FIQUE EM UM MONASTÉRIO EM JAPÃO. THE SHUKUBOS

Pin
Send
Share
Send

Ficar em um mosteiro budistaSoa estranho é verdade, mas no Japão não é assim. De fato, na pequena cidade de Koyasan, é muito comum passar a noite em um dos muitos mosteiros budistas espalhados por todo o seu território e ativos. Eles são chamados Shukubos.

O significado da palavra ou diz tudo: "fique em um mosteiro" Não é novidade no Japão, essa tradição remonta há muitos séculos e sua função era abrigar peregrinos que, por algum motivo ou outro, haviam embarcado em uma jornada, tanto para visitar os locais sagrados, como uma jornada espiritual. Na área de Koyasan, eles eram seguidores de Kobo Daishi que vieram praticar seus ensinamentos.

Hoje, esses mosteiros ainda estão ativos, mas as pessoas que vêm mudaram de perfil ... em vez de carregar uma mochila, agora carregam malas e, em vez de paz espiritual, procuram novas experiências. É o nosso caso (trocar a mala por uma mochila).

São salas privadas separadas dos outros departamentos por painéis de papel, no mais puro estilo japonês tradicional. Eles são geralmente espaçosos, com belas decorações e pisos em tatami. Em muitos shukubos, você terá uma mesa baixa onde poderá tomar chá (e se tiver sorte como nós, poderá acender um fogão embaixo da mesa).

Você também pode se sentir em casa vestindo um pijama tradicional japonês (yukata) ou o roupão de banho típico deste país, com o qual caminhar pelos corredores a caminho do banheiro.

Na maioria dos shukubos, eles incluem comida na reserva. Em alguns, é servido na sala comum dedicada a essa necessidade e em outros, como o nosso, é servido em seu próprio quarto. O cardápio é vegetariano, do tipo shojin ryori e consiste em muitos pratos diferentes, em tapas. Os sabores são bastante especiais, não vamos encontrar hambúrgueres ou pizzas. Tudo muito bem apresentado.

Eles geralmente incluem jantar, que é servido por volta das 17:30 e café da manhã no dia seguinte, às 08:00.

Depende do preço e da qualidade do mosteiro, é claro, mas como regra geral todos têm elementos comuns:

  • Um pátio com um lago e o santuário ocasional
  • Casas de banho compartilhado com um assento (banho com água quente quente)
  • A zona do quartos, o espaço para orações e departamentos para o uso exclusivo dos monges. Não esqueça que eles moram aqui, você tem que ser respeitoso, não criar muitos problemas e seguir as regras.

Aqui deixamos algumas fotos do shukubo onde ficamos, o Muryokoin:

Se você quiser, pode participar do oração da manhã, que acontece na sala de oração às 06h00. Dura cerca de uma hora e você será bem-vindo. Basta entrar na parte de trás e não fazer barulho, você pode tirar fotos, mas com moderação e lembre-se de remover o flash!

Reserve seu shukubo em Koyasan aqui

Pin
Send
Share
Send