10 dicas essenciais para viajar para Viena

Pin
Send
Share
Send

Este guia para viajar para VienaIsso o ajudará a preparar uma viagem a uma das cidades mais bonitas e musicais de toda a Europa, o que certamente o surpreenderá.
Capital imperial de grandes avenidas e edifícios históricos, possui em seus impressionantes palácios, localizados entre os mais bonitos do mundo, uma das principais atrações turísticas. Além de visitar esses complexos enormes, Viena também permite passear por seus parques, visitar um de seus muitos museus, desfrutar de um antigo parque de diversões e devorar um delicioso bolo sacher, em um de seus famosos cafés.

Com base nos três dias que passamos na cidade durante nossa viagem à Áustria, fizemos uma lista do que achamos ser o 10 dicas essenciais para viajar para Viena.Nós começamos!

1. Qual é o melhor horário?

A melhor época para viajar para Viena é na primavera e no outono, quando a temperatura é agradável e os preços mais acessíveis do que no verão e nas férias. Se você viajar no verão, certamente poderá desfrutar de um tempo melhor, mas também precisará compartilhar a cidade com milhares de turistas e pagar um preço mais alto, especialmente em acomodações. Uma boa opção se você precisar viajar durante a alta temporada, é acordar muito cedo e entrar nos locais mais turísticos, como os palácios, logo pela manhã ou no final da tarde, para evitar os horários mais movimentados do dia.
O inverno é um bom momento se você quiser aproveitar os mercados de Natal da cidade, embora tenha que esquentar, pois as temperaturas tendem a cair abaixo de 0 graus.


2. Requisitos de entrada e seguro de viagem

A Áustria é um estado membro da União Europeia; portanto, se você é espanhol, pode entrar no país apenas com seu ID ou passaporte, sem visto. Se você é de outro país, pode consultar o site oficial do Ministério das Relações Exteriores da Áustria ou seu país, para ver quais são os requisitos de entrada necessários.
Uma das melhores dicas para viajar para Viena é levar o Cartão Europeu de Saúde e, se você não o tiver, tenha o melhor seguro de viagem possível. Lembre-se de que, mesmo que você tenha este cartão que cobre a maioria das despesas médicas, há casos que não são incluídos como repatriamento.

Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem. Contratar seu seguro aqui com a Mondo, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

3. Como ir do aeroporto de Viena para o centro da cidade?

O Aeroporto Internacional de Viena ou Schwechat, localizado a 18 quilômetros a sudeste da cidade, está bem conectado ao centro da cidade por transporte público e privado, portanto o tempo de transferência será muito curto.
Dos dois terminais do aeroporto, você pode caminhar de um para o outro, você tem as seguintes opções de transporte:

  • Comboio: Você tem o City Airport Train (CAT) que liga à estação de Wien Mitte, localizada perto do centro em 16 minutos por 12 euros. Outro serviço de trem mais barato para a transferência é o Schnellbahn S7, que leva 25 minutos e custa 4 euros.
  • Ônibus: a linha de ônibus VAL 2 Linhas do aeroporto de Viena o deixará na praça da Morzinplatz, localizada a menos de 10 minutos a pé do centro, em apenas 20 minutos por 8 euros. Esta empresa possui outras duas linhas que cobrem grande parte da cidade. Outra opção é pegar o ônibus da empresa Airliner que o deixa em 15 minutos na estação de ônibus e de lá você pode se conectar ao centro com a linha 3 do metrô.
  • Transferência direta para o hotel: Um motorista o espera na saída do terminal e o leva diretamente à porta do seu hotel. Você pode reservar aqui.
  • Táxi: O preço de um táxi para um hotel localizado no centro é de cerca de 35 euros.

Neste post, você pode encontrar mais informações sobre como ir do aeroporto de Viena para o centro da cidade.

4. As melhores acomodações em Viena

Se você for para viajar para Viena Na alta temporada, é altamente recomendável encontrar bons preços e lugares disponíveis, reservar o alojamento com vários meses de antecedência.
A melhor área para ficar, se você tiver alguns dias, é o centro ou o Innere Stadt, que permitirá alcançar a maioria das atrações turísticas em pouco tempo. Se os preços em Innere Stadt são muito altos para o seu orçamento, você pode optar pelo distrito de Wieden, localizado perto do Palácio Belvedere e da Estação Central ou procurar na área de Leopoldstadt, localizada perto do Prater.
Estávamos hospedados no Hotel Capricorn, perto da estação de metrô Schwedenplatz e a 8 minutos a pé da Catedral de Santo Estêvão, que possui uma excelente localização e oferece um ótimo café da manhã, funcionários simpáticos e quartos amplos e limpos.
Se você quiser ficar em outro hotel ou em outra parte da cidade, pode procurar aqui os melhores hotéis de Viena pelo melhor preço.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, recomendamos que você verifique este post sobre onde ficar em Viena.

Centro de Viena

5. Transporte ao viajar para Viena

Al viajar para Viena você deve ter certeza de que não terá problemas para se deslocar pela cidade e visitar os lugares mais distantes como o Palácio de Schönbrunn, com uma rede de metrô eficiente e extensa. Entre as linhas de metrô mais úteis da cidade estão o U1 que se conecta ao Prater, o U2 para se movimentar pelo centro e o U4 que chega ao Palácio de Schönbrunn.
Outro meio de transporte muito confortável e que vale a pena pegar pelo menos uma vez, é o bonde, que tem mais de 30 linhas. Recomendamos pegar a linha 1, 2 e o Vienna Ring Tram, um bonde turístico que atravessa a Ringstrasse, uma avenida circular de mais de 5 quilômetros que passa por muitos dos locais essenciais para visitar em Viena.
O ônibus é recomendado apenas ao amanhecer, quando não há serviço de metrô e bonde.
O preço do bilhete único de metrô, bonde e ônibus é de 2,40 euros, o bilhete de um dia custa 8 euros, o bilhete de dois dias custa 14 euros e o bilhete de três dias custa 17 euros.

Em Viena, você verá que passeios de carro a cavalo são muito comuns, somos um meio de transporte que não recomendamos ao considerar a exploração de animais.

Ringstrasse

6. Locais a visitar na cidade

Antes de viajar para Viena É útil olhar para esta lista das 50 melhores coisas a fazer em Viena para planejar todas as experiências que você deseja desfrutar e otimizar o tempo.
Se você estiver indo visitar a maioria das atrações turísticas da cidade e quiser economizar dinheiro e tempo, nossa primeira recomendação é reservar o Vienna Pass, um cartão com o qual você terá entrada gratuita em mais de 60 atrações e pulará a fila, algo altamente recomendado especialmente nas estações mais turísticas.
Alguns dos lugares que consideramos essenciais em uma viagem a Viena são o magnífico Palácio Schönbrunn, com seus jardins incríveis, o enorme Parlamento e a Prefeitura, o Palácio Hofburg, onde se destacam a Biblioteca Nacional da Áustria e o Palácio Belvedere, onde você pode ver grandes obras-primas como "O beijo" de Gustav Klimt.
Além desses palácios impressionantes, Viena tem outras maravilhas, como o relaxante Stadtpark, a Catedral de Santo Estêvão com um belo interior, a mundialmente famosa Ópera de Viena, a incrível Hundertwasser House e o Prater, o parque de diversões mais antigo do mundo. .

7. O que comer e onde?

Outra razão para viajar para Viena É para provar seus copiosos pratos de comida, sempre deixando um pequeno espaço para a sobremesa, onde o famoso bolo de chocolate Sacher é a estrela.
Alguns dos pratos mais típicos da cidade são:

  • Wiener Schnitzel: costeleta de carneiro à milanesa.
  • Würstel: linguiça tradicional de Viena.
  • Goulash: ensopado de carne típico temperado com páprica.
  • Tafelspitz: carne cozida em caldo, com vinho e especiarias.
  • Apfelstrudel: pastel de maçã.
  • Tiroler Gröstl: batatas salteadas, presunto e cebola.

Entre os restaurantes mais recomendados da cidade para experimentar todos esses pratos, que também são encontrados em áreas turísticas, você tem: Purstner, Zum Weissen Rauchfangkehrer, Vinothek W-Einkehr, restaurante efin Weinbar, Stadtboden e o famoso Café Sacher, que servem seus deliciosos pratos. Bolo acompanhado de um bom café.

Coma um bolo Sacher, uma das dicas para viajar para Viena

8. Rotas pela cidade

Para não perder nada de importante sobre Viena e passar mais tempo caminhando por suas largas ruas cheias de edifícios históricos, recomendamos que você se dedique exclusivamente a esta cidade por dois ou três dias completos.
Embora todo o centro possa ser explorado perfeitamente a pé ou com o bonde Ringstrasse, é necessário levar em consideração que alguns lugares essenciais, como o Palácio de Schönbrunn, o Palácio Beldevere e a área de Prater, estão longe do centro. Você precisa usar o metrô.
Por esse motivo, é importante rastrear as rotas muito antes viajar para Viena ou antes de sair do hotel, para aproveitar ao máximo o tempo.
Uma boa opção se for sua primeira vez na cidade e você quiser conhecer sua história interessante é reservar esse passeio gratuito por Viena grátis! ou esta excursão a Viena que inclui o Palácio de Schönbrunn, ambos com um guia em espanhol.

Com base no tempo que passamos em Viena, criamos esses dois guias que ajudarão você a planejar os itinerários diários, que podem variar de acordo com suas preferências e o tempo disponível.

Biblioteca Nacional da Áustria

9. Passeios e excursões

Depois de ter feito todas as visitas à cidade, se você ainda tiver tempo extra, poderá concluir sua viagem a Viena, fazendo algumas das melhores excursões em Viena.
Esses passeios diários permitirão que você visite algumas das maravilhas da Áustria, como os vales do Danúbio e Wachau, Salzburgo, as florestas de Viena ou Hallstatt, uma das mais belas aldeias do mundo.

Para chegar a todos esses lugares, a melhor opção é alugar um carro, embora se você não quiser dirigir, use transportes públicos, como o trem para chegar a Salzburgo, o barco para viajar pelo vale do Danúbio ou o ônibus para as florestas de Viena.
Uma maneira confortável e interessante de visitar todos esses lugares, aprendendo sua história acompanhada por um guia em espanhol, é reservar uma destas excursões:

  • Reserve uma excursão pelos vales do Danúbio e Wachau.
  • Reserve uma excursão a Salzburgo.
  • Reserve uma excursão ao Bosque de Viena.
  • Reserve uma excursão a Hallstatt.

Mais passeios e excursões em Viena aqui

Salzburg

10. Mais dicas para viajar para Viena

Outro dos melhores dicas para viajar para Viena eles são:

  • Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito. Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.
  • Normalmente, os vôos para o Aeroporto Internacional de Viena saem bastante caros, então uma boa maneira de economizar dinheiro é comprar um voo para Bratislava e lá pegar um ônibus no aeroporto, que o levará a Viena em uma hora, por menos de 8 euros .
  • Uma boa opção para economizar tempo em transporte é reservar o ônibus turístico de Viena que pára nos principais pontos de interesse da cidade, incluindo os mais distantes do centro.
  • Para visitar todo o centro histórico de Viena, você pode alugar uma bicicleta, sendo uma cidade muito amigável para esse meio de transporte e com uma grande oferta que permite preços muito justos.
  • Lembre-se de que as lojas estão fechadas aos domingos e o horário normal do restaurante é das 11h às 14h e das 18h às 22h.
  • Se você tiver mais tempo, poderá fazer uma rota pelo país e seguir esta lista de dicas essenciais para viajar para a Áustria.

Palácio de Schönbrunn

Deseja fazer uma viagem a Viena?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Viena aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços em Viena aqui

Reserve aqui as melhores excursões e excursões em / de Viena em espanhol aqui

Alugue seu carro em Viena ao melhor preço aqui

Os melhores passeios gratuitos em Viena gratuitamente

Como ir de Viena a Salzburgo

Como ir de Viena a Budapeste

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de as 10 dicas essenciais para viajar para Viena, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Inverno na Europa: dicas para sobreviver ao frio - TV Beauté. Vic Ceridono (Abril 2024).