Os 5 melhores museus de Florença

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de Os melhores museus de Florença Isso ajudará você a conhecer esta cidade impressionante, que muitos dizem, é um exemplo perfeito de um museu ao ar livre.
A cidade italiana, berço da Renascença, se destaca por ser o local onde nasceram grandes mestres como Dante, Botticelli ou Donatello, e viveram gênios como Michelangelo e Leonardo da Vinci, que embelezaram os edifícios e as praças com pinturas e esculturas, todos localizados Entre os melhores da história.
Para cuidar e exibir toda essa arte, os palácios renascentistas e as belas galerias foram adaptadas para combinar com essas jóias.

Com base na experiência de nossas três visitas a esta bela cidade, na última que escrevemos este guia para viajar para Florença, fizemos esta lista de 5 museus mais essenciais de Florença. Começamos!

1. Galeria Uffizi

Ele melhor museu de Florença e a mais visitada, com mais de dois milhões de pessoas por ano, é a Galeria Uffizi.
Neste palácio construído em meados do século XVI, por ordem do Cosme I de Médici, é exibida uma das coleções de pintura mais antigas e famosas do mundo, além de esculturas gregas e romanas.
Entre as obras mais destacadas estão "O nascimento de Vênus" de Botticelli, "A Anunciação" e "Adoração dos Magos" de Leonardo da Vinci, "A Sagrada Família" de Michelangelo, "A Vênus de Urbino de Ticiano", "Baco" de Caravaggio e o "Virgem do Pintassilgo" Rafael, entre muitos outros. Dependendo do seu amor pela arte, a visita pode durar de 2 horas para ver as obras mais importantes até 5 horas.
Lembre-se de que este museu está localizado na cidade velha, às margens do rio Arno e a poucos metros da Ponte Vecchio, outro dos lugares essenciais para visitar em Florença, para que você possa fazer a mesma rota.
Por ser um dos lugares mais turísticos da cidade, sempre há muita gente; portanto, para evitar as longas filas que se formam na entrada e conhecer a história das peças mais importantes, recomendamos que você reserve esta visita guiada em espanhol Com um especialista em arte e história. Se você quiser ir por conta própria, pode adquirir este ingresso rápido.
O preço do ingresso de março a outubro é de 20 euros e no restante dos meses de 12 euros, jovens de 18 a 25 anos pagam metade e para menores de 18 anos ou mais de 65 anos é gratuito.
Também deve-se ter em mente que, no primeiro domingo de cada mês, como na maioria dos melhores museus de Florença, a entrada é gratuita, embora as filas possam demorar tanto que a espera não seja compensada.
Horário de visitação: todos os dias das 8:15 às 18:50 (segunda-feira fechada).

Galeria Uffizi


2. Galeria Accademia

A Galeria Accademia é mais uma das museus essenciais de Florença Graças a abrigar a escultura mais famosa do mundo, o David de Michelangelo.
Esta obra de arte feita em mármore branco com mais de 5 metros de altura deixará você sem palavras quando vir os detalhes das mãos e do rosto que refletem a tensão de Davi em sua luta contra Golias.
A escultura construída entre 1501 e 1504 foi anteriormente na Piazza della Signoria, até que em 1873 foi transferida para esta galeria para protegê-la do tempo e uma cópia foi deixada em seu lugar.
Além desta escultura impressionante, neste museu você também pode ver outras obras importantes, como os escravos inacabados ou prisioneiros do próprio Michelangelo, o "Madonna del Mare" de Botticelli e "Vênus e Cupido" de Pontormo.
A Galeria Accademia é o segundo museu mais visitado de Florença e também são formadas longas filas, como é o caso da Galeria Uffizi. Para economizar tempo e não perder nenhum fato interessante sobre "David" Você pode marcar esta visita com um guia especializado em espanhol ou pegar este ingresso rápido.
O preço do ingresso geral é de 8 euros, jovens de 18 a 25 anos pagam metade e para menores de 18 anos e mais de 65 anos, é gratuito.
Uma boa opção para economizar dinheiro é aceitar esta oferta, que inclui entrada rápida nas galerias Uffizi e Academia, além de um passeio em espanhol pela cidade velha de Florença.
Horário de visitação: de terça a domingo, das 8:15 às 18:50. Segunda-feira fechada.

David de Michelangelo

3. Palazzo Vecchio, um dos melhores museus de Florença

Outra das melhores coisas para fazer em Florença é entrar no Palazzo Vecchio para desfrutar de seus impressionantes quartos cheios de obras de arte.
Este palácio, que possui uma torre de 94 metros de altura e está localizado na bela Piazza della Signoria, possui no Salão Cinquecento sua grande joia graças aos maravilhosos afrescos de Vasari e à escultura "O gênio da vitória" de Michelangelo.
Outros lugares essenciais do palácio são o Pátio de Michelozzo, a Câmara de Eleonora de Toledo, o Studiolo de Francisco I e os Salões monumentais.
Para aprender mais sobre a história do palácio e suas obras de arte, recomendamos que você reserve essa visita guiada em espanhol, o que poupará as longas filas.
O preço do bilhete é de 10 euros e gratuito para menores de 18 anos.
Horário de visitação: de sexta a quarta, das 9h às 23h (de outubro a março, fecha às 19h) e quinta-feira, das 9h às 14h.

Palazzo Vecchio, um dos melhores museus de Florença

4. Museu Nacional de Bargello

O Museu Nacional Bargello, localizado em um belo palácio de 1255, no coração do centro histórico, é outro dos Museus mais interessantes e essenciais de Florença.
Este edifício com um magnífico pátio de estilo medieval abriga a maior coleção de esculturas renascentistas dos séculos XIV ao XVI, além de objetos dos Medicis e armas. Entre suas obras de arte mais famosas estão o David de Donatello e o Baco de Michelangelo.
A taxa de entrada é de 4 euros, os jovens de 18 a 25 anos pagam metade e para menores de 18 e mais de 65 anos, é gratuito.
Horário de visitação: todos os dias das 8: 15h às 13: 50h.

Museu Nacional de Bargello

5. Museu Galileu

Se você está um pouco cansado de Museus de Florença dedicado à arte, recomendamos visitar o Museu Galileu, que preserva maravilhas autênticas da história da ciência.
É preciso lembrar que esse astrônomo nascido em Pisa em 1564, que demonstrou interesse em todas as ciências, provocou uma revolução científica graças às melhorias que ele incorporou aos telescópios e às suas observações astronômicas.
Neste museu localizado no antigo Palazzo Castellani, ao lado da Galeria Uffizi, você pode ver os telescópios com os quais Galileu Galilei descobriu as montanhas e satélites lunares de Júpiter e o primeiro barômetro de mercúrio de 1634.
Todos esses objetos foram preservados graças ao interesse científico das dinastias florentinas de Médici e Lorena e, além das coleções dessas duas famílias que colocam este museu entre os mais importantes do mundo em seu campo, recomendamos que você visite a biblioteca que Está cheio de livros que falam sobre a história da ciência.
Horário de visita: de quarta a segunda-feira, das 9:30 às 18:00 e terça-feira, das 9:30 às 13:00.

Museu Galileu

Outros Museus de Florença Interessantes são o Museo dell'Opera del Duomo, que possui inúmeras esculturas originais da catedral, o Palazzo Pitti, com obras de grandes mestres, o San Marco Museum, que abriga os impressionantes afrescos de Fra Angelico e o Museu Arqueológico, com uma coleção de arte etrusca Único no mundo.

Todos esses museus estão nas rotas turísticas habituais da cidade, que você pode organizar seguindo estes guias otimizados, de acordo com os dias que você tem:

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 5 melhores museus de Berlim, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send