AMIGOS DA MERDA (LINGUÍSTICA)

Pin
Send
Share
Send

Desde a infância, eles ensinam que "quem encontra um amigo, encontra um tesouro". É verdade, mas ao longo dos anos você percebe que, além da categoria "amigo-tesouro", existe uma categoria muito diferente: a categoria "amigo de merda”.

Exemplos famosos são:

- Aqueles que, quando você faz compras e experimenta leggins que tirariam celulite de Kate Moss, dizem que são "divinos" e, quando você os coloca em casa, percebe que parece um presunto com cabeça e braços.

- Aqueles que quando você está tomando sorvete não avisam que você tem toda a boca suja de chocolate, e quando você se olha no espelho, fica com uma porcaria porque parece ter visto o Coringa do Batman.

- Aqueles que nunca tiram a carteira de motorista, porque assim, toda vez que saem, podem furar a festa do ano e enrolá-la no SEU carro (sou eu, me desculpe, Sara, Marta e Cristina ... eu te amo, hein!).

Mas nunca esperei encontrar uma subcategoria dessa espécie ao longo do caminho: malditos amigos linguísticos. Esses "amigos" são aquelas palavras de outras línguas que se assemelham a uma de sua língua materna, seja na escrita ou na pronúncia, e que significam algo completamente diferente. O que em inglês é sutilmente chamado de "falsos amigos". Bastardos

Quando cheguei na Espanha, tive meus encontros com vários amigos de merda ... ehm ... amigos falsoscomo quando um dos primeiros dias de trabalho eu disse ao meu chefe que eu era muito grávida durante uma entrevista em grupo que fiz. Ou quando Rober me disse que ama burros, porque eles são muito velhos e têm olhos lindos ... desculpe? Eu como com pão e geléia de morango, sou um monstro !!!

Para que você me entenda melhor, apresento todos os amigos de merda linguística que conheci:

Agora, o próximo italiano que me diz que não fala espanhol, mas entende porque as palavras são as mesmas com a única diferença de que você precisa colocar um "s" no final, eu bato em um tapa ... não, isso não significa "luva gigante Significa que vou quebrar seu nariz com a mão aberta. Com amor hein?

E vocês? Você já encontrou amigos de merda linguística?

Pin
Send
Share
Send