10 dicas essenciais para viajar para Estocolmo

Pin
Send
Share
Send

Com esta seleção de dicas para viajar para Estocolmo Queremos ajudá-lo a organizar sua viagem a uma das cidades mais essenciais para visitar na Europa, bem como a uma das mais belas e extraordinárias do mundo, que destaca um encantador centro histórico, uma seleção de museus únicos no mundo e uma localização espetacular. em um arquipélago de mais de 24.000 ilhas.

Com base em nossa experiência durante a viagem de Estocolmo em 4 dias, fizemos esta lista do que acreditamos ser: 10 dicas essenciais para viajar para Estocolmo. Começamos!

1. Qual é o melhor horário?

Dado o tempo, podemos diferenciar os melhores horários para uma viagem a Estocolmo da seguinte maneira:

  • Alta temporada (junho a agosto): estes são os meses mais movimentados e também os melhor época para viajar para Estocolmo, levando em consideração dias ensolarados e horário de verão. Tendo em conta que não é uma cidade excessivamente turística, viajar durante esses meses não é sinônimo de superlotação, para que você possa aproveitar a cidade perfeitamente.
  • Época média (abril a maio / setembro e outubro): Embora o clima seja geralmente mais instável, a primavera e o outono também são bons tempos para visitar Estocolmo.
  • Época baixa (novembro a março): esses seriam os meses mais frios e também os mais cinzentos e com menos horas de luz; portanto, seriam os menos adequados para viajar para a cidade, a menos que você queira aproveitar a neve ou os mercados Natal

Lembre-se de que, se você estiver viajando na alta temporada, é aconselhável reservar com antecedência os voos e acomodações para encontrar mais opções e preços melhores.


2. Requisitos de entrada

Se você é um cidadão espanhol ou da União Europeia (UE), precisará do seu ID ou passaporte para entrar na Suécia e permanecer indefinidamente no país. Se você possui um passaporte do Canadá ou dos EUA, pode ficar na Suécia por no máximo 90 dias sem visto.
Se você tem outra nacionalidade, recomendamos que verifique a página da Embaixada para ter clareza sobre o requisitos para viajar para Estocolmo ou a página do departamento de migração.

Além desta documentação, é muito importante viajar para Estocolmo com o Cartão Europeu de Saúde, para que, se necessário, você possa ser tratado gratuitamente em centros médicos públicos. Caso você queira ter mais cobertura e repatriação, recomendamos sempre viajar com o melhor seguro de viagem para a Europa.

Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem. Contratar seu seguro aqui com a Mondo, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

3. Segurança

Viajar para Estocolmo é totalmente seguro.. Apesar disso, e como sempre recomendamos em qualquer destino do mundo, para evitar surpresas desagradáveis, é importante não deixar objetos de valor à vista, principalmente em locais muito turísticos ou se você é mulher e viaja sozinho, se quiser sair noite, pergunte no alojamento se existe alguma área inadequada.
Embora na Suécia o grupo de táxi seja geralmente bastante confiável, por lei eles não têm tarifas fixas, por isso é aconselhável que você as utilize, pergunte o preço antes ou verifique as tarifas no próprio veículo.

Além disso, é altamente recomendável levar uma cópia de toda a documentação importante, como ID, passaporte ou apólice de seguro, na nuvem para que, em caso de perda ou roubo, seja muito mais fácil e rápido executar qualquer tipo de procedimento.

Estocolmo

4. Como iniciar a viagem a Estocolmo?

A primeira coisa a começar preparar uma viagem a Estocolmo é procurar o voo, considerando que a cidade possui três aeroportos próximos: Bromma (a 8 km do centro), Arlanda (45 km) e Skavsta (100 km) nos quais apenas a Ryanair opera na Espanha. Recomendamos que você use este mecanismo de busca de voos para ter as melhores opções aos melhores preços.
Depois de ter os vôos, o próximo ponto para viajar para Estocolmo é reservar o alojamento, especialmente se você estiver viajando na alta temporada. Recomendamos que você verifique este mecanismo de busca de hotéis, onde encontrará as melhores ofertas.

O próximo passo é revisar as atividades que são realizadas na cidade, para poder reservá-las a tempo e, assim, garantir o local. Você pode verificar e reservar todos os passeios e excursões em Estocolmo aqui.

Dicas para viajar para Estocolmo

5. Como ir do aeroporto de Estocolmo ao centro da cidade?

Como mencionamos anteriormente, Estocolmo possui três aeroportos, sendo cada um deles a melhor opção, dependendo da cidade de origem e até do horário em que você viaja, pois existem empresas que operam com mais ou menos frequência, dependendo da estação. Recomendamos que você analise todas as opções para ver a que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento.

Arlanda:

  • Trem Arlanda Express: esta é a opção mais rápida, mas também a mais cara, de ir do aeroporto à Estação Central de Estocolmo. Com uma frequência de 6 trens por hora, o preço é de 550SEK ida e volta e a viagem leva 20 minutos.
  • Ônibus: Sewbus e Flygbussarna são as empresas que fazem essa jornada. O preço é 215SEK e leva cerca de uma hora para cobrir a distância do aeroporto ao centro da cidade. A frequência é aproximadamente a cada 15 minutos.
  • Táxi: esta é a opção mais cara, com um preço de cerca de 600SEK.
  • Transferência privada: a melhor opção se você viaja em grupo ou deseja fazer essa viagem da maneira mais confortável. Com esta transferência, você estará esperando por um motorista que o levará do aeroporto ao seu hotel. Você pode reservar aqui.

Skavsta:

  • Ônibus: Flygbussarna faz a viagem do aeroporto para Cityterminalen em aproximadamente 1 hora e meia pelo preço de 285SEK.
  • Ônibus + trem: esta é a opção mais barata, mas também a mais longa desconfortável. Você deve pegar o ônibus 515 no aeroporto para a estação ferroviária de Nyköping e depois o trem SJ, que leva pouco mais de uma hora, para Estocolmo C. O preço total é de aproximadamente 150-175SEK.
  • Transferência privada: a melhor opção se você viaja em grupo ou deseja fazer essa viagem da maneira mais confortável. Com esta transferência, você estará esperando por um motorista que o levará do aeroporto ao seu hotel. Você pode reservar aqui.

Piadas:

  • Ônibus: A empresa Flygbussarna faz essa viagem por aproximadamente 20 minutos. Você pode comprar o bilhete diretamente nas máquinas do aeroporto ou no próprio site e o preço é 89SEK (só ida) e 178SEK (ida e volta).
  • Ônibus local: os ônibus 110 e 152 também conectam a cidade ao aeroporto com a inconveniência de comprar a passagem com antecedência.
  • Transferência privada: a melhor opção se você viaja em grupo ou deseja fazer essa viagem da maneira mais confortável. Com esta transferência, você estará esperando por um motorista que o levará do aeroporto ao seu hotel. Você pode reservar aqui.

Centro de Estocolmo

6. Onde dormir em Estocolmo?

Embora existam muitas opções onde dormir em Estocolmo, queremos deixar para você uma seleção daquelas que acreditamos serem as melhores áreas e os melhores hotéis, para que você possa visitar a cidade em vários dias, sem a necessidade de grandes deslocamentos. Lembre-se de que os hotéis são muito caros; portanto, a acomodação será uma despesa significativa ao viajar para Estocolmo.

  • Gamla Stan: Este é o centro histórico da cidade e, para nós, o melhor lugar para ficar em Estocolmo. O preço nesta área geralmente excede 150 euros por noite em quarto duplo.
    Entre os hotéis mais recomendados estão o Collector's Lady Hamilton Hotel, Lady Hamilton Apartments e Hotel Gamla Stan.
  • Norrmalm: Na parte norte de Gamla Stan, esta é outra das áreas mais recomendadas para se hospedar em Estocolmo, além de ser considerada o centro da cidade. Também aqui está a Estação Central de Estocolmo e a área está muito bem conectada com o resto da cidade. O preço aqui também geralmente excede 150 euros por noite em quarto duplo.
    Entre os hotéis mais recomendados estão Bank Hotel, Bern Hotel e At Six.
    Ficamos no Comfort Hotel Xpress Stockholm Central e é uma opção perfeita, com uma relação preço / qualidade muito apropriada às suas instalações.
  • Södermalm: Atualmente, é uma das áreas mais elegantes da cidade e está localizada ao sul do centro histórico de Estocolmo. Com preços muito mais apertados que os das áreas anteriores, essa seria uma das opções mais populares para dormir em Estocolmo. O preço é geralmente cerca de 100 euros por noite em quarto duplo.
    Entre os hotéis mais recomendados estão o Second Home Apartments Guldgränd, NOFO Hotel; Coleção BW Premier e Motel L.

Visite Gamla Stan em uma viagem a Estocolmo

7. Principais pontos de interesse

Inicialmente Estocolmo é uma cidade que pode ser visitada perfeitamente em 2-3 dias, por isso é perfeita para uma escapadela ou ponte de fim de semana. Embora existam muitos lugares para visitar em Estocolmo, deixamos uma seleção daqueles que são essenciais para nós na cidade, que você não deve perder.

Gamla Stan: conhecida por ser o centro histórico da cidade e, sem dúvida, a área mais bonita, em Gamla Stan você pode se perder nas ruas enquanto se muda para outra época. Entre suas ruas mais famosas está Maten Trotzigs Grand, com menos de um metro de largura, e Stortoget, sua praça mais famosa.
Uma boa opção se for a primeira vez na cidade é reservar este bilhete que inclui o ônibus turístico e um passeio de barco ou este passeio gratuito a Estocolmo com um guia em espanhol, considerado um dos melhores passeios gratuitos em Estocolmo.

Museu Vasa: localizado na ilha de Djurgarden, este é um dos museus mais impressionantes do mundo, pois foi especialmente construído para abrigar o navio Vasa e seus mais de 4000 objetos, um barco com 69 metros de popa, que foi um dos navios de guerra mais importantes Grande parte do tempo dele.
A entrada está incluída se você comprar o Stockholm Pass.
Horário de visitação: todos os dias das 10h às 17h, às quartas-feiras às 20h.

Stadshuset: Sem dúvida, subir a torre Stadshuset é uma das melhores coisas para fazer em Estocolmo, pois a partir daí você pode desfrutar das melhores vistas panorâmicas da cidade.
Além de subir a torre, recomendamos uma visita guiada ao interior, que destaca o Blue Room, sede do banquete anual do Prêmio Nobel e o Golden Hall, repleto de mosaicos com mais de 18 milhões de peças.
Horário de visitação: todos os dias das 10h às 15h e sábados, das 11h.

Metro: Embora pareça estranho para você, esta é uma visita que você não pode perder quando viaja para Estocolmo. Conhecida por ser uma das redes de metrô mais impressionantes do mundo, a cidade possui 90 estações, das 100 existentes, o que é uma verdadeira maravilha, declarada como a maior galeria de arte do mundo.
A maneira de visitá-los é comprar uma passagem de metrô e descer nas diferentes estações ou reservar este passeio com um guia em espanhol, para conhecer sua história.
Entre as estações mais bonitas estão: Kungsttadgarden, Radhuset, Solna Centrum, Stadium e Tekniska Höskolan.

Metro de Estocolmo

Museu a Céu Aberto Skansen: Localizado na ilha de Djurgarden, este é o museu ao ar livre mais antigo do mundo, onde você pode aprender sobre a história e a cultura do país através de suas 150 fazendas e casas, características de cada região do país.
A entrada é gratuita se você tiver o Stockholm Pass, mas se você não quiser comprar o cartão, poderá reservar o bilhete aqui.

Södermalm: Localizado ao sul de Gamla Stan, este é um dos bairros mais conhecidos de Estocolmo, que destaca sua atmosfera boêmia, lojas charmosas e galerias de arte que se enchem de cafés e restaurantes decorados nos mínimos detalhes.
Além de caminhar pelo bairro, você pode seguir a rota Millennium, um passeio que o levará por alguns dos lugares que aparecem na trilogia de livros de Stieg Larsson. Nesse caso, a melhor opção é conhecer o bairro à tarde e terminar o dia no Mariatorget Park, com incríveis visitas à cidade ou subir no elevador Katarina, de onde também há vistas únicas da cidade.
Uma boa opção para explorar este bairro e conhecer sua história é reservar esse passeio grátis de graça!

Arquipélago de Estocolmo: Além de todos os lugares que mencionamos, outra das melhores coisas que você pode fazer quando viaja para Estocolmo é fazer um cruzeiro com o qual você pode desfrutar de vistas únicas de Estocolmo, suas pontes e a ilha de Djurgarden.
A maioria deles dura entre uma e duas horas, para que você possa combiná-lo com qualquer outra visita na cidade. Entre os mais famosos incluem:

Museu ABBA: também localizado na ilha de Djurgården, perto do Museu Vasa e do Skansen, este é outro dos museus mais visitados de Estocolmo e é dedicado ao famoso grupo de música, que vendeu mais de 400 milhões de discos.
Você pode comprar o ingresso com antecedência aqui.
Horário de visitação: todos os dias das 10h às 18h, quarta e quinta-feira fecha às 19h.

Palácio Real: Localizada no centro histórico de Estocolmo, esta é a residência oficial da monarquia sueca e foi construída no século XIII como uma fortaleza, embora tenha sido modernizada ao longo do tempo e agora você pode até visitar uma parte dos mais de 600 quartos do impressionante edifício de 7 andares.
Lembre-se de que, de segunda a sábado, às 12h15 e aos domingos, às 13h15, a troca de guarda é realizada no pátio do palácio, que é outra das atrações turísticas da cidade.
A entrada está incluída no Stockholm Pass.
Horário de visitação: todos os dias das 10h às 17h.

Catedral de Estocolmo: localizada em Gamla Stan, é a igreja mais antiga da cidade, uma vez que foi construída há mais de sete séculos. Seu interior se destaca por receber várias obras de arte, como a escultura em madeira de São Jorge e o Dragão do século XV e a pintura Vädersoltavlan, a mais antiga de Estocolmo.
A entrada é gratuita se você comprou o Stockholm Pass.
Horário de visitas: todos os dias das 10h às 18h e os meses de inverno fecham uma hora antes.

8. Stockholm Pass

Este cartão turístico permitirá que você acesse mais de 60 museus e monumentos da cidade de graça, economizando muito dinheiro e tempo ao viajar para Estocolmo.
As 10 atrações mais famosas incluídas são:

  • Museu Vasa
  • Palácio Real
  • Museu Nobel
  • Palácio de Drottingholm
  • Museu Skansen
  • Museu Nórdico
  • Catedral de Storkyrkan
  • Excursão panorâmica a Estocolmo
  • Fotografiska
  • Visita guiada ao jardim real de Djurgården

Lembre-se de que apenas os ingressos para essas atrações já somam 1000SEK e, além de incluir muitos outros, o Stockholm Pass também inclui viagens gratuitas e ilimitadas em navios e ônibus turísticos em Estocolmo, durante o período de validade do cartão (24, 48, 72 ou 120 horas).

Compre o Stockholm Pass aqui

Stockholm Pass

9. Gastronomia em Estocolmo

Embora saibamos que é impossível resumir em uma única linha toda a cozinha sueca, queremos deixar uma seleção de alguns de seus pratos mais representativos para que viajar para Estocolmo seja a experiência mais completa possível.

  • Råraka: panqueca preparada com batatas e caviar. Embora possa parecer delicioso e geralmente é servido em todos os tipos de restaurantes.
  • Kottbullar: famoso por ser um dos pratos da estrela da Ikea, este é outro dos pratos tradicionais de Estocolmo. São bolinhos de carne, aos quais ingredientes como cebola e ovo são adicionados durante a preparação e fritos na manteiga.
  • Kroppkakor: bolas de batata cozidas e recheadas com vários ingredientes, como carne, legumes, cogumelos ... etc.
  • Kall inkokt lax: salmão com batatas e maionese que, curiosamente, é servido frio.

Kottbullar

Restaurantes recomendados

  • Stockholms Gastabud: Localizado na Rua Osterlanggatan, 7 em Gamla Stan, este é um dos restaurantes mais recomendados da cidade. Pedimos um prato de almôndegas suecas ou kotbullar e um prato de salmão grelhado, além de duas águas por 357 coroas. Comida deliciosa e uma atmosfera de 10.
  • Carne de alce: Embora este não seja um restaurante, recomendamos que você continue experimentando a carne de alce. Provavelmente não o fizemos da maneira mais usual, mas temos que dizer que gostamos dos dois lados.
    O primeiro foi em um Skansen Beach Bar, onde tentamos dentro de uma panqueca, com molho. Ótimo! A panqueca com carne de alce e batatas e um sanduíche mais algumas águas por 170 coroas.
    Na segunda vez, tentamos na forma de sushi, no restauranteYama Sushi, na Estação Central de Estocolmo, onde pedimos 3 bandejas de makis para 31 coroas.

10. Mais dicas para viajar para Estocolmo

Outro dos melhores dicas para uma viagem a Estocolmo eles são:

  • Lembre-se que em Estocolmo a água da torneira é potável. Portanto, não esqueça de encher sua garrafa na torneira do hotel ou pedir o restaurante. Você economizará bons euros e, o melhor, evitará usar plástico.
  • Além dos que podemos encontrar no Posto de Turismo de Estocolmo, deve-se ter em mente que em Estocolmo você pode encontrar mapas gratuitos em muitas partes da cidade, mesmo nas ruas. Algo que é muito útil para localizá-lo na cidade.
  • A qualquer hora, estávamos no meio de julho e pensamos que o tempo em Estocolmo é muito mais frio do que estamos acostumados. Se você olhar para algum site meteorológico e perceber que as temperaturas estão entre 15 e 19 graus no máximo, pense que é melhor usar paletó e sapato fechado. Você não vai se arrepender.
  • No bonde e em qualquer bilhete de transporte público são verificados. Não arrisque tentar a sua sorte.
    Se você comprou o Stockholm Pass, aproveite o transporte gratuito.
  • Se você tiver mais tempo, recomendamos preencher esta lista de lugares para ver na Suécia, essenciais
  • Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito. Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.
  • Na Suécia, a tensão comum é 230V, a frequência 50 Hz e os plugues são do tipo F.

Deseja organizar esta viagem a Estocolmo gratuitamente?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Estocolmo aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços de Estocolmo aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

50 coisas para ver e fazer em Estocolmo

10 lugares essenciais para visitar em Estocolmo

Os melhores passeios gratuitos em Estocolmo de graça

Reserve aqui as melhores excursões e passeios em Estocolmo em espanhol aqui

Reserve seu Stockholm Pass com todas as vantagens aqui

Alugue seu carro para viajar por Estocolmo ao melhor preço aqui

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Se você quiser nos ajudar a completar a lista de 10 dicas para viajar para Estocolmo, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: 10 DICAS DE COMO SOBREVIVER A VOOS LONGOS. LTS (Abril 2024).