10 lugares essenciais para ver na Dinamarca

Pin
Send
Share
Send

Esta lista dos melhores lugares para ver na Dinamarca Isso o ajudará a organizar sua viagem pelo considerado um dos países mais felizes do mundo, algo que não surpreende se considerarmos que está cheio de cantos encantadores.
País pequeno, que se apaixona por sua tranquilidade e estilo de vida, suas paisagens nas quais se misturam fiordes e longas praias de areia branca, castelos de contos de fadas cercados por água e cidades encantadoras de fachadas coloridas, a Dinamarca é um país que atrai.
O melhor época para viajar para a Dinamarca É entre maio e setembro quando o clima é mais agradável, as paisagens naturais têm cores melhores e há mais horas de luz. No inverno, recomendamos apenas ver os mercados de Natal em cidades como Copenhague ou Aarhus, já que há poucas horas de luz e o clima é muito mais frio.
Para se deslocar pelo país, você conta com um bom serviço de transporte público, principalmente o trem que liga as principais cidades, mas para apreciar as paisagens à vontade, aconselhamos que você alugue um carro e faça um percurso circular de 7 a 10 dias. É também um país muito saudável e responsável, com a natureza, onde a maioria das pessoas usa a bicicleta para viagens curtas.

Com base na experiência de nossas viagens pelo país, a viagem a Copenhague e as próximas viagens, fizemos essa seleção de 10 lugares essenciais para visitar na Dinamarca. Começamos!

1. Copenhague

Copenhagen, a cidade onde Hans Christian Andersen viveu e escreveu, é uma das cidades mais bonitas para visitar na Europa e, claro, uma Imperdível na Dinamarca.
Esta bela cidade, que parece um conto de fadas com suas casas de fachadas coloridas, pontes de pedra, castelos e palácios renascentistas, parques relaxantes e ruas de paralelepípedos, entre as atrações turísticas mais visitadas, o canal Nyhavn, a famosa escultura da Pequena Sereia, a cidade livre de Christiania e os Jardins Tivoli.
Além de todos esses pontos de interesse, Copenhague está cada vez mais na moda para turistas de todo o mundo, graças às suas muitas atividades culturais e de lazer, o estilo saudável que circunda toda a cidade com uma infinidade de bicicletas e restaurantes que servem produtos alimentares. proximidade, instalações com o design mais recente e uma atmosfera muito agradável em todos os lugares.

Uma boa opção para não perder nada é seguir esta lista de lugares essenciais para ver em Copenhague e essa é uma das melhores coisas para fazer em Copenhague.
Você pode concluir as rotas a pé pela cidade reservando uma dessas visitas guiadas ou excursões que permitirão conhecer melhor a história de Copenhague.

Copenhagen


2. Castelo de Egeskov

Ele Castelo ou palácio de Egeskov, localizado ao sul da ilha de Funen, é um dos mais bonito de ver na Dinamarca.
Além de sua beleza, este castelo do século XV é considerado o mais bem preservado da Europa, cercado por água. Quando foi concluída em 1554, era uma fortaleza defensiva com uma única entrada por uma ponte levadiça e dois edifícios conectados por uma parede dupla, que em caso de cerco lhes permitia passar de um para o outro, mantendo-se em segurança.
Atualmente, está cercado por um belo lago e um parque com vários jardins, como Fuchsias, com mais de 100 espécies, e o Renascimento, com várias esculturas e fontes.

Egeskov está aberto de maio a outubro e a programação pode ser encontrada em seu site oficial.

Castelo Egeskov

3. Mons Klint

Outro dos melhores coisas para fazer na Dinamarca é se aproximar dos penhascos de Mons Klint, o mais alto do país e uma de suas maravilhas naturais.
Esses penhascos de calcário branco e mais de 100 metros de altura se estendem paralelamente à costa ao longo de seis quilômetros na ilha de Møn, localizada ao sul de Copenhague. Sua origem, produto da erosão do mar e sedimentação glacial, remonta a mais de 70 milhões de anos e hoje ainda é possível ver fósseis abundantes da época.
Além de chegar à área da praia, é aconselhável fazer uma rota de caminhada que atravessa uma floresta antiga e permite que você viaje grande parte desse espetacular trecho de costa.

Mons Klint, um dos lugares para ver na Dinamarca

4. Catedral de Roskilde

A Catedral de Roskilde, Patrimônio da Humanidade, é um dos atrações turísticas mais famosas para visitar na Dinamarca.
Nesta catedral de estilo gótico, construída em tijolo vermelho, entre os séculos XII e XII, repousam os restos de uma grande parte das rainhas e reis do país.
Outro dos principais pontos de interesse desta cidade é o Museu do Navio Viking, que possui cinco cascos de navios de guerra viking afundados no século XI e refletidos em 1960.
Para chegar a Roskilde, localizada a 30 quilômetros de Copenhague, você pode pegar um trem que leva pouco mais de 20 minutos da Estação Central ou reservar esta interessante excursão guiada em espanhol.

Horário de visita à catedral: de abril a setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h45, aos sábados das 9h às 12h e aos domingos, das 12h30 às 16h45. O restante dos meses, de terça a sábado, das 10h às 15h45 e domingo das 12h30 às 15h45.
Horário de visita ao museu: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e sábados e domingos, das 10h às 17h

Catedral de Roskilde

5. Rubjerg Knude Lighthouse, um dos lugares para ver na Dinamarca

Ele Farol de Rubjerg Knude, é um dos lugares abandonados mais famosos do mundo e outro dos lugares essenciais para ver na Dinamarca.
Graças às redes sociais e à Internet, este farol fotogênico com vistas a ataques cardíacos tornou-se uma grande atração turística para esta área do norte do país, permitindo que em 2019 este edifício de 120 anos e cerca de 720 toneladas de peso seja Ele se moverá 70 metros para o interior, para salvá-lo da queda planejada de um penhasco no Mar do Norte em 2023, devido à erosão da costa. Essa mesma erosão criou uma duna de areia ao redor do farol, que ainda lhe dá uma imagem mais sugestiva.

Farol de Rubjerg Knude

6. Castelo de Kronborg

Visitar o Castelo de Kronborg, localizado a 50 quilômetros ao norte de Copenhague, é outro dos melhores coisas para fazer na Dinamarca.
Este palácio em estilo renascentista do final do século XV e declarado Patrimônio da Humanidade, tinha a função de monitorar e cobrar uma taxa generosa pela passagem pelo Estreito de Oresund, com o qual o castelo foi estendido para se tornar um dos Fortalezas mais imponentes da Europa e depois de um tempo em uma prisão inexpugnável; embora sua maior fama venha de ser o palco onde Hamlet acontece, a obra-prima de William Shakespeare.
Atualmente, além de visitar o interior, onde magníficas tapeçarias e salas reais estão localizadas, é oferecida uma excursão divertida pelas etapas de Hamlet.
Para chegar a este castelo a partir de Copenhague, você pode pegar um trem que leva uma hora ou reservar esta interessante excursão guiada em espanhol, considerada uma das melhores excursões em Copenhague.

Horário de visitação: de novembro a março, de terça a domingo, das 11h às 16h; Abril, maio e outubro todos os dias, das 11h às 16h; de junho a setembro todos os dias, das 10h às 17h30

Castelo de Kronborg

7. Odense

Odense, cidade natal de Hans Christian Andersen e localizada na ilha de Funen, é outra das lugares mais bonitos para visitar na Dinamarca.
Além de visitar o museu do autor de algumas das histórias infantis mais lidas do mundo, como O patinho feio ou o Pequena sereia, recomendamos que você passeie pelas ruas de paralelepípedos do centro histórico, cercadas por belas casas com fachadas coloridas e estilo tradicional.
Alguns de seus lugares mais interessantes são a catedral de estilo gótico de San Knud, H.C Andersens Haven, cheia de esculturas dedicadas ao escritor e o museu ao ar livre de Funen Village.

Odense, um dos lugares para visitar na Dinamarca

8. Legoland

Na pequena cidade de Billund, você encontrará a Legoland, a Parque de diversões para crianças e adultos mais famosos da Dinamarca.
Este parque ao ar livre e localizado no meio de um belo jardim, foi construído em 1968 pelo fundador da LEGO, Ole Kirk Christiansen, que nasceu em Billund. Seu aspecto mais característico e impressionante são suas esculturas, como o Touro Sentado, com mais de 10 metros de altura, ou maravilhas do mundo como Abu Simbel, feitas por milhões de peças coloridas da LEGO.
Além de se divertir assistindo as estruturas LEGO na chamada Miniland, você tem outras áreas como Adventure Land e Pirate Land com mais atrações em movimento.
Você pode chegar a Legoland em 3 horas de carro ou 4 horas de trem de Copenhague. Outra opção mais rápida é pousar diretamente no aeroporto de Billund, localizado a apenas 3 km de Legoland e de seus hotéis mais recomendados.

Legoland


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Castelo de Frederiksborg

O Palácio de Frederiksborg, localizado em três ilhotas do Lago Slotsso, é outro dos castelos mais impressionantes para visitar na Dinamarca.
Construído entre 1560 e 1630, este castelo foi a residência de verão da família real até meados do século XIX, tornando-se o maior estilo renascentista de toda a Escandinávia e um símbolo do grande poder da monarquia dinamarquesa.
Hoje você pode visitar seu interior luxuoso, onde estão o Museu Nacional de História, os aposentos reais, o Grande Salão, o pátio interno e uma pequena igreja. Também vale a pena passar um tempo nos jardins barrocos que cercam Frederiksborg.
Você pode chegar ao Castelo Frederiksborg em uma hora de trem a partir de Copenhague ou reservar este passeio com um guia em espanhol, que permitirá conhecer melhor a história do país e do palácio.

Horário de visitação: todos os dias, de abril a outubro, das 10h às 17h e no restante dos meses, das 11h às 15h.

Castelo de Frederiksborg

10. Aarhus

Aarhus, a segunda maior cidade do país, é a nossa mais recente recomendação da lista de lugares essenciais para ver na Dinamarca.
Esta cidade construída em torno do dia 8 pelos vikings na foz de um rio, destaca-se por sua atmosfera estudantil e por suas muitas atividades culturais, bem como por seu lugar mais conhecido: Aarhus é Den Gamle By, um museu ao ar livre com 75 belas casas histórico de diferentes cidades e vilas do país
Outra das melhores coisas para fazer em Aarhus é visitar a Catedral de Aarhus, a maior da Dinamarca, passear pelo colorido Quartier Latin e se divertir no parque de diversões Tivoli Friheden.

Visite Aarhus, uma das coisas para fazer na Dinamarca

Se você quiser nos ajudar a expandir a lista 10 lugares essenciais para ver na Dinamarca, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Lua de mel no exterior. LTS (Pode 2024).