Lugares para ver na estrada do mundo esquecido

Pin
Send
Share
Send

Dia 12: Tongariro - Lugares para ver na estrada mundial esquecida: Taumurunui - Túnel Moki, Whangamomona, Sela Pohokura, Sela Strathmore, Túnel Makahu - Taranaki

Uma rota através lugares para ver na estrada do mundo esquecido É isso que dedicaremos hoje, antes de seguirmos para o Monte Taranaki, onde passaremos a noite.

Muito mais descansado depois de ter feito o Trekking Alpino de Tongariro ontem, um dos melhores trekkings do mundo, e de ter dormido quase 12 horas no Tongariro Holiday Park, nosso alojamento em Tongariro, quando são 6:30 e depois do café da manhã, Partimos para a Rodovia do Mundo Esquecido, que fica a 115 quilômetros de distância.


A primeira seção da jornada da viagem de hoje à Nova Zelândia nos permite apreciar o Monte do Destino ou o Monte Ngauruhoe de 2287 metros e o Tongariro, que somos demitidos, dando-nos uma silhueta completamente clara antes de cobrir enquanto nos afastamos deles com o motorhome de Jucy, com o qual, a partir de agora, iniciamos uma nova etapa do motorhome da Nova Zelândia.

Lembre-se de que se você estiver interessado em fazer um percurso pela Nova Zelândia de motorhome, recomendamos que você olhe a página Motorhome Republic, onde você pode ver todas as opções disponíveis de motorhome, preços e fazer a reserva diretamente.

Sinais típicos da ilha norte da Nova Zelândia

Os próximos 115 quilômetros que percorremos cercados por paisagens de tirar o fôlego, pontilhadas de montanhas e vegetação, que nos lembram a sorte que temos e o quão incrível é viajar pelo país sobre rodas, uma maneira que permite conhecer e parar em qualquer lugar, algo que você não pode imaginar o que é apreciado em um lugar como este.

Estradas da Nova Zelândia

Chegamos ao início da rota por lugares para ver na estrada do mundo esquecido Quando são 10:30 da manhã, parando antes em Taumurunui para encher o tanque de combustível, lembre-se de que nos 150 quilômetros da rota não há postos de gasolina, faça várias compras no supermercado e entenda o que dizem. uma das estradas mais bonitas da Nova Zelândia.

Estrada mundial esquecida

Conhecida por ser uma das rotas mais bonitas do país, a Forgotten World Road fica a 155 quilômetros da estrada SH43, entre Taumurunui e Stratford, onde você pode desfrutar de paisagens incríveis, entre as quais ondulantes colinas, como as que vimos ao visitar Hobbiton e as cavernas Waitomo, bem como áreas onde a vegetação parece cobrir tudo, separando-se pela estrada.

Paisagens na estrada mundial esquecida

Além das paisagens, a Estrada do Mundo Esquecido passa por algumas aldeias maori ou fortificadas, minas já abandonadas e até uma república independente chamada Whangamomona.
Lembre-se de que, embora toda a estrada esteja bem preservada, em algumas seções ela é estreita e existem 10 quilômetros de estradas não pavimentadas. Apesar disso, ele pode circular perfeitamente mesmo no motorhome, portanto, não se preocupe.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Nova Zelândia

- 10 dicas essenciais para viajar para a Nova Zelândia
- 10 lugares essenciais para ver na Nova Zelândia
- O melhor seguro de viagem para a Nova Zelândia

Lugares para ver na estrada do mundo esquecido

Após esta breve introdução, explicaremos quais são os lugares para ver na Essential Forgotten World Highway.

Túnel Moki

A primeira parada na Estrada do Mundo Esquecido é o Túnel do Macaco, a 68 quilômetros de Taumurunui. Esse túnel também é conhecido como "Buraco Hobbit", como pode ser visto na entrada. Lemos que alguns caranguejos gigantes fossilizados podem ser vistos na área lateral. Nós os procuramos, mas não podemos encontrá-los, portanto não podemos garantir que isso seja verdade.

Túnel Moki

Whanganamoma

A 19 quilômetros do túnel de Moki, também na Forgotten World Road, fica Whanganamoma, a única República independente da Nova Zelândia.
Tudo começou em 1988, quando o conselho decidiu que a pequena cidade de Whangamomona deveria ser dividida em duas: o distrito de Taranaki e o distrito de Manawatu-Wanganui.
Depois de muitas discussões sem chegar a um acordo, os habitantes decidiram declarar Whangamomona como uma república independente, declarando até um presidente, que ao longo dos anos passou de humano para animal. Sim, como você leu. E nos últimos anos, o presidente de Whangamomona tem sido um animal.

Whanganamoma

Embora não possamos negar que é uma parada curiosa e um dos coisas para fazer na estrada do mundo esquecidoNão acreditamos que seja necessário mais do que alguns minutos em sua rua principal para conhecê-lo.

Whanganamoma

Sela de Pohokura

O próximo ponto na rota da Estrada Mundial Esquecida é a Sela de Pohokura, a 19 quilômetros de Whangamomona.
Este ponto de vista, chamado chefe Maori, é o lugar perfeito para parar e apreciar as incríveis vistas dos vales verdes cercados por colinas.

Sela de Pohokura, um dos lugares para ver na estrada do mundo esquecido

Aproveitamos o local e é meio-dia para preparar comida no motorhome e almoçar com vistas incríveis, embora com o passar dos minutos e a área de trabalho se aproximando, como se por magia, o céu Começa a ficar nublado, avisando-nos de alguma forma do que ainda estava por vir ...

Pare para comer na sela de Pohokura

Strathmore Saddle, outro lugar para ver na estrada esquecida do mundo

A 22 quilômetros da sela de Pohokura é a sela de Strathmore, nossa última parada na estrada por essa estrada e que foi para nós um dos pontos-chave do dia, porque, devido à sua localização incrível, daqui você tem vistas únicas de os vulcões Tongariro, Ruapehu, Ngaurahoe e Taranaki.
Mas, como você pode imaginar, depois do que dissemos antes, o dia parece não estar do nosso lado, fazendo com que essa parada se torne apenas uma parada técnica, estique as pernas, sem nos permitir ver absolutamente nada.

Sela de Strathmore

Dicas para passear pela estrada esquecida do mundo

- Lembre-se de que a estrada do mundo esquecido é de 155 quilômetros, onde não há postos de gasolina.
- É melhor sair com um tanque cheio, carregando-o em Taumurunui ou Stratford, dependendo de onde você vem.
- Calcule cerca de 4 horas com paradas, desde que o tempo esteja bom e você possa apreciar a vista.
- Além das paradas que fizemos, há muitas outras paradas, incluindo várias trilhas. Se você tiver um dia extra, poderá encontrar várias brochuras com as rotas disponíveis no ISite (Secretarias de Turismo) da região.
- Após a experiência, temos que dizer que esperávamos muito mais dessa estrada, pois o que tínhamos lido era uma das mais bonitas da Ilha Norte da Nova Zelândia.
É realmente bonito e se tivéssemos tido sorte, especialmente no último estágio com o tempo, temos certeza de que poder ver os vulcões teria sido um grande incentivo, a cobertura perfeita do dia e nos faria vê-lo com outros olhos também.
Dito isto, não podemos dizer que é uma obrigação, embora se você quiser ir ao Monte Taranaki de Tongariro e tiver essas 3-4 horas, pode ser uma ótima oportunidade para apreciar as vistas e algumas paradas curiosas.

Estrada mundial esquecida

Após o passeio e vendo que o tempo nos deixou e que a previsão está piorando, decidimos fazer o resto da rota ao longo da Forgotten World Road sem parar agora em direção ao Camping Volcano View, o lugar onde dormiremos esta noite .
Mas é visto que hoje algo foi distorcido. E encontramos a surpresa de um anúncio no aplicativo de última hora do Campermate: o Volcano View Campsite, um parque de campismo de baixo custo com vistas deslumbrantes sobre o Taranaki, os dias de mau tempo ou mau tempo, fecha. E não sem razão. Seu incentivo máximo e provavelmente único são as vistas e, em dias nublados, como hoje elas não existem, é melhor fechar.

Com os planos virados de cabeça para baixo e com uma previsão não animadora para hoje e nos próximos dias, decidimos ir para a área mais central da população de New Plymouth, que fica a apenas 5 quilômetros dos pontos-chave que temos para ver o Taranaki, para trabalhar por um tempo em uma lanchonete e ir ao supermercado, esperando tempo para nos dar uma trégua novamente.

Mas nada está mais longe da realidade, já que o tempo está piorando, por isso decidimos terminar o dia, indo para o esconderijo do rio Mangawara, o local que será nosso alojamento em Taranaki, onde aproveitaremos a oportunidade para revisar as praças disponível em balsas de Wellington para Picton, que será a viagem de balsa da Ilha Norte para a Ilha Sul da Nova Zelândia dentro de alguns dias.
E aqui é quando chega a próxima surpresa. Praticamente não há assentos sobrando em dois dias; portanto, depois de dar várias voltas, determinamos que é melhor reservá-los, apesar de arriscar não ver o Taranaki limpo e, portanto, ficar sem assentos.

E assim fechamos o dia hoje, reservando a viagem de balsa de Wellington para Picton, com a empresa Bluebridge para 295NZD duas pessoas e a caravana, o que nos levará para a próxima etapa da viagem em alguns dias.

Tendo em conta a nossa experiência, entendemos que, se você viajar na alta temporada ou no meio da temporada, é necessário reservar o ferry de Wellington para Picton com antecedência, pois pode acontecer com você que nos últimos dias não é mais possível encontrar a tarifa mais barata ou o que é pior, que não há mais lugares.

Estrada mundial esquecida

Deixamos o mapa da rota por lugares para ver a estrada do mundo esquecido entre as quais você pode visitar o túnel Moki, Whangamomona, sela Pohokura e sela Strathmore, para terminar na área do famoso Taranaki.

Dia 13: Visite o Monte Taranaki e Wellington em um dia

Pin
Send
Share
Send