Cape Town em 2 dias

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: Cidade do Cabo em 2 dias: Table Mountain, Waterfront e Robben Island

Começamos a rota de Cape Town em 2 dias com ótimas notícias e é que o funicular de Table Mountain está finalmente operacional, uma visita que tínhamos planejado para a rota da Cidade do Cabo em um dia, mas no final tivemos que adiar porque estava muito vento e o funicular estava inoperante .
Então, com esta ótima notícia, com a qual confirmamos que finalmente podemos conhecer a Table Mountain, um dos lugares para ver na Cidade do Cabo essencial, depois de algumas horas de trabalho, quando são 7 horas da manhã, vamos para o lounge O café da manhã no Circa Luxury Apartment Hotel, nossa acomodação na Cidade do Cabo hoje em dia, para às 8 horas para pegar o carro alugado na África do Sul e percorrer os 6 quilômetros que nos separam da estação funicular de Table Mountain.

Embora eles abram às 8:30 da manhã nesta época do ano, temos a grande surpresa quando vemos que já existe uma linha de quilômetros, mesmo na fila de viajantes com passagens já compradas e estacionamento completo, por isso que temos que estacionar quase na metade do caminho, no ombro, como todos os carros que estão chegando nesse momento já estão fazendo.
Levando isso em consideração, recomendamos que você, especialmente se o funicular estiver fechado por vários dias, chegue antes das 8 da manhã para não precisar fazer fila.

Cauda na Montanha da Mesa

Vendo o que nos espera neste momento na rota da Cidade do Cabo em 2 dias, relaxamos e aproveitamos o tempo da fila para tomar um café e revisar o planejamento dos próximos dias da viagem à África do Sul em 25 dias, nos quais Começaremos o próprio percurso e visitaremos lugares onde os animais serão os verdadeiros protagonistas.


Table Mountain, um dos lugares que você não pode perder na rota da Cidade do Cabo em 2 dias

Considerada a montanha mais famosa da Cidade do Cabo, visível de praticamente qualquer lugar da cidade e que dá nome ao Parque Nacional da Montanha da Mesa a que pertence, esta é uma visita obrigatória, sempre que o tempo permitir, na cidade.
Com um nome muito apropriado, pois sua forma se assemelha a uma mesa, com uma altitude de 1000 metros e uma planície que pode ser percorrida percorrendo vários caminhos, possui um relevo realmente impressionante, o que a tornou uma das símbolos da cidade.
Formada há mais de 500 milhões de anos, Table Mountain é sempre incrível, embora os dias em que as nuvens estejam baixas e pareçam criar um manto sob a planície sejam especialmente impressionantes e verdadeiramente magníficos.

Para subir até a área conhecida como planície, onde você pode caminhar, você pode escolher duas maneiras:

  • Andar em uma subida que levará várias horas (4-5 no total) e isso é bastante exigente devido à inclinação.
  • No funicular, com o qual, por R330 por pessoa, você pode subir e descer em um funicular com vistas de 360º em que a cabine gira durante a subida e você pode desfrutar de vistas realmente espetaculares.

Teleférico da Montanha da Mesa

Coisas para fazer em Table Mountain

Quando estiver no topo da Table Mountain, recomendamos que dedique algum tempo para examinar os caminhos existentes, não existem muitos e comece a percorrê-los.
Lembre-se de que a maioria dos visitantes permanece na parte inicial, onde estão os pontos de vista com melhores vistas, por isso recomendamos que você faça isso, mas continue caminhando para aproveitar a Table Mountain.

Montanha da mesa

Montanha da mesa

  • Dassie Walk (15 minutos) Muito fácil: esse caminho é o que a maioria das pessoas costuma fazer, pois é o que se afasta da área do funicular. As vistas do norte, oeste e sul da Table Mountain e da cidade são incríveis.

Miradouro da Table Mountain

É aqui que estão localizados os 3 pontos de vista mais incríveis da Table Mountain, que você não pode perder na rota da Cidade do Cabo em 2 dias.

  • Caminhada Agama (30 minutos) Muito fácil: Esta caminhada é a rota mais popular, pois percorre a área, oferecendo uma perspectiva de 360 ​​graus da Cidade do Cabo e dos lugares para ver na Península do Cabo, onde estávamos. ontem

Trilha da Montanha da Mesa

  • Caminhada Klipspringer (45 minutos) Muito fácil: esta seção oferece vistas espetaculares, que o levam ao longo da plataforma até a área do desfiladeiro de Platteklip.

Montanha da mesa panorâmica

Se você tiver tempo, recomendamos que você faça as 3 trilhas. Não demorará mais de 2 horas com paradas incluídas, para ter uma visão de todo o conjunto de Table Mountain, que garantimos, será um dos lugares mais incríveis da África do Sul gratuitamente.

Dicas para visitar Table Mountain

  • A programação varia ao longo do ano, por isso recomendamos que você consulte o site oficial para verificar as datas em que virá, embora, para você ter uma idéia, geralmente seja das 8 às 19h30.
  • O preço do funicular é de R330 por pessoa para uma viagem de ida e volta (8h-13h), que é a melhor época para visitar a Table Mountain. Se você tiver o Wild Card e comprá-lo diretamente na bilheteria, terá um desconto de 20%.
  • Você pode comprar os ingressos pelo site oficial ou pelo Bilhete Funicular com o ônibus turístico para chegar lá e não se preocupar com o carro.
  • Apesar do desconto do Wild Card, que custa cerca de 4 euros para trocar, se você não quiser fazer fila, recomendamos comprá-los on-line ou ao lado do ônibus e pular as linhas.
  • Na área do funicular há uma cafeteria e uma pequena loja.
  • Respeite as regras sempre. Não fume, não rasgue plantas, não alimente os animais e, acima de tudo, respeite o meio ambiente e deixe apenas seus rastros.
  • Como mencionamos anteriormente, o funicular é inoperante devido ao mau tempo e isso é sempre indicado em seu site. É por isso que é conveniente controlar a web para ver a previsão do tempo e se o funicular está aberto ou fechado.
  • No caso de ser fechado, outra das opções que, neste caso, não valorizamos, é subir. A jornada é de 4 a 5 horas e é bastante exigente; portanto, se você não estiver em forma, acreditamos que não é uma opção apropriada.
  • Na área do funicular, há um estacionamento para carros que geralmente enche muito rápido; portanto, quando você está subindo, já vê que há carros estacionados no ombro, é melhor não chegar ao fim e deixá-lo na subida para economizar hora.
  • Sempre que possível, recomendamos que você chegue logo, meia hora antes da abertura, pois geralmente são formadas filas muito grandes, especialmente passeios organizados.

Table Mountain, obrigatório em uma rota pela Cidade do Cabo em 2 dias

Depois de praticamente duas horas na Table Mountain, quando são 11 e um pouco da manhã e depois de percorrer os três caminhos que nos levaram por todos os cantos do platô, retornamos ao funicular, para nos encontrarmos com as famosas idiotas , alguns pequenos roedores muito semelhantes às cobaias típicas deste lugar e começam a descida de um dos lugares mais bonitos que já vimos até agora.

Montanha da mesa

Cabeça de leão

Embora tenhamos visto apenas Lion's Head da perspectiva de Signal Hill no primeiro dia na rota através da Cidade do Cabo em um dia e hoje de Table Mountain, queremos comentar que há muitos viajantes que nos recomendaram a escalar, algo que pode ser feito mesmo que o tempo esteja ruim, já que a estrada é totalmente a pé.
Dito isto, depois de analisá-lo bem, vimos que a subida é de cerca de 2 horas e existem várias áreas difíceis onde você deve praticamente escalar entre rochas, então apenas a descartamos.

Cabeça de leão

Faltam alguns minutos para as 12 horas quando retornamos ao carro alugado para retornar ao Circa Luxury Apartment Hotel, onde deixamos o carro no estacionamento para continuar com o Rota da Cidade do Cabo em 2 dias que nos levará a Waterfront, outro dos lugares essenciais para ver na Cidade do Cabo, de onde também sai o ferry para a Ilha Robben, que quando cancelamos ontem devido ao mau tempo, apenas remarcamos esta tarde.

Nosso hotel fica a cerca de um quilômetro da orla marítima e, quando começamos a nos aproximar desta área da Cidade do Cabo, começamos a perceber que este é provavelmente o lugar onde mais notamos a diferença social da cidade e que, embora não tenhamos uma idéia predefinida deste site, assim que chegamos, encontramos algo que, à primeira vista, nos parecia um palco ou uma espécie de parque temático feito exclusivamente para pessoas brancas, para comer, curtir e se divertir.

Beira-mar

Informações mais práticas para preparar sua viagem à África do Sul

- 10 lugares essenciais para ver na África do Sul
- 10 lugares essenciais para ver na Cidade do Cabo
- As melhores dicas para viajar para a África do Sul

Victoria e Alfred Waterfront

Após diferentes reformas e restaurações, essa área da Cidade do Cabo em poucos anos se tornou um dos pontos mais quentes da cidade, em que um bairro foi estabelecido, muito seguro e frequentado principalmente nos fins de semana pelas pessoas Procurando se divertir e passar algum tempo longe da cidade.
Essa área de lazer, onde se destacam bares, restaurantes, shopping centers e até um museu, considerado o maior museu de arte contemporânea da África, é, dizem eles, um espaço para pessoas de todas as classes e cores sociais.

Cidade do Cabo em dois dias

Embora não passássemos mais de algumas horas e seja muito fácil falar desse ponto de vista, nossa percepção era totalmente diferente e é que 99% dos restaurantes e lojas estão totalmente focados em uma classe média-alta da sociedade que Infelizmente, não inclui a maioria da população negra.

Beira-mar

Dito isto, pelo menos para nós este lugar é curioso para ver, mas não por mais de algumas horas, aproveitaríamos o link para a visita à Ilha Robben, já que os ferries para a ilha partem de uma das docas do Waterfront e pode ser um bom complemento para a rota, Cape Town em 2 dias.

Reserve as excursões e excursões com melhor classificação em espanhol para conhecer a Cidade do Cabo pelos viajantes:

- Passeio multiparada da Cidade do Cabo em ônibus turístico
- Bilhete funicular da Table Mountain e ônibus turístico
- Ilha Robben: bilhetes para o ferry e embarque no hotel
- Visita combinada ao município e à Ilha Robben
- Da Cidade do Cabo: Cape Point e pinguins
- Dia inteiro pela Península do Cabo e colônia de pinguins

Dado que o Cape Town em 2 dias Continue com o ferry para Robben Island e, às 3 da tarde, decidimos nos aproximar de um dos restaurantes mais recomendados na área, Willoughby & Co, especialistas em sushi, onde depois de esperar alguns minutos para nos dar uma mesa, Pedimos três variedades de pães e água por R576, além de 10% de gorjeta, algo que deve ser levado em consideração nos restaurantes da África do Sul, pois, embora não esteja incluído no bilhete, é praticamente obrigatório, como nos EUA, deixá-lo.

Almoço de hoje na rota da Cidade do Cabo em dois dias

São duas e meia da tarde quando continuamos com o Cape Town em 2 dias Aproximando-se do Nelson Mandela Gateway no V&A Waterfront, que fica perto da Torre do Relógio, de onde os ferries partem, para aguardar o tempo de embarque que nos levará a um dos lugares que mais queremos conhecer nesta viagem .

Armários na Ilha Robben

Ilha Robben

Pode-se dizer que essa pequena prisão na ilha é uma das mais famosas perto de Alcatraz, em São Francisco, porque foi aqui que Mandela permaneceu por 18 dos 27 anos em que permaneceu na prisão.
Usado pelos primeiros colonos como prisão, esse pedaço de terra também era um asilo e um leprosário para mais tarde, durante o aparheid, tornando-se uma prisão novamente, na qual as condições de vida eram terrivelmente severas.

Lembre-se de que a visita à Ilha Robben só pode ser feita de forma guiada e você deve chegar com um ferry da área Waterfront, na Cidade do Cabo.
Você pode comprar os ingressos pelo site, caso o ferry seja cancelado devido ao mau tempo, você pode alterá-lo durante o dia, desde que haja lugares, reservar bilhetes para o ferry e pegar no hotel ou nesta excursão combinada à Cidade do Cabo e Ilha Robben

É importante saber que este é um passeio que geralmente termina muito rápido, por isso é importante e altamente recomendável reservar com antecedência para não ficar sem lugares e, acima de tudo, para organizar suas rotas, como fizemos para isso Cape Town em 2 dias.

Ilha Robben

Visita à Ilha Robben

A visita à ilha consiste em três partes diferentes, que podem ser feitas em ordem diferente, de acordo com o horário que você tomou ou o grupo em que você está.

  • 1ª parte: passeio de ônibus em que você percorre as primeiras casas, a igreja e o leprosário, enquanto o guia explica a história dessas, bem como histórias e detalhes do que aconteceu nesses locais.
  • 2ª parte: uma pequena parada de 25 a 20 minutos é feita em uma pequena cafeteria, de onde você pode desfrutar de vistas únicas da Cidade do Cabo e de uma colônia de pinguins que habita a ilha.
  • 3ª parte: Esta parte da visita a Robben Island é provavelmente a mais difícil e é onde você acessa as seções onde estavam os presos políticos. Além disso, é visitada a Seção B, onde 30 prisioneiros foram totalmente isolados do resto e a famosa cela na qual Mandela foi preso.
    Após essa visita, você acessa uma das seções em que um velho prisioneiro explica, com uma calma incrível sua história, tentando sempre esclarecer a necessidade de perdoar, mesmo após as terríveis humilhações.

Ônibus de Robben Island

Parada técnica da Ilha Robben

Terceira parte do passeio à Ilha Robben

Dicas para visitar a Ilha Robben na rota da Cidade do Cabo em 2 dias

  • As balsas saem do Nelson Mandela Gateway no V&A Waterfront.
  • O horário da balsa para Robben Island e as visitas são das 9h às 10h e 11h da manhã e, eventualmente, dependendo do horário em que uma pessoa é adicionada às 15h.
  • O preço é R360 por pessoa e inclui a balsa e a visita guiada que dura aproximadamente 4 horas.
  • Caso a balsa seja cancelada devido ao mau tempo, você pode optar pelo reembolso do dinheiro ou tentar reagendá-lo para outras datas ou outra hora em que houver lugares.
  • Caso tenha que reagendar sua visita, você deve imprimir o novo ingresso ou passar pela bilheteria para retirá-lo.
  • É importante estar meia hora antes na bilheteria, pois o embarque começa 30 minutos antes e a balsa não espera por ninguém.
  • Na entrada da balsa, você deve entregar o passaporte e passar alguns arcos de segurança. Lembre-se de levá-lo.
  • Embora a visita no nível histórico seja essencial, a Ilha Robben também oferece vistas incríveis da balsa e, mais tarde, da ilha, então esse é outro incentivo para não perder a visita.
  • O passeio de balsa dura aproximadamente 40 minutos e a visita dura cerca de 3 horas.
  • Existem vários pontos onde você pode ir ao banheiro e também há um serviço de bar, onde você pode ir em uma parada que leva 15 minutos na rota de ônibus.
  • Embora você nem sempre possa ver, na parada técnica, ao lado do bar, há uma pequena área de praia onde você pode ver pinguins.
  • Embora dependa muito de como você estruturou sua rota na Cidade do Cabo após a nossa experiência, recomendamos que você faça essa visita a partir das 3 da tarde, especialmente no verão, para que o retorno coincida aproximadamente com a queda do sol e, portanto, seja possível Vistas realmente espetaculares.
  • Algo a ter em mente é que esse passeio geralmente termina muito rápido, por isso é importante e altamente recomendável reservar com antecedência para não ficar sem lugares.

Ilha Robben

Ilha Robben

Terminamos a visita à Ilha Robben quando são seis e meia da tarde seguidas seguidas, desta vez andando e, como o guia nos diz, seguindo os passos que os prisioneiros seguiram quando foram libertados, de volta à balsa, após 30 minutos e belas vistas da Cidade do Cabo com a Table Mountain no horizonte, volte para o Waterfront, onde hoje encerramos o percurso por Cidade do Cabo em dois dias.

Pinguins na Ilha Robben

E embora honestamente não tenhamos muita fome, decidimos ir a um dos restaurantes que vimos ser mais recomendado na cidade, que não é outro senão Col'Cacchio, onde pedimos duas pizzas, água e cerveja para o R343 com as quais Dizemos adeus a esta cidade incrível que podemos dizer, que tem sido a porta de entrada perfeita para esta viagem à África do Sul e o final culinário da rota de hoje através da Cidade do Cabo em 2 dias.

A rota de hoje por Cape Town em 2 dias Nos levou a conhecer Table Mountain, Waterfront e Robben Island, três dos lugares mais incríveis da cidade.

Dia 6: Baía de Betty e observação de baleias em Hermanus

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: CAPE TOWN MARATHON - 2 MARATONAS EM 2 DIAS (Pode 2024).