartão.

Assim que a melhor opção É o site da CLEARTRIP, onde eles cobram uma comissão insignificante, mas é muito mais simples que a anterior (recomendamos fazê-lo diretamente aqui, pois este site se conecta ao do governo e é melhor criar um único usuário). A coisa mais complicada que você encontrará é como se registrar na página Cleartrip, mas explicaremos isso no post: COMO SE INSCREVER NO CLEARTRIP

* A opção de TATKAL O que dissemos é um tipo de passagem que vai à venda no mesmo dia do trem (ou no dia anterior, não temos muita certeza). Existem poucos lugares e é difícil obtê-los. Além disso, o preço é mais alto. Nós não tentamos, mas conversar com uma garota nos disse que eu tento por 3 dias e ninguém conseguiu um lugar. A compra é feita diretamente na estação.

Existem 8 tipos de bilhetes de trem na Índia que você pode reservar:

  • Primeira classe AC (1A). O mais caro de todos. São compartimentos de 2 ou 4 pessoas fechadas, providos de roupa de cama, tomadas e ar condicionado.
  • Camada CA 2 (2A). 4 compartimentos de beliche, mais 2 no corredor. Eles não estão fechados, mas há uma cortina de privacidade. Eles têm roupas de cama, ar condicionado e tomadas.
  • Nível 3 da CA (3A). Os compartimentos aqui são 6 beliches (duas fileiras de 3), mais 2 no corredor. Como dorminhocos, eles se tornam lugares para se sentar durante o dia. Eles dão roupas de cama e têm ar-condicionado. Às vezes eles também têm plugues e cortinas.
  • Classe Sleeper. Compartimentos para 6 pessoas (mais dois no corredor). Eles não dão roupa de cama e não têm ar-condicionado. As janelas geralmente não fecham e à noite entra bastante frio. O melhor, o preço. Durante o dia, o beliche do meio desaparece e as pessoas sentam-se no beliche inferior, embora tenhamos viajado durante o dia deitado no beliche superior sem problemas (eles costumam usá-lo para colocar bagagem). É a classe mais econômica para viajar deitado e a que sempre usamos. Existem muitos fornecedores quase a qualquer momento, tem muito vidro.
  • Carro da cadeira executiva da CA (CE). Nas grandes filas. O mais confortável para viajar sentado. Duas filas de dois assentos, com AC e comida incluída.
  • Carro da cadeira da CA (CC). Fileiras de 3 e 2 assentos separados por um corredor. Eles têm AC e um pequeno lanche.
  • Primeira classe (FC). Não encontramos essa classe. Acreditamos que é livre de CA e em compartimentos de beliche de 4 lugares.
  • Segunda Sessão (2S). Ao contrário do resto aqui, os lugares não podem ser reservados (embora tenhamos alguns que o local foi escrito no bilhete e, portanto, sem problemas para sentar). Eles são os mais variados: bancos de madeira ou acolchoados, beliches no estilo dorminhoco, assentos em várias alturas ... Depende da sorte que você tem de sentar ou sugar o caminho do pé (espero que você não precise subir no telhado). Aqui prevalece a lei do "bicha dos últimos". Uma experiência Os preços são jogados fora.

Depois de decidir a rota e o tipo de passagem, se você a comprar em Cleartrip, terá que escolher o trem que mais lhe agrada (horários, preços ...) e verificar a disponibilidade de assentos. É muito possível que você encontre algo como WL ou RAC ... então, falamos sobre isso agora:

  • Bilhete confirmado (CNF). Ao fazer a reserva e o pagamento, você receberá um e-mail com o bilhete eletrônico, onde a posição atribuída e o vagão serão exibidos. Se você imprimi-lo, valerá a pena como um bilhete. Se, uma vez aqui, você tiver adquirido um SIM indiano, poderá alterar o número de telefone no site da CL e, assim, os ingressos chegarão a você por SMS, que você pode mostrar ao revisor e valer a pena.
  • Lista de espera (WL). Você entra na lista de espera. Você receberá um e-mail com o ticket, que não está confirmado. Isso significa que, como as pessoas cancelam suas reservas, você desce a lista, geralmente as pessoas esperam até os últimos dias para fazer isso. Em cada reserva, é atribuído um código PNR, com o qual você pode verificar em qual número está, tanto no site do IRCTC quanto na sua lista de tickets Cleartrip reservados. Se você for com um bilhete da lista de espera algumas horas antes da partida do trem, poderá ir para a janela "INQUÉRITO" para perguntar se eles lhe deram um lugar. Fomos várias vezes com o WT de 10 ou mais e eles sempre nos deram. Eles também colocam as listas nos quadros e nos próprios trens, com os nomes dos passageiros e seu verdadeiro “status” (quer você tenha ou não um assento, vamos lá).
  • Reserva contra cancelamento (RAC). É um status intermediário. Ele permanece como uma lista de espera (se você tiver esse bilhete quase certamente ao fazer a reserva, terá um lugar para o seu seguro) do qual está caindo, pois há cancelamentos. Mas se você finalmente tiver esse bilhete ao embarcar no trem, isso significa que você terá que compartilhar seu beliche com outra pessoa. Em outras palavras, os quadrados são divididos em dois, um tapa que vamos. Felizmente nunca tocamos nesse cara!

A verdade é que os trens na Índia são um mundo à parte, e há muitas coisas que nos escapam, mas conhecendo essas chaves, você pode facilmente se deslocar pelo país. Também conhecemos muitos viajantes que passam por problemas e reservar diretamente ingressos nas agências ou nos próprios hotéis. Nós sempre tentamos fazer isso na web.

Lembre-se de que os trens na Índia eles não são caracterizados por sua pontualidade, provavelmente você terá que esperar mais algum tempo na estação. Considere no caso de você ter que pegar uma partida ou até mesmo um vôo! Fomos atrasados ​​apenas por alguns deles e a coisa não era nada séria, tivemos sorte!

Esperamos que este guia para viajar de trem na Índia tenha sido útil para você 🙂

Boa Viagem!!

Desde 2017, está disponível um aplicativo da empresa de trens do governo indiano, chamado 'IRCTC Rail Connect', aqui você pode ver mais informações. Nós não o usamos, mas aparentemente temos as seguintes opções:

  • Novos usuários podem ser criados e os existentes também podem usar o aplicativo.
  • Você pode fazer reservas de trem, modificá-las e cancelá-las. Você terá tudo no seu painel de controle.
  • Você não precisa imprimir o bilhete para viajar, pode usar o aplicativo.
  • Há opção para "Ladies", "Premium" e Tatkal.
  • Se você já possui reservas pela Web, pode sincronizá-las com o aplicativo com o usuário. Você também pode cancelar e modificá-los.

Se alguém o usou com ou sem sucesso, pare e diga-nos! Obrigado!

Se você quiser, pode dar uma olhada no nosso guia definitivo de transporte na Índia

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send